Sailor Moon Portugal, A Navegante da Lua

[Livro/Filme] O Lado Selvagem (into the wild)

O Lado Selvagem

Conta a historia veridica de Christopher McCandless, um jovem recém-formado que se aventura pelos Estados Unidos da América até chegar ao inóspito Alasca.

Em 1990, com 22 anos e recém-licenciado, Christopher McCandless ao terminar a faculdade, doa todo o seu dinheiro a uma instituição de caridade, muda de identidade e parte em busca de uma experiência genuína que transcendesse o materialismo do quotidiano. Abandona, assim, a próspera casa paterna sem que ninguém saiba e mete-se à estrada. Deambula por uma boa parte da América (chegando mesmo ao México) à boleia, a pé, ou até de canoa, arranjando empregos temporários sempre que o dinheiro faltasse pois, Chris acaba por abandonar o seu carro e queimar todo o dinheiro que levava consigo para se sentir mais livre, mas nunca se fixando muito tempo no mesmo local. Desconfiado das relações humanas e influenciado pelas suas leituras, que incluíam Tolstoi e Thoreau, ansiava por chegar ao Alasca, onde poderia estar longe do homem e em comunhão com a natureza selvagem e pura. O que lhe acontece durante este percurso transforma o jovem num símbolo de resistência para inúmeras pessoas.

pic ».»

[Esta imagem já não existe]

Foi um livro recomendado por uma bibliotecaria amiga minha e digo vos ja a minha opiniao que é um livro excelente e pode se tirar varias morais apartir do mesmo.
(quando chegou a parte do "queima o seu dinheiro" eu fiquei o.o/Esperancoso Matreiro)
Se nao me engano, em 2007 fizeram um filme sobre o livro, mas eu nem dos dois tinha ouvido falar ate mo recomendarem.
Recomendo entao como uma boa leitura de natal Razz

Fic Os Deuses de Kiro - O Mal, A Bondade e a Verdade - 05.10.2008
"V-Dread.. with his New Angel"
*Beauty's On The Inside* '<3 Rock!!' ^^
Não gostei nada do filme.. mas apesar de tudo tem uma filosofia interessante.. quanto ao livro não sei...
Porque será que quando se houve falar duma coisa, uns dias depois fálasse disso outra vez em algum lado?
Eu vi o filme na Sexta-Feira passada , não o conhecia, na aula de Inglês.
As legendas estavam em Inglês, e embora eu não tenha percebido quase nada adorei o filme!
Não sabia que havia em livro!
Tenho que o ler!

AKIYAMA MIO ♥
(uma sugestão, acho melhor usar este tópico para falar também no filme, pois se calhar foi o que a maior parte das pessoas viram...)

Nunca tive oportunidade de ler este livro, mas adorei o filme. Adorei mesmo, toda a filosofia que demonstra, todos os ideais...

Existem filmes feitos para nos fazerem pensar. Filmes que nos tocam levemente como os raios de sol, mas que são tão poderosos. Pequenas obras de arte. Este, para mim, é um deles.

Escolhi ver o filme quando soube que o Eddie Vedder (vocalista dos Pearl Jam, para quem não sabe) era o responsável pela banda sonora, e fiquei ainda mais curiosa quando soube que o realizador era o actor Sean Penn. E fiquei ainda com mais vontade quando soube o tema.

Seríamos capazes de largar tudo? Libertarmo-nos de todos os bens materiais e partir em direcção ao desconhecido? Quantas vezes dizemos "Ah, apetecia-me tanto desaparecer daqui e fazer uma viagem!", "Ah, quem me dera que as pessoas não fossem tão materialistas!"? Mas seríamos capazes de nos libertarmos da sociedade consumista, dos altos padrões que ela exige?

Embora este filme nos demonstre uma visão mais radical, achei-o muito bem feito, com filmagens fantásticas e uma banda sonora que, como não podia deixar de ser, estava absolutamente perfeita para o filme. E adorei o fim. Fiquei com uma sensação muito grande dentro de mim, o que, por si só, já foi óptimo. O fim foi fantástico, realmente. E tem citações belíssimas, como esta:
Spoiler
The sea's only gifts are harsh blows, and occasionally the chance to
feel strong. Now I don't know much about the sea, but I do know that
that's the way it is here. And I also know how important it is in life
not necessarily to be strong but to feel strong.
To measure yourself at
least once. To find yourself at least once in the most ancient of human
conditions. Facing the blind death stone alone, with nothing to help
you but your hands and your own head.
Já agora, deixo a lindíssima música que serviu como tema de base ao filme, Hard Sun:

Ver vídeo no YouTube

Quanto ao livro, gostava imenso de o ler, está na lista Smile

(e como curiosidade, este filme conta com a Kirsten Stewart, a actriz que interpreta de Bella no Twilight. Isto só porque sei que aqui há bastantes fãs Razz)
Editei o nome do topico por causa disso.
Eu como tenho o livro pus o topico como sendo basiado no livro, mas tambem pensei no filme, e pensei : ponho um ou outro ? mas para nao haver confusoes.. Matreiro
So para dizer que o livro é basiado em anotaçoes e entrevistas com as pessoas que se cruzaram com Chris McCandless (ou Alex, seu pseudonimo) e paginas de diario dele, e tambem relata um pouco o "como foi mais ou menos a sua viagem e os seus dias"

Fic Os Deuses de Kiro - O Mal, A Bondade e a Verdade - 05.10.2008
"V-Dread.. with his New Angel"
*Beauty's On The Inside* '<3 Rock!!' ^^
Eu ja vi o DVD a venda mas tinha outras coisas em mente para comprar.Matreiro

Mas segundo o resumo eu logo verei qualquer coisa

"Presage 16
Conjoined here in the sky manifested
it enters
Little rain... the sky and earth dries,
Undone, death, caught, arrived at a bad hour"

Tens de entrar para responderes neste tópico.

• 3.603 tópicos
  • 188.722 mensagens
  • 1.339 membros
  • último membro: Arza77