[Música] Sigur Rós
Há poucas bandas que tenho como referência e que digo, sem hesitar, que gosto muito, que adoro, porque, no geral, gosto de muita música, toda ela variada. No entanto, existe um punhado delas que eu adoro, com todas as letras da palavra. E Sigur Rós e uma delas. Se existe uma banda no topo da minha alma, então Sigur Rós é essa banda.
Sigur Rós é uma banda islandesa, cujo género talvez se pudesse catalogar em alternativo, experimental e rock melódico. Em islandês, "Sigur Rós" significa Rosa da Vitória, e provém do nome da irmã mais nova do vocalista, Jónsi. Quem conhece a banda sabe que as suas músicas contêm elementos muito clássicos e melódicos, marcados pela voz no mínimo peculiar do vocalista. Os membros são, actualmente, Jónsi, Kjartan, Orri e Georg.
Características peculiares da banda: muitas! Para começar, os instrumentos que utilizam não são propriamente os mais convencionais. Jónsi costuma tocar a sua guitarra com arco de um violoncelo. Para além da guitarra, baixo, bateria e teclado, os Sigur Rós também costumam tocar com metalofone, flauta, banjo, oboé, entre outros. Gravaram o seu primeiro disco em 1997, chamado Von (Esperança), e em 2005 chega o famoso Takk (Obrigado), o mais aclamado álbum deles, que chegou a 5.º lugar ao top português (o que não é nada mau, considerando que só têm uma música cantada em inglês). Outra característica que os torna únicos é a de cantarem numa linguagem criada por eles próprios, o chamado Vonlenska (ou Hopelendic em inglês).
Já vos parece suficientemente estranho?
Para além disso, os Sigur Rós também lançaram, em 2007, um DVD de imensa qualidade, chamado Heima. Um autêntico tributo à terra natal da banda, a Islândia, onde os Sigur Rós deram uma série de concertos gratuitos e demonstram a sua enorme simplicidade.
As músicas dos Sigur Rós, para mim, demonstram uma sublimidade enorme. É difícil de explicar o porquê de se gostar deles. Creio que ou se adoram ou não é possível suportar. Aos meus ouvidos, as músicas deles soam como melodias quase impossíveis, sons de outro mundo, que me dão uma paz imensa e uma enorme fonte de inspiração. Já os vi ao vivo e, digo-vos, não existe nada de mais sublime que uma actuação deles. O amor que se nota sentirem pela casa deles, o quanto vibram a tocar, até improvisando. E, já agora, Portugal é o país estrangeiro que mais gosta de Sigur Rós. E eles de nós, acredito
Quanto a participação em bandas sonoras, de filmes conhecidos, os Sigur Rós participaram no Vanilla Sky, com a participação de Tom Cruise, Cameron Diaz e Penélope Cruz.
E, como já falei demais, fica apenas uma amostra das suas músicas mais conhecidas e outras menos. Espero que gostem
Ver vídeo no YouTube
Glósóli
Vaka
Imagem da banda:![[Música] Sigur Rós Grass](https://2img.net/h/download.sigur-ros.co.uk/rass/grass.jpg)
Sigur Rós é uma banda islandesa, cujo género talvez se pudesse catalogar em alternativo, experimental e rock melódico. Em islandês, "Sigur Rós" significa Rosa da Vitória, e provém do nome da irmã mais nova do vocalista, Jónsi. Quem conhece a banda sabe que as suas músicas contêm elementos muito clássicos e melódicos, marcados pela voz no mínimo peculiar do vocalista. Os membros são, actualmente, Jónsi, Kjartan, Orri e Georg.
Características peculiares da banda: muitas! Para começar, os instrumentos que utilizam não são propriamente os mais convencionais. Jónsi costuma tocar a sua guitarra com arco de um violoncelo. Para além da guitarra, baixo, bateria e teclado, os Sigur Rós também costumam tocar com metalofone, flauta, banjo, oboé, entre outros. Gravaram o seu primeiro disco em 1997, chamado Von (Esperança), e em 2005 chega o famoso Takk (Obrigado), o mais aclamado álbum deles, que chegou a 5.º lugar ao top português (o que não é nada mau, considerando que só têm uma música cantada em inglês). Outra característica que os torna únicos é a de cantarem numa linguagem criada por eles próprios, o chamado Vonlenska (ou Hopelendic em inglês).
Já vos parece suficientemente estranho?

Para além disso, os Sigur Rós também lançaram, em 2007, um DVD de imensa qualidade, chamado Heima. Um autêntico tributo à terra natal da banda, a Islândia, onde os Sigur Rós deram uma série de concertos gratuitos e demonstram a sua enorme simplicidade.
As músicas dos Sigur Rós, para mim, demonstram uma sublimidade enorme. É difícil de explicar o porquê de se gostar deles. Creio que ou se adoram ou não é possível suportar. Aos meus ouvidos, as músicas deles soam como melodias quase impossíveis, sons de outro mundo, que me dão uma paz imensa e uma enorme fonte de inspiração. Já os vi ao vivo e, digo-vos, não existe nada de mais sublime que uma actuação deles. O amor que se nota sentirem pela casa deles, o quanto vibram a tocar, até improvisando. E, já agora, Portugal é o país estrangeiro que mais gosta de Sigur Rós. E eles de nós, acredito

Quanto a participação em bandas sonoras, de filmes conhecidos, os Sigur Rós participaram no Vanilla Sky, com a participação de Tom Cruise, Cameron Diaz e Penélope Cruz.
E, como já falei demais, fica apenas uma amostra das suas músicas mais conhecidas e outras menos. Espero que gostem

Ver vídeo no YouTube
Glósóli
Vaka
Imagem da banda:
Spoiler
![[Música] Sigur Rós Grass](https://2img.net/h/download.sigur-ros.co.uk/rass/grass.jpg)
dizzy22 escreveu:Awwwwwhnwhwnnwhw *-*
Sigur Rós, adoro *-*
As minhas músicas favoritas são a Vaka, a Von e a Staralfur *-*
Uma excelente banda, aconselho a ouvirem, as músicas são lindas *-*
A Staralfur também é das minhas favoritas, senão mesmo a favorita, mas é tão difícil escolher uma...

A propósito, aproveito para divulgar o novo trabalho do Jónsi com o seu companheiro Alex, o álbum Riceboy Sleeps, que é também ele lindíssimo (não sei se já conheces, dizzy
)Deixo aqui uma música:
Ver vídeo no YouTube
Sei que esta notícia não terá muito impacto aqui, mas eu não resisto em mostrar a minha profunda tristeza:
O mundo está perdido...
Blitz escreveu:Sigur Rós param por período indefinido: será o início do fim?
Banda islandesa estava a gravar o sexto álbum de originais mas resolveu deitá-lo para o lixo e fazer um intervalo, que pode ser longo.
Os Sigur Rós vão parar por tempo indefinido, revelou o vocalista Jónsi Birgisson em declarações ao site Spinner. A banda islandesa estava a trabalhar no sexto álbum de estúdio mas não ficou satisfeita e resolveu deitá-lo fora.
"Estamos a fazer um intervalo neste momento. Toda a gente na banda está a ter bebés", disse Birgisson.
Apesar de o baterista dos Sigur Rós ter dito em Maio do ano passado que o sexto disco estaria quase pronto e que a edição estava programada para 2010, Birgisson explicou: "Não temos nenhum álbum pronto. Era apenas um rumor. Começámos a gravar algo, mas deitámos fora. Por isso,
acho que vamos ter de começar tudo de novo".
Recorde-se que Birgisson vai editar o primeiro álbum a solo, intitulado Go, no dia 22 de Março. No ano passado, o cantor lançou o álbum Riceboy Sleeps, do projecto com o mesmo nome que criou com o namorado Alex Somers.
O mundo está perdido...

omg, não DDD:
Uma das minhas bandas favoritas a acabar? ._.
Confesso que o projecto Jónsi&Alex não me convenceu "muito". Gostei, mas não teve o mesmo impacto que Sigur Rós, que foi "wow, como não tinha ouvido isto antes?". Gosto mais deles como banda, como um todo. É claro que eles podem parar, até podem precisar de "arejar" mas espero que não acabem assim D:
Confesso que o projecto Jónsi&Alex não me convenceu "muito". Gostei, mas não teve o mesmo impacto que Sigur Rós, que foi "wow, como não tinha ouvido isto antes?". Gosto mais deles como banda, como um todo. É claro que eles podem parar, até podem precisar de "arejar" mas espero que não acabem assim D:

thankes, *Kaoru : D

verde é verdocas , by lili 8D
dizzy22 escreveu:omg, não DDD:
E agora o Jónsi vai lançar o seu primeiro álbum a solo em Março ainda deste ano.
Eu precisava mesmo de "desabafar", a notícia apanhou-me um bocado desprevenida. Há quem considere que seja mesmo melhor eles terminarem, porque muita gente não gostou do último álbum. Eu não desgostei; é diferente do sentimento patente dos anteriores, obviamente, mas mesmo assim conseguia sentir ali os Sigur Rós. Veremos como tudo se desenrola no futuro...
Tens de entrar para responderes neste tópico.
Reportar comentário
Escolhe o motivo da denúncia e acrescenta mais contexto se necessário.