Magia.
Isso é que é a magia... As outras coisas de varinhas mágicas e feitiços longos, para mim, não são magia, e apenas ficção.
Mas neste caso, acho que a magia tem diferentes sinónimos e significados para cada pessoa... Uns pensam em Harry Poter, outros em dominar a água, o fogo, a terra e o ar e outras (como eu) apenas acreditam qe a Natureza é que tem a magia e nós apenas poderemos usufruir um pouco dela... Quando o vento me roça na cara eu sinto'me tão leve, tão distante do mundo, sinto que sou livre! E então aquando a esse vento se acrescenta um aroma marinho e uma paisagem cheia de azul e sem fim... Oh God... Isso sim, é magia. E quando eu toco no tronco de uma árvore, sinto'a! Sinto as visões dela, sinto a dor, sinto qe ela vive! Mas o mesmo acontece com as rochas. Quando eu toco numa rocha eu sei que ela viveu tanto e sinto algo de especial! E quando eu vejo um cão, eu costumo pensar: "Anda cá lindo..." e ele, sem eu dizer nda, vem! E a verdade é que dantes não acreditava mto nisto, achava'me maluca, pensava: "Será que isto é normal? Eu ando a ver coisas...", porque quando eu contava riam'se, gozavam e diziam qe eu era estranha... E a verdade é qe o sou! Sou estranha pqe sou original...
Eu acho qe para se sentir esta magia é preciso qe cada um se abra e não se sinta intimidado a descobrir as maravilhas qe a natureza reserva! Eu não se é desta magia qe a Manon fala, mas é esta a que eu sinto. (:
Mas neste caso, acho que a magia tem diferentes sinónimos e significados para cada pessoa... Uns pensam em Harry Poter, outros em dominar a água, o fogo, a terra e o ar e outras (como eu) apenas acreditam qe a Natureza é que tem a magia e nós apenas poderemos usufruir um pouco dela... Quando o vento me roça na cara eu sinto'me tão leve, tão distante do mundo, sinto que sou livre! E então aquando a esse vento se acrescenta um aroma marinho e uma paisagem cheia de azul e sem fim... Oh God... Isso sim, é magia. E quando eu toco no tronco de uma árvore, sinto'a! Sinto as visões dela, sinto a dor, sinto qe ela vive! Mas o mesmo acontece com as rochas. Quando eu toco numa rocha eu sei que ela viveu tanto e sinto algo de especial! E quando eu vejo um cão, eu costumo pensar: "Anda cá lindo..." e ele, sem eu dizer nda, vem! E a verdade é que dantes não acreditava mto nisto, achava'me maluca, pensava: "Será que isto é normal? Eu ando a ver coisas...", porque quando eu contava riam'se, gozavam e diziam qe eu era estranha... E a verdade é qe o sou! Sou estranha pqe sou original...
Eu acho qe para se sentir esta magia é preciso qe cada um se abra e não se sinta intimidado a descobrir as maravilhas qe a natureza reserva! Eu não se é desta magia qe a Manon fala, mas é esta a que eu sinto. (:
Sim é disso que eu me estava a referir... vejo que chegaste lá também o que me deixa feliz 
Não és maluca, és sensitiva... acredita que não existe muita gente que consiga ter a sensibilidade que tu e a Kaoru demonstraram com os vossos posts. As pessoas hoje em dia são bastante mesquinhas, a pensar nos seus umbigos e nas roupas que vão vestir amanhã.
Mas não são capazes de pensar em grande!
E deixa que te diga não existe nada melhor do que estar deitada num prado com relva alta e tirar joaninhas e borboletas do cabelo. Essa é a verdadeira magia, a capacidade de sincronizar a Natureza com a nossa existencia.

Não és maluca, és sensitiva... acredita que não existe muita gente que consiga ter a sensibilidade que tu e a Kaoru demonstraram com os vossos posts. As pessoas hoje em dia são bastante mesquinhas, a pensar nos seus umbigos e nas roupas que vão vestir amanhã.
Mas não são capazes de pensar em grande!
E deixa que te diga não existe nada melhor do que estar deitada num prado com relva alta e tirar joaninhas e borboletas do cabelo. Essa é a verdadeira magia, a capacidade de sincronizar a Natureza com a nossa existencia.
.:Who could ever learn to Love a Beast:.

.Her Ghost in the Fog.

.Her Ghost in the Fog.
Vou ser sincera. Foram muitas as vezes em que pensei que a magia talvez fosse uma solução para os meus problemas. Desde a escola até aos meus problemas familiares.
A minha familia é do género: Acredito em Deus mas Magia?Parvoice!
Eu e o meu pai temos os pensamento quase semelhantes e ele, tal como eu já tinha referido, acredita na magia do amor e da natureza.
Li os teus post Manon e devo dizer que queria muito acreditar nessa magia. Aliás já acredito mas não a 100%. Há uma parte de mim que fica sempre na dúvida. Tenho sensibilidade em várias coisas mas no entanto vê-me sempre coisas insignificantes á cabeça. Por exemplo, o vento sopra na minha cara. Por momentos sinto-me leve mas depois lembro-me que o meu cabelo vai ficar estragado. Quando a chuva cai sobre mim sinto-me insegura (não gosto muito de chuva) mas ao mesmo tempo parece que os maus pensamentos são levados pela água. Mas de repente vem o estupido pensamento que vou ficar doente. É estupido, mas sou assim....
A minha familia é do género: Acredito em Deus mas Magia?Parvoice!
Eu e o meu pai temos os pensamento quase semelhantes e ele, tal como eu já tinha referido, acredita na magia do amor e da natureza.
Li os teus post Manon e devo dizer que queria muito acreditar nessa magia. Aliás já acredito mas não a 100%. Há uma parte de mim que fica sempre na dúvida. Tenho sensibilidade em várias coisas mas no entanto vê-me sempre coisas insignificantes á cabeça. Por exemplo, o vento sopra na minha cara. Por momentos sinto-me leve mas depois lembro-me que o meu cabelo vai ficar estragado. Quando a chuva cai sobre mim sinto-me insegura (não gosto muito de chuva) mas ao mesmo tempo parece que os maus pensamentos são levados pela água. Mas de repente vem o estupido pensamento que vou ficar doente. É estupido, mas sou assim....

Espero por ti em cada segundo , porque tu és o meu mundo!

Se para salvares aqueles que amas, tivesses que recordar o passado que tanto receias... O que farias?
Visitem a minha 1ª Fic ----->The Four elements

Se para salvares aqueles que amas, tivesses que recordar o passado que tanto receias... O que farias?
Visitem a minha 1ª Fic ----->The Four elements
Apenas te vou dar um concelho. Isso não acontece só a ti. Até eu, que sou uma pessoa como sou, acho que da para ter uma ideia, tenho esse tipo de pensamentos.
Eu gosto de cuidar de mim, apesar de não dar muita importancia ao meu corpo, eu sou uma pessoa que cuida do cabelo como vais encontrar poucas na tua vida.
E não gosto propriamente de estar ali *bimba* a levar com torrentes de água em cima constantemente, tipo chuveiro.
Mas se eu tenho que entrar em sincronia com a natureza eu consigo libertar-me ao ponto desses pequenos promenores como o cabelo, o verniz, a doença... me passarei totalmente ao lado.
Eles não são verdadeiramente importantes, só para a nossa aparencia... e a forma como parecemos bem aos outros. E eu não necessito verdadeiramente disso. Basta-me ouvir um pouco de musica que me lembre a paisagem que estou a ver, ou a chuva que esta a cair, e então sinto-me "levitar" para outra realidade.
Tem tudo a ver com descontracção e com o stress das nossas vidas diárias é dificil as pessoas conseguirem chegar a este estado. Porque como eu costumo dizer andamos sempre aos saltos! Não temos uma plenitude. Por isso descança, não es a unica, existem milhoes como tu e pequenas porções como eu. Mas eu tenho anos disto, e pratica... não é facil, mas é possivel a todos.
Eu gosto de cuidar de mim, apesar de não dar muita importancia ao meu corpo, eu sou uma pessoa que cuida do cabelo como vais encontrar poucas na tua vida.
E não gosto propriamente de estar ali *bimba* a levar com torrentes de água em cima constantemente, tipo chuveiro.
Mas se eu tenho que entrar em sincronia com a natureza eu consigo libertar-me ao ponto desses pequenos promenores como o cabelo, o verniz, a doença... me passarei totalmente ao lado.
Eles não são verdadeiramente importantes, só para a nossa aparencia... e a forma como parecemos bem aos outros. E eu não necessito verdadeiramente disso. Basta-me ouvir um pouco de musica que me lembre a paisagem que estou a ver, ou a chuva que esta a cair, e então sinto-me "levitar" para outra realidade.
Tem tudo a ver com descontracção e com o stress das nossas vidas diárias é dificil as pessoas conseguirem chegar a este estado. Porque como eu costumo dizer andamos sempre aos saltos! Não temos uma plenitude. Por isso descança, não es a unica, existem milhoes como tu e pequenas porções como eu. Mas eu tenho anos disto, e pratica... não é facil, mas é possivel a todos.

.Her Ghost in the Fog.

.Her Ghost in the Fog.
Manon escreveu:Mas também não existe magia para tirar 5 a matemática... acho que ainda só a Kaoru é que percebeu plenamente o que eu queria dizer.
A magia não serve para dar aquilo que não temos... a magia não serve para ficar em casa a comer chocolate enquanto as coisas acontecem a nossa volta. A magia não nos dá 5's quando temos 3's.
Porque a Natureza não trabalha com o humano a fazer nenhum. É uma troca mutua... A Natureza ajuda quando o homem se dedica aos seus "achievments"... não me consigo lembrar da palavra em portugues...
A Wicca não tem nada a ver com Harry Potter for god's sake... (pronto estou a ficar fervorosa)
Kaoru, eu fiquei extremamente emocionada com o que escreveste e até agora acho que foste a que, mesmo na tua ignorância, como mencionaste, percebeste o que eu quiz dizer com os meus textos gigantes.
Sim também acredito nessa comunhão entre o homem e a Natureza.
E ao que chamo wiccan é tirar proveito dessa comunhão.
Eu nasci em Terras Celtas, numa terra minuscula nos arredores de Galway, com 3 casas e um monte de velhinhos. Não me lembro de quase nada, porque fui logo para o norte, e no Norte e diferente.
Mas agora que voltei lá... foi espectacular sentir... apesar da Irlanda não ter muitas árvores porque foram cortadas pelos ingleses na guerra para as trincheiras, aqueles campos são totalmente sobrenaturais em beleza, e a costa rochosa em escarpas sobre o mar, o vento... as praias de areia mais escura, as chaminés vulcanicas, o mar mesmo azul escuro, o peso das nuvens cinzentas sobre a minha cabeça... e nas minhas orelhas uns phones manhosos, a ouvir das musicas celtas que mais gosto chamada "Suíl a Ruín" - Walk my Love.
Foi algo totalmente do outro mundo. Gostava sinceramente de ter tido uma infancia como tu, a ouvir as gaitas de foles. Infelizmente isso não foi proporcionado. Não gosto de viver na cidade, eu por mim já tinha alado daqui para fora. E mesmo aqui eu consigo sentir as x's o poder da Natureza, quando oiço musica classica ou celta as 5as feiras quando venho ao cair do dia, de taxi para casa.
Foram raras as x's que precisei de recorrer a Natureza para conceder seja o que for. Nem mesmo nos meus maiores desesperos. Mas eu rezo, falo imenso com ela, nos dias de festa, aqui, bebemos sumos de frutos e comemos bolos caseiros, e é assim que eu estou melhor com a vida. Venham as depressões que vierem, sempre que vêem eu apoio-me na força da Natureza para dar a volta por cima, porque ela apoia aqueles que tem fé. E se eu der a volta por cima, foi por meu esforço próprio, mas a força da Natureza envolveu-me.
E pronto, são estes os meus beliefs, não sei como explicar melhor, mas esta é a forma mais pura de magia... e magia não quer dizer fazer feitiços com varinhas mágicas... mas acho que ainda não consegui transmitir muito bem isso.
Sabes, Manon, eu adorava ir à Irlanda para conseguir sentir mais. É um dos meus destinos de eleição no futuro, precisamente porque sinto uma grande ligação com tudo o que referi. Fiquei muito tocada com apenas esta tua frase: "o peso das nuvens cinzentas sobre a minha cabeça..."
Lembro-me de há uns anos ler sobre a Magia que falas e em que acreditas, e recordo-me duma espécie de "Lei" que dizia que o que quer que fizesses, receberias a triplicar. Não sei se estou certa... Existem aspectos que eu não conheço, como disse, na minha ignorância. Mas admiro muito quem tem uma ligação tão especial com a Natureza, seja ela de que religião for. E por alguma razão, sei que existe uma ligação especial comigo, não sei é ao certo porquê, já que eu quase nada sei sobre tal.
Eu acho que isso é normal, AnA_Sant0s. Quando vou para a faculdade com imensos livros nas mãos e um guarda-chuva, também me irrito várias vezes, mas acho que nem é pela Natureza em si, mas acabo por culpar o guarda-chuva que é fraco, os carros que passam demasiado depressa pelas poças... É algo intrínseco

E sabes, se este Mundo é especial, é-o à nossa volta, embora as pessoas não se apercebam disso no dia-a-dia, pelas circunstâncias da vida. Eu noto muito isso no simples trajecto da faculdade até casa e vice-versa, especialmente no comboio. Aposto que se mandasse descrever a uma pessoa a viagem de comboio ela saber-me-ia dizer como são as carruagens, os bancos, o chão, e poucas saberiam explicar-me como é a paisagem lá fora.
Não sei se existe Magia, não sei sequer se existe Deus. As minhas crenças, que são tão próprias, não são redutoras. Mas em termos de magia "à Harry Potter", não acredito, claro. A Magia que a Manon fala é muito especial, noto isso nas suas palavras e naquilo que elas provocam em mim. Mas também sei que existem outras religiões que interpretam e lidam com a Natureza do seu próprio ponto de vista. É uma questão de crenças que exige respeito. E o que eu mais admiro nesta Magia que a Manon fala é isso mesmo, sorrio com as suas palavras e quase que compreendo. E isso, por si só, já é especial.
Magia..
qdo oiço esta palavra devido aos livros q leio e a filmes e isso a primeira coisa q vem à cabeça é msmo coisas q aparecem nos livros de ficção.. se acredito nisso? não.
Nesse tipo de magia tipo "varinha" não acredito.
Agora se fores mais fundo na palavra consegues perceber q a Magia é mto mais profunda do q isso.
Li mtas das coisas q as pessoas escreveram aqi e sinceramente não sei definir magia msmo depois de ver tantas opiniões.
Mas eu acredito q há qq coisa de mágico em mta coisa. Há aqeles momentos em q estás com as pessoas de qem gostas e de q apenas paira o silêncio enqanto nos sentamos umas ao lado das outras, e nesses momentos é como se algo passasse por nós, algo q não sei explicar mas q é bom. Eu acredito q esses são momentos msmo mágicos.
Também há aqelas coisas taun simples como deitares-te a meio da relva e não fazeres absolutamente nada mas q te sentes em taun absoluta harmonia com a Natureza..
Vou referir aqi o mar visto qé daqelas coisas com as qais vivo tdos os dias devido a viver numa ilha
há aqeles momentos em q vais para a praia e acho q há msmo ali algum eqilibrio entre nós e o próprio mar pqe é me transmitida algo q eu designaria de mágico também.
Sinceramente não sei e acho q ninguém pode sber o que é a magia pois é um pouco subjectiva.. depende mto das experiências de cada um e da sua personalidade assim como a maneira como vê a vida mas eu cá acho q a magia existe, concordo com o a Kaoru, a Manon e a LunaR já disseram, acredito q a magia está profundamente interligada com a Natureza e acho qé isso q faz da Natureza taun bela.
E é por isso q viver numa cidade nunca é o msmo q viver no "campo". O sentimento é diferente pqe é como se faltasse alguma coisa.. como se algo tivesse errado.. como se te sentisses absolutamente abafada e encurralada (okay penso q isto só acontece comigo
pqe eu odeio cidades grandes
' tou taun habituada a viver a meio do mar q qdo ia a Lisboa parecia q tinha fobia e tudo
)
qdo oiço esta palavra devido aos livros q leio e a filmes e isso a primeira coisa q vem à cabeça é msmo coisas q aparecem nos livros de ficção.. se acredito nisso? não.
Nesse tipo de magia tipo "varinha" não acredito.
Agora se fores mais fundo na palavra consegues perceber q a Magia é mto mais profunda do q isso.
Li mtas das coisas q as pessoas escreveram aqi e sinceramente não sei definir magia msmo depois de ver tantas opiniões.
Mas eu acredito q há qq coisa de mágico em mta coisa. Há aqeles momentos em q estás com as pessoas de qem gostas e de q apenas paira o silêncio enqanto nos sentamos umas ao lado das outras, e nesses momentos é como se algo passasse por nós, algo q não sei explicar mas q é bom. Eu acredito q esses são momentos msmo mágicos.
Também há aqelas coisas taun simples como deitares-te a meio da relva e não fazeres absolutamente nada mas q te sentes em taun absoluta harmonia com a Natureza..
Vou referir aqi o mar visto qé daqelas coisas com as qais vivo tdos os dias devido a viver numa ilha
há aqeles momentos em q vais para a praia e acho q há msmo ali algum eqilibrio entre nós e o próprio mar pqe é me transmitida algo q eu designaria de mágico também.Sinceramente não sei e acho q ninguém pode sber o que é a magia pois é um pouco subjectiva.. depende mto das experiências de cada um e da sua personalidade assim como a maneira como vê a vida mas eu cá acho q a magia existe, concordo com o a Kaoru, a Manon e a LunaR já disseram, acredito q a magia está profundamente interligada com a Natureza e acho qé isso q faz da Natureza taun bela.
E é por isso q viver numa cidade nunca é o msmo q viver no "campo". O sentimento é diferente pqe é como se faltasse alguma coisa.. como se algo tivesse errado.. como se te sentisses absolutamente abafada e encurralada (okay penso q isto só acontece comigo
pqe eu odeio cidades grandes
' tou taun habituada a viver a meio do mar q qdo ia a Lisboa parecia q tinha fobia e tudo
)Sinceramente, nao acredito...so acredito na ciencia porque é a unica coisa que prova as cenas e mesmo assim nao mostra certezas, porque ha de vir sempre outra pessoa outro cientista..para complementar/melhorar as teorias...magia..nao..o que eu posso acreditar é que as pessoas podem conseguir "brincar" com a sua energia, porque nos somos praticamente feitos de energia electrica, temos estatica..
Kaoru eu mencionei isso no meu primeiro post, a regra do 3 times 3.
Sim é verdade. essa lei existe, e é aquela lei que seguimos.
Eu fiquei bastante emocionada com as tuas palavras Kaoru. E nem sei bem como lhes responder para ser franca.
Mas para mim magia representa espiritualidade, é digamos, o mesmo que acreditar em deus. E eu não acredito em pessoas que não acreditam em espiritualidade. E se elas existem, devem ter uma vida muito vazia!
E é assim que penso.
Creio não ter mais nada para dizer, já tentei transmitir as minhas ideias.
Mas lembrei-me de quando fui a belgica, encontrei um grupo de rapazes irlandeses que tinham harpas irlandesas no colo e estavam a tocar na rua, em troca de moedas.
E um deles veio falar comigo porque eu tenho um triskel (um simbolo celta que sao tres curnucopias juntas e simboliza o 3) preso nas calças e ando com ele sempre.
Estive com o grupo a falar durante muito tempo e eles tocaram folk para mim. E quando eu me fui embora ao cair do dia, um dos rapazes disse-me em irlandes: "Que Dana e o seu povo vá contigo" - Danann elleion Tuahata geveurnin.
E eu pensei, olha se calhar ainda vale a pena acreditar.
Eu fiquei bastante emocionada com as tuas palavras Kaoru. E nem sei bem como lhes responder para ser franca.
Mas para mim magia representa espiritualidade, é digamos, o mesmo que acreditar em deus. E eu não acredito em pessoas que não acreditam em espiritualidade. E se elas existem, devem ter uma vida muito vazia!
E é assim que penso.
Mas lembrei-me de quando fui a belgica, encontrei um grupo de rapazes irlandeses que tinham harpas irlandesas no colo e estavam a tocar na rua, em troca de moedas.
E um deles veio falar comigo porque eu tenho um triskel (um simbolo celta que sao tres curnucopias juntas e simboliza o 3) preso nas calças e ando com ele sempre.
Estive com o grupo a falar durante muito tempo e eles tocaram folk para mim. E quando eu me fui embora ao cair do dia, um dos rapazes disse-me em irlandes: "Que Dana e o seu povo vá contigo" - Danann elleion Tuahata geveurnin.

.Her Ghost in the Fog.

.Her Ghost in the Fog.
Manon escreveu:Kaoru eu mencionei isso no meu primeiro post, a regra do 3 times 3.
E é assim que penso.
Sim, eu sei, Manon, por isso mencionei também
Isso lembra-me que também tive um triskel há algum tempo atrás... Gostava até de saber quais são os símbolos celtas que existem, pois na Galiza costumava passar pelas feiras que referi há uns posts atrás. Recordo-me que fiquei encantada por eles, que me disseram muito. Acabei por escolher o triskel, a sua simbologia disse-me muito. Depois ofereci-o a uma pessoa, e entretanto comprei outro...
Mas pronto, isto já é mais offtopic. Gostei muito de ler a tua opinião também, Gabi, e quanto ao sentimento de estar encurralada na cidade, eu já não sinto isso porque penso que existem pedaços nas cidades que têm o seu encanto. Mesmo as cidades podem ter o seu encanto, é uma questão de nos adaptarmos, algo que a Manon referiu mais ou menos num dos seus posts

pois eu acho q é msmo uma qestão de hábito, mas para mim ainda me provoca mta confusão 
Mas sim, há partes nas cidades q têm msmo o seu encanto, tipo não gosto nda de Lisboa mas há umas zonas q são msmo taun bonitas de se ver
e penso q tbém é uma qestão de sber ver a beleza na cidade pqe ela tem a sua própria beleza só q mtas vezes o qeu faço no caso das cidades grandes é q não olho realmente para a cidade, olho mas não estou realmente a ver nda (confuso eu sei
')
É por isso tbém q para certa pessoa uma paisagem pode ser mágica e para outra não, pqe a outra não está realmente a "sentir" e a admirar a paisagem da mesma maneira q a outra pessoa

Mas sim, há partes nas cidades q têm msmo o seu encanto, tipo não gosto nda de Lisboa mas há umas zonas q são msmo taun bonitas de se ver

e penso q tbém é uma qestão de sber ver a beleza na cidade pqe ela tem a sua própria beleza só q mtas vezes o qeu faço no caso das cidades grandes é q não olho realmente para a cidade, olho mas não estou realmente a ver nda (confuso eu sei
')É por isso tbém q para certa pessoa uma paisagem pode ser mágica e para outra não, pqe a outra não está realmente a "sentir" e a admirar a paisagem da mesma maneira q a outra pessoa

Manon escreveu:Realmente eu fiquei espantada por ninguém ter comentado o que eu disse. Tenho que começar a escrever coisas mais pequenas porque hoje me dia os jovens não gostam de ler muitoÉs uma pessoa que vive fora dos protótipos comuns da sociedade de hoje em dia, mas aprecio isso... Não sei ler cartas nem mãos, mas sei fazer outras coisas que nasceram comigo, como por exemplo prever acontecimentos muito importantes e ver as cores das pessoas. A verdadeira magia está dentro de nós, do nosso coração e é a nossa energia que transmitimos num ritual que faz com que as coisas aconteçam...
Obrigada Carillon pelo teu interesse.
Judoka... isso não é magia, é ilusionismo. Chamamos a isso de mágica e é praticada pelos mágicos ou isulionistas.
As pessoas confundem sempre e é impressionante.
A magia a que me refiro não tem truques. Tem ingredientes complexos, tem coisas explicitas...
Tem regras que se devem seguir, tem longos livros e palavras.
Tem desenhos... tem oleos, ervas, e velas.
Eu moro no meio de uma geração wiccan bastante informada, apesar de o nosso coven não ser grande.
Gostaria de ter mais tempo a dedicar a isso, mas infelizmente é muito caro, as velas são caras, os livros são caros, muitas das ervas não se encontram cá em portugal como eu referi as calêndulas.
Apesar de o meu pai ser, não foi propriamente ele que me despertou, apesar de eu já praticar desde os meus 9 anos, ou pelo menos ter contacto com isso.
Acabou por ser um amigo meu, que me contava muitas histórias. Ele dava-se pelo nome de Ankou que é um ser mistico que nas lendas celtas ia à procura dos viajantes nas estradas de noite, dizia-lhes que sabia de um sitio onde ficar, e depois arrastava-os para um lago onde os afogava. Ele trazia sempre uma lanterna.
Ora, o meu amigo Peters, ele dava-se pelo nome dessa criatura, e ele sabia muitas coisas. Foi ele que me fez começar a ouvir metal por exemplo. Foi ele que me deu a conhecer muita da musica que oiço hoje.
E nós falavamos de tudo nos meus 13 anos.
Vampiros, fadas, Avalon, magia, crenças... tudo.
Ele era guarda florestal, e muitas x's ele dizia que ia trabalhar para a floresta e sentia Avalon. Eu na altura ria-me disso, pensava que ele era maluco.
Mas um dia na Quinta da Regaleira eu apercebi-me que ele nem estava assim tão errado.
Por isso eu agora uso a expressão sentir Avalon para quando estou no meio de uma floresta que me transmite espiritualidade.
Pronto e agora voces acham que eu estou a dizer uma data de baboseiras. Mas eu sou muito ligada à natureza. Hoje em dia conheço poucas pessoas da minha idade que gostem particularmente da Natureza. De passear na floresta a ouvir musica classica, ver a água a cair em gotas num lago, ouvir o vento... meh...
Adoro associar a musica que estou a ouvir com a paisagem em meu redor.
A Wiccan é uma religião bem organizada. Não é omg caldeirões, omg vassoras!
Existem grandes covens na America e no Brasil. Na inglaterra existe a Wiccan Gardneriana, que é a mais proxima do original celta.
Quem ressuscitou a Wicca foi um ingles chamado Gardner e o famoso mago Aleister Crowley que por acaso era amigo do Fernando Pessoa e desapareceu misteriosamente na Boca do Inferno em Cascais, um dia que veio visitar o amigo a portugal.
Mas a wiccan é uma das religiões mais antigas do mundo, se não a mais antiga, que vem dos tempos pré-celtas.
Não é abracadabra puff *sai coelho da cartola*
omg...
Eu também não sou fã das artes divinatorias... porque elas geralmente são praticadas por aldrabões tipo professor Bambo!
Sei ler mãos e sei ler cartas, aprendi sozinha, cheguei a adivinhar uma gravidez e uma morte, e não, não sei como o faço... mas perdi muito a prática ao longo dos anos... chegava a cobrar na escola por previsoes, porque eram tantas que ai jesus. Creio que é um instinto. Não gosto de mexer com o futuro, prefiro viver um dia de cada x. O mesmo para a Quiromancia.
Chou hoje em dia as ciganas já não lêem a sina... elas preferem andar com crianças ranhosas nos braços a pedir dinheiros junto às janelas dos automoveis e a dizer que são romenas e da Bósnia!
Mas nem todas as mãos tem as mesmas linhas.
Se uma criança nasce com deficiencias mentais, uma das linhas da palma não existe por exemplo. Foi a primeira coisa que o meu pai fez quando eu nasci, contar o meu numero de dedos e ver as linhas da mão.
Eu por exemplo tenho mais linhas no dedo mindinho esquerdo que a pessoas geralmente tem... que são 3... eu tenho 5.
Tudo varia... nem todas as pessoas tem as 3 linhas da palma, nem 3 linhas em cada dedo.
As minhas linhas da palma da mão esquerda são um M por exemplo, as da direita são um E... oh isso tinha pano para mangas.
Alias, hoje em dia já nem sei quem faz isso...
Eu prefiro o mapa astral. Demora umas boas semanas a fazer com precisão, mas pronto... é a forma mais facil.
Mas como já referi, não gosto de mexer no futuro.
E estou a afastar-me no assunto porque isto não é propriamente magia, mas artes divinatórias.
Alias eu nem lhe gosto de chamar magia... eu chamo-lhe...wiccan.
Porque lá está... as pessoas não sabem destingir magia de mágica... bem, tem um acento e um "c" a mais...
E como disseste Carillon, é isso mesmo, mexer com o poder da Natureza, tirar da Natureza e receber em troca bom ou mau.
E não sei quem referiu parar o "vento".
É preciso muito poder para mexeres realmente no poder na Natureza, como para ventos, chuvas, nevar, fazer sol. Isso são precisas muitas pessoas para o fazer, ou então alguém poderoso. E mesmo assim se a Natureza não aprovar, bananas para tudo.
Como vem o poder? Com a prática... toda a gente pode ser wiccan, não é preciso nascer com poderes megaz0rd...
A pratica leva à perfeição... and that's how it works...
Pratico ioga e faço reiki, e já vi tanta coisa que muita gente acha que não existe, também adoro estar rodeada da natureza e deixar as árvores, o vento, a água falarem, lá por não vermos não quer dizer que não existam... Basta sentir e acreditar!
Infelizmente há gente que se aproveita da ignorância e da boa vontade das pessoas, e são esses charlatões que fazem desacreditar no que existe para lá do visível.
É bom saber que a meio da multidão encontramos sempre alguns semelhantes!

Bem isso tenho eu bem noção, que estou fora de tudo e todos
Eu também sei ver auras, e tenho deja vu constante, ou consigo saber quando é que as pessoas de quem gosto vão sofrer um acidente ou quando lhes aconteceu alguma coisa. Isso são coisas que me são transmitidas maioritariamente atraves de sonhos.
Eu tinha por tendencia não acreditar neles até que me apercebi que deveria acreditar.
Desde que sonhei comigo a cair ao chão agarrada aos rins e depois tive uma cólica renal... para mim, foi a prova dos 9 para muita coisa.
Enfim, creio não ter muito mais a dizer.
Mas sim, é sempre bom encontrar dos nossos por ai.
Quanto a ti Kaoru existem alguns simbolos para além do Triskel, mas são na maioria simbolos religiosos da Wiccan.
Como por exemplo uma lua cheia com um quarto crescente e um minguante de cada lado... que é o simbolo da Deusa Mãe. E uma elipse com uma cruz celta no meio, que é o simbolo do Deus Cronus.
Mas se viste mais algum simbolo na Galiza... e se souberes descrever eu posso sempre descobrir, baste ir pergunta ao meu pai.
Eu fiquei contente quando os meus pais foram a Bretanha e virem que toda a gente usava triskels e que havia triskels por todo o lado. Para mim é um simbolo muito importante.
E ando sempre com 2 comigo.
Eu também sei ver auras, e tenho deja vu constante, ou consigo saber quando é que as pessoas de quem gosto vão sofrer um acidente ou quando lhes aconteceu alguma coisa. Isso são coisas que me são transmitidas maioritariamente atraves de sonhos.Eu tinha por tendencia não acreditar neles até que me apercebi que deveria acreditar.
Desde que sonhei comigo a cair ao chão agarrada aos rins e depois tive uma cólica renal... para mim, foi a prova dos 9 para muita coisa.
Enfim, creio não ter muito mais a dizer.
Mas sim, é sempre bom encontrar dos nossos por ai.
Quanto a ti Kaoru existem alguns simbolos para além do Triskel, mas são na maioria simbolos religiosos da Wiccan.
Como por exemplo uma lua cheia com um quarto crescente e um minguante de cada lado... que é o simbolo da Deusa Mãe. E uma elipse com uma cruz celta no meio, que é o simbolo do Deus Cronus.
Mas se viste mais algum simbolo na Galiza... e se souberes descrever eu posso sempre descobrir, baste ir pergunta ao meu pai.
Eu fiquei contente quando os meus pais foram a Bretanha e virem que toda a gente usava triskels e que havia triskels por todo o lado. Para mim é um simbolo muito importante.
E ando sempre com 2 comigo.

.Her Ghost in the Fog.

.Her Ghost in the Fog.
quando eu era mais nova (tinha aí uns 16/17 anos) costumava ter sonhos que se acabavam por realizar. nunca me apercebi que isso acontecesse com sonhos em que eu era a principal,mas sim que envolvessem pessoas mais proximas a mim...infelizmente,de repente deixei de os ter!

Chegou finalmente---> Viagem ao futuro:Capitulo 1
Forum Evangelion
http://evangelion-pt.ativoforum.com/portal.htm
Uma coisa é ceta não podemos não acreditar numa coisa que não vimos (um bocado estupido, mas penso assim)....
Isto porque, quem nos diz que não há uma magia para nós pensarmos que não há magia...
O meu voto é Sim e gosto!
Apesar de nunca ter visto na realidade, penso que a magia pode se demonstrar de varias maneiras...
É claro que a magia que todos nós ouvimos falar, como por exemplo de fazer desaparecer, levitar, etc., nós gostariamos de a ter...
Quem sabe se existem pessoas a consegui-lo mesmo...
Antes de dizer não consigo, ou não gosto, ou mesmo não existe sem nunca ter ter tentado, provado, ou ver é algo que nós fazemos diariamente, mas está errado!
Ok vou parar de postar post's confusos!
'
Mas deu pa entender a minha ideia...
Isto porque, quem nos diz que não há uma magia para nós pensarmos que não há magia...
O meu voto é Sim e gosto!
Apesar de nunca ter visto na realidade, penso que a magia pode se demonstrar de varias maneiras...
É claro que a magia que todos nós ouvimos falar, como por exemplo de fazer desaparecer, levitar, etc., nós gostariamos de a ter...
Quem sabe se existem pessoas a consegui-lo mesmo...
Antes de dizer não consigo, ou não gosto, ou mesmo não existe sem nunca ter ter tentado, provado, ou ver é algo que nós fazemos diariamente, mas está errado!
Ok vou parar de postar post's confusos!
'Mas deu pa entender a minha ideia...

Para ser cincera não acredito na magia !

Obrigada Atalantav =)
Inscrevam-se: http://sakuraportugal.forumeiros.com/forum.htm"
Eis aqui um forum para aprender e ensinar: http://regressoaulas.forumeiros.com/portal.htm
Akemi escreveu:Sim, acredito em magia.
Tipo, n sei se tem muito a ver, mas já me aconteceu mts vezes sonhar com alguma coisa e depois ela acontecer. Oo
Outras vezes, eu estou a fazer uma coisa normal, tipo a almoçar, e sinto que já passei por aquilo... Aí não tenho a certeza se foi porque sonhei com isso ou se é algo de vidas passadas...
Akemi comigo é a mesma coisa O.O
Ja sonhei e vairas vezes aconteceu, ja falei em cenas e nesse dia essas coisas aconteciam ( hoje voltou a acontecer ). Ate já disse coisas da boca para fora a pessoas e que vieram a acontecer.
Eu acredito na magia e que há outro mundo que não vemos ou não queremos ver.

Mas cada um tem a sua própria opinião.
deliciousbbe.tumblr.com
Bem temos que saber destinguir entre magia e factores psicologicos como o deja vu (fazermos algo que já vimos num sonho). Os deja vus tem explicação cientifica e são partidas da mente. Magia é algo muito muito diferente. Se quizerem saber mais, tem os meus posts mais atrás 

.Her Ghost in the Fog.

.Her Ghost in the Fog.
Tens de entrar para responderes neste tópico.

Reportar comentário
Escolhe o motivo da denúncia e acrescenta mais contexto se necessário.