Governo Australiano reconhece um 3º tipo de sexo/género
Bem... encontrei isto num fórum americano e decidi criar um tópico também aqui, porque achei este assunto curioso. Eu fiz a tradução do texto por isso se encontrarem algum erro, digam para que eu possa corrigir 
http://www.sankakucomplex.com/2010/03/17/australia-recognises-new-sex/

Fonte:
O governo australiano reconhece que agora os humanos têm três sexos e não dois como em nações menores.
O governo de New South Wales respondeu às recentes recomendações da Comissão de Direitos Humanos da Austrália em lidar com o caso de "Norrie" pela emissão de uma decisão sem precedentes jurídicos.
Norrie, um transsexual de 48 anos, de ascendência escocesa e que reside em Sydney, nasceu homem mas queria tornar-se uma mulher. Aos 23 anos embarcou num programa de modificação hormonal e cirúrgica para este fim. No entanto, mesmo assemelhando-se a uma mulher, Norrie não estava feliz, por isso, optou por adoptar um sexo "neutro" - uma terceira identidade de género.
Documentos oficiais exigem a especificação se o indivíduo é do sexo masculino ou feminino, tornando Norrie desconfortável.
Os funcionários estavam inicialmente cépticos devido ao pedido de uma categoria de género totalmente novo, mas depois de os médicos alegarem que gentilmente foram incapazes de determinar o sexo, devido à falta de gônadas e níveis de hormônas de Norrie, e este recusando-se a identificar-se com um ou outro sexo, eles aceitaram uma "identidade de género neutro” como sendo a mais adequada.
Norrie [...] parece estar feliz por ter o melhor dos dois mundos [...]
"Se eu sou visto/a como um homem ou mulher ou ambos ou nenhum dos dois é diferente para muitas pessoas. Eu não me vejo como absolutamente um ou outro. Embora eu possa usar os wc femininos, uso os balneários masculinos nas piscinas, quando estou com amigos gays". [...]
http://www.sankakucomplex.com/2010/03/17/australia-recognises-new-sex/
If we should get separated, just whistle. I'll come running. I promise.
Há 1 ano nesta magnífica comunidade!
Ao ler esta notícia fez-me um bocado impressão. Não sei... mas se ele não se sentia bem por ser homem e queria ser uma mulher e fez tudo para ser uma e só porque os médicos não conseguiam definir o seu sexo, porquê criar um novo género?
Mas o que me faz mais confusão é "ele/a" estar mais feliz com isso. Não seria suposto sentir-se desconfortável ao assinar numa folha: Género: neutro?
Se queria ser mulher que metesse o género de uma. Agora criar um género distinto e ainda admitir que tem o melhor dos dois mundos...
Mas o que me faz mais confusão é "ele/a" estar mais feliz com isso. Não seria suposto sentir-se desconfortável ao assinar numa folha: Género: neutro?
Se queria ser mulher que metesse o género de uma. Agora criar um género distinto e ainda admitir que tem o melhor dos dois mundos...

Nas Asas de um Anjo (CAP 03) - A história de um rapaz que deseja o Céu e de um anjo que se envolve numa mentira.
Elegia (CAP 10) - E se antecipássemos a morte das pessoas nos sonhos e nos apaixonássemos por uma delas?
Sammu escreveu:God, é um bocado ridículoEstou de acordo com o Sammu. Quer dizer, cria-se um 3º género assim do nada e só porque uma pessoa quer? Por amor de Deus, isto é muito rídiculo mesmo, e o que mais choca é como é que o Governo alinhou nisto :s assim do nada, enfim, acontece de tudo hoje em dia.'
Não é preciso por tudo ou preto ou branco, existem degradés x) Há mulheres marias-rapazes e rapazes com geitos mais femininos, mas agora criar um 3º género só porque uma pessoa, que se calhar é desiquilibrada, não "se sente bem"?
Não concordo mesmo...

Se muitos Governos comparticipam operações para cortar a pila e fazer dela uma patareca, já não admira nada...
É que isto nem cabe na cabeça de ninguém... Nem os hermafroditas que nascem mesmo com um pénis e uma vagina têm direito a um sexo próprio...
É rídiculo inventar um "terceiro sexo"... Ou se é homem, ou se é mulher... Não é cá neutro nem mais coisa nenhuma.
Já não bastava a outra que parece um homem, com barba e tudo, ter vindo mostrar a barriga e auto-intitular-se como o primeiro "homem" grávido, vir agora um arranjar um terceiro sexo...
Ao invés de criar um género "neutro" porque é que não criaram um assim do tipo "coisa esquisita"...
Quer dizer, sentia-se incomodado a mostrar os documentos por dizer lá que é um homem mas andar na rua vestido de mulher, então e agora não fica incomodado por dizer que é "neutro"? Deus do Céu...
O que as pessoas não fazem por 5 minutos de fama... Enfim, agora há-de ser feliz por não ser homem nem mulher... Lá está, é uma "coisa esquisita"... Para mim, são aberrações, desculpem o termo... É ir contra a Natureza... Credo, até arrepia...
Mas, por outro lado, até é bom inventarem um termo para se por nos documentos dessas pessoas assim... Pelo menos, não desonram nem os Homens, nem as Mulheres...
É que isto nem cabe na cabeça de ninguém... Nem os hermafroditas que nascem mesmo com um pénis e uma vagina têm direito a um sexo próprio...
É rídiculo inventar um "terceiro sexo"... Ou se é homem, ou se é mulher... Não é cá neutro nem mais coisa nenhuma.
Já não bastava a outra que parece um homem, com barba e tudo, ter vindo mostrar a barriga e auto-intitular-se como o primeiro "homem" grávido, vir agora um arranjar um terceiro sexo...
Ao invés de criar um género "neutro" porque é que não criaram um assim do tipo "coisa esquisita"...
Quer dizer, sentia-se incomodado a mostrar os documentos por dizer lá que é um homem mas andar na rua vestido de mulher, então e agora não fica incomodado por dizer que é "neutro"? Deus do Céu...

O que as pessoas não fazem por 5 minutos de fama... Enfim, agora há-de ser feliz por não ser homem nem mulher... Lá está, é uma "coisa esquisita"... Para mim, são aberrações, desculpem o termo... É ir contra a Natureza... Credo, até arrepia...

Mas, por outro lado, até é bom inventarem um termo para se por nos documentos dessas pessoas assim... Pelo menos, não desonram nem os Homens, nem as Mulheres...

ruuteee. escreveu:Não percebo o porquê das mudanças de sexo e essas tretas, não tem senso nem nexo nenhum, mas enfim --.
Depende, não confundas as coisas. Uma coisa é criar um 3º género, que não faz sentido nenhum, outra é uma mudança de sexo. Há pessoas que nasceram homens mas por dentro são mulheres, ou seja, têm gostos e jeitos de mulher. Lá no fundo até da para entender, não quer ser homem porque não se identifica minimamente, e hoje em dia já se separa o sexo físico do sexo psícológico - e acho bem não ter que viver a vida toda infeliz porque é fisicamente homem e não o quer ser, e o mesmo é válido para as mulheres como é óbvio. Se calhar faz-me menos impressão ver algum que mudou de sexo do que uma borboleta como o Castelo Branco, ao menos a pessoa teve (passando a expressão, mas teve mesmo
) tomates para mudar o que estava de errado na sua vida. É a mesma coisa que os homossexuais, que não tem jeito nenhum terem que ser reprimidos só porque nasceram com uma orientação diferente. É a mesma coisa que gozar com alguém que nasceu só com um braço, nasceu assim e não pode mudar só porque não está dento dos padrões. Isto tudo para dizer que, não entendo nem consigo concordar com o 3º género, mas não se pode por tudo no mesmo saco.
Sammu, és fixe!
Norrie, um transsexual de 48 anos, de ascendência escocesa e que reside em Sydney, nasceu homem mas queria tornar-se uma mulher. Aos 23 anos embarcou num programa de modificação hormonal e cirúrgica para este fim. No entanto, mesmo assemelhando-se a uma mulher...
"Embora eu possa usar os wc femininos, uso os balneários masculinos nas piscinas, quando estou com amigos gays". [...]
A minha dúvida é... se ele se parece fisicamente com uma mulher... como raio é que pode utilizar os balneários masculinos nas piscinas?

Teru Teru Momiji!
momiji escreveu:
Norrie, um transsexual de 48 anos, de ascendência escocesa e que reside em Sydney, nasceu homem mas queria tornar-se uma mulher. Aos 23 anos embarcou num programa de modificação hormonal e cirúrgica para este fim. No entanto, mesmo assemelhando-se a uma mulher...
"Embora eu possa usar os wc femininos, uso os balneários masculinos nas piscinas, quando estou com amigos gays". [...]
A minha dúvida é... se ele se parece fisicamente com uma mulher... como raio é que pode utilizar os balneários masculinos nas piscinas?
Agora o governo vai financiar balneários pra "neutros" não tás a ver?

Sammu, és fixe!
Sinto-me desconfortável a falar nisto tudo...
Eu pessoalmente, não é que seja contra mudanças de sexo, diferentes orientações sexuais, e derivados... MKas confesso que me mete impressão, talvez algum nojo, né... Não que não me dê bem, conheço pessoas gays e dou-me bem com elas, mas, sei lá... ver dois homens a beijarem-se é demais!
Claro que um rapaz pode gostar das Winx (como eu) e uma rapariga de Wrestling, isso são gostos... Aprovo totalmente, aliás, acho muito bem!
Agora mudanças de sexos e assim... "coise"!
Mas falando relativamente ao tópico, isto é um atentado total à Natureza! Um 3º sexo?? Por favor... Ou se é homem, ou mulher... Se não se gosta, (por muito que me custe dizê-lo) muda-se! Agora inventar um 3º sexo, porque um/uma não se sente bem?
Bem, isto é o Sexto das Sailor Star Lights, homem e mulher junto! ahahah
Isto é uma lei sem nexo algum!
Eu pessoalmente, não é que seja contra mudanças de sexo, diferentes orientações sexuais, e derivados... MKas confesso que me mete impressão, talvez algum nojo, né... Não que não me dê bem, conheço pessoas gays e dou-me bem com elas, mas, sei lá... ver dois homens a beijarem-se é demais!
Claro que um rapaz pode gostar das Winx (como eu) e uma rapariga de Wrestling, isso são gostos... Aprovo totalmente, aliás, acho muito bem!
Agora mudanças de sexos e assim... "coise"!
Mas falando relativamente ao tópico, isto é um atentado total à Natureza! Um 3º sexo?? Por favor... Ou se é homem, ou mulher... Se não se gosta, (por muito que me custe dizê-lo) muda-se! Agora inventar um 3º sexo, porque um/uma não se sente bem?
Bem, isto é o Sexto das Sailor Star Lights, homem e mulher junto! ahahah
Isto é uma lei sem nexo algum!
Realmente tb axo ridiculo...
Criar um 3º genero so por causa de uma pessoa...
Pf, se uma pessoa n se sente bem nem com um genero, nem com outro , eh porque devera ter problemas a nivel psicologico...
Pk em tudo na vida ah uma adaptaxao...
Eu axo que se devia era ver o que se passa na cabeça dessa pessoa e nao fazer-lhe a vontade... pk se realmente existir algum problema psicologico (k eh o mais certo) estao a fazer com que este cresça, de vez de o tratar...
Pk realmente nao axo normal uma pessoa lutar para mudar de sexo e dpx dizer ah afinal n sou nem uma coisa nem outra... omg entao eh um keh um ET?
Pronto sinceramente axo mxm ridiculo!!!
Criar um 3º genero so por causa de uma pessoa...
Pf, se uma pessoa n se sente bem nem com um genero, nem com outro , eh porque devera ter problemas a nivel psicologico...
Pk em tudo na vida ah uma adaptaxao...
Eu axo que se devia era ver o que se passa na cabeça dessa pessoa e nao fazer-lhe a vontade... pk se realmente existir algum problema psicologico (k eh o mais certo) estao a fazer com que este cresça, de vez de o tratar...
Pk realmente nao axo normal uma pessoa lutar para mudar de sexo e dpx dizer ah afinal n sou nem uma coisa nem outra... omg entao eh um keh um ET?
Pronto sinceramente axo mxm ridiculo!!!

Rub escreveu:Troca de sexo é anti-natural. É ir contra a Natureza. Se se nasce homem, é-se homem. Se se nasce mulher, é-se mulher. Cada um faz o que quer da sua vida e anda com quem quer e bem entende, lógico, mas trocar de sexo, é completamente anti-natural, no meu ponto de vista.Star Uranus escreveu:Se muitos Governos comparticipam operações para cortar a pila e fazer dela uma patareca, já não admira nada...
Lá está, é uma "coisa esquisita"... Para mim, são aberrações, desculpem o termo... É ir contra a Natureza... Credo, até arrepia...
OMG, sinto preconceito no ar...
E mais, se querem trocar de sexo, pagem do seu bolso, não devem de ser os contribuintes que têm que pagar esse tipo de operações. Com tanta gente a morrer de cancro e de doenças sérias, estar a pagar operações de troca de sexo é gozar com a cara das pessoas.
E não se trata de preconceito, trata-se de uma pessoa que paga os seus impostos e que vê muita gente passar fome e desesperar por operações a doenças sérias.

E, já agora, porque é que sentes preconceito no ar? Disse alguma coisa que ofendeu alguém?

Star Uranus escreveu:Rub escreveu:Troca de sexo é anti-natural. É ir contra a Natureza. Se se nasce homem, é-se homem. Se se nasce mulher, é-se mulher. Cada um faz o que quer da sua vida e anda com quem quer e bem entende, lógico, mas trocar de sexo, é completamente anti-natural, no meu ponto de vista.Star Uranus escreveu:Se muitos Governos comparticipam operações para cortar a pila e fazer dela uma patareca, já não admira nada...
Lá está, é uma "coisa esquisita"... Para mim, são aberrações, desculpem o termo... É ir contra a Natureza... Credo, até arrepia...
OMG, sinto preconceito no ar...
E mais, se querem trocar de sexo, pagem do seu bolso, não devem de ser os contribuintes que têm que pagar esse tipo de operações. Com tanta gente a morrer de cancro e de doenças sérias, estar a pagar operações de troca de sexo é gozar com a cara das pessoas.
E não se trata de preconceito, trata-se de uma pessoa que paga os seus impostos e que vê muita gente passar fome e desesperar por operações a doenças sérias.
E, já agora, porque é que sentes preconceito no ar? Disse alguma coisa que ofendeu alguém?
Não sei se ofendeste .
A mim não.
Apenas achei a frase " Para mim, são aberrações, desculpem o termo... " um bocado preconceituosa...
Primeiro dizes que são aberrações e vai contra as leis da natureza e depois dizes "ah nao se trata de preconceito, trata-se de uma pessoa que paga impostos e que vê muita gente a passar fome(...)"...
Rub escreveu:Não sei se ofendeste .E mantenho tudo o que disse.
A mim não.
Apenas achei a frase " Para mim, são aberrações, desculpem o termo... " um bocado preconceituosa...
Primeiro dizes que são aberrações e vai contra as leis da natureza e depois dizes "ah nao se trata de preconceito, trata-se de uma pessoa que paga impostos e que vê muita gente a passar fome(...)"...

aberração
s. f.
1. Acto ou efeito de aberrar.
2. Astron. Movimento aparente das estrelas.
3. Fís. Dispersão dos raios luminosos.
4. Fig. Erro, desvairo, perturbação.
(in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa)

Tens de entrar para responderes neste tópico.

...

Reportar comentário
Escolhe o motivo da denúncia e acrescenta mais contexto se necessário.