Higurashi no Naku Koro Ni (2006)

Título: When they Cry - Higurashi
Título Original: ひぐらしのなく頃に
Tipo: Série Televisiva - 26 eps.
Ano: 2006
ATENÇÃO: NÃO É UM ANIME PARA MENORES!
Bem posso dizer que este é um dos meus animes preferidos pela sua complexidade Não aconcelho a ser visto por menores de 16/17 ou mesmo 18. É um anime muito violento, mas ao mesmo tempo também muito complexo.
Resumo: A personagem principal chama-se Maebara Keiichi, um adolescente que recentemente foi viver para a vila rural de Hinamisawa, com a sua família. Rapidamente se ajusta à sua nova vida, fazendo vários amigos, na sua nova e pequena escola, e passando o dia a jogar jogos e a viver a vida ao máximo, quando de repente, após o festival de Watanagashi, um assassinato acontece.
Um crime que o leva a cinco anos antes, começa a revelar-se à sua frente. Mas o que será que ele vai encontrar, e será que é capaz de engolir a verdade por trás de tudo?
Sequelas: Este anime conta com uma sequela (Higurashi no Naku Koro Ni Kai - que deve ser vista depois de Higurashi no Naku Koro Ni, visto que é uma continuação), OVA de 5 episódios (Higurashi no Naku Koro Ni Rei) + 1 OVA independente.
Quem começa a ver o anime pode sentir-se confuso, porque cada capitulo tem uma história diferente, e ao principio não se percebe porquê, até se avançar mais pelo anime.
Conta a história de Maebara Keiichi, Ryuugu Rena, Sonozaki Mion, Sonozaki Shion, Furude Rika e Houjou Satoko, 6 crianças e jovens aparentemente normais...aparentemente...apenas.
Cada capitulo deve ser visto com uma visão individual, ou então ninguém percebe nada da história. E à medida que os capitulos vão avançando, torna-se tudo mais claro, até ao desfeixe.
Desde à 5 anos, uma pessoa morre e outra desaparece na noite do Watanagashi (festival local). Será a ira do antigo deus da terra Oyashiro-Sama contra as pessoas que tentaram afundar Hinamizawa com uma barragem, cujo projecto nunca foi para a frente, ou terá uma explicação cientifica e humana para estes acontecimentos?
Existem 8 capítulos no anime + o capítulo do OVA (Rei)
Os capítulos de Pergunta são:
- Onikakushi
- Watanagashi
- Tatarigoroshi
- Himatsubushi
Os capítulos de Resposta são: (Já contidos em Higurashi no Naku Koro Ni Kai)
- Meakashi
- Tsumihoroboshi
- Minagoroshi
- Matsuribayashi
Saikoroshi - é o capitulo do OVA rei.
Como disse, cada capitulo de pergunta deve ser visto individualmente e não como uma sequencia, e cada capitulo de resposta, deve ser ligado à correspondente pergunta.
Daí a complexidade do anime.
O resto não digo mais nada, visto que é um policial, acabo por dar pistas e depois já não tem tanta piada!.
.:Who could ever learn to Love a Beast:.

.Her Ghost in the Fog.

.Her Ghost in the Fog.
Estava com ideia de criar um topico sobre este anime XD
É o qe estou a ver actualmente, e é muito bom *-*
Aconcelho
Adoro aqele Keiichi tum lindo *mim desmaia*
EDIT:
Ah, e LOL, tenho menos de 16/17 :/
Mas não vou deixar de ver o anime por isso :
':
gosto deste tipo de animes :/
É o qe estou a ver actualmente, e é muito bom *-*
Aconcelho

Adoro aqele Keiichi tum lindo *mim desmaia*
EDIT:
Ah, e LOL, tenho menos de 16/17 :/
Mas não vou deixar de ver o anime por isso :
':gosto deste tipo de animes :/

"If you can dream it, you can do it." ─ Walt Disney
Higurashi!
Ai eu adoro *-* Gosto imenso deste tipo de anime
Os risos delas são tão... até mete medo, omg x)
E a Rena a dizer "Usoda!" parte toda credo
Mas ela é tão fofa quando diz Omochikaeri *-*
A Satoko irrita-me, só a voz dela <.< E a Shion rula.
E eu rio-me em cenas assim um bocado, coisas (chamem-me maluca, eu rio-me com sangue
)
Tipo esta:
https://www.youtube.com/watch?v=hu4Ax2XZitU
Ai eu adoro *-* Gosto imenso deste tipo de anime

Os risos delas são tão... até mete medo, omg x)
E a Rena a dizer "Usoda!" parte toda credo

Mas ela é tão fofa quando diz Omochikaeri *-*
A Satoko irrita-me, só a voz dela <.< E a Shion rula.
E eu rio-me em cenas assim um bocado, coisas (chamem-me maluca, eu rio-me com sangue
)Tipo esta:
https://www.youtube.com/watch?v=hu4Ax2XZitU

É pah eu disse a idade porque coiso, não quero ser responsavel por pesadelos e coisas assim, eu propria que tenho 20 anos tive que tapar os olhos em algumas partes
Bem na altura tinha 18 quando vi, portanto.
Se engolem bem o anime que o vejam
Eu tambem adoro o Omochikaeri
Principalmente quando ela anda com a Rika à volta no ar
Também não gosto da Satoko e daquele riso eheheheheh mas gosto dos tiques de linguagem de higurashi, tipo o nihpah e o nano desu yo da Rika e o de gosaimasu desu wa da Satoko
O Usoda da Rena...e aquela parte em que o Keiichi está com a mania da perseguição no Onikakushi e aparece a Rena super psico e diz Keeeeeeeeiiichiiiii kuuuun mitsuketaaaaaaaaaaaa... omg...eu ia morrendo de medo... mas tem algumas partes que são tão morbidas que dão vontade de rir... principalmente aquela do Meakashi da Rika e da faca...omg...
Mas o manga tem caras bem mais psicoticas do que o anime diga-se de passagem...jesus, principalmente da Rena e da Mion... mas não deixo de adorar o anime mesmo... a seguir a death note conto com o meu preferido...diga-se que até fiquei ligeiramente obssecada, no bom sentido claro
Bem na altura tinha 18 quando vi, portanto.Se engolem bem o anime que o vejam

Eu tambem adoro o Omochikaeri

Principalmente quando ela anda com a Rika à volta no ar

Também não gosto da Satoko e daquele riso eheheheheh mas gosto dos tiques de linguagem de higurashi, tipo o nihpah e o nano desu yo da Rika e o de gosaimasu desu wa da Satoko

O Usoda da Rena...e aquela parte em que o Keiichi está com a mania da perseguição no Onikakushi e aparece a Rena super psico e diz Keeeeeeeeiiichiiiii kuuuun mitsuketaaaaaaaaaaaa... omg...eu ia morrendo de medo... mas tem algumas partes que são tão morbidas que dão vontade de rir... principalmente aquela do Meakashi da Rika e da faca...omg...
Mas o manga tem caras bem mais psicoticas do que o anime diga-se de passagem...jesus, principalmente da Rena e da Mion... mas não deixo de adorar o anime mesmo... a seguir a death note conto com o meu preferido...diga-se que até fiquei ligeiramente obssecada, no bom sentido claro

.Her Ghost in the Fog.

.Her Ghost in the Fog.
Eu gosto da Mion, ela é super fofa *_*, opah os risos delas XD, d+ mesmo
Vejam isto:
Vejam isto:
Spoiler
http://blogs4brownback.wordpress.com/2007/09/28/anime-encourages-murder/#more-843
Traduzido plo google pra quem não se dá bem com o ingles, embora algumas cenas estejas mal tipo "Higurashi não Naku Koro Ni"*Sem palavras*
Os Otakus são perversos, nerds e macabros 8D
As Lolitas são criaturas do Demonio 8D
XD
Parando o Off-topic
OMG a cena do gajo qe matou o pai *desmaia*

"If you can dream it, you can do it." ─ Walt Disney
E não foi só isso... houve uma miuda que matou os pais ao machadada depois de ver Higurashi... por isso é que nunca se sabe...
Dai eu ter posto o aviso.
Eu já tinha lido isso, mas pronto, o teu link está a deformar a pagina se calhar devias meter em spoiler ou assim
Dai eu ter posto o aviso.
Eu já tinha lido isso, mas pronto, o teu link está a deformar a pagina se calhar devias meter em spoiler ou assim

.Her Ghost in the Fog.

.Her Ghost in the Fog.
A visual novel é o melhor! A segunda temporada também, é mais cientifica e menos sangrenta também. O que vai ser bom... E olha eu li outra x o artigo e os comentários todos...e só tenho uma explicação...os Americanos não batem bem, deixei lá um comentário e tudo.
Porque quem não consegue ver os valores de amizade e entre ajuda em Higurashi é um parolo...
E aparentemente o caso da machadada não foi por causa de Higurashi, mas sim do anime School Days...que ainda por cima so tem sangue no fim.
Porque quem não consegue ver os valores de amizade e entre ajuda em Higurashi é um parolo...
E aparentemente o caso da machadada não foi por causa de Higurashi, mas sim do anime School Days...que ainda por cima so tem sangue no fim.

.Her Ghost in the Fog.

.Her Ghost in the Fog.
Tens de entrar para responderes neste tópico.
Qualquer dia hei-de ver , porque dizem tão bem do anime .
.o:
Reportar comentário
Escolhe o motivo da denúncia e acrescenta mais contexto se necessário.