Sailor Moon Portugal, A Navegante da Lua

O Renascimento

Bem, após muito pensar, decidi finalmente que havia de pôr aqui mais uma história minha, que eu não sabia se havia de aqui pôr ou não, pelo facto de esta histíria toda vai estar editada num livro muito em breve. é um romance (claro, que outra coisa mais poderia ser?) e promete magia e uma pitada (como eu gosto sempre, pois dá mais emoção) de drama! Mas decidi-me a pô-la aqui, para saber o que vocês acham, pois é muito importante para que ela fique perfeita! Aviso desde já, como sendo fã da Sailor Moon, esta história tem possibilidades fortes por haver umas 2(ñ vou dizer ao certo, lol) duas personaidades que são dinvidades da Lua (bem, já tou a falar demasiado).
No entanto, daqui a pouco vou postar o primeiro capítulo (ahaha... mas foi corrigido pela minha prof. de Português, logo há fracas possibilidades de vocês encontrarem falhas!!!Twisted Evil), contudo, para isso vou ter que ter aqui muitos comentários(há pois... acham que iria ceder assim tão facilmente?) Vá, bem podem ajoelhar-se e comentarem1 lol, já tou na brinca, mas comentem, vá lá! senão vou chorar tant que vocês poderam morrer afogados nas minhas lágrimas!:='(:
_________

Capítulos
Capítulo I - A Canção Proibida - Pág. 1
Capítulo II - A Primeira viagem - Pág. 1 [Novo]
Mais uma história tua... Esta rapariga muito escreve! xD

Fico à espera do primeiro capitulo, estou com curiosidade por ver o que é vai sair daqui!

pois, é Likinhas, mais uma!

Bem, sar4hhh, vai ser sim.

E agora, onde estão o resto dos comentários??? :='(: :zangado: :g9: :g10: :g11: Surprised.o:
o.O Li bem? Um livro?!

Sign em construção.....
mas tu ainda não escreveste nenhum capitulo... como e q alguem vota se não há o que continuar? tipo nem há aki um prologo so uma promoção...
Capítulo 1

Fala Diana…

Ainda me lembro dos tempos em que era uma mera criança, frágil e com doze anos. Sempre tive um prazer especial por lendas, histórias, músicas, arte… esse tipo de coisas, que a minha mãe dizia serem impróprias para mim, pois era uma criança, filha de Hécate, Deusa da Lua e de Neherinia e de Hades, Deus de Plutão e também de Neherinia. Sempre soube que o meu nome era da Lua. Nunca a tinha visto, mas sabia que era muito bela, que se parecia com uma linda e delicada pérola iluminada pela luz do Sol, e que a face que estava do lado contrário deste era negra.

Eu, naquela altura vivia em Plutão, um planeta muito frio. Este planeta, iluminado por uma pedra mágica criada pelo meu pai, com a ajuda do deus do Sol; Hélios, que apesar de ser muito poderoso, era demasiado egocêntrico.

Plutão era conhecido pelo seu gelo, em que muitos patinavam. Nunca tive muito jeito para patinar e sinceramente sempre detestei. Cada vez que punha nem que fosse a ponta do pé no gelo, temia escorregar. Era terrível, e o pior de tudo é que só me tentaram ensinar uma vez, só que ganhei medo àquilo, e nunca mais tentei, desde os meus dez anos.

O pior de tudo é que as pessoas diziam que eu não era filha nem de Hécate nem de Hades e que era pessoa parada, sem vida e feia. Mas não ousavam dizê-lo na presença dos meus pais, especialmente na minha mãe, o que ainda não soube porquê.

Nuca gostei de muito da presença das pessoas, apesar de sempre gostar de ouvir lendas e canções, por isso, assim que fiz treze anos, pedi à minha mãe que convidasse a melhor cantora do planeta cantar uma lenda e assim foi feita a minha vontade.

Era dia três de Agosto, já era noite.

A cantora apareceu, transportando uma harpa. Saudei-a e ela deu-me os parabéns e perguntou-me:

- Que lenda desejais, Princesa Diana, que cante para vós?

- Uma que seja diferente de todas as outras, e que mostre a crueldade do mundo – respondi-lhe serenamente. E ela assim começou:

Num lugar distante

Onde outrora a magia habitara

Bem junto ao calor do Sol

Um mundo prosperava.

Gerações a gerações,

Tudo feliz e sem sofrimento

Com os seus deuses-reis supremos

Que outrora nasceram do ventre e descenderam

Da bela Deusa da Lua, Selene

Apesar de muitas disputas

Tudo se resolveu

Sem as trevas

Até que os Oni, Trevas do Sistema Solar; chegaram

E assim o mal penetrou no nosso Espaço

Através daquela que nunca devia ter nascido

A Deusa da Lua Negra…

Naquele preciso momento, a minha mãe, furiosa, mandou que os guardas prendessem aquela cantora, que tanto encanto me causara. Mas, sem que eu quase me apercebesse ouvi a voz dela na minha mente: “ Sempre que precisares de mim, chama três vezes por Ada e Branca que nós te ajudaremos. ”

Custou-me vê-la a ser arrastada, mas eu sabia que ela se salvaria, e entristeceu-me saber que não tinha força para lhe responder.

- Diana, já é muito tarde. Vai-te deitar! – Disse de repente a minha mãe.

- Sim, mãe – e assim o fiz, apesar de achar injusta a sua atitude, mas na altura, achei melhor não me meter, para evitar arranjar problemas.

Fui-me deitar, reflectindo sobre o que se sucedera, pois podia haver alguma resposta naquilo, especialmente sobre a canção da Lenda. Mas já estava tão cansada e aborrecida, que adormeci, sonhando com aquele mundo de que Ada falara, que eu percebi ser um planeta.

Apesar de tudo, tinha o pressentimento que as coisas iam mudar completamente e que seriam muito mais difíceis e arriscadas.

Bem, seja como for, em breve o veremos.
________
Espero que tenham gostado
Este foi o melhor capitulo escrito por ti que eu já li!
Melhoras-te imenso, dou-te os parabéns por isso!!

Fico á espera do próximo!

ha agora ja temos capitulo!
xD tá mt giro continua sim!
Desculpa só vir agora, mas mais vale tarde do que nunca...´

Gostei imenso do capitulo, quer dizer Amei...

E é claro que deves continuar...

Fico à espera do proximo capitulo...
Uma Nova Vida, Uma Nova Verdade, Uma Nova Batalha... - reescrito
Capítulo II

Era de manhã cedo na cidade de Ahi, em Plutão e todos acordavam com a luz, até
mesmo a preguiçosa e dorminhoca Diana, que adorava dormir. Levantava-se, despia
o pijama azul-bebé e vestia o vestido que sempre gostava de usar diariamente,
verde alface, até ao chão e com as mangas em balão.

Como dormira pouco, sonhando durante toda a noite, em varias coisas, desde a sua
vida quando era pequena até ao sonho, que tantas vezes tinha, desde o seu
aniversário.

Era dia 3 de Agosto, um dia de grandes festas, em que ela depois de ter tomado o
pequeno-almoço, foi apanhar flores silvestres, para colocar num jarra.

Enquanto apanhava flores aqui e ali, na floresta que rodeava a cidade, entretida,
cantava e dançava pelo caminho, enquanto apanhava flores e os animais
acompanhavam-na, era como se ela fosse irmã deles.

Assim continuou, no seu passeio, comendo alguns frutos selvagens, mas que sabia
que não eram venenosos.

Mas, assim que começou a escurecer, Diana decidiu ir para casa, pois temia aquela
escuridão.

Mal chegou ao castelo onde vivia com os pais, dirigiu-se rapidamente para o
quarto, para tomar banho e vestir roupa lavada, pois sabia que a sua mãe não iria
gostar de a ver suja como estava.

Sentia-se muito bonita, usando um vestido azul-turquesa, rico em pérolas até aos
pés. Aquele vestido fazia-a parecer ter a idade que na verdade tinha.

E, assim vestida, saiu do quarto, dirigindo-se à sala onde os seus pais a esperavam.
Passando pelos corredores e escadas, que pareciam infinitos. Mas ela sabia o
caminho

-Finalmente chegas-te, Diana. Vem, anda – disse-lhe a mãe, num tom inexpressivo.

- Aqui estou, Mãe. Que se passa? – Perguntou delicadamente Diana.

- Aproxima-te – disse-lhe Hades, calmamente.

- Há algo muito importante, relacionado com o teu destino que tens de ouvir –
começou Hécate, fazendo uma curta pausa – Em breve, vais-te casar com o Deus
do Sol, Hélios. No entanto, vais ter e tomar algo, que te fará crescer e ficares
mais bela. Percebeste?

- Sim, mas... – Respondeu Diana. Não concordava com aquilo, afinal ela queria ser
livre e não se casar por agora.

- Mas o quê? – Perguntou bruscamente Hécate.

- Eu quero crescer naturalmente como toda a gente e não quero casar-me com uma
pessoa pelo o qual não nutro nenhum sentimento!

- Diana, faz o que a tua mãe diz. É para o teu bem – Interrompeu Hades,
calmamente.

- Mas eu não quero! – Gritou Diana – quero ser livre e não me quero casar!

Subitamente a mão de Hécate ergueu-se, e rapidamente deu uma bofetada na
filha, que não tivera tempo de se defender.

- Vai já para o teu quarto, Diana! E sai de lá apenas quando te chamarem para
jantares.

E assim, fez Diana, apesar de ser contra a sua vontade.

Após algum tempo, a pensar e repensar no seu quarto, deitada na cama, uma criada
surgiu batendo-lhe à porta encostada primeiro:

- Princesa, a sua mãe mandou-me chamá-la para jantar...

- Sim, já vou. Obrigada – E apesar de se sentir desesperada como estava, sorriu à
criada e esta retirou-se.

Passou com a escova no seu cabelo negro e curto, que lhe tocava nos ombros, e
desceu para o Salão, onde sempre jantava.

Aquele Palácio sempre grande, parecia um labirinto, e ela sabia onde davam todos
os caminhos.

E, após tanto caminhar, chegou ao Salão. Estava muito iluminado e como o habitual,
ao centro estava a grande mesa, onde jantava.

No entanto, lá estava um estranho, que nunca vira, e que o cumprimentou, como lhe
era exigido.

- Prazer em conhecê-la, Princesa. Eu sou servo de Hélios, e venho buscar-vos,
quando estiveres pronta.

- Prazer em conhecê-lo – e respondeu-lhe com uma simples e delicada vénia.

Jantou calmamente, apesar dos pais não pararem de falar no seu casamento, e isso
irritava-a, mas ela disfarçava isso ao máximo, mantendo-se sempre sorridente.

Subitamente, quando pegara no copo, e bebeu a água. Mas, imediatamente o seu
estômago reagiu mal. Sentia-se tonta, prestes a vomitar. E tentou dizer um:

- Com licença, já volto – mas duvidara se a tinham ouvido. E correu, lá para fora e
vomitou.

A sua garganta ardia terrivelmente, e correu para o quarto, onde se deitou e
adormeceu.

No entanto, acordara e já era plena noite. A lareira do seu quarto estava acesa,
sendo a sua única fonte de luz. Algo lhe dizia para se olhar ao espelho, e assim
fez.

Apesar da fraca luz do fogo da lareira, conseguia ver-se. Estava mais alta e o seu
corpo havia ganho formas curvas. A única coisa que não mudara fora o seu rosto e
o seu cabelo.

Sentia-se como se fosse uma ave livre, a quem acabaram por lhe cortar as asas.
Mas apesar das asas cortadas, ainda tinha pernas para fugir.

Era isso que ela ia fazer. Fugir para o reino que aquela cantora havia falado.

E assim, apesar do seu vestido acima dos joelhos, dirigiu-se à sua janela e desceu
graças à trepadeira que ali ao lado crescia.

Desceu o mais silenciosamente, sem que os guardas reparassem. E correu, para
longe do Palácio, onde se viam carruagem com cavalos alados, que ela sabia serem
utilizados para viajar, tanto dentro do planeta, como do Universo.

Aproximou-se de um, livrando-o da sua carga e sentando-se no dorso do cavalo
alado. E murmurou:

- Por favor, leva-me ao planeta que é falado na canção proibida. – Porém, ele não
se mexeu, limitou-se a pestanejar – Por favor! O planeta em que os deuses
descendem de Selene, a Deusa da Lua!

Agora sim, o cavalo alado havia-se mexido e voara em direcção do céu de Plutão.

Sentiu um frio cortante, quando atravessou a atmosfera. Frio esse, que congelaria
os ossos dum mortal. Mas, o que era ela afinal? Se era filha de Hécate devia ter
alguns poderes, mas parecia que não.

Acabou por adormecer sentada sob aquele cavalo alado. E acordando apenas,
quando este a deixou num planeta repleto de plantas, mas que um nevoeiro o
envolvia, como se aquele planeta estivesse amaldiçoado.
Ta lindu!!!

:g1:

obrigarem-na a casar!

que crueldade!

quero mais, tens de continuar!

bjinhux
as minhas fic's:
-Unidos pelo destino, unidos por todos!
-Angelical
Leiam, vale a pena! e nao se eskeçam de comentar! ^^
muito giro
concordo com a lulu
que crueldade obrigarem a casar
espero pelo proximo capitulo
Continua... Está linda!

A outra realidade da Sailormoon

Lilypie Embarazada Ticker

Espero que tenham gostado deste capítulo. O próximo vais demorar uma pouco porque agora ando em avaliações.
Fico à espera de comentários. Beijinhos para todos!!!!!

Tens de entrar para responderes neste tópico.

• 3.603 tópicos
  • 188.722 mensagens
  • 1.339 membros
  • último membro: Arza77