Lendas Egípcias (ou não)
Para aqueles que já viram :"o Regresso da Múmia" e/ou "a Múmia" e que gostem de lendas egipcias podem deixar aki as vossas lendas favoritas podem ser egipcias ou não!!!
Aqui vão as minhas:
A lenda da Princesa Nefertiri(tou a realizar umas pesquisas ainda)
Lendas dos Deuses antigos(a realizar pesquisas também...lol)!
Tenho mais agora é que não me lembro!
Aqui vão as minhas:
A lenda da Princesa Nefertiri(tou a realizar umas pesquisas ainda)
Lendas dos Deuses antigos(a realizar pesquisas também...lol)!
Tenho mais agora é que não me lembro!
Esta e sobre a Deusa Afrodite(Vénus a minha idolo):
Deusa do amor e da beleza. Na lenda de Homero, ela é dita como sendo a filha de Zeus e Dione, uma de suas consortes, mas na Teogonia de Hesíodo, ela é descrita como nascida da espuma do mar a partir do falo de Urano lançado no oceano e, etimologicamente, seu nome quer dizer "erguida da espuma." De acordo com Homero, Afrodite é a esposa de Hefaístos, o deus das artes manuais. Seus amantes incluem Ares, deus da guerra, que posteriormente foi representado como seu marido. Era a rival de Perséfone, rainha do mundo subterrâneo, pelo o amor do belo jovem Adônis. Talvez a lenda mais famosa sobre Afrodite diga respeito à causa da Guerra de Tróia. Eris, a personificação da discórdia - a única deusa que não foi convidada ao casamento de Peleu e da ninfa Tétis - ressentida com os deuses, arremessou uma maçã dourada no corredor onde se realizava o banquete, sendo que na fruta estavam gravadas as palavras "à mais bela." Quando Zeus se recusou a julgar entre Hera, Atena, e Afrodite, as três deusas que reivindicaram a maçã, elas pediram à Páris, príncipe de Tróia, para fazer a premiação. Cada deusa ofereceu à Páris um suborno: Hera, prometeu-lhe que seria um poderoso governante; Atena, que ele alcançaria grande fama militar; e Afrodite, que ele teria a mulher humana mais linda do mundo. Páris declarou Afrodite como a mais bela e escolheu como prêmio Helena, a esposa do rei grego Menelau. O rapto de Helena por Páris foi a causa da Guerra de Tróia.
Deusa do amor e da beleza. Na lenda de Homero, ela é dita como sendo a filha de Zeus e Dione, uma de suas consortes, mas na Teogonia de Hesíodo, ela é descrita como nascida da espuma do mar a partir do falo de Urano lançado no oceano e, etimologicamente, seu nome quer dizer "erguida da espuma." De acordo com Homero, Afrodite é a esposa de Hefaístos, o deus das artes manuais. Seus amantes incluem Ares, deus da guerra, que posteriormente foi representado como seu marido. Era a rival de Perséfone, rainha do mundo subterrâneo, pelo o amor do belo jovem Adônis. Talvez a lenda mais famosa sobre Afrodite diga respeito à causa da Guerra de Tróia. Eris, a personificação da discórdia - a única deusa que não foi convidada ao casamento de Peleu e da ninfa Tétis - ressentida com os deuses, arremessou uma maçã dourada no corredor onde se realizava o banquete, sendo que na fruta estavam gravadas as palavras "à mais bela." Quando Zeus se recusou a julgar entre Hera, Atena, e Afrodite, as três deusas que reivindicaram a maçã, elas pediram à Páris, príncipe de Tróia, para fazer a premiação. Cada deusa ofereceu à Páris um suborno: Hera, prometeu-lhe que seria um poderoso governante; Atena, que ele alcançaria grande fama militar; e Afrodite, que ele teria a mulher humana mais linda do mundo. Páris declarou Afrodite como a mais bela e escolheu como prêmio Helena, a esposa do rei grego Menelau. O rapto de Helena por Páris foi a causa da Guerra de Tróia.
Aqui teem a lenda de SELENE:
Deusa da lua, filha dos Titãs Hiperíon e Téia, e irmã de Hélio, deus do sol. Selene se apaixonou pelo belo jovem Endimião, o qual ela embalava num sono eterno de modo que ele nunca podia sair dele. Na arte, Selene é representada guiando uma carruagem puxada por dois cavalos, ou às vezes, por dois bois.
Deusa da lua, filha dos Titãs Hiperíon e Téia, e irmã de Hélio, deus do sol. Selene se apaixonou pelo belo jovem Endimião, o qual ela embalava num sono eterno de modo que ele nunca podia sair dele. Na arte, Selene é representada guiando uma carruagem puxada por dois cavalos, ou às vezes, por dois bois.
A lenda da Selene está no nosso site. 
Foi uma das deusas pela qual a Naoko se baseou para criar a Sailor Moon.
Até agora a história que mais gostei foi a que vi num filme, que nunca mais deu na tv: O Sétimo Papiro (The Seventh Scroll). Já não me lembro ao certo da história, mas encontrei um resumo em inglês:
"No ano 3000 a.C., nasce um filho ilegítimo da Rainha Lostris e o grande guerreiro Tanus. O seu devoto eunuco Taita, um leal escravo, pega no bébé e coloca-o num cesto no rio Nilo.
5000 anos mais tarde, na nossa época, um famoso arqueólogo Duraid al Simma e a sua mulher Royan descobrem a sepultura de Lostris juntamente com 10 papiros lá dentro que formavam uma espécie de diário. O Sétimo Papiro, que contém direcções para o túmulo do Faraó Mamose com um lendário tesouro, desaparece. O casal, que havia adoptado um rapaz que haviam encontrado perto do rio Nilo, decidiram colocar-lhe o nome Hapi. Apenas 10 anos depois é que o segredo de Taita é quase resolvido. Quando Duraid morre ao lutar desesperadamente pela posse do papiro, Hapi e a mãe decidem pedir ajuda a Nick Harper. Este, que é um arqueólogo com um grande sentido de aventura e um cavalheiro, decide ajudá-los. Os 3 viajam para a Etiópia em busca do tesouro. Claro que para além de eles descobrirem o tesouro, encontram também a verdadeira origem de Hapi."
Acho que está uma tradução minimamente perceptível...
Alguém conhece esta história?

Até agora a história que mais gostei foi a que vi num filme, que nunca mais deu na tv: O Sétimo Papiro (The Seventh Scroll). Já não me lembro ao certo da história, mas encontrei um resumo em inglês:
"No ano 3000 a.C., nasce um filho ilegítimo da Rainha Lostris e o grande guerreiro Tanus. O seu devoto eunuco Taita, um leal escravo, pega no bébé e coloca-o num cesto no rio Nilo.
5000 anos mais tarde, na nossa época, um famoso arqueólogo Duraid al Simma e a sua mulher Royan descobrem a sepultura de Lostris juntamente com 10 papiros lá dentro que formavam uma espécie de diário. O Sétimo Papiro, que contém direcções para o túmulo do Faraó Mamose com um lendário tesouro, desaparece. O casal, que havia adoptado um rapaz que haviam encontrado perto do rio Nilo, decidiram colocar-lhe o nome Hapi. Apenas 10 anos depois é que o segredo de Taita é quase resolvido. Quando Duraid morre ao lutar desesperadamente pela posse do papiro, Hapi e a mãe decidem pedir ajuda a Nick Harper. Este, que é um arqueólogo com um grande sentido de aventura e um cavalheiro, decide ajudá-los. Os 3 viajam para a Etiópia em busca do tesouro. Claro que para além de eles descobrirem o tesouro, encontram também a verdadeira origem de Hapi."
Os nomes Nick Harper e Hapi dizem-me kk coisa, mx não sei donde é que os conheço ;P
Todas as lendas são tão giras
Ultimamente andei a ver umas da mitologia nórdica e o "Ragnarock" é bem engraçado... O lobo Fenrir que Thor (ou Odin, nunca tenho a certeza de qual dos deuses é) tinha aprisionado em correntes liberta-se e mata quem o tinha aprisionado a começa um batalha entre os deuses que levará ao Ragnarock - o fim do mundo
Todas as lendas são tão giras

Ultimamente andei a ver umas da mitologia nórdica e o "Ragnarock" é bem engraçado... O lobo Fenrir que Thor (ou Odin, nunca tenho a certeza de qual dos deuses é) tinha aprisionado em correntes liberta-se e mata quem o tinha aprisionado a começa um batalha entre os deuses que levará ao Ragnarock - o fim do mundo

For Disney fans ^^

Jobem se és cobarde e medricas?
Então não te aproximes de nós...
Se tiveres coragem ou se fores doido tenta enfrentar-nos.....
- Gang Terror Negro
ps- não aceitamos devoluções e não nos responsabilizamos por danos físicos causados muahahahah
Starlight escreveu:A lenda da Selene está no nosso site.
conheço sim..nao de filme mas do livro de willbur smith "o setimo papiro"...a historia do livro tem a mesma base que a que puseste aqui, mas algumas diferenças...pelo que pude perceber...por exemplo eles nao tem o filho Hapi...
adoro a historia do egipto, e as historias de faraos e dos seus tumulos...e por acaso adorei este livro!
agora fiquei curiosa com este filme..acho que tenho que o arranjar de qualquer jeito!lol!
O tópico está bastante engraçado, adoro o Egipto 
Sempre gostei, aliás, um dia destes adorava viajar até lá...
Não sabia dessa história Starlight, só a da Selene por causa da Sailor Moon.

Sempre gostei, aliás, um dia destes adorava viajar até lá...
Não sabia dessa história Starlight, só a da Selene por causa da Sailor Moon.

Gostas de mistérios, dramas, romance, acção, emoções e muito mais?
Então clica ali em baixo:

FanFic: Sombras do Passado (Capítulo 4 postado dia 19/02!)
Então clica ali em baixo:

FanFic: Sombras do Passado (Capítulo 4 postado dia 19/02!)
sailorsun escreveu:eu ja vi os 2 filmes x)
eu preciso de peskisar dobre a Anksu-na-mun(sei ke o nome ta errado mas n me apeteçe ir ali ao dvd ver o nome)
kero um livro do egipto
Anksu-na-mun é o nome da esposa do farao tutankhamon, que foi usado para o filme.
O Egipto é dos meus maiores vicios.
Quando tinha 6 anos tive o meu primeiro estojo de egiptologia e queria ser egiptologa quando me perguntavam na escola primaria.
Tenho imensos livros, papiros, 3 versões do livros dos mortos, dicionarios de hieroglifo e dos deuses, o livro que o naooleão escreveu quando esteve no egipto e o inventario de Denon. É mesmo um vicio.
Até tenho um livro gigante que descasca a mumia do tutankhamon por camadas, para se ver as joias, os sarcofagos, tudo.
*3* o meu maior sonho é mesmo ir ao egito. Quando lá for vou ser extremamente feliz.
.:Who could ever learn to Love a Beast:.

.Her Ghost in the Fog.

.Her Ghost in the Fog.
Tens de entrar para responderes neste tópico.

)

Reportar comentário
Escolhe o motivo da denúncia e acrescenta mais contexto se necessário.