Sailor Moon Portugal, A Navegante da Lua

[Livro] "O Ceptro de Aerzis" (trilogia)

É uma maravilhosa trilogia da jovem escritora Inês Botelho, ainda não muito conhecida. Os livros fazem parte da Colecção Jovens Talentos.

[Livro] "O Ceptro de Aerzis" (trilogia) Capafilhab170vd9

Nome: A Filha dos Mundos (livro 1)

Editora: Gailivro
Resumo: Ailura teve uma infância repleta de contos de fadas, elfos e duendes, de todo um mundo mágico e maravilhoso. Mas, como todas as crianças, cresceu e, lentamente, esqueceu esse mundo encantado, até que deixou de acreditar que a barreira que separa o nosso mundo dos sonhos e do maravilhoso não é mais espessa que o próprio ar.

[Livro] "O Ceptro de Aerzis" (trilogia) Capasenhora170xb9

Nome: A Senhora da Noite e das Brumas (livro 2)

Resumo: Mais uma vez as Terras da Luz estão em perigo, Morgriff recuperou novamente as suas forças e invadiu a cidade de Omnirion. A única esperança do Povo da Luz é Galaduinne, a filha de Ailura e Edínmtor, que se refugiou em Brumívium onde, com a ajuda da Senhora da Noite e das Brumas e das sacerdotisas de Névila, aprenderá os segredos da noite e preparar-se-á para defrontar Morgriff.

[Livro] "O Ceptro de Aerzis" (trilogia) Caparainha170xs9

Nome: A Rainha das Terras da Luz (livro 3)
Resumo: Passaram-se seis anos desde que Iruvienne se tornou Rainha das Terras da Luz. Aran regressa das Terras Brancas e com ele vem o príncipe Legonon. Tudo parece correr bem, até que Iruvienne volta a sonhar com a aranha e o homem com cabelos como serpentes… Porque terá voltado esta Visão? E qual o seu significado? Estará a resposta a este mistério algures nas Terras do Norte?

Chegou a altura de Iruvienne viver a aventura que sempre desejou. Mas será que ela está preparada para o que vai encontrar?...

Encontrei esta trilogia, por acaso, na biblioteca da minha escola. Ao ler os resumos fiquei bastante interessada e resolvi requisitar o primeiro livro. Fiquei encantada com a maneira de escrever da autora e completamente envolvida na história... Agora estou no início do terceiro livro e estou a adorar *-*
Basicamente, a trilogia passa-se num outro Mundo onde habitam Fadas, Elfos, Gnomos e Duendes. Achei os livros interessantíssimos e muito imaginativos!
Já leram ou já ouviram falar? Aconselho a todos, sobretudo a quem gosta de mitologias e simbologias (;
É uma obra excelente, muitíssimo bem escrita e muito envolvente!

mais informações (site da autora) -> http://www.inesbotelho.com/

Obrigada Kaoru-chan, amei, está perfeita *-* Avril <3
É das minhas trilogias favoritas =)
Adoro, adoro, adoro... Ainda que já a tenha lido a uns bons anos... Tive conhecimento disto perto da altura em que saiu o 2º, que coincidiu com a altura do Eragon, se não estou em erro... Digamos que ando constantemente a pensar no facto desta trilogia ser mil vezes melhor e não ter um décimo da fama que o Eragon tem Pensativo A vida é injusta... Pensativo
Anyway, tenho um carinho especial pelo 1º... O 1º tem a parte especial toda, da Ailura passar dum mundo para o outro o habituar-se, conhecer o elfo cujo nome não me recordo, ter conhecimento de quem é.. É simplesmente fantástico x3 Ainda assim em termos de personagens tenho ideia de preferir a Iruvienne... hmm Li isto há tempo a mais.. Penso que será hora de reler Brincalhao

For Disney fans ^^

Jobem se és cobarde e medricas?
Então não te aproximes de nós...
Se tiveres coragem ou se fores doido tenta enfrentar-nos.....
- Gang Terror Negro

ps- não aceitamos devoluções e não nos responsabilizamos por danos físicos causados muahahahah
Eu também acho o 1º o mais especial de todos, assim como a própria escritora (: Apesar de o vocabulário não estar tão desenvolvido quanto os outros, na minha opinião é o melhor!

O elfo com quem Ailura casou chama-se Edínmtor e era o meu favorito, apesar de só entrar mesmo no 1º livro, pois morreu com Ailura no 2º...
Ainda não li o Eragon, mais esta trilogia merecia toda a fama e mais alguma ;]

Já me falaram tanto desses livros!
Tenho mesmo que renovar a minha lista de livros!
achei interessantes.. bem agora que chegou as ferias ver se os arranjo pa ler..

edit: sabem onde posso encontrar os livros na net?
Eu tenho os 3 Livros!! Foi a primeira trilogia que li, pois foi a primeira que me conseguiu prender à história...

Tenho o prazer de falar com a Inês Botelho por via mensagem e ela é muito simpáctica e está sempre a desculpar'se por não poder responder logo aos e-mails...

Conheci'a pessoalmente... É mesmo uma pessoa incrivel. É uma das minhas autoras portuguesas favoritas! Embaracoso
Que sorte, quem me dera conhece-la também Esperancoso

Na minha opinião ela escreve de uma maneira diferente, quando começo a ler não consigo parar (:

Waaaa é a minha 1ª triogia preferida a seguir é Crepúsculo(refiro-me ao livro e não ao fillme)!!!!
É linda a historia de amor da Ailura e do Edinmtor!!!!!!!!!!!!!!
É no principio andaram sempre as turras lol!!!
Só me faltam 2 livros mas já os li eu tenho de os ter eu tenho de os ter!!!!
É uma pena a Ailura e Edinmtor morrerem :g11: :g7: .
Nada é eterno, Princess_Marina (; Devia ser bastante aborrecido, se pelos três livros fora se falasse apenas neles x) Mas compreendo, eu gostei muito do Edínmtor Esperancoso

O meu preferido é A Rainha das Terras da Luz, acho a história taum misteriosa... E o amor... Há dois casais qe se formam neste livro... E um segredo!! E o Morgrif está muito mais presente nesta história do que nas outras...

A Senhora da Noite e das Brumas é uma história muito bonita, mas dos três livros foi a que gostei menos... Acho a acção muito lenta... :\
Eu estou a acabar de ler A Rainha das Terras da Luz, realmente está a ser muito interessante, mas continuo a preferir o primeiro, é o início de tudo. É sempre especial, como a série Classic da Sailor Moon (:

Tens de entrar para responderes neste tópico.

• 3.603 tópicos
  • 188.722 mensagens
  • 1.338 membros
  • último membro: Arza77
  • 1 online: Sailor Sun