Kristea
Hi there!
O meu nome é Ana, tenho 21 anos (quase 22. Sinto-me velha como o raio) e sou tipo uma peça de velharia na comunidade otaku (eu sei que não é este o nome correcto, mas que outro nome lhe hei-de meter?
) portuguesa. Não por este nick (visto que foi a minha alternativa quando me inscrevi no fórum porque o meu nick estava ocupado. Eu sei, irritante
Bem queria mudar para o meu nick habitual, até porque muita gente daqui me conhece por esse nick, mas há aquela regra das mensagens e tal e coiso. Bah
), mas por Shibiusa. Não é que costume falar muito (sou mais lurker). Mas pronto, ando enfiada em tudo o que é comunidade de anime/manga há bastantes anos. Tornei-me recentemente mais activa para devolver à comunidade aquilo que ela me deu. Quero colaborar mais activamente 
Durante muitos anos, estive também envolvida na administração de várias comunidades portuguesas e agora estou praticamente retirada dos postos de "poder", por assim dizer. Apenas me mantenho como admin numa das comunidades que ainda se mantêm activas.
Fui uma das primeiras portuguesas envolvidas no AMV Making e também me encontro reformada da área. Não posso mostrar os meus AMV's porque o Youtube fechou-me a conta e a minha torre (pc fixo
) entretanto deu o berro. Ainda me considero boa crítica na área e ultimamente tenho andado bem informada acerca das competições internacionais e nacionais.
Também dou uns toques no Photoshop praticamente há tanto tempo quanto participo nas comunidades online. Iniciei pouco depois de ter entrado e admito que era uma naba na área. Hoje em dia, sou designer freelance e faço comissões sempre que tenho tempo.
Sou estudante universitária (por pouco tempo, visto que vou acabar o meu curso este ano se tudo continuar a correr bem), finalista de uma área muito bonita e pouco conhecida, que é a Terapia Ocupacional (se disserem que é fisioterapia, fisioterapia ocupacional, psicologia ou afins, I'll kick your ass. Defendo o meu curso com unhas e dentes
). O curso proporcionou-me um grande crescimento pessoal e hoje posso dizer que me orgulho de ser como sou e de gostar do que gosto. Não escondo mais que gosto de anime, manga, cultura asiática e jogos. Sei que isso faz de mim uma pessoa única e com uma mente mais aberta. Por isso sim, tenho orgulho em ser diferente!
Tenho também uma história engraçada relacionada com o gostar de anime e manga, visto que foi através disto que conheci o meu namorado. Yep, mais uma história dessas
E podia estar aqui a escrever mais sobre mim, mas já chega. Se tiverem perguntas, façam à vontade e eu respondo 
O meu nome é Ana, tenho 21 anos (quase 22. Sinto-me velha como o raio) e sou tipo uma peça de velharia na comunidade otaku (eu sei que não é este o nome correcto, mas que outro nome lhe hei-de meter?
) portuguesa. Não por este nick (visto que foi a minha alternativa quando me inscrevi no fórum porque o meu nick estava ocupado. Eu sei, irritante
Bem queria mudar para o meu nick habitual, até porque muita gente daqui me conhece por esse nick, mas há aquela regra das mensagens e tal e coiso. Bah
), mas por Shibiusa. Não é que costume falar muito (sou mais lurker). Mas pronto, ando enfiada em tudo o que é comunidade de anime/manga há bastantes anos. Tornei-me recentemente mais activa para devolver à comunidade aquilo que ela me deu. Quero colaborar mais activamente 
Durante muitos anos, estive também envolvida na administração de várias comunidades portuguesas e agora estou praticamente retirada dos postos de "poder", por assim dizer. Apenas me mantenho como admin numa das comunidades que ainda se mantêm activas.
Fui uma das primeiras portuguesas envolvidas no AMV Making e também me encontro reformada da área. Não posso mostrar os meus AMV's porque o Youtube fechou-me a conta e a minha torre (pc fixo
) entretanto deu o berro. Ainda me considero boa crítica na área e ultimamente tenho andado bem informada acerca das competições internacionais e nacionais.Também dou uns toques no Photoshop praticamente há tanto tempo quanto participo nas comunidades online. Iniciei pouco depois de ter entrado e admito que era uma naba na área. Hoje em dia, sou designer freelance e faço comissões sempre que tenho tempo.
Sou estudante universitária (por pouco tempo, visto que vou acabar o meu curso este ano se tudo continuar a correr bem), finalista de uma área muito bonita e pouco conhecida, que é a Terapia Ocupacional (se disserem que é fisioterapia, fisioterapia ocupacional, psicologia ou afins, I'll kick your ass. Defendo o meu curso com unhas e dentes
). O curso proporcionou-me um grande crescimento pessoal e hoje posso dizer que me orgulho de ser como sou e de gostar do que gosto. Não escondo mais que gosto de anime, manga, cultura asiática e jogos. Sei que isso faz de mim uma pessoa única e com uma mente mais aberta. Por isso sim, tenho orgulho em ser diferente!Tenho também uma história engraçada relacionada com o gostar de anime e manga, visto que foi através disto que conheci o meu namorado. Yep, mais uma história dessas

Spoiler
Por acaso dos acasos, eu fui ao Iberanime há uns dois anos atrás em Lisboa ter com uns amigos e ele também andava lá com os dele. Eu e outra amiga achamos que um amigo dele era giro e então ganhamos coragem para pedir para tirar uma foto. Não costumamos ter essa "lata", por assim dizer. Depois andei à procura deles no Facebook para ver se chegava ao tal rapaz. A primeira pessoa que encontrei foi o meu (actual) namorado. Escusado será dizer que não cheguei a falar com o rapaz porque, conversa puxa conversa, acabamos por ficar juntos 

Kristea! Esqueceste-te de mencionar um aspecto importante: a tua bonita escrita. Foi o aspecto que me levou a centrar a atenção em ti, e fico mesmo contente por não ter perdido o contacto contigo. Lembro-me perfeitamente de ler a tua história e de gostar muito dela, assim como admirar os teus dons "photoshópicos"!
Não sabia da tua história pessoal, é muito gira. É bom saber que o anime/manga tem repercussões positivas na vida das pessoas.
Bom, não tenho assim nada, de momento, para te perguntar, mas... gostaria de saber se não planeias voltar a escrever de novo.
Não sabia da tua história pessoal, é muito gira. É bom saber que o anime/manga tem repercussões positivas na vida das pessoas.

Bom, não tenho assim nada, de momento, para te perguntar, mas... gostaria de saber se não planeias voltar a escrever de novo.

Ora, obrigada! Não sabia que ainda se lembravam das minhas tentativas literárias 
Bem, eu participo num rpg de Naruto, ainda que não escreva muito regularmente. Falta de ideias e tal. Ainda assim, é das poucas coisas que me vai estimulando a escrever. Tenho também alguns one-shots (que não sei se publiquei aqui todos), um deles escrito há dois anos.
Ando a tentar escrever um livro com um amigo (num estilo de escrita cruzada. Cada um a escrever sob o ponto de vista de personagens diferentes), mas ainda não saiu mesmo do plano. A ideia é minha e interessou a ambos. Não sei se tentamos publicar ou se fazemos isto só para nós. A verdade é que estávamos convencidos que publicar em Portugal é difícil quando parece que não é assim tão difícil (soubemos de um caso que vai publicar que nos chocou bastante. Se aquela pessoa publica, então muita gente cá do fórum era bem capaz do mesmo. Não é inveja. Simplesmente irrita ver gente com muito mais talento cá fora e ver aquilo a ser publicado. E eu li alguns capítulos daquilo. Não gastaria o meu dinheiro naquilo. E também não ia voltar a ler, nem que mo dessem. Mas pronto, rage off
). Mas, por minha causa (falta de tempo), somos bem capazes de escrever para nós, ainda que tivéssemos vontade de publicar.
Para além disso, fiz um blog recentemente. Não é propriamente de escrita literária, mas vou lá partilhando as minhas análises de anime/manga, de AMV's e tal

Bem, eu participo num rpg de Naruto, ainda que não escreva muito regularmente. Falta de ideias e tal. Ainda assim, é das poucas coisas que me vai estimulando a escrever. Tenho também alguns one-shots (que não sei se publiquei aqui todos), um deles escrito há dois anos.
Ando a tentar escrever um livro com um amigo (num estilo de escrita cruzada. Cada um a escrever sob o ponto de vista de personagens diferentes), mas ainda não saiu mesmo do plano. A ideia é minha e interessou a ambos. Não sei se tentamos publicar ou se fazemos isto só para nós. A verdade é que estávamos convencidos que publicar em Portugal é difícil quando parece que não é assim tão difícil (soubemos de um caso que vai publicar que nos chocou bastante. Se aquela pessoa publica, então muita gente cá do fórum era bem capaz do mesmo. Não é inveja. Simplesmente irrita ver gente com muito mais talento cá fora e ver aquilo a ser publicado. E eu li alguns capítulos daquilo. Não gastaria o meu dinheiro naquilo. E também não ia voltar a ler, nem que mo dessem. Mas pronto, rage off
). Mas, por minha causa (falta de tempo), somos bem capazes de escrever para nós, ainda que tivéssemos vontade de publicar.Para além disso, fiz um blog recentemente. Não é propriamente de escrita literária, mas vou lá partilhando as minhas análises de anime/manga, de AMV's e tal

Joaninha escreveu:E podes dizer que vivemos juntas durante uns meses e depois vimos que frequentávamos o mesmo fórum :p como o mundo é pequeno!!Pois é, é verdade!
Bem estava a estranhar teres a Inês e a Xaninha no face e depois lá percebemos porquê. Coincidência engraçada
(já agora, recomenda-se como companheira de casa
)
Tens de entrar para responderes neste tópico.

Reportar comentário
Escolhe o motivo da denúncia e acrescenta mais contexto se necessário.