[Livro] Faz a tua própria critica/ Recomendação
Deu-me uma ideia súbita.
Já vos aconteceu quererem ler um livro, conhecendo apenas o titulo e sabendo muito vagamente o assunto? depois compram-no e apanham uma bruta desilusão? ou ao contrário?
Eu propunha que Vocês fizessem aqui pequenos "Reviews" de livros que gostem.
Preencham apenas estes campos.
-Título do livro
-Genero
-pequeno resumo
-Partes Que gostam e partes que odeiam (sem mtos spoilers saxavor
)
-Nota que dão ao livro de 1 a 10
a partir dos reviews as pessoas podem até discutir coisas que gostemou não no livro em questão.
Eu pesno que não exista nenhum topico semelhante, vou so fazer o meu pequeno review e depois edito este topico
Boas leituras!
Já vos aconteceu quererem ler um livro, conhecendo apenas o titulo e sabendo muito vagamente o assunto? depois compram-no e apanham uma bruta desilusão? ou ao contrário?
Eu propunha que Vocês fizessem aqui pequenos "Reviews" de livros que gostem.
Preencham apenas estes campos.
-Título do livro
-Genero
-pequeno resumo
-Partes Que gostam e partes que odeiam (sem mtos spoilers saxavor
)-Nota que dão ao livro de 1 a 10
a partir dos reviews as pessoas podem até discutir coisas que gostemou não no livro em questão.
Eu pesno que não exista nenhum topico semelhante, vou so fazer o meu pequeno review e depois edito este topico

Boas leituras!
Parabéns pelo tópico em primeiro lugar rmmr.
Sim já me aconteceu há dois anos atrás, por acaso foi quase uma loucura, ia passando numa livraria em Lisboa e bastou um simples olhar para um livrinho que estava rodeado de dezenas deles, mas o seu titulo chamou-me a atenção, entrei na loja e nem sequer o tentei observar , nem para ver o seu conteúdo, perguntei o preço e comprei-o imediatamente, assim do nada, apenas pelo seu nome e pela ilustração da capa, e do que ela me transmitia, depois de o ler descobri porque tinha tido aquela atitude intuitiva, este livro é absolutamente maravilhoso.
Titulo do Livro- O Perfume de Mei
Genero- Romance
Pequeno resumo -É uma história fascinante que se desenrola entre os jardins imperiais de Pequim no século XIX e Londres dos nossos dias, o Perfume de Mei tece a um mesmo tempo a história da vida de três gerações de mulheres e a paixão que a Inglaterra nutre pela China.É um romance tão maravilhosamente observador como poderosamente imaginativo.
-Partes que gostei mais: É dificil escolher uma parte que gostei mais, porque este livro podem acreditar desde a primeira à ultima página foi uma delicia ler, quanto mais se lê, mais se deseja ler, por momentos torna-se até um pouco viciante
.
- Partes que odeio- Nenhuma, abolutamente nenhuma para mim.
Nota que dou ao livro: 10
Sim já me aconteceu há dois anos atrás, por acaso foi quase uma loucura, ia passando numa livraria em Lisboa e bastou um simples olhar para um livrinho que estava rodeado de dezenas deles, mas o seu titulo chamou-me a atenção, entrei na loja e nem sequer o tentei observar , nem para ver o seu conteúdo, perguntei o preço e comprei-o imediatamente, assim do nada, apenas pelo seu nome e pela ilustração da capa, e do que ela me transmitia, depois de o ler descobri porque tinha tido aquela atitude intuitiva, este livro é absolutamente maravilhoso.
Titulo do Livro- O Perfume de Mei
Genero- Romance
Pequeno resumo -É uma história fascinante que se desenrola entre os jardins imperiais de Pequim no século XIX e Londres dos nossos dias, o Perfume de Mei tece a um mesmo tempo a história da vida de três gerações de mulheres e a paixão que a Inglaterra nutre pela China.É um romance tão maravilhosamente observador como poderosamente imaginativo.
-Partes que gostei mais: É dificil escolher uma parte que gostei mais, porque este livro podem acreditar desde a primeira à ultima página foi uma delicia ler, quanto mais se lê, mais se deseja ler, por momentos torna-se até um pouco viciante
.
- Partes que odeio- Nenhuma, abolutamente nenhuma para mim.
Nota que dou ao livro: 10
bom eu adoro ler....e achei este topico uma ideia genial! 
um livro que eu gostei imenso, adorei msm foi um de danielle steel....a minha mae fazia a coleçao e um dia nao tinha nada para ler e agarrei naquele livro...
Titulo: Zoya
Genero: Romance/drama
Pequeno resumo: Sou pessima a fazer isto mas la vai.... este livro gira a volta da vida de Zoya, uma rapariga de uma familia da alta sociedade na Russia, prima do czar Nicholas II. Zoya é bastante amiga da filha mais velha do czar, que acaba por morrer, juntamente com toda a familia, devido a revoluçao. Zoya é levada pela avó para França, Paris, onde têm que recomeçar do zero. Apaixonada pela dança, junta-se a um grupo, contra a vontade da avó.
Ainda em Paris apaixona-se por um soldado, Clayton Andrews.
Nisto estala a 1ª guerra mundial.
o livro aborda ainda a queda na bolsa de 1929 e tambem a 2ª Guerra Mundial.
Acho que ha um filme baseado neste livro, mas nunca vi...
Nota: 10

um livro que eu gostei imenso, adorei msm foi um de danielle steel....a minha mae fazia a coleçao e um dia nao tinha nada para ler e agarrei naquele livro...
Titulo: Zoya
Genero: Romance/drama
Pequeno resumo: Sou pessima a fazer isto mas la vai.... este livro gira a volta da vida de Zoya, uma rapariga de uma familia da alta sociedade na Russia, prima do czar Nicholas II. Zoya é bastante amiga da filha mais velha do czar, que acaba por morrer, juntamente com toda a familia, devido a revoluçao. Zoya é levada pela avó para França, Paris, onde têm que recomeçar do zero. Apaixonada pela dança, junta-se a um grupo, contra a vontade da avó.
Ainda em Paris apaixona-se por um soldado, Clayton Andrews.
Nisto estala a 1ª guerra mundial.
o livro aborda ainda a queda na bolsa de 1929 e tambem a 2ª Guerra Mundial.
Acho que ha um filme baseado neste livro, mas nunca vi...
Nota: 10
Título : O beijo do Highlander
Género : romance
Pequeno resumo : Em primeiro lugar fui como quase "obrigada" a ler o livro , uma prima minha tinha-o e tava doida e se eu nao o lê-se estrangolava-me ! E eu que olhei para o livro e nem o título , nem a capa me suscitaram mero intresse ... mas depois de ler umas páginas ...
O livro fala de uma rapariga de 25 anos q leva uma vida miserável e q decide fazer alguma coisa por ela . Decide então fazer uma viagem á Escócia, pensando q ia finalmente encontrar o seu 'desflorador' ( a moça andava doida pq ainda era virgem e tal e coiso ) . Apanha uma enorme deslusão quando descobre que está a bordo de uma excursão da 3ª idade :
': Zangada , foi dar um passeio pelas Highlands ...tropeça numa rocha e cai num boraco, justamente em cima de um corpo adormecido...um druida medieval..adormecido por 500 anos ...ate q ela cm a combinação de luz solar e sangue o acorda ...a historia evolui e o amor surge , os dois entregam-se plenamente um ao outro , mas chega a altura de emendar os erros do passado dele , mas esquecem-se de que alterar o passado , o furturo é também modificado .
Mas não vão ser 500 anos q vai destruir este amor , e daí surge a maior prova de amor
.o: Um final lindissimo , uma história lindíssima , um livro lindíssimo .
Partes que mais gostei : o final , o grande final
.o:
Partes que odiei : bem , costumo dizer q odeio as partes q me fazem chorar , mas é brincadeira , pq as amo . Não odeiei nada neste livro .
Nota : 10
Género : romance
Pequeno resumo : Em primeiro lugar fui como quase "obrigada" a ler o livro , uma prima minha tinha-o e tava doida e se eu nao o lê-se estrangolava-me ! E eu que olhei para o livro e nem o título , nem a capa me suscitaram mero intresse ... mas depois de ler umas páginas ...
O livro fala de uma rapariga de 25 anos q leva uma vida miserável e q decide fazer alguma coisa por ela . Decide então fazer uma viagem á Escócia, pensando q ia finalmente encontrar o seu 'desflorador' ( a moça andava doida pq ainda era virgem e tal e coiso ) . Apanha uma enorme deslusão quando descobre que está a bordo de uma excursão da 3ª idade :
': Zangada , foi dar um passeio pelas Highlands ...tropeça numa rocha e cai num boraco, justamente em cima de um corpo adormecido...um druida medieval..adormecido por 500 anos ...ate q ela cm a combinação de luz solar e sangue o acorda ...a historia evolui e o amor surge , os dois entregam-se plenamente um ao outro , mas chega a altura de emendar os erros do passado dele , mas esquecem-se de que alterar o passado , o furturo é também modificado .Mas não vão ser 500 anos q vai destruir este amor , e daí surge a maior prova de amor
.o: Um final lindissimo , uma história lindíssima , um livro lindíssimo .Partes que mais gostei : o final , o grande final
.o: Partes que odiei : bem , costumo dizer q odeio as partes q me fazem chorar , mas é brincadeira , pq as amo . Não odeiei nada neste livro .
Nota : 10
Obrigada Lili <3
Tens de entrar para responderes neste tópico.

Reportar comentário
Escolhe o motivo da denúncia e acrescenta mais contexto se necessário.