[Manga] Dengeki Daisy
Titulo Original: Dengeki Daisy (traduzido para Electric Daisy)
Género: Comédia, Drama, Mistério, Romance, Vida Escolar, Shoujo
Número de volumes/capítulos (até agora): 7 volumes (20 capítulos traduzidos)
Mangaka: Kyousuke Motomi
Ano: 2007
Estilo: Manga
Classificação pessoal: 10/10
Capa do 1º volume:
Preview da história:
"Independentemente do que acontecer, vou proteger-te".
Teru, uma pobre e amável rapariga, perdeu recentemente o seu irmão mais velho, o seu último familiar. Antes de morrer, ele deu-lhe um telemóvel que a ligava a uma pessoa que ele disse que a apoiaria se ele fosse incapaz de o fazer. À medida que o tempo passa, ela é animada por sms vindas de uma pessoa enigmática, conhecida apenas como DAISY. Mas, um dia, através de um inesperado incidente que consistia em que ela trabalhasse para o auxiliar escolar delinquente, Kurosaki, ela começa a questionar-se acerca da identidade de DAISY. DAISY pode estar mais perto de Teru do que ela imagina.
Opinião pessoal:
Estão a ver aquele shoujo típico de "rapariga parva conhece rapaz todo giro, apaixonam-se à primeira vista, namoram, aparece uma intrometida que tenta separá-los e, ao fim e ao cabo, eles acabam juntos"? E que se arrasta durante milénios? E que uma pessoa acaba por se fartar porque é sempre a mesma coisa? Dengeki Daisy não tem nada a ver! 8D
A única manga shoujo que conseguiu ultrapassar Dengeki Daisy em ratings foi Skip Beat (e apenas por duas centésimas ou algo assim), por isso podem ver a qualidade da manga.
A Teru não é a típica protagonista de manga shoujo (fraca, chora por tudo e por nada, etc). Ela sofre, mas esconde a dor por trás de um sorriso. Ela odeia sentir-se dependente. É uma personagem muito forte (e inteligente, para variar
).
A arte é lindíssima ou não fosse uma manga vinda do mangaka que desenhou Beast Master. A história é bastante misteriosa, imensamente gira e viciante... Enfim, não é nada que já tenham visto, acreditem. Originalidade não falta, sem dúvida.
Para além disso... O Kurosaki é bom todos os dias! *baba* (
)
É uma das minhas maiores recomendações (se não for mesmo a minha maior recomendação em termos de shoujo). Só tenho pena de ainda não terem feito anime, porque realmente merecia.
Género: Comédia, Drama, Mistério, Romance, Vida Escolar, Shoujo
Número de volumes/capítulos (até agora): 7 volumes (20 capítulos traduzidos)
Mangaka: Kyousuke Motomi
Ano: 2007
Estilo: Manga
Classificação pessoal: 10/10
Capa do 1º volume:
Spoiler
![[Manga] Dengeki Daisy Dengeki+daisy](https://4.bp.blogspot.com/_JELG65yDhho/SfFAzOywSMI/AAAAAAAAAF4/3Gpb6SZJzTE/s400/dengeki+daisy.jpg)
"Independentemente do que acontecer, vou proteger-te".
Teru, uma pobre e amável rapariga, perdeu recentemente o seu irmão mais velho, o seu último familiar. Antes de morrer, ele deu-lhe um telemóvel que a ligava a uma pessoa que ele disse que a apoiaria se ele fosse incapaz de o fazer. À medida que o tempo passa, ela é animada por sms vindas de uma pessoa enigmática, conhecida apenas como DAISY. Mas, um dia, através de um inesperado incidente que consistia em que ela trabalhasse para o auxiliar escolar delinquente, Kurosaki, ela começa a questionar-se acerca da identidade de DAISY. DAISY pode estar mais perto de Teru do que ela imagina.
Opinião pessoal:
Estão a ver aquele shoujo típico de "rapariga parva conhece rapaz todo giro, apaixonam-se à primeira vista, namoram, aparece uma intrometida que tenta separá-los e, ao fim e ao cabo, eles acabam juntos"? E que se arrasta durante milénios? E que uma pessoa acaba por se fartar porque é sempre a mesma coisa? Dengeki Daisy não tem nada a ver! 8D
A única manga shoujo que conseguiu ultrapassar Dengeki Daisy em ratings foi Skip Beat (e apenas por duas centésimas ou algo assim), por isso podem ver a qualidade da manga.

A Teru não é a típica protagonista de manga shoujo (fraca, chora por tudo e por nada, etc). Ela sofre, mas esconde a dor por trás de um sorriso. Ela odeia sentir-se dependente. É uma personagem muito forte (e inteligente, para variar
).A arte é lindíssima ou não fosse uma manga vinda do mangaka que desenhou Beast Master. A história é bastante misteriosa, imensamente gira e viciante... Enfim, não é nada que já tenham visto, acreditem. Originalidade não falta, sem dúvida.

Para além disso... O Kurosaki é bom todos os dias! *baba* (
)É uma das minhas maiores recomendações (se não for mesmo a minha maior recomendação em termos de shoujo). Só tenho pena de ainda não terem feito anime, porque realmente merecia.

Sim pelos vistos só sai um capítulo por mês. Da próxima vez que começar a ler um manga tenho que verificar primeiro se já saiu todo... senão de tanto esperar perco o fim à meada.
Este manga está a ser fantástico, muito me admiro de ainda não o terem convertido a anime. Talvez um dia quem sabe...
Este manga está a ser fantástico, muito me admiro de ainda não o terem convertido a anime. Talvez um dia quem sabe...
Teru Teru Momiji!
Eu costumo ler este manga no site do mangareader
http://www.mangareader.net/123/dengeki-daisy.html
Já saíram 31 capítulos do manga.
É impressão minha ou este Kurosaki é muito parecido com o Kurosaki de Bleach?
http://www.mangareader.net/123/dengeki-daisy.html
Já saíram 31 capítulos do manga.
É impressão minha ou este Kurosaki é muito parecido com o Kurosaki de Bleach?

Teru Teru Momiji!
Tens de entrar para responderes neste tópico.
Estava à procura de um bom manga para ler (shoujo, agora apetece-me
)
Vou dar uma vista de olhos e depois comento

Reportar comentário
Escolhe o motivo da denúncia e acrescenta mais contexto se necessário.