Sailor Moon Portugal, A Navegante da Lua

Fobias

SofiaFlower escreveu:Penso que cá em Portugal não existem cobras venenosas, ou todas as cobras que existem são venenosas?

sempre ouvi dizer que não havia cobras venenosas em portugal, mas um ator dos morangos e da lua de papel foi mordido por uma cobra venenosa e até chegou a ficar em coma, recentemente.

--

por acaso não tenho fobia a nada que eu saiba... o mais próximo que tenho é nojo a baratas gigantes , que há na casa da minha avó, mas sou capaz de ir chamar muito calmamente a minha avó pra ir matar.

Brigada Lolli, amei mesmo ;D

Spoiler:

Lena_Dias escreveu:
SofiaFlower escreveu:Penso que cá em Portugal não existem cobras venenosas, ou todas as cobras que existem são venenosas?
sempre ouvi dizer que não havia cobras venenosas em portugal, mas um ator dos morangos e da lua de papel foi mordido por uma cobra venenosa e até chegou a ficar em coma, recentemente.
Sim é verdade! Penso que ele foi mordido cá em Portugal por uma víbora e ficou em coma. Pelo sim, pelo não é preciso sempre cuidado. :/
SofiaFlower escreveu:
Lena_Dias escreveu:
Sim é verdade! Penso que ele foi mordido cá em Portugal por uma víbora e ficou em coma. Pelo sim, pelo não é preciso sempre cuidado. :/

sim, em belas, na zona de sintra.
acho que devemo sempre ter cuidado, pelo menos tu eu sei por outro tópico que moras no mesmo concelho que eu, e como é um concelho composto por vilas á sempre muito mato (aqui, agora é que andam a industrializar isto) , e a minha escola tem um caminho que já foi mato (foi arranjado á pouco tempo) entre a minha escola e a secundária cá da vila, e os meus colegas já encontraram uma cobra. eu felizmente não estava com eles, se não provavelmente entrava em estado de choque, conhecendo-me como me conheço. provavelmente ganhava logo fobia, então se fosse mordida , ui.

Spoiler:

Não sei se é considerado fobia, mas...

Tenho fobia a gente ignorante, que acham que ler é coisa de gente burra (tipo, wtf...?)

Tenho fobia a pessoas cínicas. Se calhar é por isso que eu irrito tanta gente por ser tão directa...

Tenho fobia a visitas. Talvez por ser tão zelosa do meu espaço privado e não gostar que o invadam.
Onde estou? Quem sou eu? Onde estão os meus medicamentos?

The Cat's Eyes - é o meu blog, sim. E depois?
B&M; Photo - o meu portfolio fotográfico
Nephyla escreveu:Não sei se é considerado fobia, mas...

Tenho fobia a gente ignorante, que acham que ler é coisa de gente burra (tipo, wtf...?)

Tenho fobia a pessoas cínicas. Se calhar é por isso que eu irrito tanta gente por ser tão directa...

Tenho fobia a visitas. Talvez por ser tão zelosa do meu espaço privado e não gostar que o invadam.

Não te sintas ofendida por eu te estar a corrigir ou assim, mas estive a pesquisar mesmo pra não meter a pata na poça e fobia é

Nas perturbações fóbicas a característica comum a todas é a fobia que consiste em reações de medo persistentes e desproporcionadas em relação a um objeto ou situação que representa perigo ou ameaça. Nas fobias o medo transforma-se em ansiedade crescente quando o indivíduo é exposto ao estímulo fóbico, levando-o a procedimentos de evitamento desse estímulo.
by: Infopedia

Resumindo: uma fobia é ter um medo exagerado de um objeto, situaçao, etc. que chegas mesmo a ter ataques de pânico, quando estás no mesmo sitio que a tua fobia.

Costuma-se dizer que se tem fobia a esse tipo de coisas tipo pessoas ignorantes, etc, mas isso não é uma fobia, é mais uma irritação, pelo menos comigo é, eu irrito-me facilmente com gente assim... também me irrito quando invadem o meu espaço e não me sinto segura... mas nao sao fobias, sao coisas que nao gosto/suporto/tolero. mas não tenho medo delas etc.

Spoiler:

Nephyla escreveu:Não sei se é considerado fobia, mas...

Também odeio quando vem visitas, ou quando alguem se lembra de começar a mexer nas minhas coisas sem autorização, especialmente o pc ou coisas "frageis" e caras como a ps3
Nephyla escreveu:
Lena_Dias escreveu:Não te sintas ofendida por eu te estar a corrigir ou assim
Não me ofendes. Mas não te ofendas também quando te digo que é ironia Smile
Oh , então desculpa. Não tinha percebido, ando um bocado (muito) lenta por causa de ter que acordar tão cedo :s

Spoiler:

Tens de entrar para responderes neste tópico.

• 3.603 tópicos
  • 188.722 mensagens
  • 1.339 membros
  • último membro: Arza77
  • 1 online: farias13