Músicas dobradas por Sailor Moon Portugal
Deixamo-vos aqui uma medley com as músicas dobradas, até à data, para o Sailor Moon Portugal.
De notar que, algumas delas, são ainda "versão beta", por isso, ainda vão sofrer alterações na edição.
Esperamos que gostem
:luna-p:
Ficha Técnica:
"Lenda do Luar (Moonlight Densetsu)"
Voz: Patrakas
Coro: Barbie
Letra: Kanako Oda
Música: Tetsuya Komoro
Arranjos: Daisuke Ikeda
Letra PT / Edição: Sammu
"Navegante Estelar (Sailor Star Song)"
Voz: Barbie
Letra: Naoko Takeuchi
Música: Shouki Araki
Arranjos: HAL
Letra PT: Sammu
Edição: Star Uranus
"Eterna Melodia II (Heart Moving)"
Letra: Yoshiaki Tsushima
Música e Arranjos: Kazuo Satou
Letra PT: (Estúdios Novaga)
"É a ti que eu Amo (You're Just my Love)"
Vozes: Barbie & rmmr111
Letra: Natsumi Watanabe
Música e Arranjos: Izumi Mashita
Letra PT / Edição: Star Uranus
"O Amanhã Será Melhor (Motto Suteki na Asa ga Kuru yo)"
Letra: Arihiro Nakada
Música: Chiho Kiyooka
"És uma Miragem (Tuxedo Mirage)"
Música: Akiko Kosaka
Arranjos: Yuuzou Hayashi
"Nas tuas Asas eu irei Andar (Watashi-tachi ni Naritakute)"
Vozes : Barbie & Patrakas
Letra: Yasushi Akimoto
Música: Nozomi Inoue
Arranjos: Fuminori Iwasaki
"Assim eu vou Conseguir (Rashiku Iskimasho)"
Música: Masao Mizuno
"O Vento, o Céu e o Mar (Kaze mo Sora mo Kitto)"
Letra e Música: Chika Ueda
Arranjos: Keishi Ootsuki
"O Amor não deves deixar Fugir (Otome no Policy)"
Letra: Rui Serizawa
Música: Makoto Nagai
Arranjos: Seiichi Kyouta
"Uma Guerreira (La Soldier)"
Vozes: Barbie & Patrakas
Letra:
Música:
Arranjos:
"Make-Up! (Sailor Team no Theme)"
Arranjos: Osamu Totsuka
"Navegante Estelar (Sailor Star Song) ~versão marcha~"
Arranjos:
De notar que, algumas delas, são ainda "versão beta", por isso, ainda vão sofrer alterações na edição.
Esperamos que gostem

:luna-p:
Ficha Técnica:
"Lenda do Luar (Moonlight Densetsu)"
Voz: Patrakas
Coro: Barbie
Letra: Kanako Oda
Música: Tetsuya Komoro
Arranjos: Daisuke Ikeda
"Navegante Estelar (Sailor Star Song)"
"Eterna Melodia II (Heart Moving)"
Letra: Yoshiaki Tsushima
Música e Arranjos: Kazuo Satou
Letra PT: (Estúdios Novaga)
"É a ti que eu Amo (You're Just my Love)"
Vozes: Barbie & rmmr111
Letra: Natsumi Watanabe
Música e Arranjos: Izumi Mashita
"O Amanhã Será Melhor (Motto Suteki na Asa ga Kuru yo)"
Letra: Arihiro Nakada
Música: Chiho Kiyooka
"És uma Miragem (Tuxedo Mirage)"
"Nas tuas Asas eu irei Andar (Watashi-tachi ni Naritakute)"
Vozes : Barbie & Patrakas
Letra: Yasushi Akimoto
Música: Nozomi Inoue
Arranjos: Fuminori Iwasaki
"Assim eu vou Conseguir (Rashiku Iskimasho)"
Música: Masao Mizuno
"O Vento, o Céu e o Mar (Kaze mo Sora mo Kitto)"
Letra e Música: Chika Ueda
Arranjos: Keishi Ootsuki
"O Amor não deves deixar Fugir (Otome no Policy)"
Letra: Rui Serizawa
Música: Makoto Nagai
Arranjos: Seiichi Kyouta
"Uma Guerreira (La Soldier)"
Vozes: Barbie & Patrakas
Letra:
Música:
Arranjos:
"Make-Up! (Sailor Team no Theme)"
Arranjos: Osamu Totsuka
"Navegante Estelar (Sailor Star Song) ~versão marcha~"
Arranjos:

ehehehhehe
sou a primeira a comentar!
tenho de dar os parabens a TODOS os intervenientes deste projecto,so eles sabem o trabalho que tiveram até agora...seja bom ou mau o resultado. Mas devo dizer,na minha mais humilde opiniao, que esta compilaçao está mt bem feita.
mais uma vez,muitos parabens
sou a primeira a comentar!
tenho de dar os parabens a TODOS os intervenientes deste projecto,so eles sabem o trabalho que tiveram até agora...seja bom ou mau o resultado. Mas devo dizer,na minha mais humilde opiniao, que esta compilaçao está mt bem feita.
mais uma vez,muitos parabens

Chegou finalmente---> Viagem ao futuro:Capitulo 1
Forum Evangelion
http://evangelion-pt.ativoforum.com/portal.htm
*Chou sem fala só escuta...
*
Parabéns!
Fazem um excelente trabalho... 
Cara, meia noite, querem que eu diga o que? xD
Uma dúvida: Quem fez as letras? Foi o Sammu?
*Parabéns!
Fazem um excelente trabalho... 
Cara, meia noite, querem que eu diga o que? xD
Uma dúvida: Quem fez as letras? Foi o Sammu?

Presente do Brancus- Visitem www.imagevisiondesign.com

Semi-ausente até março

Moon Revenge- exerto do volume 2 publicado 02/01
Eu adoro todas as músicas, a dobragem, a voz de quem canta...
Mas não consigo MESMO gostar da Sailor Star Song :X
A barbie está de mil e um parabéns em todas as músicas, tanto quando canta sozinha como quando canta com a patrkas (e até com o rmmr).. Mas não nessa.
Simplesmente a voz dela não se enquadra na música
' Não naquele tom... Não mesmo... *e eu amo de paixão essa música*
Todas as outras músicas acho líndissimas... A patrakas só canta numas 2 ou 3 e está muito bem, a barbie aparece em todas e, tirando aquela tal, está também fabulasticamente lindissima na voz em todas elas! Tem sem dúvida uma voz lindíssima *-* (tal como a patrakas *-*)
Mas... A sailor star song... Não... mesmo... não... Aos meus ouvidos nem me soa a mesma pessoa
'''
P.S.: E a minha música de todas mesmo todas é a La Soldier (a Guerreira) *-* Está linda linda linda *-*
A sailor star song em versão marcha... Já fica melhor
Mas não consigo MESMO gostar da Sailor Star Song :X
A barbie está de mil e um parabéns em todas as músicas, tanto quando canta sozinha como quando canta com a patrkas (e até com o rmmr).. Mas não nessa.
Simplesmente a voz dela não se enquadra na música
' Não naquele tom... Não mesmo... *e eu amo de paixão essa música*Todas as outras músicas acho líndissimas... A patrakas só canta numas 2 ou 3 e está muito bem, a barbie aparece em todas e, tirando aquela tal, está também fabulasticamente lindissima na voz em todas elas! Tem sem dúvida uma voz lindíssima *-* (tal como a patrakas *-*)
Mas... A sailor star song... Não... mesmo... não... Aos meus ouvidos nem me soa a mesma pessoa
'''P.S.: E a minha música de todas mesmo todas é a La Soldier (a Guerreira) *-* Está linda linda linda *-*
A sailor star song em versão marcha... Já fica melhor

Gostei muito do vosso trabalho que tiveram ao traduzir e de cantar as músicas da Sailor Moon e por isso deixem – me dizer que está excelente. As vozes de quem participou no projecto são fabulosas. Parabéns a toda á equipa que o Fez.
Gostaria de saber se vocês traduzem realmente as músicas ou são vocês que as inventam, pois sei que o japonês não é muito fácil de se traduzir.
adorei todas... vozes magnificas que substituiram a musica inicial que a certa altura ja irritava..
Espero por ti em cada segundo , porque tu és o meu mundo!

Se para salvares aqueles que amas, tivesses que recordar o passado que tanto receias... O que farias?
Visitem a minha 1ª Fic ----->The Four elements

Se para salvares aqueles que amas, tivesses que recordar o passado que tanto receias... O que farias?
Visitem a minha 1ª Fic ----->The Four elements
É assim, podem-me achar arrogante, mas eu vou dizer na mesma.
Não Gostei:
- "Navegante Estelar" (Sailor Star Song);
- "É a ti que eu amo" (You're Just my love);
- "Nas tuas Asas eu irei Andar" (Watashi-tachi Ni Naritakute);
- "Assim eu vou conseguir" (Rashiku Iskimasho).
E no caso de alguém se lembrar de dizer se não gostei, dizer pelo menos o que não gostei nas músicas. Irei dizer então o que não gostei em cada uma delas.
- "Navegante Estelar" (Sailor Star Song):
A música implica uma voz forte com garra, cantar com paixão, com o coração. No meu parecer, acho que a Barbie não cantou com nada disso. Acho que devia-se repensar em cantá-la outra vez, mas não com uma voz tão aguda. Esta música tem que transmitir emoção e, no meu parecer, não transmitiu nada disso. :
':
Lamento, mas esta não me convenceu definitivamente.
-"É a ti que eu amo" (You're Just my love):
As vozes estão ligeiramente desincronizadas, acho que podia-se fazer uma atenção a isso, não?
- "Nas tuas Asas eu irei Andar" (Watashi-tachi Ni Naritakute):
Agora sim, a voz doce da Barbie é que devia de entrar em acção, eu ouvi demasiada "agitação" nesta música, tentem gravar apenas com a Barbie a cantar.
O mesmo problema de Sailor Star Song, esta música devia de me dar vontade de dançar e ao invés transmite-me calma. O tom com que se canta uma música é muito importante e deve-se adequar às circunstâncias.
NOTA COMUM: Reparei que as músicas foram muito pouco exploradas. E que tal uma vozinha de fundo, um coro? Sei lá, usem a IMAGINAÇÃO! Acho que deviam de explorar as potencialidades que têm. No meio de tanta gente no fórum de certo haverá alguém que conseguirá dar uma assistência à Barbie nas músicas. No meu ver, não tem lógica nenhuma de no meio de tanta gente, se resumirem apenas em uma voz. Façam "castings", façam o que quiserem, explorem o que há à vossa volta, tem um mundo de oportunidades, neste caso quando digo mundo refiro-me ao fórum.
E pronto, é esta a minha humilde crítica construtiva e não destrutiva para que fique aqui bem acente! :Blaaargh!:
P.S. - Lamento se a minha crítica tenha feito pensar aos envolvidos no projecto das dobragens das músicas que estou a menosprezar o seu trabalho. Muito pelo contrário, apenas estou a tentar ajudar e a incentivar para que façam melhor, porque já deram provas que conseguem fazer melhor que isto.
P.S.S. (Barbie) - Barbiezinha!
.o: Espero que não tenhas ficado chateada comigo! Tu sabes que eu sempre admirei e continuo a admirar a tua voz, mas é por eu saber que tu és magifantásticarrimadelicamente espectacular a cantar que eu sei que és capaz de melhor!
.o:
*kiss*
Não Gostei:
E no caso de alguém se lembrar de dizer se não gostei, dizer pelo menos o que não gostei nas músicas. Irei dizer então o que não gostei em cada uma delas.
- "Navegante Estelar" (Sailor Star Song):
A música implica uma voz forte com garra, cantar com paixão, com o coração. No meu parecer, acho que a Barbie não cantou com nada disso. Acho que devia-se repensar em cantá-la outra vez, mas não com uma voz tão aguda. Esta música tem que transmitir emoção e, no meu parecer, não transmitiu nada disso. :
': Lamento, mas esta não me convenceu definitivamente.
-"É a ti que eu amo" (You're Just my love):
As vozes estão ligeiramente desincronizadas, acho que podia-se fazer uma atenção a isso, não?
- "Nas tuas Asas eu irei Andar" (Watashi-tachi Ni Naritakute):
Agora sim, a voz doce da Barbie é que devia de entrar em acção, eu ouvi demasiada "agitação" nesta música, tentem gravar apenas com a Barbie a cantar.
O mesmo problema de Sailor Star Song, esta música devia de me dar vontade de dançar e ao invés transmite-me calma. O tom com que se canta uma música é muito importante e deve-se adequar às circunstâncias.
NOTA COMUM: Reparei que as músicas foram muito pouco exploradas. E que tal uma vozinha de fundo, um coro? Sei lá, usem a IMAGINAÇÃO! Acho que deviam de explorar as potencialidades que têm. No meio de tanta gente no fórum de certo haverá alguém que conseguirá dar uma assistência à Barbie nas músicas. No meu ver, não tem lógica nenhuma de no meio de tanta gente, se resumirem apenas em uma voz. Façam "castings", façam o que quiserem, explorem o que há à vossa volta, tem um mundo de oportunidades, neste caso quando digo mundo refiro-me ao fórum.
E pronto, é esta a minha humilde crítica construtiva e não destrutiva para que fique aqui bem acente! :Blaaargh!:
P.S. - Lamento se a minha crítica tenha feito pensar aos envolvidos no projecto das dobragens das músicas que estou a menosprezar o seu trabalho. Muito pelo contrário, apenas estou a tentar ajudar e a incentivar para que façam melhor, porque já deram provas que conseguem fazer melhor que isto.
P.S.S. (Barbie) - Barbiezinha!
.o: Espero que não tenhas ficado chateada comigo! Tu sabes que eu sempre admirei e continuo a admirar a tua voz, mas é por eu saber que tu és magifantásticarrimadelicamente espectacular a cantar que eu sei que és capaz de melhor!
.o: *kiss*
hopeless escreveu:No geral, utilizamos a tradução literal das músicas em japonês (encontra-se a tradução literal em inglês e usamos essa), e depois traduzimos para português e adaptamos a letra, para encaixar tudo direitinho.
Gostaria de saber se vocês traduzem realmente as músicas ou são vocês que as inventam, pois sei que o japonês não é muito fácil de se traduzir.
Quanto à "Sailor Star Song", essa é uma das tais "versões beta". A versão que está na medley foi a primeira a ser montada, para aí há um ano... :
':***
Pitz20 escreveu:Não mesmo... Da minha parte não se realizam mais castings para dobrar as músicas. E é por uma razão muito simples: quando abrimos audições, pedimos para as pessoas cantarem para escolhermos as vozes. Recebemos 3 ou 4 candidaturas. Acham que vale a pena? Para mim, não.
(...)No meio de tanta gente no fórum de certo haverá alguém que conseguirá dar uma assistência à Barbie nas músicas, no meu ver, não tem lógica nenhuma de no meio de tanto por onde expandir se resumem apenas em uma voz. Façam "castings", façam o que quiserem, explorem o que há à vossa volta, tem um mundo de oportunidades, neste caso quando digo mundo refiro-me ao fórum. (...)
Com certeza que há aqui muito boas vozes e, quem quiser candidatar-se a, eventualmente, dobrar músicas deste género, é só participar nos concursos de voz. É simples. Foi assim que o rmmr passou a cantar uma música. Ele participou no concurso sem sequer imaginar que lhe ia pedir para dobrar uma música. Calhou. Foi uma coincidência ter terminado a letra para essa música e precisar de uma voz masculina. Gostei da dele. Pedi-lhe para a cantar e o resultado está aqui... E, a meu ver, claro, ficou mesmo muito bem. Não imaginam a diferença desta gravação para a primeira que ele me enviou... Eu até pensei que não ia resultar. Mas resultou.
Quanto aos coros e afins. Eu não gosto disso. Mas é o meu gosto.
Nas músicas que eu montei, tentei aproximar-me o máximo possível ao original. Se o original não tem coros, eu não ponho coros nas dobradas. É esse o padrão que eu sigo: aproximar-me o máximo possível ao original.
Só para rematar: não somos profissionais... Tentamos ao máximo que fique tudo direitinho (e já bastante boas ficam elas), mas, como devem calcular, é muito complicado com gravações caseiras...
Pitz20 escreveu:
Não Gostei:
: 
Oh uranitos...
Eu também só disse o nome da que não gostava...
Ok, mentira mencionei também aquela que mais gostei, mas todas as outras que não falei foi porque as adorei...
Já agora, a Sailor Star Song não gosto precisamente por aquilo que o Pitz disse, mas lembro-me que quando a publicaram a 1ª vez eu já tinha explicado logo na altura que não tinha gostado muito e porquê, por isso agora não o fiz muito profundo...
Mas digo, e repito, e sublinho: a barbie tem uma voz linda linda *-* e quase todas as músicas ficaram lindas lindas *-*
P.S.: não fiz um comentário + elaborado de manhã porque já estava atrasada para apanhar o autocarro
' Aliás, quero voltar a re-ouvir o medley todinho porque eu não apanhei bem alguns inicio de músicas porque ia arranjando as coisas à medida que ia ouvindo xD
Mas de qualquer das formas.. tudo o que eu disse foi genuíno
Eu também só disse o nome da que não gostava...
Ok, mentira mencionei também aquela que mais gostei, mas todas as outras que não falei foi porque as adorei...
Já agora, a Sailor Star Song não gosto precisamente por aquilo que o Pitz disse, mas lembro-me que quando a publicaram a 1ª vez eu já tinha explicado logo na altura que não tinha gostado muito e porquê, por isso agora não o fiz muito profundo...
Mas digo, e repito, e sublinho: a barbie tem uma voz linda linda *-* e quase todas as músicas ficaram lindas lindas *-*
P.S.: não fiz um comentário + elaborado de manhã porque já estava atrasada para apanhar o autocarro
' Aliás, quero voltar a re-ouvir o medley todinho porque eu não apanhei bem alguns inicio de músicas porque ia arranjando as coisas à medida que ia ouvindo xDMas de qualquer das formas.. tudo o que eu disse foi genuíno

Star Uranus escreveu:Bem, provavelmente não estão muito familiarizados com a língua japonesa, mas uma coisa como uma tradução literal do japonês não existe...hopeless escreveu:No geral, utilizamos a tradução literal das músicas em japonês (encontra-se a tradução literal em inglês e usamos essa), e depois traduzimos para português e adaptamos a letra, para encaixar tudo direitinho.
O japonês é uma língua que junta palavras que depois precisam de ser interpretadas.. Não é algo que se traduza facilmente visto que 90% da língua é através de interpretação que se compreende e cada pessoa pode interpretar de forma diferente... Na maior parte das vezes essas traduções têm o "essencial", mas não conseguem de forma alguma ter a quantidade de significados que o original tem...
Por exemplo "aoi sora wa hitotsu dake" (fui buscar ao op dum anime porque consigo perceber isso) aoi=azul; sora=céu; wa=partícula de ligação; hitotsu dake=único. A fansubber na tradução literal pôs "there's only one blue sky" (só há um céu azul), mas para mim seria "esse céu azul é o único", certo que o significado geral é o mesmo, mas isto foi um pequeno exemplo... E se num pequeno exemplo tens várias interpretações imagina as que há numa música inteira... E pode haver pequenas coisinhas que na tradução literal alguém tenha escolhido a interpretação que não é mais acertada =/
Sim, sim, traduzir do japonês é impossível, mas isto é só para terem uma noção de como essas traduções podes não ser acertadas e que não são de maneira alguma a melhor opção para traduzir...
Agora sobre as músicas...
Vou comentar música a música que será melhor...
Lenda do Luar - Tá com um eco estranho... Nem me lembro do que já tinha dito, mas desta vez soou-me um bocado computadorizada a voz =/ Parece que está com interferência ou isso =/
Navegante Estelar - Tenho ideia de já ter dito logo no início que não sou grande fã dela =/ Gosto muito da voz da Barbie e etc, mas aqui não resultou =/ Está a tentar cantar muito agudo... Há partes em que tá bem, mas depois parece que a Barbie se esforça demais para ir aos agudos =/ Se baixar de tom, mas com sentimento o efeito fica melhor.. Aliás, na minha opinião mais importante do que cantar as notas todas direitinhas é cantar com sentimento, o sentir a música quando se canta... Isso é que faz a diferença entre bons cantores e excelentes cantores... E claro que também desafinar a torto e a direito, mas com sentimento não é positivo ;P
Eterna Melodia II - Mesmo problema dos agudos, mas não se nota tanto.. E sinceramente, a música ficou adorável portanto... Era só corrigir isso...
É a Ti Que Eu Amo - Tenho a sensação que a voz da Barbie está mais alta (em volume) que a do Rmmr111... E para manter a Barbie tão aguda é preciso o Rmmr111 também subir um bocado de tom, parece-me... Fui ouvir a versão original e realmente a Usagi está super aguda, mas o Mamoru não está tão grave quanto isso... Eu sugeria tentarem cantar os dois mais no mesmo tom... E mais sincronizado... Uranus, um deles que grave e depois mandas essa gravação ao outro para ele a ter em mente ao gravar a versão dele.. Assim a sincronização ficaria melhor, não?
O Amanhã Será Melhor - Lá está, esta não tem o problema dos agudos e graves e etc =D A voz da Barbie ficou no tom perfeito =D Tirando que me parece ser uma versão inicial porque parece que a Barbie ainda não tinha a letra bem decorada nalgumas partes... Esta música só tem o problema do título me fazer um bocado de impressão.. Sorry, mas o original é qualquer coisa como "Uma Manhã Mais Bela Virá" e acho que "O Amanhã Será Melhor" está longe de conseguir transmitir a mesma coisa, mas isso tem a ver com as pessoas e isso portanto não tenho o direito de me queixar...
És Uma Miragem - Ora bem, a voz da Barbie está bem e tal, mas o original é cantado pelas Peach Hips, que são as seiyuus das 5 navegantes principais ou seja, a música fica vazia só com uma pessoa... =/ Essa música precisava de no mínimo no refrão por mais pessoas a cantar... Opah, por várias Barbie's é muito bonito, mas continua a ser uma só voz, é diferente isso de por pessoas com diferentes timbres a cantar =/
Btw, sou a favor de "minha miragem" em vez de "és uma miragem" x) Mas isto faz parte daquele campo subjectivo ao qual vocês não ligam se estiverem satisfeitos com o que têm

Nas Tuas Asas Eu Irei Andar - Peço desculpa pelo que vou dizer, não levem a mal, mas vocês arruinaram a música ;-; Em 1º lugar esta é daquelas que só deve ser cantada por uma pessoa, é uma música mais com um ar sonhador e isso portanto uma voz suave, sem essa "energia" toda =/ Mais doce.. Mas também falta um bocado dessa "doçura" à letra... "lonely heart", "baby love", o primeiro amor que trás tristeza e alegria... Desviaram-se demais do original parece-me =/ Mas hei eu amo a música, portanto é normal ser mil vezes mais exigente com ela do que com qualquer outra, portanto é possível eu estar a exagerar... =/
Assim eu Vou Conseguir - Tá linda x3 Que querem que diga? Adoro a música e a voz da Barbie está absolutamente perfeita, assim como a letra, assim como tudo x3 Só não percebo uma palavrinha "porque neste ___" :S
O Vento, O Céu e o Mar - First of all kaZe, não kaSe =D
Tira o eco em tudo ou põe em tudo ou diminuir o eco =/ Assim fica... estranho (?) Quer dizer, pronto, depois de ouvir mais umas vezes já consigo habituar-me.. hmm Só tirava o mar da letra... Parece despropositado... Sim, traduzir "kitto" é impossível, mas ainda assim =/
O Amor Não Deves Deixar Fugir - Para ser sincera não acho a Barbie a melhor escolha para cantar esta música =/ Nada contra ti Barbie, não leves a mal, mas nesta música a tua voz não "encaixa"... Sorry, mas =/ De resto só acho que a cantar não devia ter assim as sílabas todas separadas... Entendo que a música é complicada e isso, mas "quebra" um bocado o ritmo ou wtv ou ter as sílabas todas assim =/ Mas está uma música energética como ela deve ser ;P Confesso que a original tem qualquer coisa no ritmo que me faz adora-la, portanto tendo esse ritmo não posso desgostar muito ;P
Uma Guerreira - Antes de começar eu seria a favor de manter "la soldier" (sou fã de fr cantado), mas como essas decisões não me cabem =X
Ora aí está outra música que precisava de mais pessoas... A original é 5 pessoas (as sailor senshis originais do sera myuu) portanto só uma nunca vai conseguir o efeito que a música deve ter =/ É preciso os timbres diferentes para fazer justiça à música =/ Entendo o que dizes sobre as audições, mas ainda assim...
Make-up! - O "make up" está muito diferente da original... Fica muito "à parte"... Se calhar se a Barbie cantasse o "make up" sem aquele coro atrás.. Ou então é mesmo da letra que fica cortada pelo "make up", mas isso eu não tenho a certeza se o original é assim ou não... E também penso que seria melhor por a voz da Barbie mais alta em relação à melodia.. Era capaz de melhor imenso a música..
Navegante Estelar ~march version~ - Não tenho a versão, portanto nem tenho a certeza se existe ou não, por isso este comentário vai ser sem ouvir a original, se é que ela existe, mas gosto mais desta do que da outra.. Acho que aqui a voz da Barbie ficou muito melhor que na outra versão.. Agora a parte que vai contra o que tenho dito... Tenho dito "mal" dos ecos e isso, mas nesta música sem dúvida que falta um corozinho atrás ou assim x) Assim parece um bocado vazia....
Enfim... Escrevi demasiado, penso eu =D Sorry por os comentários positivos serem bem mais pequenos do que os negativos, mas quando é positivo é porque tá bom assim, mas quando é negativo gosto de explicar exactamente aquilo que falta... Se for positivo não tem a explicar o que eu gosto ou não gosto porque nesse caso eu gosto de tudo ;P
Além disto eu seria a favor de variar mais a voz usada, não ser sempre a Barbie, até porque tenho pena dela a cantar mil e uma vezes cada música =/ (sim, Uranus tb tenho pena de ti por editares isso tudo, mas é mais fácil tirar algum peso de cima da Barbie do que de ti ;P) E digamos que faz falta variedade de timbres... Mas pronto.. Se isto com audições é complicado =/
E aff, digo desde já que não voltarei a fazer um comentário destes tão cedo u.u

For Disney fans ^^

Jobem se és cobarde e medricas?
Então não te aproximes de nós...
Se tiveres coragem ou se fores doido tenta enfrentar-nos.....
- Gang Terror Negro
ps- não aceitamos devoluções e não nos responsabilizamos por danos físicos causados muahahahah
Wow... *reacção após ler todo o comentário da Lumi-chan*
Eu discordo totalmente de ti na La Soldier. Acho que a música ficou perfeitinha (e sou fanática por esta música na original)
'
Nas outras músicas.. enfim.. não sou grande expert para uma avaliação tão "aprofundada" =P
Mas se eu que sou eu adorei ler o teu comentário pela forma como o elaboraste explicitando tudinho, acho que as pessoas envolvidas no projecto também vão ficar satisfeitas!
Isso foi sem dúvida uma crítica altamente construtiva eheh =)
Eu discordo totalmente de ti na La Soldier. Acho que a música ficou perfeitinha (e sou fanática por esta música na original)
'Nas outras músicas.. enfim.. não sou grande expert para uma avaliação tão "aprofundada" =P
Mas se eu que sou eu adorei ler o teu comentário pela forma como o elaboraste explicitando tudinho, acho que as pessoas envolvidas no projecto também vão ficar satisfeitas!
Isso foi sem dúvida uma crítica altamente construtiva eheh =)
Wowww mesmo....não tendo a intenção de cometer plágio com a Szinha..(perdoái a Bane) mas é a única palavra que consigo pronunciar após ler um comentário destes, escrito pela Lumi Chan.
.o:
.o:
Minha menina Lumi Chan ...quem fala assim desta maneira...é merecedora de um pouco de atenção e respeito. Fiquei toda arrepiada pelo conteúdo do teu discurso, pela forma como o pronunciás-te, foste objectiva, frontal e muito segura de ti mesma.
Como alguém que eu conheci há muitos anos dizia *quem fala assim não é gago* (este foi um à parte) :
':
A única coisa decente que eu poderei dizer em relação a este assunto, é que lamentavelmente não tenho os minimos conhecimentos para poder dizer o que penso sobre as traduções das músicas. Apenas com um pouco de audácia digo .. como não conheço todas as origináis, também não posso opinar sobre o assunto. De qualquer maneira tambem penso que a intenção de quem é responsável pela concretização deste projecto, talvez seja dar-lhe um toque original (na medida do possivel) apesar de querer que se aproximem o máximo possivel das origináis, talvez dar-lhe um toque particular em cada uma, adaptar sim, mas com um pequeno toque próprio....Peço desculpa, se não é essa a intenção, mas pelo menos é o que parece quando as oiço, comparando com as origináis que conheço.
E em relação às musicas que,sendo as originaís cantadas com vários elementos, e em Português sendo apenas por uma pessoa, ou duas no máximo, será certamente uma diferença bastante acentuada e visivelmente marcante por isso mesmo.
É a minha simples opinião...desculpem o mau jeito em falar de algo que não tenho conhecimentos para o poder fazer convenientemente.:
':
Apenas posso acrescentar que ficaria imensamente feliz se ouvisse a Barbie e o Rmmr a cantar outra música, *O amanhã será melhor* que supostamente a Barbie canta aqui a solo, ficaria lindo com os dois..
.o:
.o:
.o:
.o: digo assim seguramente, porque ouvi a versão cantada em separado pelos dois (é claro)...e seria mesmo uma música excepcional.
Se me é permitido...Peço ao Uranus e a todos os envolvidos no projecto que pensem com um pouco de atenção..nessa suposição..e nos conceda realmente um momento único neste forum e no site.
Rmmr fiquei imensamente comovida e feliz ao ouvir-te cantar com a Barbie
.o:
.o:
.o:
.o: , és o nosso cantor romântico, sem a menor dúvida...que sensualidade na voz.
Os meus sinceros parabéns e espero que possamos ouvir-te cantar mais músicas.
Barbie..sempre a mesma doçura
.o:
.o:
.o: a que nos habituás-te.
Parabéns
.
Por favor não fiques triste em relação à música da Serie *Stars* eu penso que é completamente impossivel alguém conseguir ser perfeito em todas as interpretações, sendo algumas tão diferentes, e cada pessoa tem tendência natural mais apropriada para um estilo muito próprio.Além do amis eu penso que esta música não é nada facil de interpretar!
Deste o teu melhor,isso é que é importante.
Beijinho doce
Patrakas.... sempre adorei a tua versão, mas também sempre disse que com uma pequena ajuda para te apoiar ficaria muito melhor, e com a voz da Barbie a acompanhar-te ficou perfeita!! Onde quer que estejas, gostaria de enviar-te um beijinho...espero que o encontres algures à tua procura.
.
Um beijinho enorme para todas as pessoas envolvidas neste projecto. é tudo o que consigo dizer-vos.
.o:
.o:
.o:
.o:
.o:
.o:
E um beijinho para a Lumi Chan.
.o:
.o: Minha menina Lumi Chan ...quem fala assim desta maneira...é merecedora de um pouco de atenção e respeito. Fiquei toda arrepiada pelo conteúdo do teu discurso, pela forma como o pronunciás-te, foste objectiva, frontal e muito segura de ti mesma.
Como alguém que eu conheci há muitos anos dizia *quem fala assim não é gago* (este foi um à parte) :
': A única coisa decente que eu poderei dizer em relação a este assunto, é que lamentavelmente não tenho os minimos conhecimentos para poder dizer o que penso sobre as traduções das músicas. Apenas com um pouco de audácia digo .. como não conheço todas as origináis, também não posso opinar sobre o assunto. De qualquer maneira tambem penso que a intenção de quem é responsável pela concretização deste projecto, talvez seja dar-lhe um toque original (na medida do possivel) apesar de querer que se aproximem o máximo possivel das origináis, talvez dar-lhe um toque particular em cada uma, adaptar sim, mas com um pequeno toque próprio....Peço desculpa, se não é essa a intenção, mas pelo menos é o que parece quando as oiço, comparando com as origináis que conheço.
E em relação às musicas que,sendo as originaís cantadas com vários elementos, e em Português sendo apenas por uma pessoa, ou duas no máximo, será certamente uma diferença bastante acentuada e visivelmente marcante por isso mesmo.
É a minha simples opinião...desculpem o mau jeito em falar de algo que não tenho conhecimentos para o poder fazer convenientemente.:
': Apenas posso acrescentar que ficaria imensamente feliz se ouvisse a Barbie e o Rmmr a cantar outra música, *O amanhã será melhor* que supostamente a Barbie canta aqui a solo, ficaria lindo com os dois..
.o:
.o:
.o:
.o: digo assim seguramente, porque ouvi a versão cantada em separado pelos dois (é claro)...e seria mesmo uma música excepcional.Se me é permitido...Peço ao Uranus e a todos os envolvidos no projecto que pensem com um pouco de atenção..nessa suposição..e nos conceda realmente um momento único neste forum e no site.
Rmmr fiquei imensamente comovida e feliz ao ouvir-te cantar com a Barbie
.o:
.o:
.o:
.o: , és o nosso cantor romântico, sem a menor dúvida...que sensualidade na voz.Os meus sinceros parabéns e espero que possamos ouvir-te cantar mais músicas.
Barbie..sempre a mesma doçura
.o:
.o:
.o: a que nos habituás-te.Parabéns
.Por favor não fiques triste em relação à música da Serie *Stars* eu penso que é completamente impossivel alguém conseguir ser perfeito em todas as interpretações, sendo algumas tão diferentes, e cada pessoa tem tendência natural mais apropriada para um estilo muito próprio.Além do amis eu penso que esta música não é nada facil de interpretar!
Deste o teu melhor,isso é que é importante.
Beijinho doce
Patrakas.... sempre adorei a tua versão, mas também sempre disse que com uma pequena ajuda para te apoiar ficaria muito melhor, e com a voz da Barbie a acompanhar-te ficou perfeita!! Onde quer que estejas, gostaria de enviar-te um beijinho...espero que o encontres algures à tua procura.
.
Um beijinho enorme para todas as pessoas envolvidas neste projecto. é tudo o que consigo dizer-vos.
.o:
.o:
.o:
.o:
.o:
.o: E um beijinho para a Lumi Chan.
ainda nao tinha visto isto 
é o que dá começarem as aulas e andar ausente :
:
bem, pra começar so vou dizer que pra mim, todas as santas musicas estao fantasticas em relação à letra... em relaçao à minha voz nao digo nada porque nao gosto de falar sobre mim mesma :
':
fui lendo os vossos comntarios e dou-vos razao quanto à sailor star song... acreditem ou nao essa musica era das minhas preferidas e de repente passei a detestá-la porque nao gosto de a ouvir com a minha voz e ja cantei isso tantas vezes de tantas maneiras diferentes que ja me fartei e nunca atino com o raio da musica :zangado: nao gosto de me ouvir cantar essa por isso percebo perfeitamente quando voces dizem que nao gostam
outra que tambem nao gosto é a eterna melodia... gosto da musica mas mais uma vez nao gosto muito de me ouvir cantar...
ah e aproveito para responder ao comentario da lumi acerca da "É a ti que eu amo"... primeiro quero dar os parabens ao rmmr (digam lá que o meu guarda costas nao tem uma voz toda sexy
.o:
) a voz dele ficou MESMO bem e nao é neste medley que dá para ver, na musica original esta perfeito *-* aqui ficou mais baixo porque só tem um pequeno excerto...
e pronto acho que é só
P.S - oh pitzinho nao fiquei chateada contigo, entendo perfeitamente o que queres dizer

é o que dá começarem as aulas e andar ausente :
:bem, pra começar so vou dizer que pra mim, todas as santas musicas estao fantasticas em relação à letra... em relaçao à minha voz nao digo nada porque nao gosto de falar sobre mim mesma :
':fui lendo os vossos comntarios e dou-vos razao quanto à sailor star song... acreditem ou nao essa musica era das minhas preferidas e de repente passei a detestá-la porque nao gosto de a ouvir com a minha voz e ja cantei isso tantas vezes de tantas maneiras diferentes que ja me fartei e nunca atino com o raio da musica :zangado: nao gosto de me ouvir cantar essa por isso percebo perfeitamente quando voces dizem que nao gostam

outra que tambem nao gosto é a eterna melodia... gosto da musica mas mais uma vez nao gosto muito de me ouvir cantar...
ah e aproveito para responder ao comentario da lumi acerca da "É a ti que eu amo"... primeiro quero dar os parabens ao rmmr (digam lá que o meu guarda costas nao tem uma voz toda sexy
.o:
) a voz dele ficou MESMO bem e nao é neste medley que dá para ver, na musica original esta perfeito *-* aqui ficou mais baixo porque só tem um pequeno excerto...e pronto acho que é só

P.S - oh pitzinho nao fiquei chateada contigo, entendo perfeitamente o que queres dizer

*firma feita pela Diza xD*
Fic Princesas em Perigo - acabada
Nova Fic - Earth Rose - 9º capitulo POSTADO
Bem, demorou a comentar, mas eu simplesmente tinha que comentar este tópico, que me diz muito.
As músicas são uma parte do projecto também. Ao início foi uma diversão, gostei do resultado da primeira música gravada (Moonlight Desentsu, que demorou quase um ano a ficar pronta
"), depois acabei por colocar a segunda música gravada (Tuxedo Mirage), no encerramento dos episódios.
Depois pensei... porque não dobrar as restantes músicas dos openings e endings? Era engraçado ver como seriam estas versões em português, e daí nasceu a Otome no Policy, Tuxedo Mirage, Watashi kkrl coisa, Rashiku kkrl coisa, Kaze mo Sotto kkrl coisa e Sailor Star Song (apesar desta ter sido escrita antes de eu pensar nisto tudo). Depois veio o Star Uranus(depois como quem diz, foi mais ou menos ao mesmo tempo) e começou a escrever outras músicas de interesse, assim acabamos por ficar com este portfólio.
E descobrir as cantoras??
Eia que desafio.
A Patrakas já não me recordo bem como foi "descoberta", já a Barbie lembro-me que foi o Star Uranus que na altura me disse que uma rapariga que tinha feito audições para os filmes tinha uma boa voz para o canto, e num abrir e fechar de olhos já tinhamos o duo Patrakas&Barbie.
Destas músicas todas, as minhas preferidas são: "O Amanhã Será Melhor" e "Kaze mo Sora mo Kitto" (esta última já faz sucesso na faculdade e tem um remix e tudo.. muito ordinário
).
Passando a responder a alguns comentários da Lumi (pelo menos das músicas da minha responsabilidade):
Obvio que nenhum de nós fala japonês. Usamos as traduções inglesas espalhadas por aí para nos basearmos na letra. Quem traduziu para inglês deve ter tido isso em atenção, pelo menos espero que sim. Fui buscar as traduções à SailorMusic e outro site (fazia comparação das traduções) e usava estas.
Agora é assim: escrever uma letra fiel e acertar nas métricas é muito, MUITO difícil. Ora, nenhuma música está literal. O dificil não é passar de japonês para português (neste caso inglês para Pt), isso até o Google faz mais ou menos sozinho: o desafio reside unicamente em adaptar às métricas.
Todas (excepto Otome no Policy) estão fiéis. As métricas são manhosas, em duas músicas principais não arranjei palavras similares que coubessem exactamente nas métricas e daí nasceu a frase "nada nos fa - nos fará parar" na Moonlight Desentsu e "para-a-assim lutar, contra aquele mal..." na Star Song.
Experimentem escrever uma letra com a letra japonesa traduzida, e usar as palavras certinhas. É impossível. O truque que eu uso é transmitir exactamente a mesma ideia, mas com frases e palavras diferentes, de forma a caber na métrica.
A Kaze mo Sora mo Kitto é um exemplo disso. A tradução literal é "O Vento, O Céu, Sempre". Ora, isto não ficava bem no contexto da letra, e foi mudado para "O Vento, O Céu e o Mar". Não é tradução literal, mas a ideia central permaneceu: o mar é infinito, eterno... Eterno= para Sempre (
ok, já sou eu a inventar).
A Otome no Policy, foi um caso muuuito peculiar... A tradução da letra japonesa era tão abstracta, mas tão abstracta que eu passados 3 dias a matutar cheguei à conclusão que não conseguia adaptar isto. Peguei na ideia de uma frase ou duas e fiz uma letra completamente nova a partir daí. Mas penso que não ficou mal, ficou dentro do espírito das outras letras
A Star Song também tem muitas partes inventadas, porque foi das primeiras que comecei a escrever (ainda sem estar com a ideia de criar este portfólio) entretanto entraram o Pitz e o Sorcier, acabou por ser uma fusão de várias ideias, mas não ficou uma adaptação exactamente fiel.
Temos 2 "cantoras". Não temos mais ninguém, a Patrakas não estava disponível= Barbie. Não faço milagres, trabalho com o que tenho. Foi a primeira ou a segunda música que montei, das mais velinhas. De resto, quando monto uma música ou peço para cantar não estou preocupado como era a original. Monto por ouvido e como acho que soa melhor. O original tinha eco e coro em X parte? Bem, o mais provavel é a minha não ter... Montar as músicas não é de todo a minha prioridade, e não tenho tempo/vontade de ligar a esses detalhes (sim, pra mim são detalhes porque desde que a versão montada soe bem e faça sentido, não me importo muito com as tecnicidades da original. Já as músicas do Star Uranus são montadas com mais atenção a essas coisas.
Assassinaram a música é uma coisa muito má de se dizer. Podes não gostar, mas um pouquito mais de consideração pelo trabalho que deu não caía mal. Não arranjei maneira de traduzir "baby love" para uma coisa com o mínimo sentido em português. Amor de Bebé? Amor de Criança? Pois... Mas sinceramente achei que a adaptação ficou bem fiel à original, ficou perfeita á SuperS, fiquei satisfeito com o resultado sinceramente. Acrescentei a Patrakas porque queria mais variedade, quando esta música foi gravada já existiam tantas da Barbie apenas que quis introduzir a patrakas. Talvez não tenha sido a música ideal de facto, visto que a voz mais calma da Barbie adapta-se bem.
Uma das que menos gosto, e sinceramente acho que não ficou como eu queria!
É o meu patinho feio... Mas é como tu disseste na anterior, deve ser por eu gostar demais da original que não fiquei satisfeito com a versão pt.
A questão do Kitto por acaso já comentei atrás. Quanto ao eco, é das músicas que menos o tem
Lá está, pessoas que cantem bem não caem do céu, e não fazemos milagres (a não ser que seja eu a cantar, mas assim sim, não irias querer mesmo ouvir adaptações
).
Quanto ao comentário do Pitz e de todos que fizeram comentários do género, acho que de facto também devia dizer do que gostou, ao menos kkrl coisita
É muito mal termos um trabalho doido, postar e receber comentários negativos (tudo bem, são para ser ditos, MAS desde que se realce os positivos também, senão não há vontade que aguente). É só ter um pouco mais de tacto a dizer as coisas: fazemos passar a mensagem que queremos e não "magoamos" ninguém...
A música que menos gosto é "É a ti que eu Amo". Não sei explicar, não senti paixão, não gostei da combinação das vozes, da maneira de cantar, apesar de gostar muito da letra.
Já a "Amanhã Será Melhor" é a minha favorita. Tem uma melodia espectacular, super bem cantada, as métricas encaixam na perfeição... Credo, adorei mesmo
Tive tantos meses a ouvir que até enjoei! 
Mas é como tudo, não se pode agradar a todos, mas com tantas músicas há de haver alguma que gostemos.
De relembrar que não somos profissionais e que o objectivo é APENAS transmitir para as pessoas a essência de uma música de que gostamos e que achamos que todos deveriam ouvir... numa língua que entendessem. Uma vez mais, é trabalho amador, mas mesmo que isto fosse feito por uma empresa a sério, duvido que se esforçassem mais do que nós tentamos, pelo menos.
"
Oops, testamento!
P.S- De referir que eu não dei nenhum título em português às músicas que adaptei, foi o Star Uranus que inventou!! :Blaaargh!:
As músicas são uma parte do projecto também. Ao início foi uma diversão, gostei do resultado da primeira música gravada (Moonlight Desentsu, que demorou quase um ano a ficar pronta
"), depois acabei por colocar a segunda música gravada (Tuxedo Mirage), no encerramento dos episódios.Depois pensei... porque não dobrar as restantes músicas dos openings e endings? Era engraçado ver como seriam estas versões em português, e daí nasceu a Otome no Policy, Tuxedo Mirage, Watashi kkrl coisa, Rashiku kkrl coisa, Kaze mo Sotto kkrl coisa e Sailor Star Song (apesar desta ter sido escrita antes de eu pensar nisto tudo). Depois veio o Star Uranus(depois como quem diz, foi mais ou menos ao mesmo tempo) e começou a escrever outras músicas de interesse, assim acabamos por ficar com este portfólio.
E descobrir as cantoras??
Eia que desafio.A Patrakas já não me recordo bem como foi "descoberta", já a Barbie lembro-me que foi o Star Uranus que na altura me disse que uma rapariga que tinha feito audições para os filmes tinha uma boa voz para o canto, e num abrir e fechar de olhos já tinhamos o duo Patrakas&Barbie.
Destas músicas todas, as minhas preferidas são: "O Amanhã Será Melhor" e "Kaze mo Sora mo Kitto" (esta última já faz sucesso na faculdade e tem um remix e tudo.. muito ordinário
).Passando a responder a alguns comentários da Lumi (pelo menos das músicas da minha responsabilidade):
Lumi-chan escreveu:Star Uranus escreveu:Bem, provavelmente não estão muito familiarizados com a língua japonesa, mas uma coisa como uma tradução literal do japonês não existe...hopeless escreveu:No geral, utilizamos a tradução literal das músicas em japonês (encontra-se a tradução literal em inglês e usamos essa), e depois traduzimos para português e adaptamos a letra, para encaixar tudo direitinho.
O japonês é uma língua que junta palavras que depois precisam de ser interpretadas.. Não é algo que se traduza facilmente visto que 90% da língua é através de interpretação que se compreende e cada pessoa pode interpretar de forma diferente... Na maior parte das vezes essas traduções têm o "essencial", mas não conseguem de forma alguma ter a quantidade de significados que o original tem...
Se num pequeno exemplo tens várias interpretações imagina as que há numa música inteira... E pode haver pequenas coisinhas que na tradução literal alguém tenha escolhido a interpretação que não é mais acertada
Sim, sim, traduzir do japonês é impossível, mas isto é só para terem uma noção de como essas traduções podes não ser acertadas e que não são de maneira alguma a melhor opção para traduzir...
Obvio que nenhum de nós fala japonês. Usamos as traduções inglesas espalhadas por aí para nos basearmos na letra. Quem traduziu para inglês deve ter tido isso em atenção, pelo menos espero que sim. Fui buscar as traduções à SailorMusic e outro site (fazia comparação das traduções) e usava estas.
Agora é assim: escrever uma letra fiel e acertar nas métricas é muito, MUITO difícil. Ora, nenhuma música está literal. O dificil não é passar de japonês para português (neste caso inglês para Pt), isso até o Google faz mais ou menos sozinho: o desafio reside unicamente em adaptar às métricas.
Todas (excepto Otome no Policy) estão fiéis. As métricas são manhosas, em duas músicas principais não arranjei palavras similares que coubessem exactamente nas métricas e daí nasceu a frase "nada nos fa - nos fará parar" na Moonlight Desentsu e "para-a-assim lutar, contra aquele mal..." na Star Song.
Experimentem escrever uma letra com a letra japonesa traduzida, e usar as palavras certinhas. É impossível. O truque que eu uso é transmitir exactamente a mesma ideia, mas com frases e palavras diferentes, de forma a caber na métrica.
A Kaze mo Sora mo Kitto é um exemplo disso. A tradução literal é "O Vento, O Céu, Sempre". Ora, isto não ficava bem no contexto da letra, e foi mudado para "O Vento, O Céu e o Mar". Não é tradução literal, mas a ideia central permaneceu: o mar é infinito, eterno... Eterno= para Sempre (
ok, já sou eu a inventar).A Otome no Policy, foi um caso muuuito peculiar... A tradução da letra japonesa era tão abstracta, mas tão abstracta que eu passados 3 dias a matutar cheguei à conclusão que não conseguia adaptar isto. Peguei na ideia de uma frase ou duas e fiz uma letra completamente nova a partir daí. Mas penso que não ficou mal, ficou dentro do espírito das outras letras

A Star Song também tem muitas partes inventadas, porque foi das primeiras que comecei a escrever (ainda sem estar com a ideia de criar este portfólio) entretanto entraram o Pitz e o Sorcier, acabou por ser uma fusão de várias ideias, mas não ficou uma adaptação exactamente fiel.
Lumi-chan escreveu:És Uma Miragem - Ora bem, a voz da Barbie está bem e tal, mas o original é cantado pelas Peach Hips, que são as seiyuus das 5 navegantes principais ou seja, a música fica vazia só com uma pessoa...Essa música precisava de no mínimo no refrão por mais pessoas a cantar... Opah, por várias Barbie's é muito bonito, mas continua a ser uma só voz, é diferente isso de por pessoas com diferentes timbres a cantar
Btw, sou a favor de "minha miragem" em vez de "és uma miragem" x) Mas isto faz parte daquele campo subjectivo ao qual vocês não ligam se estiverem satisfeitos com o que têm
Temos 2 "cantoras". Não temos mais ninguém, a Patrakas não estava disponível= Barbie. Não faço milagres, trabalho com o que tenho. Foi a primeira ou a segunda música que montei, das mais velinhas. De resto, quando monto uma música ou peço para cantar não estou preocupado como era a original. Monto por ouvido e como acho que soa melhor. O original tinha eco e coro em X parte? Bem, o mais provavel é a minha não ter... Montar as músicas não é de todo a minha prioridade, e não tenho tempo/vontade de ligar a esses detalhes (sim, pra mim são detalhes porque desde que a versão montada soe bem e faça sentido, não me importo muito com as tecnicidades da original. Já as músicas do Star Uranus são montadas com mais atenção a essas coisas.
Lumi-chan escreveu:Nas Tuas Asas Eu Irei Andar - Peço desculpa pelo que vou dizer, não levem a mal, mas vocês arruinaram a música ;-; Em 1º lugar esta é daquelas que só deve ser cantada por uma pessoa, é uma música mais com um ar sonhador e isso portanto uma voz suave, sem essa "energia" todaMais doce.. Mas também falta um bocado dessa "doçura" à letra... "lonely heart", "baby love", o primeiro amor que trás tristeza e alegria... Desviaram-se demais do original parece-me
Mas hei eu amo a música, portanto é normal ser mil vezes mais exigente com ela do que com qualquer outra, portanto é possível eu estar a exagerar...
Assassinaram a música é uma coisa muito má de se dizer. Podes não gostar, mas um pouquito mais de consideração pelo trabalho que deu não caía mal. Não arranjei maneira de traduzir "baby love" para uma coisa com o mínimo sentido em português. Amor de Bebé? Amor de Criança? Pois... Mas sinceramente achei que a adaptação ficou bem fiel à original, ficou perfeita á SuperS, fiquei satisfeito com o resultado sinceramente. Acrescentei a Patrakas porque queria mais variedade, quando esta música foi gravada já existiam tantas da Barbie apenas que quis introduzir a patrakas. Talvez não tenha sido a música ideal de facto, visto que a voz mais calma da Barbie adapta-se bem.
Lumi-chan escreveu:Assim eu Vou Conseguir - Tá linda x3 Que querem que diga? Adoro a música e a voz da Barbie está absolutamente perfeita, assim como a letra, assim como tudo x3 Só não percebo uma palavrinha "porque neste ___"
Uma das que menos gosto, e sinceramente acho que não ficou como eu queria!
É o meu patinho feio... Mas é como tu disseste na anterior, deve ser por eu gostar demais da original que não fiquei satisfeito com a versão pt.Lumi-chan escreveu:O Vento, O Céu e o Mar - First of all kaZe, não kaSe
Tira o eco em tudo ou põe em tudo ou diminuir o ecoAssim fica... estranho (?) Quer dizer, pronto, depois de ouvir mais umas vezes já consigo habituar-me.. hmm Só tirava o mar da letra... Parece despropositado... Sim, traduzir "kitto" é impossível, mas ainda assim
![]()
A questão do Kitto por acaso já comentei atrás. Quanto ao eco, é das músicas que menos o tem

Lumi-chan escreveu:Além disto eu seria a favor de variar mais a voz usada, não ser sempre a Barbie, até porque tenho pena dela a cantar mil e uma vezes cada música(sim, Uranus tb tenho pena de ti por editares isso tudo, mas é mais fácil tirar algum peso de cima da Barbie do que de ti
) E digamos que faz falta variedade de timbres... Mas pronto.. Se isto com audições é complicado
Lá está, pessoas que cantem bem não caem do céu, e não fazemos milagres (a não ser que seja eu a cantar, mas assim sim, não irias querer mesmo ouvir adaptações
).Quanto ao comentário do Pitz e de todos que fizeram comentários do género, acho que de facto também devia dizer do que gostou, ao menos kkrl coisita

É muito mal termos um trabalho doido, postar e receber comentários negativos (tudo bem, são para ser ditos, MAS desde que se realce os positivos também, senão não há vontade que aguente). É só ter um pouco mais de tacto a dizer as coisas: fazemos passar a mensagem que queremos e não "magoamos" ninguém...
A música que menos gosto é "É a ti que eu Amo". Não sei explicar, não senti paixão, não gostei da combinação das vozes, da maneira de cantar, apesar de gostar muito da letra.
Já a "Amanhã Será Melhor" é a minha favorita. Tem uma melodia espectacular, super bem cantada, as métricas encaixam na perfeição... Credo, adorei mesmo
Tive tantos meses a ouvir que até enjoei! 
Mas é como tudo, não se pode agradar a todos, mas com tantas músicas há de haver alguma que gostemos.
De relembrar que não somos profissionais e que o objectivo é APENAS transmitir para as pessoas a essência de uma música de que gostamos e que achamos que todos deveriam ouvir... numa língua que entendessem. Uma vez mais, é trabalho amador, mas mesmo que isto fosse feito por uma empresa a sério, duvido que se esforçassem mais do que nós tentamos, pelo menos.
"Oops, testamento!

P.S- De referir que eu não dei nenhum título em português às músicas que adaptei, foi o Star Uranus que inventou!! :Blaaargh!:
Sammu, és fixe! Parece que ha aqui muitas opinioes sobre as musicas mas eu acho que estao todas muito bem!
Só de realçar a sailor star song que aqui está um bucadinho mais fraquinha mas acho que a versao que estao a a por nos episodios da stars(pelo menso aqueles excertos do youtube) está muito bem.
Só temos é de agradecer á equipa por todo este trabalho porque como o Sammu disse duvido que alguma empresa se esforçasse tanto, e temos é de dar valor por ja podermos ouvir as musicas do nosso anime na nossa lingua.
Por isso Muitos Parabens e continuação de um muito bom trabalho.
Ps: Gostava era que assim que possivel disponibilisacem a versao toda das musicas para poder fazer download, para as poder ter todas no pc.
Só de realçar a sailor star song que aqui está um bucadinho mais fraquinha mas acho que a versao que estao a a por nos episodios da stars(pelo menso aqueles excertos do youtube) está muito bem.
Só temos é de agradecer á equipa por todo este trabalho porque como o Sammu disse duvido que alguma empresa se esforçasse tanto, e temos é de dar valor por ja podermos ouvir as musicas do nosso anime na nossa lingua.
Por isso Muitos Parabens e continuação de um muito bom trabalho.
Ps: Gostava era que assim que possivel disponibilisacem a versao toda das musicas para poder fazer download, para as poder ter todas no pc.
www.fushigiyuugiportugal.pt.vu
Tens de entrar para responderes neste tópico.

) E digamos que faz falta variedade de timbres... Mas pronto.. Se isto com audições é complicado 

Reportar comentário
Escolhe o motivo da denúncia e acrescenta mais contexto se necessário.