Sailor Moon Portugal, A Navegante da Lua

O 25 de Abril

Bem, ainda estou a tentar recuperar do choque! Ninguém criou um tópico acerda do 25 de Abril Incredulo Fico pasmado como há aqui tópicos idióticos e não há nenhum sobre este assunto.

Estava eu ontem a ver TV e deparo-me com o telefilme "A Hora da Liberdade" exibido pela SIC. Além de ser um filme excepcionalmente bem feito (nem parece português- descobri agora que já foi feito em 99 e nunca tinha visto Incredulo), explica muito bem o que aconteceu há 35 anos.
Eu nunca tinha reflectido bem nisto, mas... é graças a meia dúzia de pessoas que tiveram coragem, que estou aqui agora a postar este comentário. Tudo o que nós vivemos hoje e tomamos por garantido, foi uma conquista daqueles militares.
Além de tudo, foi uma revolução sem mortos, sem guerra, umas das únicas do mundo. Num dia deitou-se abaixo um regime de 48 anos de opressão.
Acho que deviamos todos reflectir um bocadinho, e da próxima vez que fizermos um acto tão banal como ligar à internet pensar na sorte que esta gente nos conquistou, em podermos ser livres.
O 25 de Abril 16.25abril
Sammu, és fixe!
Sammu escreveu:Tudo o que nós vivemos hoje e tomamos por garantido, foi uma conquista daqueles militares.
Além de tudo, foi uma revolução sem mortos, sem guerra, umas das únicas do mundo. Num dia deitou-se abaixo um regime de 48 anos de opressão.
Acho que deviamos todos reflectir um bocadinho, e da próxima vez que fizermos um acto tão banal como ligar à internet pensar na sorte que esta gente nos conquistou, em podermos ser livres

Concordo em tudo!
Muita gente não sabe dar valor ao que a liberdade significa, talvez, devido a terem nascido numa época de liberdade, como todos nós.

Por isso VIVA À LIBERDADE!

Eu já tinha visto o telefilme em 1999 nesse ano o telefilme não deu tudo junto mas sim estava dividido em partes essas partes eram feitas pelas horas mais importantes, por exemplo quando aparece por exemplo 9h30m em 1999 deu mesmo a essa hora.

Eu tenho o telefilme gravado em vhs só não sei onde anda, ainda me lembro que não saí de casa nesse dia só para ficar com o telefilme completo.

Os jovens de hoje não compreende o valor do 25 de Abril, mas acho que sou uma excepção pois cresci sempre a ouvir dos meus pais que nessa altura chegava a acontecer muita coisa que o povo nunca chegava a saber por causa da censura, as pessoas daquela altura quando olham para o noticiario de hoje em dia, apesar de haver muitas noticias más, apesar de tudo ficam satisfeitas pois se não houvesse 25 de Abril, era provável não haver estes foruns pois isto é troca de pensamentos, opiniões e até de noticias, coisa que a ditadura não queria de jeito nenhum.

Todos os anos eu celebro o 25 de Abril faço guarda de Honra ao hastear da Bandeira de Portugal, e tenho muito que agradecer pois se não fosse a Revolução nunca poderia fazer parte do Corpo de Bombeiros onde faço parte (poderia fazer parte mas não a prestar serviços de socorro que é aquilo que adoro fazer).

E é de louvar a coragem que estes homens tiveram em tentar a sorte de fazer a revolução, imaginem que a revolução não resultava que castigos esses homens iriam ter.

Apesar de todos pensarem que não houve mortos a lamentar, houve sim mas os tiros disparados não foram da parte dos militares revoltosos mas sim das forças fieis ao Governo que dispararam sem olhar a quem e morreram 4 pessoas.

Obrigado Amigo Secreto
sim...mts nao se importam com qem lhes deu a liberdade. estao-se a borrifar pq ja nasceram com ela! acho q deviamos todos agradecer a eles porque se n fossem eles nao haviam forum da sm! se nao fossem eles nem sm devia haver!

por isso e por mais viva a liberdade!!!

Brigada Lolli, amei mesmo ;D

Spoiler:

eu concordo plenamente com voces por isso viva a liberdade...

Some Kind Of Miracle.... Esperancoso
Adorovos Esperancoso!

Amei AS!!!
<3
Eu não sei como é com os outros, mas este para mim é um dos dias mais importantes, talvez até mais que a Páscoa ou o Natal. Muita gente não se lembra destas coisas, principalmente os mais pequenos, e até eu, que tenho 17 anos e seria impossível lembrar-me disso, mas foi o dia em que se acabou a opressão.

O meu pai (mais que a minha mãe, pois ela tinha apenas 5 anos quando foi a revolução) e a minha avó paterna ainda se lembram de mortes estúpidas que ocorreram com pessoas quando estas eram proibidas de andar na rua à noite e coisas assim.

E não nos devemos esquecer também das grandes vozes do 25 de Abril, Zeca Afonso e afins, que também foram bastante importantes para o desenrolar da revolução. No outro dia na aula de português, estivemos a ouvir algumas músicas pré-25 de Abril, que expressavam bem o que se sentia nessa altura, mas eu acho que só vivendo é que se sabe.

E depois deste post quase sem sentido nenhum, apenas me resta declarar que ainda bem que existiram esse homens que nos permitem agora falar e ser livres.

Viva a liberdade (isto devia ter um smiley com um cravo Matreiro)

thankes, *Kaoru : D

verde é verdocas , by lili 8D
Por acaso o 25 de Abril é mesmo um grande dia .
Por acaso eu vi um pouco desse telefilme , e até gostei , mas já vi o Capitães de Abril e amei.
Por acaso gostava de ter estado lá para ver como tudo se estava a passar , etc.

All hail Salgueiro Maia ;D
25 DE ABRIL SEMPRE, FAXISMO NUNCA MAIS!
25 DE ABRIL SEMPRE, FAXISMO NUNCA MAIS!

Matreiro

Eu também vi esse telefilme pela primeira vez, se bem que vi os Capitães de Abril montões de vezes...

Viváá Libérdadeeee!!
dizzy22 escreveu:Diz-se fascismo Matreiro

lol! teve piada :Matreiro:

O que eu acho do 25 de abril é que nem tudo foi "desvendado" e que deveria valorizar-se mais do que se valoriza (sinto arrepios quando oiço muito boa gente a elogiar o senhor antónio oliveira salazar Mal disposto' )
Eu só conheçia os Capitães de Abril (dá todos os anos na RTP1) o outro desconheçia.

~O meu blog~

Tens de entrar para responderes neste tópico.

• 3.604 tópicos
  • 188.725 mensagens
  • 1.338 membros
  • último membro: Tinoco