Noivos obrigados a dar infos ao Fisco
http://tsf.sapo.pt/online/economia/interior.asp?id_artigo=TSF189834
Eu fikei absolutamente estupida kd li esta noticia, é uma invasão de privacidade completamente descarada. Eu nc pensei ver este tipo de comportamento num pais com governação "democratica". Mas deste governo ja espero tudo.
Isto é perseguição não é combate á fuga ao fisco.
Eu fikei absolutamente estupida kd li esta noticia, é uma invasão de privacidade completamente descarada. Eu nc pensei ver este tipo de comportamento num pais com governação "democratica". Mas deste governo ja espero tudo.
Isto é perseguição não é combate á fuga ao fisco.
Só uma coisa q parece q ninguém percebeu.
Isto n é uma perseguição aos noivos. É uma medida pra impedir q fotógrafos, empresas de catering e quintas de aluguer fujam aos impostos. Estas entidades, como vivem de trabalhos ocasionais e não regulares, frequentemente abstêm-se de passar recibos, e por isso n pagam impostos. E quem paga com isso somos nós todos (ou pelo menos eu sou de certeza pq já trabalho).
Claro q a forma como é feito, com um inquérito completo aos noivos, q estão sujeitos a multa se não responderem, é capaz de n ser a mais correcta. Mas é uma forma de acabar com a "mama" a esses parasitas da sociedade q vivem das festas.
Isto n é uma perseguição aos noivos. É uma medida pra impedir q fotógrafos, empresas de catering e quintas de aluguer fujam aos impostos. Estas entidades, como vivem de trabalhos ocasionais e não regulares, frequentemente abstêm-se de passar recibos, e por isso n pagam impostos. E quem paga com isso somos nós todos (ou pelo menos eu sou de certeza pq já trabalho).
Claro q a forma como é feito, com um inquérito completo aos noivos, q estão sujeitos a multa se não responderem, é capaz de n ser a mais correcta. Mas é uma forma de acabar com a "mama" a esses parasitas da sociedade q vivem das festas.
mas pr combater isso bastava sensibilizar os noivos a pedir recibo de todos os serviços prestados no casamento. Podiam ate dar um incentivo e dar um beneficio fiscal kk mesmo k fosse mt pekeno.
Agora fazer um inquerito dakeles é invasivo, ja pr n falar no facto de andarem a ameaçar os pekenos (os noivos) pr chegarem aos grds (as empresas).
Agora fazer um inquerito dakeles é invasivo, ja pr n falar no facto de andarem a ameaçar os pekenos (os noivos) pr chegarem aos grds (as empresas).
Como eu disse, n concordo com a maneira como é feito. Mas já se tem visto q essa sensibilização pra pedir recibos n resulta, já se fez isso para os casos gerais e viram-se poucos resultados... E os benefícios fiscais q tb davam em alguns casos eram ridículos...
Não estou de maneira nenhuma a defender o governo ou o fisco, era o q faltava. Farta de ser roubada tb tou eu. Mas tou só a mostrar o objectivo desta medida.
Não estou de maneira nenhuma a defender o governo ou o fisco, era o q faltava. Farta de ser roubada tb tou eu. Mas tou só a mostrar o objectivo desta medida.
Pois comigo vão ter uma sorte danada. O meu casamento foi do mais simples e barato possível, quase não gastei nada. Casei pelo registo, paguei apenas para isso. Quais floristas e fotógrafos, comprei um bouquet e os fotógrafos foram os da família. O meu padrinho (que foi o meu pai) pagou a roupa dos noivos, as alianças e o almoço. Ainda quem ganhou mais foram os da conservatória porque casei num sábado e tive de pagar mais um bocado por isso. E casei precisamente por causa do fisco, pois os que estão unidos de facto não tem as mesmas vantagens que os casados em papel, já estava junta à 8 anos (estou casada à 5), e tudo estava bem. O meu marido e eu não nos importávamos com isso, somos dos que pensam que não é um papel que vai fazer a diferença.
As finanças que arranjem mais e melhor para procurar, pois há muitos que fogem e ninguém os apanha, mas é sempre assim, paga sempre o pobrezinho.
As finanças que arranjem mais e melhor para procurar, pois há muitos que fogem e ninguém os apanha, mas é sempre assim, paga sempre o pobrezinho.
Lunabranca escreveu:Pois comigo vão ter uma sorte danada. O meu casamento foi do mais simples e barato possível, quase não gastei nada. Casei pelo registo, paguei apenas para isso. Quais floristas e fotógrafos, comprei um bouquet e os fotógrafos foram os da família. O meu padrinho (que foi o meu pai) pagou a roupa dos noivos, as alianças e o almoço. Ainda quem ganhou mais foram os da conservatória porque casei num sábado e tive de pagar mais um bocado por isso. E casei precisamente por causa do fisco, pois os que estão unidos de facto não tem as mesmas vantagens que os casados em papel, já estava junta à 8 anos (estou casada à 5), e tudo estava bem. O meu marido e eu não nos importávamos com isso, somos dos que pensam que não é um papel que vai fazer a diferença.enfim e o pais em q tamos....
No mesmo inquérito, os contribuintes recém-casados devem preencher umaE já agora também, os brincos, os sapatos, os colares, o rimel, o bâton, a base, o brilho, os anéis, o lenço de quando se acossou de tão emocionada e isto só para a noiva, porque para o noivo, também devem queres saber, as meias os sapatos, o gel, os slipes(não sei como se escreve.. tentei ver mas só me aparecia eclipse :
tabela com todos os serviços prestados, como iluminação, restaurante,
serviço de confecção de refeições, animação, vestido de noiva,
florista, fotógrafo, entre outros
: ), os botões de punho, etc.. e para os convidados devem querer saber, do mais rico ao mais pobre, os que levaram telemóvel, o que comeram (cada um), com que deposição estavam, e talvez até que sanitas é que usaram ... :
: .. mas isto está tudo maluco ou quê...?Daqui a pouco querem saber quantos filhos pensam ter e quando, se isto é um país livre vou ali e já venho.. Acho que é por estas e por outras que não me tenciono casar...
Agora eu pergunto, foi para isto que fizemos uma revolução (25 de Abril), para ser-mos invadidos a toda força na nossa privacidade, que tivessem que relatar aquilo que de alguma coisa tem a ver com o estado, mt bem, mas só por exemplo, os fotógrafos podem não pertencer em nada ao estado podem ser autonomos, ou até pode ser um familiar ou amigo que se disponibilizou a fazer as fotos (coisa que não aconcelho, acabam sempre por vos levar mais caro do que aos outos clientes :
: ). Mas agora falando a sério, é assim que tencionam controlar o a fuga ao fisco.. ou será que é uma maneira para também nos controlar?.. Se é para isso que ouve uma dita cuja revolução prefiro voltar a época do Salazar, as pessoas reclamam, mas apenas não podíamos votar de resto não avia nada destas paneleirices(sem ofensa), pelo menos do que dei em história e sei pela minha família... mas se é assim acho que não é má ideia ir viver para Espanha ou um pais similar(eu pensando para mim * também não podias ter pensado noutro país tinha que ser logo um onde levas com bombas no couro :
: :
: * ) Acho que me vou reformar deste país, porque ele já não funciona bem... :
:

Jovems escritores, não resistem a chocolate? Especialmente Kinder? Então cuidado, o gang anda rondando!
Kasei escreveu:Só uma coisa q parece q ninguém percebeu.Isto eu compreendi, vi o telejornal da hora de almoço na SIC e eles explicaram tudinho, contudo acham despropositado certas perguntas, como quem ofereceu o vestido á noiva, isto sim é invadir a privacidade, mas também durante o telejornal sugeriram que em vez de perguntarem este tipo de coisas, fossem ás lojas e lá vissem quando custou o vestido, e qual o modo de pagamento

Isto e estupido. E uma invasao de privacidade. Tambem estao a espera que os noivos tenham uma memoria de elefante e consiga lembrar de todas as despesas. E melhor comecar fazer uma lista. Como ja disseram... o nosso pais nao e uma democracia se continuar assim.
"To be alive is to be loved. That's what my heart whispers to me"

Gostas de anjos? E de vampiros tambem? ----> Nas asas de um anjo

Gostas de anjos? E de vampiros tambem? ----> Nas asas de um anjo
E as pessoas ainda se queixavam do Salazar...
Onde estou? Quem sou eu? Onde estão os meus medicamentos?
The Cat's Eyes - é o meu blog, sim. E depois?
B&M; Photo - o meu portfolio fotográfico
The Cat's Eyes - é o meu blog, sim. E depois?
B&M; Photo - o meu portfolio fotográfico
Olha até a mia avozinha que foi do tempo do Salazar e era comunista, no Natal sai-se pra mim com esta: " No tempo de Salazar távamos mal, mas agora...Ainda tamos pior né netinha???" e eu: ao que parece sim
(isto no Natal passado) após quase 3 meses (faz amanhã) e com estas noticias deste tipo (fisco a pedir informações sobre casamentos), a resposta que daria á mia avó é completamente...Esta governo tá muito áquem das ideologias de esquerda! Ou de centro!!
Baaaaaaaaaaah...
(isto no Natal passado) após quase 3 meses (faz amanhã) e com estas noticias deste tipo (fisco a pedir informações sobre casamentos), a resposta que daria á mia avó é completamente...Esta governo tá muito áquem das ideologias de esquerda! Ou de centro!! Baaaaaaaaaaah...

Tipo, a Kasei até tem razão... há quem fuja aos impostos, e isso é mau, porque nós todos acabamos por pagar...
Agora também acho que talvês seja um bocadinho exagerado, não concordo com a maneira que eles organizam as coisas...
Qualquer dia inventam uma máquina que indica a quantidade de ar que respiramos durante o dia, e ainda vamos ter de incluir isso no fisco! ;_;
Agora também acho que talvês seja um bocadinho exagerado, não concordo com a maneira que eles organizam as coisas...
Qualquer dia inventam uma máquina que indica a quantidade de ar que respiramos durante o dia, e ainda vamos ter de incluir isso no fisco! ;_;
É isso filhota (linda do meu coração) Haruhi 
Opa eles podiam arranjar métodos que não mexessem tanto com a vida privada das pessoas, porque sim existe muita gente manhosa e mafiosa (eu tou num curso em que tenho de saber disto, e na escola volta e meio dá-nos ataques, quando nos problemas nos faltam dinheiro, dizemos que somos da máfia
) que fogem ao fisco de diversas formas, e é mau, o pais assim não evolui, mas opa o estado devia evitar intrometer-se tanto na vida das pessoas 

Opa eles podiam arranjar métodos que não mexessem tanto com a vida privada das pessoas, porque sim existe muita gente manhosa e mafiosa (eu tou num curso em que tenho de saber disto, e na escola volta e meio dá-nos ataques, quando nos problemas nos faltam dinheiro, dizemos que somos da máfia
) que fogem ao fisco de diversas formas, e é mau, o pais assim não evolui, mas opa o estado devia evitar intrometer-se tanto na vida das pessoas 

Tens de entrar para responderes neste tópico.

Reportar comentário
Escolhe o motivo da denúncia e acrescenta mais contexto se necessário.