[JOGO] Sudoku
Ora boas gente SailorMooniana! (Hoje deu-me
)
Pesquisei e n encontrei nada do género!
Digam la.. Quem daki é viciado neste jogo e/ou nas suas variantes? Sudoku, Kakuro, Killer Sudoku, Sudoku X, etc...
Eu adoro isto e sou totalmente viciado. Tenho um jogo de PC com estes tipos todos de jogos!
Como começaram a jogar? Como jogam? O k fazem quando bloqueiam? Va falem!!! =)
)Pesquisei e n encontrei nada do género!
Digam la.. Quem daki é viciado neste jogo e/ou nas suas variantes? Sudoku, Kakuro, Killer Sudoku, Sudoku X, etc...
Eu adoro isto e sou totalmente viciado. Tenho um jogo de PC com estes tipos todos de jogos!
Como começaram a jogar? Como jogam? O k fazem quando bloqueiam? Va falem!!! =)
Bem as regras daquilo, exige matematica, eu sou preguiçoso, eu so consigo resolver alguns fraquinhos e com ajuda, por isso nao sou fan
sou como os velhos, prefiro as palavras cruzadas xDD
sou como os velhos, prefiro as palavras cruzadas xDD
Fic Os Deuses de Kiro - O Mal, A Bondade e a Verdade - 05.10.2008
"V-Dread.. with his New Angel"
*Beauty's On The Inside* '<3 Rock!!' ^^
Podias dar alguns exemplos, não achas black?
Icezuxa, eu também não percebo nada...
eu sou viciada em palavras cruzadas e outros jogos do tipo...
quando me dá na telha compro até em inglês e assim que dá tempo faço no jornal também...
Acho que é porque desde pequena fazia os que vinham nos passatempos da turma da Mônica e inclusive havia uma revista onde se resolvia vários deles...
inclusive quando eu comprei o mangá da turma veio um sudoku pra resolver... 
E num dos meus mp4 players veio algo semelhante... adivinha se a chou se apercebeu como faz?
Icezuxa, eu também não percebo nada...
eu sou viciada em palavras cruzadas e outros jogos do tipo...
quando me dá na telha compro até em inglês e assim que dá tempo faço no jornal também...
Acho que é porque desde pequena fazia os que vinham nos passatempos da turma da Mônica e inclusive havia uma revista onde se resolvia vários deles...
inclusive quando eu comprei o mangá da turma veio um sudoku pra resolver... 
E num dos meus mp4 players veio algo semelhante... adivinha se a chou se apercebeu como faz?

Presente do Brancus- Visitem www.imagevisiondesign.com

Semi-ausente até março

Moon Revenge- exerto do volume 2 publicado 02/01
blackmagic escreveu:Exemplos de k Chou???
De como resolver ou de jogos simples, sei lá...

Presente do Brancus- Visitem www.imagevisiondesign.com

Semi-ausente até março

Moon Revenge- exerto do volume 2 publicado 02/01
AHHH
Entao é assim.. Antes de tudo ha q ter concentraçao... Nao adianta jogar sudoku com uma TV ligada ou algo k possa distrair... Eventualmente pode ter.se musica.. Isto pk corremos o risco de fazermos asneiras... E no Sudoku, enganar.se num numero pode significar começar tudo de novo...
Depois.. Temos de ter a capacidade de ler quase ao mesmo tempo na horizontal e na vertical...
Passando ao jogo propriamente dito... Os puzzles nao dependem da quantidade de numeros iniciais mas da forma como eles estao dispersos.... Assim os mais faceis tem sempre uma disposiçao realmente facil, em k praticamente temos os numeros a surgir em catadupa!
Temos de ter atençao a 3 coisas quando se preenche uma quadricula: a linha onde esta inserida, a coluna onde esta inserida e o quadrado onde esta inserido.
Suponhamos a seguinte situaçao (desculpem n ter imagens):
Vamos preencher um dado quadrado q tem 2 espaços em branco... e suponhamos k falta preencher o dito quadrado com os numeros 4 e 8. Ora... Se numa das quadriculas estiver presente um 4 nessa coluna ou nessa linha, automaticamente o 4 tera de ser na outra quadricula restante, certo?
Coisa muito importante a fazer... Imaginem a mesma situaçao, mas desta vez n ha nem o numero 4 nem o numero 8 nas colunas e linhas das 2 quadriculas... Marquem a lapis os 2 numeros em tamanho pequeno nas quadriculas.... Facilita imenso o trabalho...
E pra ja fico por aqui pk ja acho k isto esta muito confuso.... Tenho mesmo de arranjar imagens!
Entao é assim.. Antes de tudo ha q ter concentraçao... Nao adianta jogar sudoku com uma TV ligada ou algo k possa distrair... Eventualmente pode ter.se musica.. Isto pk corremos o risco de fazermos asneiras... E no Sudoku, enganar.se num numero pode significar começar tudo de novo...
Depois.. Temos de ter a capacidade de ler quase ao mesmo tempo na horizontal e na vertical...
Passando ao jogo propriamente dito... Os puzzles nao dependem da quantidade de numeros iniciais mas da forma como eles estao dispersos.... Assim os mais faceis tem sempre uma disposiçao realmente facil, em k praticamente temos os numeros a surgir em catadupa!
Temos de ter atençao a 3 coisas quando se preenche uma quadricula: a linha onde esta inserida, a coluna onde esta inserida e o quadrado onde esta inserido.
Suponhamos a seguinte situaçao (desculpem n ter imagens):
Vamos preencher um dado quadrado q tem 2 espaços em branco... e suponhamos k falta preencher o dito quadrado com os numeros 4 e 8. Ora... Se numa das quadriculas estiver presente um 4 nessa coluna ou nessa linha, automaticamente o 4 tera de ser na outra quadricula restante, certo?
Coisa muito importante a fazer... Imaginem a mesma situaçao, mas desta vez n ha nem o numero 4 nem o numero 8 nas colunas e linhas das 2 quadriculas... Marquem a lapis os 2 numeros em tamanho pequeno nas quadriculas.... Facilita imenso o trabalho...
E pra ja fico por aqui pk ja acho k isto esta muito confuso.... Tenho mesmo de arranjar imagens!

Para ser honesta, nunca liguei muito ao Sudoku. Quando se começou a falar mais neste jogo, pelo menos de onde sou, foi uma febre enorme; sudoku na escola, sudoku na rua, sudoku nas livrarias, sudoku em todo o lado... Com toda a popularidade que ganhou, acabei por não sentir interesse e nem procurei saber como é que se jogava (até nos tabuleiros do MacDonalds havia sudoku!).
Só há uns meses atrás é que peguei pela primeira vez neste tipo de jogo, quando comprei a minha DS, já que no Brain Training um dos jogos é precisamente o sudoku. Acabei por jogar e gostei. Não é dos meus jogos de lógica favoritos, confesso. Pode ser viciante, lá isso é verdade, e eu fiquei um pouco agarrada, lá usava o jogo na DS. Mas não sou especial adepta, não faço cada vez que vejo nos jornais (é mais palavras-cruzadas
) e assim.
No entanto, é um bom jogo, que gosto de fazer para passar tempo. Eu gosto muito de jogos de lógica, e isso já é um ponto positivo para eu apreciar o Sudoku.
Só há uns meses atrás é que peguei pela primeira vez neste tipo de jogo, quando comprei a minha DS, já que no Brain Training um dos jogos é precisamente o sudoku. Acabei por jogar e gostei. Não é dos meus jogos de lógica favoritos, confesso. Pode ser viciante, lá isso é verdade, e eu fiquei um pouco agarrada, lá usava o jogo na DS. Mas não sou especial adepta, não faço cada vez que vejo nos jornais (é mais palavras-cruzadas
) e assim.No entanto, é um bom jogo, que gosto de fazer para passar tempo. Eu gosto muito de jogos de lógica, e isso já é um ponto positivo para eu apreciar o Sudoku.
eu sou viciada no sudoku!!
eu adoro jogar. e costumo jogar com musica...
parece que fico mais concentrada, ha pessoas que dizem que a musica faz com que as pessoas se desconcentrem mais mas eu nao acho.
Eu e os meus amigos temos muita mania de fazer torneios de Sudoku, quem acabar de o fazer mais rápido ganha!
quando alguém entra no quarto quando nós estamos a jogar assusta-se por tar um grupo de pessoas concentradas a fazer sudoku!!!
bem isto tudo para dizer que aquilo é viciante e que eu adoro jogar!
eu adoro jogar. e costumo jogar com musica...
parece que fico mais concentrada, ha pessoas que dizem que a musica faz com que as pessoas se desconcentrem mais mas eu nao acho.
Eu e os meus amigos temos muita mania de fazer torneios de Sudoku, quem acabar de o fazer mais rápido ganha!
quando alguém entra no quarto quando nós estamos a jogar assusta-se por tar um grupo de pessoas concentradas a fazer sudoku!!!
bem isto tudo para dizer que aquilo é viciante e que eu adoro jogar!

Eu sou mais ou menos como a Kaoru, não é um dos jogos de lógica que prefira, é apenas um passatempo para quando não tenho nada para fazer... mas se estiver com disposição até jogo, acho que depende da vontade que tiver de jogar na altura 
Sim, realmente foi uma febre pelo sudoku como eu nunca vi
Enfim, modas...

Sim, realmente foi uma febre pelo sudoku como eu nunca vi

Enfim, modas...

thankes, *Kaoru : D

verde é verdocas , by lili 8D
por acaso aqi não passou nenhuma febre de sudoku 
Mas eu via tanto sudoku nas revistas e eu sempre sem perceber como se jogava até q uma amiga minha me ensinou e pelo menos para mim só se consegue perceber como se joga, se alguém nos mostrar como se faz e entaun lá aprendi.
Qdo não tenho nda pra fzer por exemplo qdo vou no barco de férias
eu faço, não é nda mto.. não sei, não é algo q me motive mto mas gosto de o fzer 
Mas pessoalmente prefiro outros jogos de lógica

Mas eu via tanto sudoku nas revistas e eu sempre sem perceber como se jogava até q uma amiga minha me ensinou e pelo menos para mim só se consegue perceber como se joga, se alguém nos mostrar como se faz e entaun lá aprendi.
Qdo não tenho nda pra fzer por exemplo qdo vou no barco de férias
eu faço, não é nda mto.. não sei, não é algo q me motive mto mas gosto de o fzer 
Mas pessoalmente prefiro outros jogos de lógica

Tens de entrar para responderes neste tópico.

Reportar comentário
Escolhe o motivo da denúncia e acrescenta mais contexto se necessário.