[Mundial] Aquecimento Global
Bem eu n sei se ja há algum topico sobre isto xD Pelo menos n vi nenhum ^^'
Bem, hoje n tive aula de tecn e foi para lá uma prof e começou-nos a falar nisto.. E sinceramente isto é preocupante >_>
Porque se isto continua assim vai desencadear mtos problemas =, como haver mais furacões e cada vez mais fortes, mudar a corrente dos oceanos ficando alguns países subemersos debaixo de água, e por aí.. E felizmente ja há um protocolo, o Protocolo de Kyoto, que ja alguns países aderiram. Só que o nosso ' querido ' Bush nao quis aderir.. E a América é um (se não é o que produz mais ), dos países que produz mais co2 , que também vai causar o efeito de estufa. E como a prof disse, como os países aderem, eles ficam economicamente mais fracos que a América =X e eles n kerem isso.. E se nada for melhorado agora daqui a uns tempos vamos sofrer as consequências =, nós talvez só apanhamos parte dela.. mas a nossa futura família vai sofrer.. E isto tudo dps acaba com a Terra numa Era glaciar =| ou seja n existe praticamente nada >_<
Bem digam o que acham sobre isto >_<
P.S- A professor falou sobre o filme ' O Dia depois de amanhã ' que de facto tem a ver com isto =| que acontecem aquelas coisas que futuramente parte delas podem mesmo vir a acontecer = e o homem que criou a história foi a votos para a presidência com o bush.. e ganhou o bush -.- e se o tal homem tivesse ganho (pelo ke sei n ganho por uns votozinhos de nada ) a América ja tinha aderido ao protocolo :X
Bem, hoje n tive aula de tecn e foi para lá uma prof e começou-nos a falar nisto.. E sinceramente isto é preocupante >_>
Porque se isto continua assim vai desencadear mtos problemas =, como haver mais furacões e cada vez mais fortes, mudar a corrente dos oceanos ficando alguns países subemersos debaixo de água, e por aí.. E felizmente ja há um protocolo, o Protocolo de Kyoto, que ja alguns países aderiram. Só que o nosso ' querido ' Bush nao quis aderir.. E a América é um (se não é o que produz mais ), dos países que produz mais co2 , que também vai causar o efeito de estufa. E como a prof disse, como os países aderem, eles ficam economicamente mais fracos que a América =X e eles n kerem isso.. E se nada for melhorado agora daqui a uns tempos vamos sofrer as consequências =, nós talvez só apanhamos parte dela.. mas a nossa futura família vai sofrer.. E isto tudo dps acaba com a Terra numa Era glaciar =| ou seja n existe praticamente nada >_<
Bem digam o que acham sobre isto >_<
P.S- A professor falou sobre o filme ' O Dia depois de amanhã ' que de facto tem a ver com isto =| que acontecem aquelas coisas que futuramente parte delas podem mesmo vir a acontecer = e o homem que criou a história foi a votos para a presidência com o bush.. e ganhou o bush -.- e se o tal homem tivesse ganho (pelo ke sei n ganho por uns votozinhos de nada ) a América ja tinha aderido ao protocolo :X
A minha stora também falou desse filme! Pertence ao programa de Geografia deste ano! Nós vamos vê-lo na sala um dia destes! Realmente é preocupante, mas, segundo já ouvi dizer, os E.U.A. já aderiu ao Protocolo de Kyoto, mas, mesmo assim, acho que eles não vão cumprir nada do que lá está estipulado! Visto que eles só pensam no poder!
Esperamos para ver! Só espero que o Bush tenha posto a mão na consciênia e que não mate mais ninguém! Como faz muitas vezes, indirectamente!
Esperamos para ver! Só espero que o Bush tenha posto a mão na consciênia e que não mate mais ninguém! Como faz muitas vezes, indirectamente!
:(moon5): Sailor Sun
Sortuda também queria que fizessem greve na minha escola, mas os professores na minha escola são uns "colas" autênticos, mesmo que o mundo acabasse eles não iam faltar ao trabalho!
Sortuda também queria que fizessem greve na minha escola, mas os professores na minha escola são uns "colas" autênticos, mesmo que o mundo acabasse eles não iam faltar ao trabalho!
eu tambem ja vi o filme..
mtu sincerament, se aqilo qe acontceu no filme acontecer na vida real................ spero ja tar morta por essa altura.. e qe se stiver viva........... continue..
realment e preocupant..
poiss.. se forms bem a ver.. o bush e um batoteiro, e um assassino..
poiss.. batoteiro pqe ele fez batota nas eleiçoes.. sta no film Farheiht 9/11 asso qe o nome e assim..
e se naum tivesse.. mtu provalvelment, naum haveria tanta poluiçao.. nem morts..
.. e melhor naum pensar em coisas tristes..
.. sayonara..
..:(moon4):
mtu sincerament, se aqilo qe acontceu no filme acontecer na vida real................ spero ja tar morta por essa altura.. e qe se stiver viva........... continue..
realment e preocupant..
poiss.. se forms bem a ver.. o bush e um batoteiro, e um assassino..
poiss.. batoteiro pqe ele fez batota nas eleiçoes.. sta no film Farheiht 9/11 asso qe o nome e assim..
e se naum tivesse.. mtu provalvelment, naum haveria tanta poluiçao.. nem morts..
.. e melhor naum pensar em coisas tristes..
.. sayonara..
..:(moon4):
Eu este ano tive de fazer uma apresentação oral em inglês sobre este mesmo tema. como tal quero dizer-vos que antes de pesquisar acreditava e achava que estava muita mal o que os estados unidos da america fizeram, mas na verdade eles até têm uma certa razão para nao terem ratificado. Ao contrario do que as pessoas pensao o Protocolo de Kyoto nao promove a diminuição de todos os gases poluentes, apenas do CO2 (dioxido de carbono). O protocolo obriga apenas os paises desnvolvidos a diminuir a emição de CO2, enquanto que os paises em desenvolvimento nao têm que diminuir a emição em nada. O problema esta em que paises como a China e o Brazil, que sao dos paises que emitem maior quantidade de CO2 no mundo, por serem paises em desenvolvimento nao tenham de diminuir as suas emições. E mais uma coisa, os estados unidos Assinaram o portocolo, o que eles nao fizeram foi ratificalo.
Em relação a minha opiniao, eu penso que deveria ser feito um novo protocolo em que TODOS, mas mesmo TODOS os paises tivessem de diminuir a emição de gases poluentes, e nao apenas os paises desenvolvidos e somente de CO2.
Uma informação extra e que mesmo que se deixa-se de poluir neste preciso momento em todo o mundo os efeitos da poluição so deixariam de se sentir daqui a 100 anos.
Em relação a minha opiniao, eu penso que deveria ser feito um novo protocolo em que TODOS, mas mesmo TODOS os paises tivessem de diminuir a emição de gases poluentes, e nao apenas os paises desenvolvidos e somente de CO2.
Uma informação extra e que mesmo que se deixa-se de poluir neste preciso momento em todo o mundo os efeitos da poluição so deixariam de se sentir daqui a 100 anos.

Em suma, estamos todos lixados >.< é irónico como o ser humano se mata a si mesmo
Mas é muito preocupante mesmo, todos os dias penso nisso :\ e tbm vi que falaram dos estados unidos, opa, eles tiram-me do sério
quando surgiu o protocolo de kyoto estiveram-se nas tintas e deram a desculpa de que "ninguém pode provar que o aumento do efeito de estufa seja provocado pelos gases que lançamos!" e "reduzir custaria milhões!"
'''' e só agora é k viram que a desculpa já não cola e aderiram :\ maldito consumismo >.< enfim.... espero bem que a humanidade ganhe algum juizo e faça alguma coisa urgentemente, caso contrário bem podemos dizer adeus à vida como a conhecemos :\
Mas é muito preocupante mesmo, todos os dias penso nisso :\ e tbm vi que falaram dos estados unidos, opa, eles tiram-me do sério
quando surgiu o protocolo de kyoto estiveram-se nas tintas e deram a desculpa de que "ninguém pode provar que o aumento do efeito de estufa seja provocado pelos gases que lançamos!" e "reduzir custaria milhões!"
'''' e só agora é k viram que a desculpa já não cola e aderiram :\ maldito consumismo >.< enfim.... espero bem que a humanidade ganhe algum juizo e faça alguma coisa urgentemente, caso contrário bem podemos dizer adeus à vida como a conhecemos :\
eu hoje, por acaso, tive uma conversa com a minha prof de geografia sobre isso XD que coincidencia
nos concordamos nisto: a terra jah estah num estado tal que se parassemos com a emissao dos gases ela continuaria a "destruir-se" (nao sei se serah bem o termo correcto a usar... mas percebe-se). se calhar nos tamos a ser pessimistas mas tendo em conta que a minha prof jah acertou em muita coisa (soh falta o euro milhoes!) eu acredito que isto eh capaz de ser verdade.
lucro lucro e lucro... os EUA soh pensam nisso! querem lah saber quem tao a matar desde que possam lucrar!
(se calhar fui um bocado bruta XD mas pronto
)
nos concordamos nisto: a terra jah estah num estado tal que se parassemos com a emissao dos gases ela continuaria a "destruir-se" (nao sei se serah bem o termo correcto a usar... mas percebe-se). se calhar nos tamos a ser pessimistas mas tendo em conta que a minha prof jah acertou em muita coisa (soh falta o euro milhoes!) eu acredito que isto eh capaz de ser verdade.
lucro lucro e lucro... os EUA soh pensam nisso! querem lah saber quem tao a matar desde que possam lucrar!
(se calhar fui um bocado bruta XD mas pronto
)
Também vi o filme =) o filme está bem concebido e de facto é aquele o futuro do actual, bem tirando a parte da menina que arranha a perna no táxi e o navio que fica ali ao pé da biblioteca e.. lool já perceberam lool.Bem quanto ao protocolo, concordo não deveria ser só do Co2 mas sim de todos e para todos os paises. Quanto ao daqui a 100anos ainda estarmos a sofrer as consequências isso é óbvio, sabem quando se diz que a humanidade fez grandes feitos, ora cá está um, este é um graaaaande feito que nós humanidade criámos e agora têloemos a acompanharnos durante mais de 100 anos vejam bem a nossa grandiosidade, só espero é que os feitos comecem a ser inteligentes e quando digo inteligentes digo com reprucoções positivas...hum exacto inteligentes
Mas bem, mais vale fazer algo do que não fazer nada pq aí nem 100 anos se consegue durar (lool, ok talvez esteja a exagerar mas e daí talvez não) por isso se queremos ser inteligentes, é saber mudar as coisas rápidamente e não aah isto era boa ideia, aguentar os 100 anos de maselas que nos sujeitamos mas saber mudar porque ainda temos a hipotese de então mudar.
Não querendo mudar, bem então aquele é o futuro, também é uma boa solução, época glaciar e recomeçar tudo de novo (lool isto é irónico) esperemos então qu os futuros seres não reproduzam os mesmos erros que nós (vou tentar morrer congelada com um aviso, ok que vão demorar até perceberem o que está ali escrito mas tento lool)
Bem piadas à parte, há mesmo que fazer alguma coisa.
Sabiam que na China estão a fazer uma muralha verde? esta muralha consiste na separação dos desertos, que nós humanidade, causamos com a desflorestação, separa os desertos da cidade, de Pequim, assim evitará que os ares dos desertos se instalem na cidade enchendo-a de pó e melhorá o próprio ar mesmo a nivel de poluição da cidade. Esta iniciativa surgiu face aos jogos olimpicos de 2008 que serão realisados na cidade, e empreendedores como são, começaram a contruir um estadio propositado para o evento, edificios novos enovadores, anticismicos óbvio mas com ainda maiores enovações, e esta muralha verde que se estende por toda a cidade, isto tudo e mais algumas coisas (como para melhorar o trânsito da cidade) estára pronto em 2008 dando as boas vindas aos jogos olimpicos.
Desculpem o texto longo
Mas sabiam ainda que estámos na era do petróleo e que já em 2016 a escacês apoderar-se-à desta fonte, sim porque os foceis não irão durar eternamente, tal como aqueles seres não duraram. Nessa época o petróleo estará por 200 euros para aí por barril, as pessoas andarão à bulha nos postos de abastecimento a tentarem passar uns à frente dos outros (para chegarem lá e ainda poderem não ter combustivel) vi isto numa reportagem da sicnoticias, por isso meus amigos, comecem a enovar, carros a combustivel com origem a petróleo não vos levaram muito longe.
Bem não me perlongo mais, há coisas que defacto são um absurdo e os nossos erros são algumas dessas coisas, porque apesar de errar ser humano, falta o reconhecimento do erro e a melhoria postrior
Bem... sabem o k é k nós podíamos fazer? Estudar as energias alternativas e criarmos um meio de transporte pessoal k valha mesmo a pena comprar. Se Portugal conseguisse fazer isso era bom economicamente e ecologicamente. (_*Star*_ pensando mt alto e nas nuvens) No futuro vamos estar ainda mais dependentes dos EUA pk eu axo k eles vão ter ou já têm as fontes de petroleo, portanto meninos e meninas se os pais pensarem em comprar um alto carro façam pressão para eles comprarem um hibrido... ñ é proveitoso economicamente mas temos de mostrar k tamos (portugueses) abertos a novas tecnológias pró-ambiente mmo k o hibrido ñ seja assim tão bom) ... e além disso ao investirmos num hibrido tamos a fortalecer a economia do Japão (axo k das três marcas k fabricam hibridos as duas k estão disponíveis em Portugal são japonesas, axo...lg ñ sei)
bem people para começar peço desculpa mas eu não li os vossos comentários todos.. sério, isto da gripe deixa-me um bocado mesmo em baixo e ler os comentários todos cansa-me mt a vista (+ do k o k já tá cansada pelo nariz congestionado e bla bla bla)....
Portanto.. k dixer..
A menos que de um dia para o outro as coisas (a nível MUNDIAL, SEM excepções) mudem a 100%.. A terra está de facto condenada. Aliás, já se vê todas as alterações climáticas que têm surgido de an para ano não são normais. .sim de facto de x milhões em x milhões de anos o planeta oscila entre era glaciar e era de aquecimento.. O problema é que este ciclo NATURAL do PLANETA está de facto a ficar completamente avariado por causa DO HOMEM. .. E é triste.. é mesmo mt mt triste... Só se vê de dia para dia cada vez mais carros nas estradas (de facto.. os carros constituem uma ENORME fonte de poluição, contendo nos gases k soltam bastantes dos envolvidos no efeito de estufa)... Mas isto é só um dos montes de factores que têm contribuido dramaticamente para esta triste evolução do planeta... uma evolução direccionada para a nossa própria destruição - nossa, humanos, dos oturos animais, dos outros seres vivos.. e do próprio planeta em si. É do género. já não basta estarmos à mercê da integridade fisica do nosso SOL inda temos que nos preocupar com a mgklsh<gjkºejiwkmu (tradução: m**** - peço desculpa pelo vocabulário utilizado) que nós ESTUPIDOS humanos estamos a fazer..
Enfim.. é axim a vida... :s parece que o nosso desenvolvimento cientifico-tecnologico em vez de nos trazer o conhecimento com 'sabedoria e um bem absoluto'... trouxe-nos apenas o conhecimento da evolução cega sem responsabilidade que levará ao nosso fim...
Portanto.. k dixer..
A menos que de um dia para o outro as coisas (a nível MUNDIAL, SEM excepções) mudem a 100%.. A terra está de facto condenada. Aliás, já se vê todas as alterações climáticas que têm surgido de an para ano não são normais. .sim de facto de x milhões em x milhões de anos o planeta oscila entre era glaciar e era de aquecimento.. O problema é que este ciclo NATURAL do PLANETA está de facto a ficar completamente avariado por causa DO HOMEM. .. E é triste.. é mesmo mt mt triste... Só se vê de dia para dia cada vez mais carros nas estradas (de facto.. os carros constituem uma ENORME fonte de poluição, contendo nos gases k soltam bastantes dos envolvidos no efeito de estufa)... Mas isto é só um dos montes de factores que têm contribuido dramaticamente para esta triste evolução do planeta... uma evolução direccionada para a nossa própria destruição - nossa, humanos, dos oturos animais, dos outros seres vivos.. e do próprio planeta em si. É do género. já não basta estarmos à mercê da integridade fisica do nosso SOL inda temos que nos preocupar com a mgklsh<gjkºejiwkmu (tradução: m**** - peço desculpa pelo vocabulário utilizado) que nós ESTUPIDOS humanos estamos a fazer..
Enfim.. é axim a vida... :s parece que o nosso desenvolvimento cientifico-tecnologico em vez de nos trazer o conhecimento com 'sabedoria e um bem absoluto'... trouxe-nos apenas o conhecimento da evolução cega sem responsabilidade que levará ao nosso fim...
Já falei deste tema muitas vezes, e sinceramente acredito que muito provavelmente estamos condenados...
Nada conseguiria parar o Homem de um momento para o outro, tentar acabar com tudo seria, para as pessoas, regredir (mesmo que isso fosse melhor, ninguém quer aceitá-lo
). A paragem da poluiçao implicaria uma paragem, paragem essa que levaria a guerras, cataclismos, revoltas.... :luna-p:
Não sei o que é melhor... de qualquer maneira, mesmo que se espectacularmente travássemos a destruição agora, iria eventualmente chegar à mesma situação.
O Homem não consegue chegar a um equilibrio... é um ser suicida. :(arte):
Nada conseguiria parar o Homem de um momento para o outro, tentar acabar com tudo seria, para as pessoas, regredir (mesmo que isso fosse melhor, ninguém quer aceitá-lo
). A paragem da poluiçao implicaria uma paragem, paragem essa que levaria a guerras, cataclismos, revoltas.... :luna-p: Não sei o que é melhor... de qualquer maneira, mesmo que se espectacularmente travássemos a destruição agora, iria eventualmente chegar à mesma situação.
O Homem não consegue chegar a um equilibrio... é um ser suicida. :(arte):
olha o meu tema favorito =D..olha um filme fixe k vcs podem ver sobre ixo e "verdade inconveniente" filme xelent k fala sobre ixo..interesso m por fenomenos naturais..ate 2018 temos k reduzir na poluicao e isso..se ate la n conseguirmos mt coisa..as coisas vao piorar e vai ser bem mais dificil recuperar a nossa linda terra..puderemos dizer k a terra tera os dias contados =/..vai haver extincao de animais..como o urso polar[tadinhos =(]..mas tambem eu vi num documentario..alias sakei LOl..k a terra ja sofreu da mesma maneira varias vezes..retiraram uma boa porcao d gelo pa ver a idade da terra e isso..e viram que haviam duas camadas..em que representavam as idades do gelo e as eras "secantes"..sempre houve..ja e uma "rotina" da terra...mas devido ao Homem..todos..porque todos sao responsaveis apesar de os homens com mais poder tinham mais oportunidade e disponibilidade para ajudar..desta vez o aquecimento global e ta a ser mais extremo..nos os humanos conseguimos nos adaptar mais facilmente e os outros animais vao sofrer transformacoes ou mesmo desaparecer o que vai desencadear problemas na cadeia alimentar da vida animal porque depois havera falta d plantas, e dpx os seres vivos que se alimentam delas vao desaparecer..e os que se alimentam deles tambem..e por ai adiante....vou vos confessar tenho medo =(....lol..mas isto ja tava previsto desde 2004[pronto eu tambem sou ecologista desd os meus 10 anos looool]um conselho k vos dou ou melhor dois e reduzirem na poluicao..separar o lixo e poupar agua..porque a agua vai faltar daki a uns bons anos e vai desencadear guerras no sul da terra..porque eles irao para o hemisferio norte..e depois n ha espaço pax pexoas..e a agua pudera custar 2 cent por litro..ou seja os mais ricos..deverao comprar mais agua..se é que algum deles tera o bom senso d ajudar como mencionei em cima..portanto..toca a poupar agua da maneira como podem..quanto mais cedo melhor mais agua fica..e vao tambem avisando os vossos amigos..adultos..idosos..e criancas..para irem poupando..
off-topic:[acho que me vou concorrer a presidencia da republica =D..para mudar isto tudoooo..vao ver xD..ou entao criar um movimento..e por o povo contra os "maiores" eheh =D]
off-topic:[acho que me vou concorrer a presidencia da republica =D..para mudar isto tudoooo..vao ver xD..ou entao criar um movimento..e por o povo contra os "maiores" eheh =D]
Ouviram falar da suspeita da existência de petróleo na costa Alentejana?
Parece que Portugal vai passar a poluir à grande! Quando há petróleo ninguém se interessa com a poluição que vai causar, e Portugal não é excepção!
Enfim!
Por um lado, é bom para a Economia do país, por outro é mau, visto que Portugal é um dos países da U.E. que mais tem investido nas energias alternativas e no combate à poluição e isto pode destruir isso.
Vamos esperar para ver!
Parece que Portugal vai passar a poluir à grande! Quando há petróleo ninguém se interessa com a poluição que vai causar, e Portugal não é excepção!
Enfim!
Por um lado, é bom para a Economia do país, por outro é mau, visto que Portugal é um dos países da U.E. que mais tem investido nas energias alternativas e no combate à poluição e isto pode destruir isso. Vamos esperar para ver!
:(moon5): Sailor Sun
ja vi o filme o dio depois de amanha e tbm o documentário de EX-presidente dos EUA... fiquei chocada de como aquilo pode acontecer num simples dia, com um simples grau negativo... >.<
Espero por ti em cada segundo , porque tu és o meu mundo!

Se para salvares aqueles que amas, tivesses que recordar o passado que tanto receias... O que farias?
Visitem a minha 1ª Fic ----->The Four elements

Se para salvares aqueles que amas, tivesses que recordar o passado que tanto receias... O que farias?
Visitem a minha 1ª Fic ----->The Four elements
Gente votem por um mundo melhor : http://www.earthhour.org/
Para ver se conseguimos acabar com o Aquecimento Global
Para ver se conseguimos acabar com o Aquecimento Global

Tens de entrar para responderes neste tópico.

Reportar comentário
Escolhe o motivo da denúncia e acrescenta mais contexto se necessário.