Sailor Moon Portugal, A Navegante da Lua

Massacre de Columbine

https://www.youtube.com/watch?v=01p-JwuxEhI

http://pt.wikipedia.org/wiki/Massacre_de_Columbine

Não sei se alguns de vós se aperceberam, mas a 20 de Abril deste ano fez 9 anos que aconteceu esta tragédia...

Dois jovens, que sofriam diáriamente, por serem gozados e ninguém fazia nada pra deter os que os gozavam, um dia entraram na escola, e mataram todos aqueles que os gozavam, assim como aqueles que perante os outros, se riam, e não faziam nada pra os defender.

Também nunca se soube se eles eram Nazis, pois no ano em que eles fizeram isso, fazia 110 anos que Adolf Hitler tinha nascido Embaracoso

Eu acho este tema interessante, até em Português o debatemos...

Devido a quisá jogos, filmes, novas modalidades tipo Wrestling, nos deparamos com violência por qualquer sitio aonde vamos, seja ela física ou psicológica, destas duas venha o diabo e escolha, porque ambas são dolorosas...
Eu por acaso nunca ouvi falar deste caso.

Mas, se os rapazes sofriam.. as pessoas nunca imaginam o lado dos outros. Eles eram maltratados, e ninguém fazia nada..

Por exemplo, comigo, ás vezes gozam-me e ninguém diz um "basta" que seja. Mas depois vão ter comigo a dizer que são meus amigos. Isto é gente que dança conforme a música. É gente desta que não fazia nada para evitar o sofrimento dos pobres rapazes. São autenticos cãezinhos mandados.

É claro, que isto ia acontecer. Mias que obvio. Eles já não aguentaram a dor e revoltaram-se. Fizeram os outros pagar pelo sofrimento que os outros lhe causaram. Foi um impulso de vingança, claro que demais.., não era preciso chegar a este ponto.. Mas isto é o que pode vir a acontecer a muita gente que goza os outros. Os bonequinhos para esses gozadores brincarem têm o seu lado mau, e um dia quando se revoltarem, não vai ser bonito. E eu ainda estou para perceber porque é que uns gozam os outros: por prazer, ou para darem imagem de superiores?
As pessoas são muito cruéis.. E cada vez o são mais...
E na sua maioria não tem a mais pequena ideia do grande mal que poderão estar a causa na mente de outra pessoa só por gozarem com uma pequena coisa...
Hoje gozam com uma pequena coisa...
Amanha com outra pequena coisa...
Ao fim de um ano já gozaram com tantas milhões de pequenas coisas que se cada uma delas for considerada uma pedrinha, ao fim desse tempo já se pode ter erguido um muro de pequenas coisas, formando-se uma só GRANDE coisa...
E essa GRANDE coisa perturba psicologicamente o alvo de gozação...
E se for alguém sem sustento psicologico suficiente em casa, o ambiente familiar que o suporte, então a pessoa pode ficar com sérios desiquilibrios psicologicos...
E acabar por cometer loucuras.
Esse é um exemplo.

Nos EUA há 500s exemplos...

É uma tristeza muito grande, mas a verdade é só uma: é a sociedade actual que cultiva estes homicidas, e suicídas. É a crueldade da maioria das pessoas que transforma os mais fracos nestes "monstros" que depois cometem estas atrocidades.

"Paralelismos", an HP's fanfiction - Capítulo 7 (30.Março.2009)
Sailor S escreveu:As pessoas são muito cruéis.. E cada vez o são mais...
E na sua maioria não tem a mais pequena ideia do grande mal que poderão estar a causa na mente de outra pessoa só por gozarem com uma pequena coisa...
Hoje gozam com uma pequena coisa...
Amanha com outra pequena coisa...
Ao fim de um ano já gozaram com tantas milhões de pequenas coisas que se cada uma delas for considerada uma pedrinha, ao fim desse tempo já se pode ter erguido um muro de pequenas coisas, formando-se uma só GRANDE coisa...
E essa GRANDE coisa perturba psicologicamente o alvo de gozação...
E se for alguém sem sustento psicologico suficiente em casa, o ambiente familiar que o suporte, então a pessoa pode ficar com sérios desiquilibrios psicologicos...
E acabar por cometer loucuras.
Esse é um exemplo.

Nos EUA há 500s exemplos...

É uma tristeza muito grande, mas a verdade é só uma: é a sociedade actual que cultiva estes homicidas, e suicídas. É a crueldade da maioria das pessoas que transforma os mais fracos nestes "monstros" que depois cometem estas atrocidades.
Exactamente. Infelizmente, sei bem o que é sofrer de "bullying"... Nunca tentei vingar-me dos outros, porque fui ingénua ao ponto de pensar que quem estava errada era eu e que os que me gozavam (se fosse só isso...) é que tinham razão. Por isso, em vez de matar alguém, tentei matar-me... Sei que é uma atitude cobarde da minha parte para tentar fugir ao sofrimento... Mas pronto. Por isso compreendo a posição deles...
Concordo totalmente com a S, cada vez as pessoas são piores, dou o meu exemplo:

- O ano passado tava numa turma mesquinha, onde não me dava com ninguém, e as pessoas diziam que eu não me dava com ninguém porque era anti-social e blá,blá,blá, este ano tou numa turma em que ao inicio eramos todos unidos, sem confusões, eu fiz logo amigos, e agora tamos divididos, praticamente a turma ficou ao meio, se bem que acho que o meu grupo é o que tem mais pessoas, pois a nossa mentalidade tá mais evoluida...Mas só pra que conste, nunca imaginei ver certas coisas que vi este, desde que chamarem pobre a uma amiga mia só porque ela não tem possibilidade de andar todos os dias com roupas diferentes (isto é mesmo estupido), e a mim simplesmente implicam por eu ser bem educada, e até por ser educada (assim que chego a um sitio vou do estilo "bom dia alegria" e digo com um sorriso nos lábios: olá/bom dia) só por um simples bom dia, fazem tempestade num copo de água.
Se até por coisas normais, que fazem parte da educação pegam nisto, imagino o dia de amanhã Embaracoso muito pior que o de hoje Embaracoso

Mas sabem, eu não ligo, vozes vindas debaixo não me atingem, sou bem educada, e acima de tudo, sou como sou não mudo por ninguém...

Só lamento estes factos Embaracoso que dão que pensar Embaracoso
é msmo horrivel o q acontece neste mundo.. é um tema interessante mas é realmente bastante chocante ao ponto q as pessoas chegam qdo são pisadas e postas como inferiores, acho q sinceramente acabam assim tdos por naun ter razão, acho q a pessoa mais inteligente é aqela q naun liga e ignora rindo.s tbém pqe naun vale a pena levar essas pessoas a sério e recorrendo a esses meios violentos acabam por perder a razão e matar pessoas q se calhar sofreram o msmo e agora faziam o msmo q lhe tinha feito aos outros.. era pessoas q era "inocentes" q apenas naun sbiam qdo parar de inferiorizar os outros, naun eram terroristas nem nda disso eram simplesmente pessoas q nunca foram enfrentadas entaun continuaram sempre a fzer o msmo

as pessoas tÊm q aprender a ignorar e q naun vale a pena dar atenção a essas pessoas pqe n fundo o q qerem é chamar a atenção e mostrar q são os maiores, afinal é para isso q existem os amigos para nos apoiarem e naun nos deixarem ir abaixo com coiss tão minimas fúteis

merci, André <3

Hapinnes in colour motion... porque a cor é, afinal, a base de toda a felicidade! - by dizzy

omg meteram-me a falar de columbine.
Comecei a interessar-me por isso quando li que a musica The Kinslayer dos Nightwish era sobre o massacre de columbine.
No booklet do cd Wishmaster diz em baixo depois da letra da música.

"6 blue candles
4 pink candles
2 black candles

In memory of the redeemers

20.04.2000"

creio eu que foi esta a data.

Ora bem, basicamente 2 rapazes que eram maltratados na escola, passaram-se e entraram pela escola a dentro, matando 6 rapazes e 4 raparigas que diariamente os tratavam mal.
E depois fecharam-se e mataram-se um ao outro.

Para quem foi as culpas...

Para o Marilyn Manson, que como já referi devia estar a ler o jornal sentado na sanita quando aquilo aconteceu.
Ele até teve que responder em tribunal, porque foi acusado de provocar a revolta nos miudos, que precisamente ouviam a musica dele.
Mas como também disse noutro topico é normal este tipo de coisas na america.
Também meteram os AC/DC em tribunal uma vez porque um psicopata violador qualquer usava um boné dos AC/DC, ou os slayer porque um grupo de metal italiano violou uma rapariga.
LOL.

tipo... lol... eu não consigo dizer mais nada senão lol.
Eu oiço metal à 17 anos da minha vida e nunca matei ninguem com uma caçadeira.
O problema daqueles 2 miudos e que eram excluidos e maltratados na escola. Não tinham vontade de ir as aulas, estavam deprimidos, só se tinham um ao outro.
Um dia passaram-se mesmo dos carretos e pum, explodiram da maneira errada.
Outra coisa que condeno na américa é a permisão para ter armas em casa, porque se calhar este insidente tinha sido evitavel.

Sofia, não creio que seja como dizes... muita tv, jogos e wrestling.
Em cada show da Wrestlemania eles avisam os putos para não imitar, não fazer em casa, porque no show é tudo a fingir, eles não se agridem verdadeiramente, é só show, e digo isto porque o meu namorado é wrestler, e conheço o meio, e algumas pessoas que andam nele.
Eles fartam-se de avisar... se os putos fazem então já é da cabeça deles.
O wrestling não é novo, só começou a ser conhecido agora... e até em portugal já existem várias gerações de wrestlers no background que ninguem conheçe.
Só agora é que foi conhecido cá, porque lá, jesus, é antigo.

Jogos? Os pais só os compram porque querem.

TV? Os pais só não evitam porque querem.

Musica? Também é proibivel.

Mas agora rapazes já adultos?

Podemos condenar as crianças... mas os adultos? eles já eram crescidinhos, mas creio que a sociedade americana e todos os maltratos que eles sofreram são suficientes para por alguem doido.
A culpa foi dos moços ya... mas a grande culpa não foi deles.
Eles são culpados por terem cometido uma loucura resultante de maus tratos.
Não foram capazes de dizer nada a ninguem, de se abrirem, explodiram, e terem armas em casa tramou tudo.
Eu não os consigo condenar.
Não teria agido da mesma maneira, mas todos reagimos a presão de formas diferentes.
.:Who could ever learn to Love a Beast:.

.Her Ghost in the Fog.
Mas Manon :S tu não vês o que se passa nas escolas do ensino básico, os putos imitam os do Restling Embaracoso e uma vez uns colegas meus iam matando outro, apertaram tanto o pescoço do outro imitando aqueles ataques esquesitóides que eles fazem, que este ficou vermelho e tava quase a sufocar, se não fosse uma funcionária da escola Embaracoso não sei o que se tinha passado, sinceramente Embaracoso

Concordo em grande parte do teu texto Manon, mas não é bem assim quanto aos jogos e TV, os pais podem proibir, mas quem diz que os filhos não vão pra casa de amigos e acabam a fazer o mesmo?

Mas é certo que a culpa dos jovens terem atentado contra aos colegas e assim, foi devido de serem maltratados, no caso deles creio que não se pode culpar as músicas e isso...No caso deles foi mesmo o desrespeito que tinham para com eles Embaracoso
Mas Sofia, o que a Manon disse não vai contra o que acontece na escola.
É como eu disse, os miudos não têm apoio familiar, não têm uma sustentação sólida em casa para entender o certo e o errado, o que se pode ver e fazer, e o que é só para ver e nunca fazer.
Não são bem educados (não na medida de dizerem sempre bom dia e não dizerem asneiras. É mesmo no sentido de educação, de desenvolvimento da consciência e capacidade de discernimento e tudo isso).
Depois como a sociedade é o que é (que não vou voltar a repetir-me), acaba por acontecer coisas assim...
Enfim, eu não me vou repetir, portanto não preciso de dizer a minha opinião nesta parte, só te queria explicar a ti Sofia, o que a Manon tinha dito.

"Paralelismos", an HP's fanfiction - Capítulo 7 (30.Março.2009)
Sim, é verdade, eu nem falei em escola, eu estava a falar em casa... os pais...
No caso de columbine os rapazes queixavam-se aos pais que nao queriam ir a escola, que não gostavam e de muitas outras coisas, e eles nãos lhes fizeram ouvidos e acabou por acontecer isso.
Se eles quizessem mesmo fazer o mal, não se tinham morto a seguir.
Eles mataram-se por tinham remorsos do que fizeram, por ter sido de cabeça quente.
Eles tinham noção do certo e do errado, eles não são tipo esses putos que tu diceste que fazem as cenas do wrestling na escola e imitam mesmo quando os lutadores fazem publicidade para os putos não fazerem aquilo em casa.
Eles no Wrestling não apertam mesmo os pescoços, não se atiram mesmo violentamente para o chão, nem sequer dão murros uns aos outros, é sempre ao lado, ou na mão, e eu sei do que estou a falar, percebo minimamente do meio.
Se os putos fazem, foi porque os pais apoiam aquilo neles.
Os pais vão com eles ao wrestling, mas nunca lhes explicaram que as legendas vermelhas antes de começar a Wrestlemania querem dizer "Não façam isto em casa".
Para um puto em portugal, que não sabe ingles e mal sabe ler, qualquer coisas destas é irrelevante e se não são proibidos vão fazer na mesma. Os putos são curiosos, gostam de experimentar, e sem nãos, eles fazem na mesma.
Tem tudo a ver com educação.
O Wrestling deveria ser um desporto para ser visualizado não por putos tão pequenos.
Eu lembro-me que fiz um trabalho a desenho que era sobre o marketing do wrestling e a faixa etaria que nos deu foi os 10 anos man!
Que quem consumia mais o wrestling eram os putos dos 8 aos 12!
NÃO É NORMAL!
Desculpem mas não acho.
Muito menos andarem ao murro uns com os outros, quando o fundamente do wresling não é andar ao murro.
Aquilo é preciso muito mais teatro e habilidade de falar com o publico que tecnicas de luta livre.
Aquilo na base é sempre os bons contra os maus, e tem uma história, um enredo que eles vão seguindo, metendo pelo meio as lutas dos bons contra os maus.
No fim ou ganham os bons ou os maus e por ai adiante.
Com tanto advertise, os putos continuam assim a culpa é inteiramente dos pais que aprovam este tipo de programas e shows perante os filhos.
E isto também acontece com o anime.
Volto a repetir aquela cena de terem posto um anime chamado Langerie a vender no Continente com uma etiqueta de para maiores de 6.
Não é por serem "desenhos animados" que são para crianças.
E as pessoas não compreendem isso.
Lembro-me quando era mais nova, que o meu pai tirou da minha televisão do quarto a Sic Radical porque passava hentai a noite, na programação de quando o canal começou.
Isto é o tipo de educação que a S falou Sofia, e não o bom dia e boa noite à avó.
É mesmo o saber destingir o bom do mau, saber que certas coisas são perigosas e não se fazem, e mesmo destingir a realidade da ficção, que muitas crianças não conseguem fazer.
Eu por exemplo, quando era pequena não sabia faze-lo, mas a ficção que vivia na minha cabeça era super pacífica. Era o mundo das barbies vá diga-se.
Mas eu também sou rapariga.
Se um puto de 8 anos, vive no mundo Wrestling e não faz a minima ideia do que quer dizer em termos de consciencia o aviso no começo do programa, claro que se vai magoar.

.Her Ghost in the Fog.
Eu tenho plena consciência que eles não são como os putos, eu sei disso Manon, mas pronto, ah e o que se passou neste caso foi à 9 anos atrás, mas agora imagina, com estas novas coisas, o que não irá acontecer no dia de amanhã, acho que a mentalidade das pessoas vai de mal a pior, digo isto no geral.

Sabes Manon eu acho que os pais de certos jovens não tiveram educação por isso os filhos também já não a iram ter. Eu também fui educada duma maneira, digamos, severa(?) e compreendo isso que tu Manon e a S dizem, mas já não está a acontecer esse facto, é triste, mas real...
Eu acho que hoje em dia os pais se "desligam" dos filhos, dão imensa liberdade, e depois vê-se o que se vê...É triste, repito, mas é o que tá a acontecer, vejo por colegas/amigos, e choca-me, muitas coisas que vejo, mas que posso fazer? Sozinha sou incapaz de mudar o mundo Embaracoso

Claro que a atitude destes jovens do massacre, foi mesmo de desespero, até eu, com certas injustiças que vejo por aí tenho vontade de fazer alguma coisa, "alguma justiça pelas próprias mãos" por isso, tento imaginá-los a eles Embaracoso
Eu percebo o que estás a dizer Sofia.
Eu não fui criada de uma forma muito severa, mas os meus pais levemente transmitiram-me educação e eu sou uma pessoa que se concidera educada.
Sempre soube o que era certo ou errado fazer.
Quando comecei a trabalhar eu e a minha mãe fizemos um pacto de Libertade em troca de Responsabilidade, e por isso eu tenho que andar mais ao menos dentro dos eixos.
Os meus pais raramente me deram "palmadas" e pouco alguma vez me levantaram a voz, tirando a minha mãe quando tem os seus stresses por causa do trabalho.
É complicado... Não creio que sejam os pais a dar demasiada liberdade aos filhos porque no mundo de hoje não é bom dar liberdade, porque é perigoso uma criança andar por ai.
Creio que tem a ver com o facto de os pais trabalharem, dedicam mais a vida ao trabalho que aos filhos e isso geralmente não é bom. Os filhos acabam por ter que se desenrascar sozinhos e as vezes não da maneira mais correcta.

Eu por exemplo, quando a minha mãe estava a fazer o corriculo para terminar o curso de medicina, desligou completamente de tudo, e eu tinha algo como 3 anos.
Ela chegava a casa tardissimo e fechava-se no quarto a estudar.
Eu senti isso demasiado na pele.
Uma criança pequena precisa da mãe.
Posso dizer que foi ai que tive a minha primeira depressão.
Eu só chorava que queria a minha mãe! Literalmente passava os dias a chorar.
Passava o tempo todo a chorar por falta da minha mãe.
A escola chamou a minha mãe, conversaram com ela e a partir dai a minha mae passou a prestar-me mais atenção e tudo voltou ao normal.
Mas muitas crianças não sabem pedir por atenção, ou então são enxotadas.
É essencial no crescimento de uma criança a participação dos pais.
Mas o mundo não funciona todo como o meu caso.

.Her Ghost in the Fog.
Aconselho-vos a verem o filme Bowling for Colombine, é mais um documentário, e o realizador, o senhor Michael Moore mostra para além desse caso, outros casos em como crianças comseguem obter armas e bombas na América. Ele depois vai perguntando às pessoas po porquê de tanta violência e elas vão dizendo que é por causa dos filmes violentos que passam no cinema, por causa dos jogos, por causa do desemprego, por isto e por aquilo, então ele decide ir ao Canadá e repara que os canadianos vêem os mesmos filmes, os mesmos jogos e a taxa de desemprego é igual à americana. Moral da história... de quem é realmente a culpa? Vejam o filme, aconselho mesmo!
Teru Teru Momiji!

Vou ver se vejo esse filme Wink brigada Wink

Sim Manon eu concordo totalmente contigo, o meu exemplo é mais o seguinte: os meus pais nunca me deixaram ter TV no quarto (quer dizer, quando eu era pequena, agora queriam meter mas eu recusei, digamos que não tenho espaço Embaracoso) e porquÊ eles não me deixaram ter TV em pequena?
Ora porque na altura, mesmo sem ter TV Cabo a certas horas davam filmes ou violentos, ou com teor, enfim, vocês compreendem-me. Logo por isso compreendo o caso que se passou contigo Manon, em relação á SIC Radical Embaracoso

Mas eu acho que hoje em dia a liberdade é mesmo excessiva, sei de casos, de mães que não trabalham, tão todos os dias em casa, e não dão educação aos filhos, eles andam "na boa e vai ela" Embaracoso e por aí Embaracoso daí a mia teoria de que hoje em dia, a educação mesmo educação perdeu-se Embaracoso

E é nas escolas que se sente isso, na relação (principalmente) aluno-professor, as faltas de respeito são constantes Embaracoso
É um documentario... até ganhou o oscar de melhor documentario...não é assim muito antigo.
Ele vai de porta em porta, perguntar onde adquiriram as armas e depois vai também ao canadá perguntar como é que as pessoas conseguem dormir com a chave na porta e outras coisas sem terem medo de ser mortas e assaltadas e tudo mais, e elas explicam que na América não é seguro, mas lá é porque ninguém faz mal a ninguém!
É muito interessante, vale a pena verem!

Sofia esse caso das mães vê-se mais na América, onde ainda existe muito o conceito de Donas de Casa!
Cá a maioria das mulheres trabalha e ganha dinheiro em conjunto com o marido. Na América, quase só as solteiras e as mulheres mais jovens é que trabalham, porque quando chega a altura de casar, largam tudo para ficar em casa a limpar e cuidar dos filhos que vêm depois.
Ora, isso não só contruibui para deixar as próprias mulheres neuróticas como contribui para a obesidade.
Elas passam a ter um género de vida sedentario, engordam por não fazer nada, ficam gordas, o marido arranja uma secretária amante e loira e a mulher descobre, e em vez de mudar alguma coisa, atafulha-se de bolos e gelados, e anda pela casa com a roupa do marido toda deboxada.
Tipo... um homem vem do trabalho e da sua secretária loira e gira, chega a casa tem um mastronço.
Depois ficam mães galinhas e andam sempre atrás dos filhos, os filhos chateam-se e começam a desenvolver certos habitos de repugna em relação à mãe, a mãe perde mão neles, o pai está no trabalho não faz nada, puff! NASCE O DELINQUENTE!
Nasce o Delinquente que anda a fazer porcaria na rua o dia todo, chega a casa, a mãe pergunta onde ele esteve e ele manda-a para um sitio feio, sobe as escadas e literalmente "caga nela" e ela fica mais deprimida e vai enxarcar-se ou em bolos, ou em alcool.
E isto é a grande realidade da maioria das familias americanas!
Podemos achar que isto não é assim, e que é só dos filmes, mas acontece e não é pouco nos EUA.
Triste, pois, mas enfim...fazer o que...

.Her Ghost in the Fog.
Manon concordo contigo, se eu tomasse a iniciativa de largar o trabalho e ficar em casa a tomar conta dos filhos seria muito mau pois para começar caso o casamento não desse certo e eu me divorcia-se, depois de velha dificilmente arranjaria emprego para ganhar dinheiro para viver e acho que dava em maluquinha se tivesse a aturar os berros dos putos todo o dia!!! Penso que é importante a presença dos pais na vida dos filhos mas também há que dar algum espaço. Penso que um homem fica muito mais atraído por uma mulher activa e independente do que com uma "dona de casa" que não faz nenhum.
Teru Teru Momiji!

Tens de entrar para responderes neste tópico.

• 3.604 tópicos
  • 188.725 mensagens
  • 1.338 membros
  • último membro: Tinoco
  • 1 online: Sammu