Sailor Moon Portugal, A Navegante da Lua

Jogos olimpicos de 2008

Bem, tinha de vir comentar isto...Embaracoso
Francamente os jogos olímpicos este ano desiludiram-me... não no sentido dos jogos em si, mas de algumas coisas que ficam um pouco além da minha compreensão.
Fogo de artifício gravado? Ok, estavam receosos... é pena, mas ainda consigo entender...
Mas... Impedirem a menina que ia cantar na abertura de o fazer porque pura e simplemente tinha um dente ligeiramente torto (algo que, na minha humilde opinião é uma coisa comum visto tratar-se de uma criança - perfeitamente aceitável) e preferirem colocar outra a fazer playback...
O facto de encherem o estádio com apoiantes chineses só para que fossem a maioria... Não entendo onde está o desportivismo destas atitudes, mas...

Em relação aos atletas portugueses...
É engraçado que se ouve muitas vezes a expressão "só andam por la a passear e a gastar dinheiro dos impostos".
Acho incrivel como se diz isto de ânimo tão leve.
É verdade, houve declarações deprimentes! A do alteta do lançamento do peso, da atleta do judo... sim, era algo que de facto não se espera de gente adulta que supostamente já devia pensar antes de falar e sim, é triste que tentem culpar outras circunstâncias pelos seus resultados. Mas daí a dizerem que "não andam a fazer nada"... Não sei se consigo explicar o meu ponto de vista, mas... Eles qualificaram-se para lá estar. Trabalharam arduamente, caso contrário não estariam lá. O desporto deste nivel não é algo em que se entre com cunhas... é puramente o trabalho deles e não podemos esquecer que estão entre os melhores do mundo...
Estamos a competir com os melhores atletas de todo o mundo! As pessoas queixam-se "ah, não há medalhas..."
Não sei se repararam mas o nosso atleta da vela consegui o lugar... sozinho, quase sem apoio, trabalhando sempre sozinho... a Vanessa Fernandes, por exemplo tem muito apoio (e ainda bem!) e ela realmente foi fantástica. Ele não tinha, mas chegou onde chegou... Para mim é como se ele tivesse ganho uma medalha, não me importa que nao tenha tido chance de subir ao pódio...
Mas a verdade é que penso que se eles lá estiveram é porque o mereceram... e foram tentar a sua chance. Péssimas atitudes por parte de alguns e francamente aquele do lançamento do peso mais valia estar calado...
Não é isso que estou a defender (a parvoice pegada que
foram essas declarações e atitudes), mas sim o trabalho profissional deles. O Nelson era da minha turma... ninguém nunca mais o viu na escola porque ele trabalhou para isto! E um grandessíssimo viva para ele!
É claro que ficámos um pouco mal com alguns, mas a verdade é que tambem foram muito ignorados... Ligamos mais ao futebol e aos futebolistas e a vida dos futebolistas do que a este tipo de desporto e muita gente nem sequer conhecia metade dos atletas que la foram...
Respeito as outras opiniões claro Embaracoso
Mas (alguns atletas a parte pela desilusão que nos deram pelos seus actos), parabéns aos que la foram e força para a próxima.

Spoiler

honto arigato, sandrita <3 chrno *.*
Nós podíamos ter ganho pelo menos umas 5 medalhas ou até mais , mas como a Manon disse ( acho que foi ela ) os atletas chegam lá e simplesmente ficam com o receio do que possa acontecer e acabam por fazer uma má imagem.
Jujumoon escreveu:
Jota escreveu:Um dos nosso atletas de quem me orgulhei foi o João Neto do judo, foi eliminado mas de cabeça erguoda, e quando foi entrevistado estava a chorar por causa dos erros dele e não a por a culpa nos outros.
Atletas que se esforçam e que amam o pais têm todo o direito de nos representar.

[2]
Avé João Neto! Pessoas destas é que se quer.

Apoiado! Eu vi a entrevista dele..coitado...

Arigatou Dumpling* I love you
bem... eu adorei os jogos olimpicos (este ano entusiasmei me, e decidi acompanhar)...

e sou da mesma opiniao da scorpio... so por a menina ter os dentes imperfeitos e a cara redonda demais e que nao a deixaram representar... nem todos somos perfeitos... eu se fosse a ela nao cantava... e arranja-se talvez alguem que canta-se melhor (pois foi ela que foi a escolhida)...

um pouco desiludida com os resultados, acho que podiam ser melhores... mas acontece, ninguem ta a espera de perder...

e tambem fiquei um pouco com ma impressao de um atleta portugues, com o facto de ter declarado que ele tava melhor era na caminha... o que me levou a crer que ele tinha la ido mas era para passear, visto que tem tudo pago... mas depois disseram que ele era assim, e que nao disse aquilo com intencao, pois era o feitio dele, de brincar um pouco para nao se mostrar desiludido... mas prontos, ainda continuo com a mesma opiniao... Desiludido

ja a vanessa fernandes declarou que alguns atletas nao sabem que os jogos olimpicos exige mais deles e que e um nivel muito elevado... (isto em relacao ao que escrevi em cima)... o que me leva a crer que ela tem uma certa razao, pelo facto de muitos terem ficado contra ela, mesmo que ela nao tenha nomeado o nome de ninguem... mas prontos... la conseguem os minimos para la irem...

e tambem o facto de muitos atletas (nao so os portugueses) culparem muitas das vezes os arbitros, podem ser as vezes culpados os arbitros como no caso do que aconteceu no taekwondo, o atleta cubano nao teve culpa que o arbitro tenha decidido dar a vitoria ao outro, quando o cubano tava a ganhar... decidiu sozinho, pelo facto de nao achar naturalmente o atleta apto de continuar o combate, mas ao menos perguntava-lhe...

apreciei a prestacao de todos, mas acho que no judo (como nao podia deixar de ser) podia ter havido uma medalha... surpreendida pela classificacao de ana hormido (sendo estriante)...

fiquei com pena que nao tenhamos ganho mais duas medalhas de bronze que por pouco nao foram conseguidas... na canoagem e na vela... mas parabens pelo esforco...

mas pelo menos parabens a todos os atletas...
fizeram o maximo que poderam...

agora so falta eu levantar a minha moral, e treinar mais...
quem sabe se tiver bons resultados, nao poderei ir a londres (muito dificil, so com muito trabalho e dedicacao)... lol!
não desgostei, mas sinceramente eles poderiam ter feito melhor, por exemplo não se vai para uma prova a pensar que o ouro é demais para uma pessoa mas sim que tudo é possivel.

Gosto mais e até acho que são desvalorizados são os atletas dos paraolímpicos, eles não ganham assim subsidios comos os atletas normais e trazem muitas mais medalhas que todos os outros juntos, são pessoas que me enchem de orgulho, porque depois de passarem o trauma de terem ficado assim de algum acidente e arranjam coragem e ultrapassam isso e tornam-se bons naquilo que fazem.

Boa sorte para Pequim, podem não dar muita cobertura televisiva mas vou tentar acompanhar.

desculpem pelo off-topic e parabens à mesma pela vossa prestação.

Obrigado Amigo Secreto
Bem este tema é dos jogos olimpicos mas para nao abrir outro topico decide dizer aqui Embaracoso
Ora bem nos jogos paralimpicos dois portugueses subiram ao mesmo podio um com medalha de ouro e outra de prata!
Quero dar aos aparabens a Joao Paulo Fernandes e Alvaro Marques que ganharam as medalhas na actividade de boccia! Embaracoso
Orgulho em ser portuguesa Embaracoso

sandritamoon escreveu:Bem este tema é dos jogos olimpicos mas para nao abrir outro topico decide dizer aqui Embaracoso
Ora bem nos jogos paralimpicos dois portugueses subiram ao mesmo podio um com medalha de ouro e outra de prata!
Quero dar aos aparabens a Joao Paulo Fernandes e Alvaro Marques que ganharam as medalhas na actividade de boccia! Embaracoso
Orgulho em ser portuguesa Embaracoso

a serio?!
que fixe...
eu nao posso acompanhar... so tenho os 4 canais principais... e nao tenho ligado muito a televisao...
mas parabens aos dois...
JudokaSK escreveu:a serio?!
que fixe...
eu nao posso acompanhar... so tenho os 4 canais principais... e nao tenho ligado muito a televisao...
mas parabens aos dois...

LunaLuninha escreveu:Mas tipo joduka os jogos paraolimpicos da na rtp2!!!

Bem eu vi nas noticias XD

sandritamoon escreveu:
JudokaSK escreveu:a serio?!
que fixe...
mas parabens aos dois...

LunaLuninha escreveu:Mas tipo joduka os jogos paraolimpicos da na rtp2!!!

Bem eu vi nas noticias XD

tambem vi... mas mais tarde...
acho um pouco estranho como fazem judo... é impressionante que o facto de nao verem, e utilizarem os outros sentidos, fazem um judo bonito de se ver...
lunaluninha, tambem disse que ultimamente nao tenho ligado muito a televisao... e sei que dá na rtp2, mas nao tudo...
O João Paulo Fernandes é de Vale de Cambra Very Happy É aqui ao lado de Oliveira de Azeméis. E ele já andou na escola onde eu ando . 8D

Parabéns aos atletas medalhados , porque bem mereceram .

Tens de entrar para responderes neste tópico.

• 3.604 tópicos
  • 188.725 mensagens
  • 1.339 membros
  • último membro: Sammu
  • 1 online: Sammu