[Livro] A Saga dos Otori
![[Livro] A Saga dos Otori 01220007zx2](https://2img.net/r/ihimizer/img206/1632/01220007zx2.jpg)
A Saga dos Otori (de Lian Hearn) reflecte o padrão da cultura japonesa de uma forma subtil e singela. Composta inicialmente por três livros, conta a história de um jovem chamado Takeo que é obrigado a abandonar a sua aldeia depois de se ter envolvido com Iida, um homem ambicioso. Takeo, contudo, não é um jovem normal; criado no seio de um povo isolado e alvo de perseguições, os Ocultos, possui capacidades fantásticas e fora do comum, como a invisibilidade, uma capacidade auditiva extraordinária, a destreza do disfarce, entre outros. É a partir daqui que somos convidados a assistir a uma viagem repleta de perigos, traições, emboscadas, lutas, profecias e amor.
Li estes livros há cerca de três anos atrás e fiquei, na altura, maravilhada com as descrições de paisagens e costumes que nos remetem rapidamente para o povo japonês. Além disso, a história é aliciante e envolvente, acabando por nos mergulhar num mundo de serenidade e, ao mesmo tempo, lutas e guerras renhidas. Existem pormenores de grande subtileza e não foram poucas as vezes que dei por mim quase a sentir os cheiros e sensações que as personagens afirmavam sentir.
Há pouco tempo descobri, para minha grande surpresa, o quarto livro da série, contra tudo aquilo que era de prever. Assim sendo, agora são 4 livros que fazem parte da colecção Via Láctea da Editorial Presença.
Se gostam da cultura japonesa e de histórias de aventuras, aconselho a darem uma vista de olhos, vale a pena

Ah, e como curiosidade, está a ser preparado uma adaptação cinematográfica do primeiro livro.
Site da série
Já alguém leu?

Espero que não exista nenhum tópico igual, pesquisei e não encontrei nada. Caso haja, digam, por favor

v_crazy_girl escreveu:Ainda não li a saga completa, mas já li os dois primeiros volumes...
Gostei muito dos livros, de como abortam a cultura japonesa, as descrições, as paisagens, da historia em si.
Não sabia que estava a ser preparada uma adaptação cinematográfica! Fico à espera para a ver!
Sim, parece que a única informação disponível é só esta, mas já não é mau

E pronto, só para terminar a minha opinião sobre estes livros, vou escrever aqui 
Acabei de ler ontem o quarto e último livro da série. Como sempre, as descrições ao bom estilo japonês são bastante boas. Como não estava à espera que surgisse um quarto e último livro que encerrasse a série, li-o com gosto, saboreando todas as descrições, todas as emoções.
No entanto, ficou-me um sentimento cá dentro quando li os últimos capítulos.
(spoiler sobre o final)No entanto, continua a ser uma série que os amantes da cultura japonesa devem ler. Recomendo, é claro 

Acabei de ler ontem o quarto e último livro da série. Como sempre, as descrições ao bom estilo japonês são bastante boas. Como não estava à espera que surgisse um quarto e último livro que encerrasse a série, li-o com gosto, saboreando todas as descrições, todas as emoções.
No entanto, ficou-me um sentimento cá dentro quando li os últimos capítulos.
(spoiler sobre o final)
Spoiler
Como estou habituada a ver filmes/ler livros japoneses, já devia estar habituada à tragédia. Ler este último livro fez-me aperceber que ainda não estou. Custa-me dizer se gostei ou não do final. Não gostei de muitos desenvolvimentos no fim, achei trágicos demais. Ainda me dói cá dentro com todo o sofrimento que as personagens passaram, principalmente o Takeo, a Kaede e os filhos.
Sempre admirei o amor do Takeo e da Kaede, apesar do Takeo ter tido um filho e eu nunca ter gostado que ele nunca lhe tivesse contado. Aceitaram as suas deficiências físicas, tiveram filhos e amaram-se. Por isso é que me custou tanto o final da série. O que aconteceu com a Shigeko também, pois queria que ela tivesse ficado com o Hiroshi, governando os Três Países com muito amor. Mas, tal não aconteceu.
Sempre admirei o amor do Takeo e da Kaede, apesar do Takeo ter tido um filho e eu nunca ter gostado que ele nunca lhe tivesse contado. Aceitaram as suas deficiências físicas, tiveram filhos e amaram-se. Por isso é que me custou tanto o final da série. O que aconteceu com a Shigeko também, pois queria que ela tivesse ficado com o Hiroshi, governando os Três Países com muito amor. Mas, tal não aconteceu.

Editado pela última vez em
Tens de entrar para responderes neste tópico.

Reportar comentário
Escolhe o motivo da denúncia e acrescenta mais contexto se necessário.