Sailor Moon Portugal, A Navegante da Lua

Gliese 581 C

bem encontrei isto numa revista e axei bastante interessante e resolvi partilhar com o pessoal aki do forum

fontes - Nova Gente

"cham-se Gliese 581 C (G 581 C) e é o planeta mais parecido com a Terra encontrado fora do nosso sistema solar. tao semelhante, que ate tem condiçoes para o aparecimento de agua - e, logo, de vida. Move-se à volta de uma estrela mais pequena e fria do que o nosso sol, de seu nome Gliese 581. Esta encontra-se a 20,5 anos.luz de nós. Alem das suas temepraturas, que tornam possivel a existencia de agua, este novo Mundo tem 5 vezes a massa do nosso, e preve-se que possa ser rochoso, ou seja coberto de oceanos.
581 C deverá, por tudo isto, tornar-se um destino importante para as futuras missoes de investigaçao em busca de extraterrestres. Os astronomos irao, nessa altura, procurar rastos de metano, e até de clorofila, que possam aljuda.los a encontrar vida no espaço.
este planeta exterior ao nosso sistema solar (ou exoplaneta) é o mais pequeno já detectado. Efectua uma orbita em torno da sua estrela em apenas 13 dias: esta 14 vezes mais proximo dela do que nós do sol. Mas Gliese 581 é muito mais pequena e fria que a estrela do nosso planeta,é é por isso que o nosso "primo" não é escaldantemente quente. Este Mundo constitui uma novidade entusiasmenate para os cientistas. è que ate agora, aqueles que eram encontrados mostravam-se quase sempre extremamente quentes, gasosos ou com outras condiçoes hostis ao aparecimento da vida"
Eu vi a reportagem sobre a descoberta desse planeta na rtp1 e também li no jornal. Achei muito interessante o facto do Gliese 581c ter condições semelhantes às da terra...Embaracoso

(Os cientistas já devem estar pensar será que existe vida naquele planeta...possívelmente poderemos torná-los nossos escravos..)
selene escreveu:Os cientistas já devem estar pensar será que existe vida naquele planeta...possívelmente poderemos torná-los nossos escravos..)

Ò Selene, eu vou fingir que não li isso! xD Que mazinha!

Sammu, és fixe!
Sammu escreveu:
selene escreveu:Os cientistas já devem estar pensar será que existe vida naquele planeta...possívelmente poderemos torná-los nossos escravos..)

Ò Selene, eu vou fingir que não li isso! xD Que mazinha!

O sammu não leves a sério aquilo que escrevi estava na brincadeira..eu escrevi aquilo para o pessoal rir...XDDD
Neo Queen Serenity escreveu:tou sp atrasada nas noticias loooooooooooool

já somos duas xD

Love taught me to cry..
Life taught me to die..

...me adorar muito a Pudim maaaaááá!! xDD
Ja tinha visto isso do novo planeta na net Embaracoso

The Forgotten Sailors 2-> 11ºCapitulo
Sailor Moon:The Crystal Desire->Epilogo (completo)
Amor sobre o Gelo->20ºCapitulo
Chance of a Lifetime-> 2ºCapitulo
Adorei a novidade... alias... Acho que ta td gente contente pk kando dermos cabo deste planeta devemos de ir pa esse!! Matreiro devem pensar k tao salvos... mas para la chegar... é preciso mais de 100 anos por isso... tadinhos! Matreiro os americanos ja devem pensar k tao salvos mas nao estao :mariaenfim:

~O meu blog~
realmente era fixe k existisse outro planeta kom as mesmas kondiçoes k o nosso, assim em kaso de emergencia la vamos nos a passear pelo espaço Razz
EPA GENTE SORRY NUM TIVE KA ESTES ULTIMOS DIAS ^^' GOMEN =P
Enkuanto n faço a sign nova faxo publicidade leiam e comentem (se kiserem klaro) a minha fic ^^
Sonhos Ameaçados http://sm-portugal.coolbb.net/Sailor-Moon-Portugal-c3/Fanfics-FanArt-f13/Sonhos-Ameacados-t1457.htm
Eu por acaso fiz uma cronica para o clube de astronomia Embaracoso
E pela minha pesquisa, o planeta também se chama-se Osiris e a estrela que o ilumina é uma anã vermelha chamada Gliese 581 (sem o "C", porque se não é o planeta) LOL

Ja imaginarão se nesse planeta fosse o reflexo dos animes?! Tipo lá existirem pessoas com magia e isso *__*
epa desde k consideraram plutao um planeta anao isto ta uma desgraça. Ontem comprei um livro por causa dos exames em k so tinha, mercuri, venus, terra, marte, jupiter, saturno, urano e neptuno, k tristeza

o k sera feito da setsuna desde k o seu planeta foi considerado anao
Wow... que fixe! Assim poderiamos ir para lá quando precisássemos... quem sabe se não encontrariamos colegas novos? Embaracoso
Primeiro que la chegassemos.... loool

Pode ser que um extraterrestre nos venha fazer uma visitinha xDD
Também ja sabia da noticia
Mas nunca a tinha lido mesmo, acho que foi o meu pai que me contou
Eu quero um extraterrestre de estimação!

Tens de entrar para responderes neste tópico.

• 3.603 tópicos
  • 188.722 mensagens
  • 1.339 membros
  • último membro: Arza77