Impressionante!! - Aulas em inglês na faculdade!!
pessoal... ouvi oje na televisão k numa universidade de enconomia em lisboa, 60% das aulas eram dadas em inglês!! inacreditavel!! mas nós estamos em Portugal ou num país estrangeiro??
dxcpem administradores e moderadores, mas se este topico estiver repetido ou coisa assim, podm apagá-lo...
mas é impressionante, os professores serem portuguese, os alunos também, e os funcionários idem, e as aulas terem d ser em INGLÊS!!
Dêm-me a vossa opinião... d certeza k não sou a unica com esta opinião...(axo eu) mas fikei um poco xocada com esta situação...
dxcpem administradores e moderadores, mas se este topico estiver repetido ou coisa assim, podm apagá-lo...
mas é impressionante, os professores serem portuguese, os alunos também, e os funcionários idem, e as aulas terem d ser em INGLÊS!!
Dêm-me a vossa opinião... d certeza k não sou a unica com esta opinião...(axo eu) mas fikei um poco xocada com esta situação...

Eh pá, permitam-me discordar. Eu acho bem. Se procuramos verdadeira mobilidade de estudantes universitários, acho q assim é q deve ser. Afinal, n é por acaso q a maioria das pessoas escolhe fazer Erasmus na Holanda, lá as aulas são todas em inglês, o q é óptimo tb para os alunos de lá pq têm um inglês excelente, podendo por isso trabalhar em qq lugar.
Eu qd estive a estudar em Milão tive mm q aprender italiano e n me queixo, pq gostei mt da língua. Mas a qualidade do inglês falado pelos italianos é mm vergonhosa, e por isso eles têm mt poucos alunos a fazer programas de mobilidade no estrangeiro.
Eu qd estive a estudar em Milão tive mm q aprender italiano e n me queixo, pq gostei mt da língua. Mas a qualidade do inglês falado pelos italianos é mm vergonhosa, e por isso eles têm mt poucos alunos a fazer programas de mobilidade no estrangeiro.
concordo com o facto de as aulas serem dadas em ingles. hj em dia vais para um sitio qlq precisas deitar ca para fora td o que souberes de ingles para poderes comunicar eu quando tive na alemanha tive que deitar td de ingles ca pa fora pk nao percebia patavinha do que eles diziam e olhem que o ingles de mts deles tb nao é grande coisa

http://yunime.ativoforum.com/
Aparece e diverte-te ^^
Novas novidades irão aparecer fica atento :)
Ok, concordo com o facto de termos de aprender o inglês para comunicarmos, mas se um português que não perceba bem o inglês (o que é frequente agora) fica na mesma :/ (penso eu)
E reparem, que nos outros países o inglês é horrivel devido ao sotaque (claro que não tem muito a ver, mas interfere um pouco)
E reparem, que nos outros países o inglês é horrivel devido ao sotaque (claro que não tem muito a ver, mas interfere um pouco)

Bem.. eu não vejo qual o problema das aulas serem dadas em inglês.
Tudo bem que nós somos portugueses, mas a verdade é que a Europa está a mudar e cada vez mais as pessoas que acabam os seus cursos têm de ir trabalhar para outros países, pois é lá que encontram trabalho.
O pessoal tem que se consciencializar que daqui a uns anos e mesmo agora quem quiser trabalho tem de fazer por isso…e nós nosso dias quem não sabe no mínimo o inglês está como se diz na gíria “tá lixado”. :
:
Eu acho que todas as faculdades deviam ser assim, porque temos de olhar para o futuro e não ficar sempre presos aquela velha mania do que se não é em português não quero porque não percebo XD… :
:
Por exemplo nos centros de emprego para pessoas com licenciaturas que queiram trabalhar noutros países da Europa, porque no nosso país não encontram trabalho na área em que se formaram, é necessário que estas saibam inglês, aqueles que não o saibam… Epah vão ficando para trás..
Por isso eu vejo essas aulas como uma preparação para o futuro…
Vão-se habituando porque vai ser assim. Eu já me habituei uma vez que os meus professores da faculdade passam a vida a dizer-nos isto...enfim..são as agruras da vida.. :
:
Tudo bem que nós somos portugueses, mas a verdade é que a Europa está a mudar e cada vez mais as pessoas que acabam os seus cursos têm de ir trabalhar para outros países, pois é lá que encontram trabalho.
O pessoal tem que se consciencializar que daqui a uns anos e mesmo agora quem quiser trabalho tem de fazer por isso…e nós nosso dias quem não sabe no mínimo o inglês está como se diz na gíria “tá lixado”. :
: Eu acho que todas as faculdades deviam ser assim, porque temos de olhar para o futuro e não ficar sempre presos aquela velha mania do que se não é em português não quero porque não percebo XD… :
:Por exemplo nos centros de emprego para pessoas com licenciaturas que queiram trabalhar noutros países da Europa, porque no nosso país não encontram trabalho na área em que se formaram, é necessário que estas saibam inglês, aqueles que não o saibam… Epah vão ficando para trás..
Por isso eu vejo essas aulas como uma preparação para o futuro…
Vão-se habituando porque vai ser assim. Eu já me habituei uma vez que os meus professores da faculdade passam a vida a dizer-nos isto...enfim..são as agruras da vida.. :
: ~What are the three words guaranteed to humiliate men everywhere?... "Hold my purse"
Penso que se até ao 12º são aulas em pt, na faculdade ser em ing para uma melhor preparação dos alunos parece-me bem 
Até porque ando a pensar tirar uma pós-graduação em Inglaterra e isso já ajuda para depois me preparar para aulas naquele inglês incompreensível ;P

Até porque ando a pensar tirar uma pós-graduação em Inglaterra e isso já ajuda para depois me preparar para aulas naquele inglês incompreensível ;P

For Disney fans ^^

Jobem se és cobarde e medricas?
Então não te aproximes de nós...
Se tiveres coragem ou se fores doido tenta enfrentar-nos.....
- Gang Terror Negro
ps- não aceitamos devoluções e não nos responsabilizamos por danos físicos causados muahahahah
Kasei escreveu:Já pensas em pós graduação, Lumi? Isso é q é planear com antecedência!![]()
É só porque queria seguir kk coisa no campo da animação, mas só um curso desses não me parece que tenha muita saída, portanto

Apesar de que só tenho isso pensado, quando devia saber direitinho faculdades e cursos e etc a que concorrer no final do ano

For Disney fans ^^

Jobem se és cobarde e medricas?
Então não te aproximes de nós...
Se tiveres coragem ou se fores doido tenta enfrentar-nos.....
- Gang Terror Negro
ps- não aceitamos devoluções e não nos responsabilizamos por danos físicos causados muahahahah
Hum... Isso não é assim tão estranho... Até porque os mestrados vão passar a ser em inglês, não só em Portugal, mas em todos os países europeus que "aderiram" ao Processo de Bolonha. Pelo que percebi, o 1º ciclo (licenciatura), continuará a ser leccionado segundo a língua materna de cada país, e o 2º ciclo (mestrado) será todo em inglês técnico...
E é como a Satella diz... hoje em dia quem não sabe inglês, "tá lixado". São os novos tempos, jobens
E é como a Satella diz... hoje em dia quem não sabe inglês, "tá lixado". São os novos tempos, jobens

Espaço publicitário:
Jobem, achas que possuis a visão interior? Que consegues ver para "além do que se vê"? Então vai já ao "against vampiras", pede o teu formulário e põe essa visão à prova!(limitado ao stock existente)!
Por um lado concordo e vejo a lógica da coisa, com Bolonha e Erasmus tem que existir alguma maneira da estrangeirada perceber o que estamos a ensinar.
Por outro lado, se as aulas téoricas da faculdade já por si só são intragáveis e incompreensíveis, imagino serem dadas em inglês, deve ser o cúmulo dos chumbos :S Tipo eu entendo e falo muito bem o Inglês, mas tenho consciência do que é uma aula académica em português, nem quero imaginar no que é essa mesma aula noutra língua
'''
Por outro lado, se as aulas téoricas da faculdade já por si só são intragáveis e incompreensíveis, imagino serem dadas em inglês, deve ser o cúmulo dos chumbos :S Tipo eu entendo e falo muito bem o Inglês, mas tenho consciência do que é uma aula académica em português, nem quero imaginar no que é essa mesma aula noutra língua
'''
Sammu, és fixe!
Bem... Eu acho que prefiro isso ao que é feito por alguns profs (ok.. .por uma em particular) da mniha faculdade -_-
Estilo.. aulas falas em português, com slides em inglês e espanhol -_-'
Acho que pelo menos que fosse tudo a mesma lingua! Eu já não sou grande coisa no inglês, agora misturarem-me as linguas acaba comigo... desisti simplesmente de ir às aulas dessa mulherzinha, portanto vejam só a confusão que aquilo fazia à minha (modéstia à parte
) linda (LOOOL kidding
) cabecinha 
E pronto.. eu tenho tanta dificuldade... Mas se calhar se simplesmente passasse a ser TUDO dado a inglês.. eles quando falavam num dado termo técnico explicálo-iam também em inglês, de forma + simples.. E assim eu simplesmente aprendia 2as coisas: a perceber inglês e termos técnicos do meu curso em inglês.
Ou seja: só vantagens!
Agora da forma em que é feito, por exemplo, naquela disciplina da minha faculdade, principalmente por aquela professora (...suposta... para mim aquilo não é prof não é nada
- se a usako love vier a este topico e ler isto, vai saltar-me em cima a defender os professores, que não é assim tão mau e que eu exagero
lolol), é que não dá rigorosamente nada.
Acho que até ao 12º tudo bem na língua materna, exeptuando o inglês, no qual sou da opinião que se deveria desde já do básico, a partir talvez aí do 7º ano de escolaridade, ser unica e exclusivamente em inglês...
E falo por experiência própria: cheguei ao 11º sem vocabulário nenhum, apanhei uma prof k só falava connosco inglês, com excepção dos assuntos de direcção de turma, e num ano aprendi muito mais do que em 6 anos de aprendizagem de inglês. Só pelo facto de me ver obrigada a perceber. Sim, as primeiras duas semanas foram complicadas, estava sempre a perguntar ao meu colega do lado (ele era grande pro a inglês
ok.. ele era grande pro a tudo
lololol) o que a prof estava a dizer... Mas no final do ano já a compreendia na boa!
E quando não entendia alguma coisa, perguntava-lhe directamente, tal como os meus colegas, e ela explicava-nos... em inglês 
Se na faculdade todas as aulas fossem única exclusivamente em inglês.. ao fim do 1º mês já todos estaríamos ambientados..
Eu continuo com montes de dificuldades nessa língua, mas acredito que se só tivesse aulas disso, provavelmente a esta altura do campeonato já estaria incrivelmente à vontade nessa matéria
Ahhh E porquê ser importante saber tão bem inglês??? Lá está: Bolonha on fire
É tão bom para o curriculo e aprende-se tanto se andarmos uns mesinhos a fazer o nosso curso no estrangeiro... Ou mesmo todo o mestrado, ou toda a pos-graduação!
E se não consguirmos emprego por cá, mas só no estrangeiro, estaremos tão + à vontade =)
Vejamos que.. Inglês... é tipo "lingua universal"
Estilo.. aulas falas em português, com slides em inglês e espanhol -_-'
Acho que pelo menos que fosse tudo a mesma lingua! Eu já não sou grande coisa no inglês, agora misturarem-me as linguas acaba comigo... desisti simplesmente de ir às aulas dessa mulherzinha, portanto vejam só a confusão que aquilo fazia à minha (modéstia à parte
) linda (LOOOL kidding
) cabecinha 
E pronto.. eu tenho tanta dificuldade... Mas se calhar se simplesmente passasse a ser TUDO dado a inglês.. eles quando falavam num dado termo técnico explicálo-iam também em inglês, de forma + simples.. E assim eu simplesmente aprendia 2as coisas: a perceber inglês e termos técnicos do meu curso em inglês.
Ou seja: só vantagens!
Agora da forma em que é feito, por exemplo, naquela disciplina da minha faculdade, principalmente por aquela professora (...suposta... para mim aquilo não é prof não é nada
- se a usako love vier a este topico e ler isto, vai saltar-me em cima a defender os professores, que não é assim tão mau e que eu exagero
lolol), é que não dá rigorosamente nada.Acho que até ao 12º tudo bem na língua materna, exeptuando o inglês, no qual sou da opinião que se deveria desde já do básico, a partir talvez aí do 7º ano de escolaridade, ser unica e exclusivamente em inglês...
E falo por experiência própria: cheguei ao 11º sem vocabulário nenhum, apanhei uma prof k só falava connosco inglês, com excepção dos assuntos de direcção de turma, e num ano aprendi muito mais do que em 6 anos de aprendizagem de inglês. Só pelo facto de me ver obrigada a perceber. Sim, as primeiras duas semanas foram complicadas, estava sempre a perguntar ao meu colega do lado (ele era grande pro a inglês
ok.. ele era grande pro a tudo
lololol) o que a prof estava a dizer... Mas no final do ano já a compreendia na boa!
E quando não entendia alguma coisa, perguntava-lhe directamente, tal como os meus colegas, e ela explicava-nos... em inglês 
Se na faculdade todas as aulas fossem única exclusivamente em inglês.. ao fim do 1º mês já todos estaríamos ambientados..
Eu continuo com montes de dificuldades nessa língua, mas acredito que se só tivesse aulas disso, provavelmente a esta altura do campeonato já estaria incrivelmente à vontade nessa matéria

Ahhh E porquê ser importante saber tão bem inglês??? Lá está: Bolonha on fire

É tão bom para o curriculo e aprende-se tanto se andarmos uns mesinhos a fazer o nosso curso no estrangeiro... Ou mesmo todo o mestrado, ou toda a pos-graduação!
E se não consguirmos emprego por cá, mas só no estrangeiro, estaremos tão + à vontade =)
Vejamos que.. Inglês... é tipo "lingua universal"

Nem mais, S. Um mês chega perfeitamente pra te ambientares à língua, ainda q o ensino de inglês no básico seja uma bela trampa na maioria dos casos. Eu fui pra Itália sabendo pouco mais q "buongiorno", "buona sera" e "come ti chiami", e no entanto aprendi rapidamente, assistia às aulas e fiz exames escritos e orais em italiano. N é preciso começar a recear, ao princípio pode parecer estranho mas depois acabamos por nos habituar. É a melhor maneira de haver mais mobilidade de estudantes, já q a maioria dos italianos q conheci dizia q gostava de fazer erasmus mas tinha medo por causa da língua. Claro q esta medida pra eles n resolve o problema, q o inglês deles é péssimo. Mas como até na terra natal passam a ter aulas em inglês, q remédio têm eles senão adaptar-se.
Acho isso completamente parvo.
Quer dizer afinal estamos em Portugal ou não?
Tipo eu quando vim para aqui em pequena não sabia uma palavra de português e tive que me adaptar pois está claro, quem vem trabalhar e estudar para Portugal tem que saber português, porque nós não somos obrigados em qualquer país a saber outras línguas. Só o sabemos porque é cultura geral e a maneira de comunicar com outros países, principalmente através do inglês.
Mesmo que essas turmas da faculdade tivessem alguns alunos em Erasmus ou assim, e nesse caso, esses alunos também deveriam saber pelo menos as bases do português, porque nós em Portugal, não somos obrigados a ter que dar aulas em inglês.
Não sei nas primeiras páginas quem disse que tinha Moldavos e Ucrânianos na turma e por isso tinham que falar inglês...
Mas isso é nas aulas em geral? Ou só para comunicarem com os colegas?
Porque se é nas aulas acho uma parvoice, porque do género, se eles estão cá a estudar TEM QUE SABER PORTUGUÊS COMO PRÉ REQUISITO.
Eu também tive que aprender...
Não iam por uma data de crianças da escola primária a falar inglês porque eu lá estava.
Ou esses alunos tinham ensino especializado em escolas que falem a lingua deles ou não sei.
Porque acho realmente...
Não somos nós que nos temos que habituar aos emigrantes mas sim eles a nós e não digo aos nossos costumes, mas pelo menos adaptar a nossa língua, pelo menos fazer um esforço.
Se o apoio das aulas da faculdade for em inglês, tipo livros ou assim acho normal porque muitos dos livros não estão traduzidos para português, mas agora, as aulas mesmo... em INGLÊS?
Não sabia que isso se fazia, mesmo...
Acho que aulas da faculdade, com professores portugueses e alunos portugueses é um disparate serem em inglês a não ser que se usem termos técnicos e mesmo assim espaçados na frase.
Porque na verdade acho incorrecto traduzir termos técnicos que muitas vezes ficam mal traduzidos.
De resto... no english... nothing... português!
Quer dizer afinal estamos em Portugal ou não?
Tipo eu quando vim para aqui em pequena não sabia uma palavra de português e tive que me adaptar pois está claro, quem vem trabalhar e estudar para Portugal tem que saber português, porque nós não somos obrigados em qualquer país a saber outras línguas. Só o sabemos porque é cultura geral e a maneira de comunicar com outros países, principalmente através do inglês.
Mesmo que essas turmas da faculdade tivessem alguns alunos em Erasmus ou assim, e nesse caso, esses alunos também deveriam saber pelo menos as bases do português, porque nós em Portugal, não somos obrigados a ter que dar aulas em inglês.
Não sei nas primeiras páginas quem disse que tinha Moldavos e Ucrânianos na turma e por isso tinham que falar inglês...
Mas isso é nas aulas em geral? Ou só para comunicarem com os colegas?
Porque se é nas aulas acho uma parvoice, porque do género, se eles estão cá a estudar TEM QUE SABER PORTUGUÊS COMO PRÉ REQUISITO.
Eu também tive que aprender...
Não iam por uma data de crianças da escola primária a falar inglês porque eu lá estava.
Ou esses alunos tinham ensino especializado em escolas que falem a lingua deles ou não sei.
Porque acho realmente...
Não somos nós que nos temos que habituar aos emigrantes mas sim eles a nós e não digo aos nossos costumes, mas pelo menos adaptar a nossa língua, pelo menos fazer um esforço.
Se o apoio das aulas da faculdade for em inglês, tipo livros ou assim acho normal porque muitos dos livros não estão traduzidos para português, mas agora, as aulas mesmo... em INGLÊS?
Não sabia que isso se fazia, mesmo...
Acho que aulas da faculdade, com professores portugueses e alunos portugueses é um disparate serem em inglês a não ser que se usem termos técnicos e mesmo assim espaçados na frase.
Porque na verdade acho incorrecto traduzir termos técnicos que muitas vezes ficam mal traduzidos.
De resto... no english... nothing... português!
.:Who could ever learn to Love a Beast:.

.Her Ghost in the Fog.

.Her Ghost in the Fog.
Bem, eu no caso geral concordo com a Manon. N gosto qd chegam cá turistas a achar q somos obrigados a falar a língua deles. Mas no caso particular das faculdade, como disse, acho bem começar a usar o inglês, tanto para aumentar a mobilidade de alunos, como pq adiar a aprendizagem de inglês fluente é iludir-se do q é o mundo do trabalho. O atelier onde trabalho tem clientes estrangeiros, e acontece de vez em qd haver clientes q ligam de Londres e eu tou cá sozinha. Q aspecto daria se desligasse o telefone na cara da pessoa por n perceber o q ele dizia? Posso já dizer q o meu patrão n ia gostar nada.
Tens de entrar para responderes neste tópico.
'

Reportar comentário
Escolhe o motivo da denúncia e acrescenta mais contexto se necessário.