Sailor Moon Portugal, A Navegante da Lua

Fobias existentes no mundo

Afobia - medo da falta de fobias (Bom, se você têm isso, então você não tem, por que tem uma fobia, não é?)

Automisofobia - Medo de ficar sujo (ok.)

Buginofobia - medo de buginos (eu só tenho medo de saber o que é um bugino);

Crometofobia ou crematofobia – medo de dinheiro (meu futuro marido vai ter isso )

Cleptofobia – medo de ser roubado (todos têm não?)

Cristãofobia – medo dos cristãos (Meu deus!)

Dextrofobia - medo de objetos do lado direito do corpo ( a mão conta?)

Estigiofobia - medo do inferno (É outra doença que se muitos tivessem, não haveria tanta coisa ruim no mundo)

Fronemofobia – medo de pensar (conheço alguns assim…);

Hipengiofobia ou hipegiafobia - medo de responsabilidade (...)

Hipopotomonstrosesquipedaliofobia – medo de palavras grandes (P¹ - Oi! Que fobia você têm? :3 P² - Hipopotomonstrosesquipedaliofobia. AAAAAAAAH!!!AAAAAAAAH!!! AAAAAAAAAAAAah!! x_X)

Octofobia - medo do numero 8 (e de biscoito :p)

Ripofobia - medo de defecar (certo. então como você...)

Sinistrofobia - medo de coisas do lado esquerdo, mão esquerda (pergunta respondida)

Tacofobia ou Tachofobia – medo de velocidade (Tá explicado, Rubinho!);

Tafofobia ou tafefobia – medo de ser enterrado vivo ( muitos tm)

Taurofobia – medo de touro (e vacas?)

Teatrofobia – medo de teatro

Teratofobia – medo de crianças ou pessoas deformadas (preconceito. ._. )(mas alguns dão medo mesmo)

Triscaidecafobia - medo do número 13 (não é o caso do Zagalo);]

Ablutofobia - medo de tomar banho. (contrário de Automisofobia)

Ambulofobia - medo de andar (ótimo ._.)

Atomosofobia - medo de explosões atômicas (se explodir uma bomba atômica perto de você, não dá tempo nem ter medo ;D)

Biofobia - medo da vida (quê?)

Caetofobia - medo de pêlos (se depila até a alma)

Epistemofobia - medo do conhecimento (Mãe: Filho, olha o comprimido de pense bem.! Filho: AAAAAAAAAHHHHHHHHH )

Nachufobia - medo de masturbação

estrumofobia-medo de morrer cagando
Eu tenho tacofobia.Tenho muito medo de velocidade.
E tambem tenho acrofobia,medo de altura.
Os meus medos n estao ai... Plo menos n vi..
Medo de aranhas.. e do escuro Razz

Alguns medos que eu tenho não estão aí Razz
Os meus são:
* Medo de aranha (Elas são muitíssimas feias, mas até que as papa-moscas são fofas, não? Razz)
* Medo de lugares fechados (É horrível! Já se sentiu trancado em um lugar totalmente fechado? Sem janelas nem nada!!!! O_O)
* Medo de Velocidade (Por isso as vezes não ando de moto Razz)
* Medo de Altura (Se der uma tombadinha, já é o fim da SUA vida Razz)
* Medo de torcer a coluna (Imagine a dor que isso daria em você...)
* Medo de baratas (São tão feias e gosmentas que nem penso nelas. Mas na minha terrinha, as vezes até tem umas fofuxas (Smile
---

Pois é...! Tenho muitos medos o.o'
Só uma dúvida, porque é que um tópico sobre um assunto sério ( fobias, por mais ridiculas que sejam são um assunto sério) está nesta sala que supostamente é para tópicos que não têm nexo....

Em relação às fobias, eu tenho uma fobia muito forte com cães... entro completamente em pânico se um cão vem directo a mim ... E na rua sou capaz de ir dar uma grande voltar só para não passar ao pé de um cão Embaracoso''

Outra fobia que tenho é de andar de barco XD Isto porque eu não sei nada e tenho muito medo da àgua... se for daqueles barcos pequeninos nem sequer entro, nos maiores ainda ando, mas tem de ser pouco tempo e vou o caminho todo em pânico... Ou seja, nada de cruzeiros na lua-de-mel XD

Muitas vezes brinca-se com as fobias que as pessoas têm, mas as pessoas esquecem-se do quanto as fobias podem interferir na vida de uma pessoa Embaracoso''

Por exemplo,eu com as minhas fobias há certos locais onde não posso trabalhar pois é permitida a entrada a animais Embaracoso''

Uma tia minha tinha fobia a multidões e espaços abertos... chegava a estar meses sem conseguir sair de casa....

Pode-se brincar um pouco com as fobias, especialmente aquelas mais ridiculas, mas não ao ponto de se gozar com isso, pois como já referi este é um assunto sério, e que pode interferir gravemente na vida de uma pessoa.

O Regresso das Sailor Stars - Prólogo reescrito
3 anos e 11 meses *.* Uranus coisa mai linda do meu I love you
Eu tenho aracnofobia (medo de aranhas)....
Não posso vê-las á frente, principalmente aquelas grandes e peludas, que desato logo a correr dali para fora e enquando não tiver a certeza de que ela não está lá mais, não consigo voltar ao mesmo lugar...

Também tenho ofidiofobia (medo de cobras)....
Aqui perto de minha casa tem muito monte e no Verão vêem-se algumas cobras por lá e eu fico cheia de medo de andar no jardim com medo que me apareça alguma á frente...

Concordo com o que a mercurio disse, que as fobias podem interferir na vida de uma pessoa e que este é um assunto sério e que é uma coisa com o qual não se deve brincar.
mercurio escreveu:Só uma dúvida, porque é que um tópico sobre um assunto sério ( fobias, por mais ridiculas que sejam são um assunto sério) está nesta sala que supostamente é para tópicos que não têm nexo....

Em relação às fobias, eu tenho uma fobia muito forte com cães... entro completamente em pânico se um cão vem directo a mim ... E na rua sou capaz de ir dar uma grande voltar só para não passar ao pé de um cão Embaracoso''

Outra fobia que tenho é de andar de barco XD Isto porque eu não sei nada e tenho muito medo da àgua... se for daqueles barcos pequeninos nem sequer entro, nos maiores ainda ando, mas tem de ser pouco tempo e vou o caminho todo em pânico... Ou seja, nada de cruzeiros na lua-de-mel XD

Muitas vezes brinca-se com as fobias que as pessoas têm, mas as pessoas esquecem-se do quanto as fobias podem interferir na vida de uma pessoa Embaracoso''

Por exemplo,eu com as minhas fobias há certos locais onde não posso trabalhar pois é permitida a entrada a animais Embaracoso''

Uma tia minha tinha fobia a multidões e espaços abertos... chegava a estar meses sem conseguir sair de casa....

Pode-se brincar um pouco com as fobias, especialmente aquelas mais ridiculas, mas não ao ponto de se gozar com isso, pois como já referi este é um assunto sério, e que pode interferir gravemente na vida de uma pessoa.

Hmm... pois... as vezes também tenho um cadinho medo de andar de barco... As vezes, se for um dos menores barcos, os tubarões atacam O.O"" Ahh é (: Eu esqueci de dizer que também tenho medo de tubarões Matreiro Aqueles dentes afiados que eles possuem são horríveis @_@' E eles são bem rápidos para devorarem um barco XD (Se for dos pequenos...)
Imagino como seria ver alguém sendo devorado por um deles... é horrível...
mercurio escreveu:Só uma dúvida, porque é que um tópico sobre um assunto sério ( fobias, por mais ridiculas que sejam são um assunto sério) está nesta sala que supostamente é para tópicos que não têm nexo....

Ai meu deus tambem já tive ou tenho essa fobia horrivel de ter medo a cães...antigamente um cão que nao fazia mal a uma mosca se fosse em direcçao a mim eu tinha de mudar de rua e ficava em pânico porque eu tinha mesmo medo...mas agora não sei o que me deu que já não tenho, mas não tenho aquela fofura que muita gente têm por cães porque se um cão passar por mim passo por ele mas não passo assim muito à vontade
E eu era muito gozada muito mesmo por ter medo de cães, é horrivel ter medo a cães no meu caso as pessoas gozavam e ainda mandavam os cães pro pé de mim e eu quase chorava com o medo terrivel que tinha, acho que essa foi um das razões que me fez deixar ter medo Pensativo

Obrigada amigo secreto de Janeiro *-*
Eu tenho fobia,

- a letras grandes, parece parvoíce, mas não consigo olhar para as letras tipo do Modelo ou do Continente, aquelas que estão por cima do supermercado, porque tenho um medo terrível delas. Nem sei porquê, parecem-me uma coisa tão irreal as letras tão grandes, que me dá uma coisa. Então se me põem à frente uma folha A4 só com uma letra, daquelas que se fazem para pôr nas montras das lojas, eu saio. É a minha fobia mais estúpida até ao momento.

- suponho que tenho claustrofobia, tenho medo de andar de elevador (quando tenho mesmo de andar, tenho de me controlar para não desatar a tremer), e só de me imaginar num espaço tipo condutas de ar condicionado me faz ficar maldisposta. Tenho também imenso medo de me pôr completamente dentro de água, parece que estou presa, e sonho constantemente que me estou a afogar ><

- e tenho um medo horrível de asfixiar, não sei porquê, mas como eu tenho alergias, às vezes fico com falta de ar e a primeira coisa que penso é que vou asfixiar --'

Depois tenho medo de aranhas, mas não o considero uma fobia, isto porque eu só não gosto das grandes, as pequenas não me metem medo. Do escuro não tenho medo :p

thankes, *Kaoru : D

verde é verdocas , by lili 8D
Tenho muitos medos (cães grandes, tubarões, abelhas), mas nenhum chega a ser fobia, com excepção talvez de Fobia Social (que é um tipo de fobia). Em sitios muito abertos e concorridos, tenho sempre o medo das pessoas. Para além do mais, detesto estar a atravessar um campo de futebol. O perigo da bola cair na minha cabeça....Jasus x(

e talvez sofra de Obesofobia (medo de ganhar peso) x)

Parece estranho, mas eu pareco uma estupida por causa destas fobias (excepto a ultima Toma toma). Uma vez, tinha uns colegas meus a jogar voleibol ao meu pé. Estava de costas e vi a sombra de algo a aproximar-se de mim no ar. Fiz uma cena terrivel para me proteger, quando afinal era apenas a sombra de uma gaivota. Mal disposto
Espero por ti em cada segundo , porque tu és o meu mundo!

Se para salvares aqueles que amas, tivesses que recordar o passado que tanto receias... O que farias?
Visitem a minha 1ª Fic ----->The Four elements
Eu tenho:

- Fotofobia (é mais uma doença do que propriamente fobia, mas eu não posso estar perante grandes quantidades de luz, fico completamente cega, os meus olhos ficam como que baços e só vejo preto, e bolas brancas.)

- Também tenho fobia de cães. Se um cão vem em direcção a mim eu desato aos berros e fujo, ou tenho espasmos involuntários no corpo, tipo reflexos quando nos atiram uma bola, e temos que desviar. Ou então escondo-me atrás de alguém, mas depois de o cão já estar ao pé de mim, eu perco o medo e faço-lhe festas o.O...por isso é que é a minha fobia mais estupida, porque só tenho medo de eles virem a correr para mim porque não sei o que me vão fazer, mas quando vejo que são amigaveis, perco o medo.

- Abelhas e vespas...eu sei que esta fobia tem um nome, mas eu não me lembro qual é... mas destas tenho mesmo fobia...desato aos berros, corro, escondo-me debaixo da mesa, tapo a cabeça ou a cara com os braços de preferencia sem pele a vista, e dou guinchinhos.
.:Who could ever learn to Love a Beast:.

.Her Ghost in the Fog.
bem o tópico é sobre um assunto sério, é verdade, mas pos-me a rir ás gargalhadas. Todas as fobias que estão no tópico - post inicial - são tão parvas, mas tão parvas, que eu me ponho a rir só de imaginar que sejam possiveis. Não sei como é que alguém com medo de pensar ou de andar consegue viver descansado, mas anyway.

Fobia, não sei se tenho alguma, mas tenho nojo e medo de alguns insectos,e tenho montes de medo de chegar atrasada - o que é um medo parvo -, fico super stressada e prefiro não ir a uma aula do que chegar atrasada Matreiro

Clica, nao custa nada.
Kaede-chan escreveu:

Hmm... pois... as vezes também tenho um cadinho medo de andar de barco... As vezes, se for um dos menores barcos, os tubarões atacam O.O"" Ahh é (: Eu esqueci de dizer que também tenho medo de tubarões Matreiro Aqueles dentes afiados que eles possuem são horríveis @_@' E eles são bem rápidos para devorarem um barco XD (Se for dos pequenos...)
Imagino como seria ver alguém sendo devorado por um deles... é horrível...

Ai medo de tubaroes!!!
Credo.. isso tb eu tenho...

Disso e de todos os animais que nos possam fazer mal... tipo os crocodilos..
Mx se tiverem bem fexadinhos no jardim zoologico ateh os axo queridos!!!

a mim faz-me impressam estar em andares altos e andar em elevadores velhos, parece que ainda caiu Embaracoso'

mas existem algumas fobias que pronto --' sem coments

mas de facto fobias são más e é horrivel ter-se fobias, (principalmete daquelas que têm razão de existir tipo alturas, sitios fechados etc...)

jnpereira95

Tratem-me por Joana! XD
Medo de Alturas... Se estiver a alturas muito altas dá.me uma coisinha má Matreiro... Alias, nem é preciso ser muito alto... eu vivo num segundo andar e so eu sei o que olhar da varanda me faz... Mas é idiota, porque tipo, se eu tiver à janela, sem olhar para baixo, nao me faz diferença... olho directamente para baixo... OMG... so não tenho uma coisinha ma porque pronto...
jnpereira95 escreveu:a mim faz-me impressam estar em andares altos e andar em elevadores velhos, parece que ainda caiu Embaracoso'

mas existem algumas fobias que pronto --' sem coments

mas de facto fobias são más e é horrivel ter-se fobias, (principalmete daquelas que têm razão de existir tipo alturas, sitios fechados etc...)

Ai cruz credo... Elevadores são horríveis... Meu irmão já ficou preso em um deles por mais de 2 horas. Foi terrível... já não sinto mais vontade de andar por um deles... o pior é se o elevador não houver janelas.... assim ninguém poderá respirar... O.O
Bom eu tenho uma GRANDE fobia a Cobras (quando vejo uma, em vez de fugir eu fico paralisada a olhar para ela, e como se não me conseguisse mexer e só depois de um tempo e que abalo a correr e aos gritos e posso mesmo até chorar, sei bem porque choro quando as vejo, é mesmo um trauma de criança)
depois tenho um medo muito (ou não) estupido Desiludido, ou seja, todos os dias penso que um dia irei morrer e que eu vou ficar em ossos e que irei ficar enterrada já para não falar que eu nem quero pensar se tiver de ser autopsiada Desiludido e quando penso nisto fico com uma pilha de nervos e com medo (sei que é mesmo muito estupido ja que todos nos um dia vamos desta para melhor, mas nao consigo mesmo controlar isso)
e também tenho medo de operações, a minha mae diz que fiquei com esse trauma desde que fui operada quando era pequena...

depois tenho aqueles pequenos medos como, medos de agulhas (agulhas de vacinas e dessas coisas medicas, quando levo vacinas não posso nem pensar/olhar para elas), medo de relampagos, medo de palhaços (só de alguns) e medo de alturas (depende da altura e depende de onde esteja)
1º Capitulo da minha Fanfic: Do Sol ás Trevas já postado ( vai ler? Wink)

Assinatura em construção!
No outro dia falaram na TV de uma nova patologia fóbica...

"Gamafobia", isto é... fobia ao casamento!
É agora uma patologia comprovada... A boa noticia é que como doença, tem cura! Embaracoso

"Paralelismos", an HP's fanfiction - Capítulo 7 (30.Março.2009)

Este tópico está fechado a novas respostas.

• 3.603 tópicos
  • 188.722 mensagens
  • 1.339 membros
  • último membro: Arza77