Sailor Moon Portugal, A Navegante da Lua

[Livro] Faz a tua própria critica/ Recomendação

Deu-me uma ideia súbita.
Já vos aconteceu quererem ler um livro, conhecendo apenas o titulo e sabendo muito vagamente o assunto? depois compram-no e apanham uma bruta desilusão? ou ao contrário?
Eu propunha que Vocês fizessem aqui pequenos "Reviews" de livros que gostem.
Preencham apenas estes campos.

-Título do livro
-Genero
-pequeno resumo
-Partes Que gostam e partes que odeiam (
sem mtos spoilers saxavor lol! )
-Nota que dão ao livro de 1 a 10

a partir dos reviews as pessoas podem até discutir coisas que gostemou não no livro em questão.
Eu pesno que não exista nenhum topico semelhante, vou so fazer o meu pequeno review e depois edito este topico Wink
Boas leituras!
Eu apanhei uma grande desilusão com o Crepusculo, já escrevi a minha critica no tópico do livro.

~O meu blog~
Parabéns pelo tópico em primeiro lugar rmmr.
Sim já me aconteceu há dois anos atrás, por acaso foi quase uma loucura, ia passando numa livraria em Lisboa e bastou um simples olhar para um livrinho que estava rodeado de dezenas deles, mas o seu titulo chamou-me a atenção, entrei na loja e nem sequer o tentei observar , nem para ver o seu conteúdo, perguntei o preço e comprei-o imediatamente, assim do nada, apenas pelo seu nome e pela ilustração da capa, e do que ela me transmitia, depois de o ler descobri porque tinha tido aquela atitude intuitiva, este livro é absolutamente maravilhoso.

Titulo do Livro- O Perfume de Mei
Genero- Romance

Pequeno resumo -É uma história fascinante que se desenrola entre os jardins imperiais de Pequim no século XIX e Londres dos nossos dias, o Perfume de Mei tece a um mesmo tempo a história da vida de três gerações de mulheres e a paixão que a Inglaterra nutre pela China.É um romance tão maravilhosamente observador como poderosamente imaginativo.

-Partes que gostei mais:
É dificil escolher uma parte que gostei mais, porque este livro podem acreditar desde a primeira à ultima página foi uma delicia ler, quanto mais se lê, mais se deseja ler, por momentos torna-se até um pouco viciante
.
- Partes que odeio- Nenhuma, abolutamente nenhuma para mim.

Nota que dou ao livro:
10
bom eu adoro ler....e achei este topico uma ideia genial! Very Happy

um livro que eu gostei imenso, adorei msm foi um de danielle steel....a minha mae fazia a coleçao e um dia nao tinha nada para ler e agarrei naquele livro...

Titulo: Zoya

Genero: Romance/drama

Pequeno resumo: Sou pessima a fazer isto mas la vai.... este livro gira a volta da vida de Zoya, uma rapariga de uma familia da alta sociedade na Russia, prima do czar Nicholas II. Zoya é bastante amiga da filha mais velha do czar, que acaba por morrer, juntamente com toda a familia, devido a revoluçao. Zoya é levada pela avó para França, Paris, onde têm que recomeçar do zero. Apaixonada pela dança, junta-se a um grupo, contra a vontade da avó.
Ainda em Paris apaixona-se por um soldado, Clayton Andrews.
Nisto estala a 1ª guerra mundial.
o livro aborda ainda a queda na bolsa de 1929 e tambem a 2ª Guerra Mundial.

Acho que ha um filme baseado neste livro, mas nunca vi...

Nota: 10

"jovens escritores, nao resistem a chocolate? Especialmente Kinder? Entao cuidado, o gang anda rondando"
...............
Fic: "Sailor Moon- o último suspiro"
Título : O beijo do Highlander

Género : romance

Pequeno resumo : Em primeiro lugar fui como quase "obrigada" a ler o livro , uma prima minha tinha-o e tava doida e se eu nao o lê-se estrangolava-me ! E eu que olhei para o livro e nem o título , nem a capa me suscitaram mero intresse ... mas depois de ler umas páginas ...
O livro fala de uma rapariga de 25 anos q leva uma vida miserável e q decide fazer alguma coisa por ela . Decide então fazer uma viagem á Escócia, pensando q ia finalmente encontrar o seu 'desflorador' ( a moça andava doida pq ainda era virgem e tal e coiso ) . Apanha uma enorme deslusão quando descobre que está a bordo de uma excursão da 3ª idade :Embaracoso': Zangada , foi dar um passeio pelas Highlands ...tropeça numa rocha e cai num boraco, justamente em cima de um corpo adormecido...um druida medieval..adormecido por 500 anos ...ate q ela cm a combinação de luz solar e sangue o acorda ...a historia evolui e o amor surge , os dois entregam-se plenamente um ao outro , mas chega a altura de emendar os erros do passado dele , mas esquecem-se de que alterar o passado , o furturo é também modificado .
Mas não vão ser 500 anos q vai destruir este amor , e daí surge a maior prova de amor Surprised.o: Um final lindissimo , uma história lindíssima , um livro lindíssimo .

Partes que mais gostei : o final , o grande final Surprised.o:

Partes que odiei : bem , costumo dizer q odeio as partes q me fazem chorar , mas é brincadeira , pq as amo . Não odeiei nada neste livro .

Nota : 10

Obrigada Lili <3

Tens de entrar para responderes neste tópico.

• 3.604 tópicos
  • 188.725 mensagens
  • 1.338 membros
  • último membro: Tinoco