Sailor Moon Portugal, A Navegante da Lua

[Jogo] Mega Drive Gens

Eu acho que todos vocês já sabem o que é um emulador, mas vou tentar explicar:

Um emulador é um programa para computador que “imita” uma consola, podendo jogar jogos das consolas mais velhas sob forma de ficheiros comprimidos chamados “roms”, com gráficos um pouco melhorados e “saves” illimitados…

O Emulador que eu vou apresentar chama-se Gens, e é o melhor emulador da consola Sega Mega Drive (Genesis) que eu já tive, sendo compatível com todos os jogos que existem, PAL, NTSC ou NTSC JAP...

O emulador está em modo janela, porque o meu portátil caga-se todo em modo full screen…
[Jogo] Mega Drive Gens 134753

Vou explicar brevemente os menus disponíveis (quando tiverem o emulador, desenrasquem-se, k eu fiz o mesmo)

MENU FILE
“Open ROM” = Abrir um Rom (jogo)
“Close ROM” = Fechar o Rom
“Boot CD” = Arrancar com um jogo da Mega CD (nunca testei)
“Netplay” = Jogar na net (como é que se joga um jogo Mega Drive na net???)
“Game Genie” = Fazer batota, é só arranjar códigos exadecimais
“Load State” = Carregar estado (carregar jogo guardaro)
“Save State as…” = Guardar estado como (mais nome)
“Quick Load” = Carregar estado (mais rápido e fácil)
“Quick Save” = Guardar estado (sem meter nome)
“ROM History” = Histórico dos jogos abertos recentemente (5)
“Quit” = Saír, pah sais do emulador (duh)
[Jogo] Mega Drive Gens 134752

MENU GRAPHIC
“Full Screen” = Ecrã inteiro (muito fixe)
“VSync” = Aumenta qualidade de imagem (pc’s poderosos)
“Stretch” = No modo ecrã inteiro, usar todo o monitor para visualisar o jogo (isso rula tanto)
“Color Adjust” = Ajuste de cores (desaconselho)
“Render” = Filtro – O pior é o normal, se tiverem pc poderoso, usem o último (2xSAI [Kreed])
“Sprite Limit” = Não serve para absolutamente nada :/
“Frame Skip” = Saltar imagens, para aumentar velocidade do jogo (desnecessário em pc’s rápidos – deixar em automático)
“Screen Shot” = Tirar um linda fotografia dos jogos
[Jogo] Mega Drive Gens 134754

MENU CPU
“Debug” = Correcção de erros nos roms (nunca utilizado)
“Country” = Escolher entre as três zonas (Europe, USA, Jap) – aconselho meter automático
“Hard Reset” = Enfiar o dedo no botão “Reset” da consola e reiniciar o jogo
“Reset 68000” = Reset da bios (NUNCA)
“Reset Z80” = Reset da bios (IDEM)
“Perfect Synchro” = Sincronização perfeita com o processador (lindo)
[Jogo] Mega Drive Gens 134750

MENU SOUND
“Enable” = Ligar/Desligar
“Rate” = Bitrate por Segundo (meter 44000Hz)
“Stereo” = Estéreo/Mono (os jogos da Mega Drive são Estéreo)
“Z80, YM2612, PSG, DAC, PCM, PWM, CDDA” = Sons a reproduzir (para ouvir tudo, tem de estar tudo seleccionado)
“YM2612 High Quality” = Som alta qualidade (aconselho)
“Start WAV Dump” = Gravar sons do jogo em formato wave
“Start GYM Dump” = Gravar sons em formato GYM (?)
[Jogo] Mega Drive Gens 134759

MENU OPTION
“Misc” = Configurar várias opções do emulador
“Joypads” = Configurar teclado e/ou comando para jogar
“Directories” = Caminho onde se encontram as pastas dos ROMs, bios, saves, etc…
“Bios/ Misc Files” = Não interessa
“Current CD Drive” = Drive de cd’s que contém jogos Mega CD (se tiverem)
“Sega CD SRAM Size” = Pah onde tenho o jogo mega cd? Não preciso de ram pra isso :/
“Load Config” = Carregar configuração do emulador
“Save config as” = Guardar configuração do emulador como (nome)
[Jogo] Mega Drive Gens 134755

O menu “ajuda” é uma cocó, então avante!!!

Quando escolher o directório para os ROMs, terá de os meter todos nessa pasta, ao clicar em “Open ROM” mostrará esta janela onde deverá clicar no jogo pretendido (não se assustem, só tenho 234)
[Jogo] Mega Drive Gens 134751

Depois, é só jogar, é como se tivessem a olha prá televisão e tal, aqui estão alguns exemplos de jogos:

[Jogo] Mega Drive Gens 134758
[Jogo] Mega Drive Gens 134757

[Jogo] Mega Drive Gens 134763
[Jogo] Mega Drive Gens 134762

[Jogo] Mega Drive Gens 134761
[Jogo] Mega Drive Gens 134760

Por fim, aqui está o site para sacarem o emulador (deve haver alguma versão mais nova)
[Jogo] Mega Drive Gens 134756

Agora viciem-se nesta máquina poderosa de 16 bits!!!
Don't you die on me, fool!
Lol, screenshots com mais de 50 anos Razz

Esse emulador suca em Full Screen nos TFT's Razz

Gens32Plus para quem tem TFT Razz
"I will never die, i will never be defeated, i will continue to pursue my dreams, because i have friends!"
Sim... eu tirei esses screenshots quando ainda só tinha aquele portátil com resolução máxima de 800x600 e uma gráfica de 2mb k n suportava direct 3D...
Don't you die on me, fool!
ihhhh...adoro roms Razz as vezes (p estupido k pareça) la tou eu a jogar ko meu loiro a ver kem ganha mais vezes a mais jogos Matreiro (inda este fds k passou foi Puzzle Buble Embaracoso he he Razz)
EPA GENTE SORRY NUM TIVE KA ESTES ULTIMOS DIAS ^^' GOMEN =P
Enkuanto n faço a sign nova faxo publicidade leiam e comentem (se kiserem klaro) a minha fic ^^
Sonhos Ameaçados http://sm-portugal.coolbb.net/Sailor-Moon-Portugal-c3/Fanfics-FanArt-f13/Sonhos-Ameacados-t1457.htm
Muito bem feito e explicado, obrigado pelas infos e pelas screens ketsurui!

Sammu, és fixe!
Fixe! Eu adoro o sonic... Razz Eu vou tentar sacra para o PC esses que tinha na MegaDrive...
Hospital em Alta! xDD We Rule!

Neo Queen Time! =)
Eu uso o fusion e dá para todos os jogos! Pelo menos até agora! Eu achei um jogo da SM (está em japonês mas só se precisa saber as teclas para andar e lutar e fazer truques,lol!) Tenho estado a jogar aquilo! É giruu! Dou cabo deles todos! Eheh! Se alguém quiser digo de onde tirei! Se calhar é um jogo que já todos conhecem! Lá só tem escrito Sailor Moon! :s
Escolhe-se qual das navegantes se quer usar para lutar e depois é só dar cabo dos maus! apanha-se doces ou o que é pelo caminho! O 1º nível era nos caminhos de ferro, depois na rua e o 2º nível era num elevador! E depois parei que agora vou começar os exames da faculdade,lol! Se souberem de mais jogos de SM digam-me Razz

icone2.gif

Tens de entrar para responderes neste tópico.