Sailor Moon Portugal, A Navegante da Lua

Mistério Feminino RESOLVIDO!!

Por que é que as mulheres vão em grupo e demoram tanto tempo quando vão à casa de banho?

O grande segredo de todas as mulheres a respeito da casa de banho é que, quando eras pequenina, a tua mamã levava-te à casa de banho, ensinava-te a limpar o tampo da sanita com papel higiénico e depois punha tiras de papel cuidadosamente no perímetro da sanita.

Finalmente instruía-te: "nunca, nunca te sentes numa casa de banho pública!" E depois ensinava-te a "posição", que consiste em balançar-te sobre a sanita numa posição de sentar-se sem que o teu corpo tenha contacto com o tampo.

"A Posição" é uma das primeiras lições de vida de uma menina, importante e necessária, que nos acompanha para o resto da vida. Mas ainda hoje, nos nossos anos de maioridade, "a posição" é dolorosamente difícil de manter, sobretudo quando a tua bexiga está quase a rebentar.

Quando *TENS* de ir a uma casa de banho pública, encontras uma fila enorme de mulheres que até parece que o Brad Pitt está lá dentro. Por isso, resignas-te a esperar, sorrindo amavelmente para as outras mulheres que também cruzam as pernas e os braços, discretamente, na posição oficial de “tou aqui tou-me a mijar!”.

Finalmente é a tua vez! E chega a típica "mãe com a menina que não aguenta mais” (a minha filhota já não aguenta mais, desculpe, vou passar à frente, que pena!). Então verificas por baixo de cada cubículo para ver se não há pernas. Estão todos ocupados.

Finalmente, abre-se um e lanças-te lá para dentro, quase derrubando a pessoa que ainda está a sair. Entras e vês que a fechadura está estragada (está sempre!); não importa… Penduras a mala no gancho que há na porta… QUAAAAAL? Nunca há gancho! Inspeccionas a zona, o chão está cheio de líquidos indefinidos e fétidos, e não te atreves a pousá-la lá. Por isso, penduras a mala no pescoço enquanto vês como balança debaixo de ti, sem contar que a alça te desarticula o pescoço, porque a mala está cheia de coisinhas que foste metendo lá para dentro, durante 5 meses seguidos, e a maioria das quais não usas, mas que tens no caso de…

Mas, voltando à porta… como não tinha fechadura, a única opção é segurá-la com uma mão, enquanto com a outra baixas as calças num instante e pões-te “na posição”…

AAAAHHHHHH… finalmente, que alívio… mas é aí que as tuas coxas começam a tremer… porque nisto tudo já estás suspensa no ar há dois minutos, com as pernas flexionadas, as cuecas a cortarem-te a circulação das coxas, um braço estendido a fazer força na porta e uma mala de 5 quilos a cortar-te o pescoço!

Gostarias de te sentar, mas não tiveste tempo para limpar a sanita nem a tapaste com papel; interiormente achas que não iria acontecer nada, mas a voz da tua mãe faz eco na tua cabeça “nunca te sentes numa sanita pública”, e então ficas na “posição de aguiazinha”, com as pernas a tremer… e por uma falha no cálculo de distâncias, um finííííssimo fio do jacto salpica-te e molha-te até às meias!

Com sorte não molhas os sapatos… é que adoptar “a posição” requer uma grande concentração e perícia.

Para distanciar a tua mente dessa desgraça, procuras o rolo de papel higiénico, maaaaaaaaaaas não hááááá!!! O suporte está vazio!

Então rezas aos céus para que, entre os 5 quilos de bugigangas que tens na mala, pendurada ao pescoço, haja um miserável lenço de papel… mas para procurar na tua mala tens de soltar a porta…???? Duvidas um momento, mas não tens outro remédio. E quando soltas a porta, alguém a empurra, dá-te uma traulitada na cabeça que te deixa meio desorientada mas rapidamente tens de travá-la com um movimento rápido e brusco enquanto gritas OCUPAAAAAADOOOOOOOOO!!

E assim toda a gente que está à espera ouve a tua mensagem e já podes soltar a porta sem medo, ninguém vai tentar abri-la de novo (nisso as mulheres têm muito respeito umas pelas outras).

Encontras o lenço de papel! Está todo enrugado, tipo um rolinho, mas não importa, fazes tudo para esticá-lo; finalmente consegues e limpas-te. Mas o lenço está tão velho e usado que já não absorve e molhas a mão toda; ou seja, valeu-te de muito o esforço de desenrugar o maldito lenço só com uma mão.

Ouves algures a voz de outra velha nas mesmas circunstâncias que tu “alguém tem um pedacinho de papel a mais?” Parva! Idiota!

Sem contar com o galo da marrada da porta, o linchamento da alça da mala, o suor que te corre pela testa, a mão a escorrer, a lembrança da tua mãe que estaria envergonhadíssima se te visse assim… porque ela nunca tocou numa sanita pública, porque, francamente, tu não sabes que doenças podes apanhar ali, que até podes ficar grávida (lembram-se?) …. Estás exausta! Quando paras, já não sentes as pernas, arranjas-te rapidíssimo e puxas o autoclismo a fazer malabarismos com um pé, muito importante!

Depois lá vais pró lavatório. Está tudo cheio de água (ou xixi? lembras-te do lenço de papel…), então não podes soltar a mala nem durante um segundo, pendura-la no teu ombro; não sabes como é que funciona a torneira com os sensores automáticos, então tocas até te sair um jactozito de água fresca, e consegues sabão, lavas-te numa posição do corcunda de Notre Dame para a mala não resvalar e ficar debaixo da água.
Nem sequer usas o secador, é uma porcaria inútil, pelo que no fim secas as mãos nas tuas calças – porque não vais gastar um lenço de papel para isso – e sais…

Nesse momento vês o teu namorado, ou marido, que entrou e saiu da casa de banho dos homens e ainda teve tempo para ler um livro de Jorge Luís Borges enquanto te esperava.

“Mas por que é que demoraste tanto?” – pergunta-te o idiota.
“Havia uma fila enorme” – limitas-te a dizer.

E é esta a razão pela qual as mulheres vão em grupo à casa de banho, por solidariedade: uma segura-te na mala e no casaco, a outra na porta e a outra passa-te o lenço de papel debaixo da porta, e assim é muito mais fácil e rápido, pois só tens de te concentrar em manter “a posição” e *a dignidade*.
Onde estou? Quem sou eu? Onde estão os meus medicamentos?

The Cat's Eyes - é o meu blog, sim. E depois?
B&M; Photo - o meu portfolio fotográfico
Já tinha recebido isto por mail Nephyla, mas isto até tem lógica Very Happy e piada em simultâneo, porque acaba por ser real Embaracoso
OMG! Ri-me tanto! Mas o incrivel é que isso nao é mentira e tem a sua logica! agora que penso nisso, de cada vez que vou a uma casa de banho com as minhas amigas, uma segura o casaco, outra a mochila, outra arranja o lencito e outra toma conta por causa da porta! kakaka!
Boa teoria! Matreiro
as minhas fic's:
-Unidos pelo destino, unidos por todos!
-Angelical
Leiam, vale a pena! e nao se eskeçam de comentar! ^^
Ah ri me tanto x)
É bem verdade. Mas quem nos manda meter tudo na mala, tipo...casa toda Matreiro
Há uns anos tirei uma foto com amigas no balneário - parvoíce, nem tínhamos mais sítios na escola para tirar fotos x) - enfim, um rapaz viu a foto e disse 'Ah. Já percebi porque as mulheres vão juntas à casa de banho... para tirar fotos, claro'

gomawo Tinoco-chan ♡  a dor passa, mas a beleza permanece
Ja tinha recebi isso por mail..
E realmente tem logica... Agr ja k o misterio das mulheres irem em grupo ao WC ta resolvido so falta saber pk eh k os homens tb o fazem... Plo menos os da minha turma.. pk smp k 1 vai os outros vao tdx a tras...Tb deve existeir uma razão lógica pa isso Matreiro

Oh Meu Deus!!!

Que coisa mais engraçada....

Tenho lágrimas nos meus olhos!!!

Nunca me ri tanto na minha vida....

Mas tem a sua razão... Ir ao WC público sozinha pode dar muito trabalho....
isto tem muita logica!

tambem vou sempre com as minhas colegas, e isso da mesmo bue jeito!!

Real or Not Real? Real.

The Hunger Games

Eu ainda não tinha lido isto, mas vendo bem até faz sentido pois tudo o que aí diz, se formos bem a ver, é verdade. A quem é que já não aconteceu, pelo menos, uma das situações aí referidas?

Obrigada Tinoco-chan.
xDDD
Ahh!
Eu detesto aquelas filas intermináveis que se estendem quase até fora da casa de banho Matreiro
E é um facto... As fechaduras das casas de banho estão sempre... mas sempre estragadas Matreiro

Sue! Tu és grande! Tu és a maior!
Nunca tinha pensado no caso desta forma. Sempre associei que as mulheres iam em grupo ao WC pela companhia e para tagarelarem e porque... sei lá... pela solidariedade? Normalmente é o que faço com as minhas amigas.

Estás bastante engraçado e mudou a minha forma de pensar no assunto Matreiro

Nas Asas de um Anjo (CAP 03) - A história de um rapaz que deseja o Céu e de um anjo que se envolve numa mentira.
Elegia (CAP 10) - E se antecipássemos a morte das pessoas nos sonhos e nos apaixonássemos por uma delas?
Realmente, é verdade XD normalmente eu nao costumo ir a casas de banho publicas ( imaginem la, a medica a darme cabe do juizo por isso ... --' ), nao bebo la muita coisa durante o dia... mas é a verdade, apesar de me ter rido aqui que me fartei !!!!! XD está mesmo fixe! Esperancoso
There is always a way of get out... dont do stupid things, they are useless.
- KAIWAIII!
Isto está o máximo! Fogo, é que é igualzinho ao que se passa com as mulheres e com o que todas contam! Matreiro
Esta mesmo de rir e tem toda a lógica! Ao costumo dizer foi algum espertalhão que pensou em escrever isto ppara explicar algo, que na verdade tem toda a lógica! É uma lógica engraçada!! lol!
Hoje se soubessem o quanto me lembrei deste tópico XD ai meu Deus Embaracoso nós mulheres desenrascamo-nos de qualquer forma XD mas sempre com chiqueza XD
lol, isso é verdade, doute razao sofiaflower! XD eu ja recomendei amigas minhas a virem ca ler... realmentre esta mt fixe
There is always a way of get out... dont do stupid things, they are useless.
- KAIWAIII!
Pow minha mae sempre me fez isso de limpar, meter papel... e... e eu ignoro isso Mal disposto que me passem as doenças eu a sofrer pra ir a casa de banho e ainda tenho de tar ali a fazer aquilo Mal disposto Que trabalheira
E eu nunca ouvi falar em passar doenças da tampa da sanita Matreiro
XD eu faço isto tudo omg

mas no meu caso quando tinha namorado ainda me despachava mais rápido que ele e esperava...enfim...
Que engraçado!Lollol!Eu vou á casa de Banho em grupo para falar,contar piadas/adivinhas e para me segurarem na mochila e no casaco!

Em certa parte isso é verdade...Matreiro

oh, toda a gente sabe que as mulheres também vão juntas a casa de banho para falarem de rapazes e meter maquilhagem :p
PORQUE JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!!!
Ahahaha pois isso tambem!

Omg o.0
HAHAHA !
Ri-me tanto ! Olhem a sério...isso é tudo tão verdadeiro e com tanta lógica!
A verdade é que me acontece imensas vezes...ainda hoje me aconteceu isso com a minha mãe Matreiro
É sempre preciso ir alguém para olhar pela mala, que como referiu a Dumpling, leva a casa toda atrás ! Matreiro
E óbvio que os rapazes depois fazem sempre a mesma pergunta...agora já sei como lhes responder Matreiro

Obrigada Atalantav =)

Inscrevam-se: http://sakuraportugal.forumeiros.com/forum.htm"

Eis aqui um forum para aprender e ensinar: http://regressoaulas.forumeiros.com/portal.htm

Tens de entrar para responderes neste tópico.

• 3.604 tópicos
  • 188.724 mensagens
  • 1.339 membros
  • último membro: Miyuki Tsukino
  • 1 online: Sammu