Sailor Moon Portugal, A Navegante da Lua

Fyrefly

APRESENTAÇÃO

Oiiie!
O meu nome é Madalena, mas aqui no fórum podem chamar-me Fyrefly (porque é o meu nickname). Nasci a 11 de Agosto de 2001 (tenho 11 anos, portanto Simpatico2 e estou no 6º ano).
Vim para este fórum quando a minha prima me falou dele (eu acho que ela não teve um grande passado aqui, mas pronto, não vamos falar de coisas tristes!) e eu visitei-o, mas como estava mais virada para os estudos decidi não entrar, pois não gosto de ser ausente...
A minha personalidade... Bom, varia um pouco, dependendo também das pessoas com quem estou... Por exemplo: Até posso estar calma, divertida, de bom-humor; mas se chega alguém com quem não me dou bem, que começo logo a ficar séria e a dar respostas brutas... Sofri de bulliyng no 4º e 5º ano (punham-me de parte e gozavam comigo... Beicinho algumas pessoas envolvidas, foram avisadas que se continuassem eram convidadas a sair da minha escola de dança.......... mas não vamos falar de coisas tristes!!)
Faço ensino articulado, não sei se já ouviram falar... Para quem não sabe, assim explicado de uma maneira muito resumida, é assim: de manhã, tenho aulas ''normais'' e sou dispensada de algumas disciplinas (u-hu! Yahoo ) Durante a tarde vou para o curso que escolhi (no meu caso, DANÇA!!!)

Bom, acho que já disse tudo... se depois me lembrar de mais alguma coisa, atualizo... Embaracoso
Espero fazer vários amigos e divertir-me aqui no fórum!!
Bjx...
Começa a praxe aos membros mesmo novos Embaracoso Como já deves ter percebido a maior parte das apresentações que estão por aí são dos membros mais antigos,então sê bem vinda Embaracoso Eu sou a Tinoco,tenho imenso prazer em conhecer-te. Espero que te divirtas aqui entre nós nesta comunidade de Moonies e não te vou chatear com as velhas coisas porque estamos num fórum revigorado, e tals,não quero puxar a velha conversa do "lê as regras, e isto,e aquilo,aqueloutro". Seja como for,diverte-te por aqui Embaracoso

さよならできずに, 立ち止まったままの僕と一緒に...

Fyrefly vamos parar com histórias como 'hackearam-me o fórum' ou 'a minha prima não teve grande passado aqui' e vamos diretamente à sinceridade, ok?
Tal como te enviei mensagem privada, acho que podes aproveitar este recomeço do fórum para tu, antiga Kikki ou Kikki Sign recomeçares também. Desautorizar o teres sido banida permanentemente é uma coisa errada, mas para o estares a desautorizar é porque queres realmente recomeçar. Assim, o que tens a fazer é recomeçar com uma boa dose de sinceridade, esquecendo a forma como chegaste a falar ao Star Uranus.
Então deixemo-nos de histórias e primas e edita lá o teu post, todos esquecem um pouco do que se passou e bola para a frente, e acredita que é preferível seres avisada por mim, que da última vez já te tinha avisado: sabemos bem quem cria novas contas e quem cria contas pela primeira vez.
Boas participações.

P.S.: Podes explicar-me melhor o que é isso de ensino articulado? Estou na área da educação e nunca ouvi falar de tal coisa, especialmente para quem tem 11 anos que ainda é uma idade à qual já dei aulas em estágio e posso dar futuramente... nunca ouvi escolher uma vocação de forma tão precoce a menos que sejam aulas extra-curriculares. Estamos sempre a aprender o.O

gomawo Tinoco-chan ♡  a dor passa, mas a beleza permanece
Dumpling* escreveu:Fyrefly vamos parar com histórias como 'hackearam-me o fórum' ou 'a minha prima não teve grande passado aqui' e vamos diretamente à sinceridade, ok?
Tal como te enviei mensagem privada, acho que podes aproveitar este recomeço do fórum para tu, antiga Kikki ou Kikki Sign recomeçares também. Desautorizar o teres sido banida permanentemente é uma coisa errada, mas para o estares a desautorizar é porque queres realmente recomeçar. Assim, o que tens a fazer é recomeçar com uma boa dose de sinceridade, esquecendo a forma como chegaste a falar ao Star Uranus.
Então deixemo-nos de histórias e primas e edita lá o teu post, todos esquecem um pouco do que se passou e bola para a frente, e acredita que é preferível seres avisada por mim, que da última vez já te tinha avisado: sabemos bem quem cria novas contas e quem cria contas pela primeira vez.
Boas participações.

P.S.: Podes explicar-me melhor o que é isso de ensino articulado? Estou na área da educação e nunca ouvi falar de tal coisa, especialmente para quem tem 11 anos que ainda é uma idade à qual já dei aulas em estágio e posso dar futuramente... nunca ouvi escolher uma vocação de forma tão precoce a menos que sejam aulas extra-curriculares. Estamos sempre a aprender o.O

*MP's

O ensino articulado, eu não sei como explicar, mas espero que percebas...
É como expliquei anteriormente, durante a manhã eu tenho aulas normais (português, matemática, inglês, ciências, etc.) e durante a parte da tarde vou para a escola que tem o curso que eu quero seguir (normalmente é música ou dança) e tenho aulas sobre dança ou música nessa escola. Os alunos de ensino articulado também são dispensados de algumas aulas, por terem esse curso.

uhmm... não sei se conseguiste perceber muito bem... sabes o que é ensino integrado? é a mesma coisa mas em escolas diferentes...
Mas podes ser dispensada como assim, de aulas como português, por exemplo? Não acabas por perder matéria nesse caso? São coisas diferentes e uma coisa não substitui a outra...
Eu tive a ler mais ou menos o decreto-lei e realmente apercebi-me que era dança ou música seja instrumentos seja voz, só acho estranho que ok que tenha sido algo novo, de 2012, mas como futura professora nunca tinha ouvido falar o.O
Eu amanhã até calha bem que tenho aula de estágio e pergunto mais sobre isso.

gomawo Tinoco-chan ♡  a dor passa, mas a beleza permanece
Dumpling* escreveu:Mas podes ser dispensada como assim, de aulas como português, por exemplo? Não acabas por perder matéria nesse caso? São coisas diferentes e uma coisa não substitui a outra...
Eu tive a ler mais ou menos o decreto-lei e realmente apercebi-me que era dança ou música seja instrumentos seja voz, só acho estranho que ok que tenha sido algo novo, de 2012, mas como futura professora nunca tinha ouvido falar o.O
Eu amanhã até calha bem que tenho aula de estágio e pergunto mais sobre isso.

não, de português não! eu como dança não tenho educação física... e a minha turma é toda do articulado, e nós não temos estudo acompanhado, e essas coisas... mas claro, tenho portugues, matemática, ciências, historia, em vez de 90+90 min semanais de evt, só tenho 90 (que são de E.V) e inglês!!

muitas pessoas perguntam-me, depois podes dizer-me o que os teus professores disseram? assim se me perguntarem outra vez já posso ser mais clara! Very Happy obrigada! (ps: tenho musica na minha escola de dança, mas não aprendemos instrumentos, é mais exercicios que nos ajudem na dança, amanhã explico que tenho de ir embora!!)
Sê muito bem vinda Fyrefly.
Espero que te divirtas muito aqui neste espaço cheio de magia e de sonho que é a sailor moon

beijinhos Embaracoso

http://yunime.ativoforum.com/
Aparece e diverte-te ^^
Novas novidades irão aparecer fica atento :) 
Tinoco escreveu:Começa a praxe aos membros mesmo novos Embaracoso Como já deves ter percebido a maior parte das apresentações que estão por aí são dos membros mais antigos,então sê bem vinda Embaracoso Eu sou a Tinoco,tenho imenso prazer em conhecer-te. Espero que te divirtas aqui entre nós nesta comunidade de Moonies e não te vou chatear com as velhas coisas porque estamos num fórum revigorado, e tals,não quero puxar a velha conversa do "lê as regras, e isto,e aquilo,aqueloutro". Seja como for,diverte-te por aqui Embaracoso

Obrigada Tinoco!
comunidade moonie? fica no ouvido!! Matreiro moonie moonie moonie!!

zirateb escreveu:
Sê muito bem vinda Fyrefly.
Espero que te divirtas muito aqui neste espaço cheio de magia e de sonho que é a sailor moon

beijinhos Embaracoso

Obrigada zirateb Simpatico2 vou divertir-me de certeza, com pessoas incríveis como vocês!

bjkinhas!!

Tens de entrar para responderes neste tópico.

• 3.603 tópicos
  • 188.722 mensagens
  • 1.339 membros
  • último membro: Arza77