[Filme] Percy Jackson e os Ladrões do Olimpo
Do mesmo realizador de Harry Potter e baseado nos cinco romances de Rick Riordan chega o filme Percy Jackson e os Ladrões do Olimpo.
No mundo moderno onde os dozes deuses do Monte Olimpo estão vivos e prestes a criar uma nova raça dde jovens heróis mitológicos semi-deuses. Percy, o filho de Poseidon, é suspeito por Zeus de roubar o seu relâmpago, a arma mais poderosa do universo. De forma a provar a sua inocência ele embarca numa numa odisseia trnascontinental com o objectivo de encontrar o verdadeiro ladrão. No decorrer da sua viagem confronta crueís inimigos determinados em detê-lo e tenta ainda salvar a sua mãe das garras mortais de Hades.
In Sapo Cinema
Eu vi este filme recentemente sem ter visto a apresentação e quando dei conta sobre o que era iquei bastante entusiasmada por ser um filme sobre mitologia grega (coisa que já ninguém acredita hoje em dia). Lembro-me de dizer no final do filme: Que grande porcaria
. Passo a explicar, então com um tema tão interessante (no meu ponto de vista), uma ideia engraçada (fazer "vivos" os deuses gregos na actualidade), um filho de um grande Deus com uma humana e fazem uma caca destas?! Ainda por cima do mesmo realizador do Harry Potter que os filmes até estão engraçados! Fiquei bastante mas bastante desiludida.
Só há uma coisa que eu não posso apontar como mal feita, os efeitos que estão espetaculares, os centauros e os satiros estão mesmo excelentes.
Deuses gregos = Grécia, certo? Então porque é que a viagem que ele faz e até o próprio Olimpo é nos Estados Unidos? Tem lógica? Não.
Conclusão: Os efeitos estão muito bem feitos, a história e a acção não presta.

Sempre adorei a mitologia grega. Mas tipo... Eu também achei o filme ridículo. 
Segue-se um comentário com spoilers:E fico-me por aqui, senão não parava de escrever críticas. Sim, porque este filme é completamente ridículo...

Segue-se um comentário com spoilers:
Spoiler
Primeiro: a mãe dele casou com um homem que cheirava mal para esconder o cheiro do sangue do Percy? Epá... Mas é parva ou faz-se? x'D
Segundo: existe uma espécie de campo de treinos chamado Campo Meio-Sangue, que se destina aos filhos dos deuses com humanos. Tudo bem, nada contra. Até que vejo dezenas e dezenas de filhos... Percebo que os deuses fiquem aborrecidos e tal, mas daí a fazer filhos para passar tempo (porque é o que parece)... Poor guys.
Terceiro: agora a mitologia grega (Olimpo, etc) localiza-se nos Estados Unidos! Awesome.
Quarto: a Medusa é uma tipa com óculos de sol, toda moderna. Pergunto-me o que é feito do cabelo de serpentes...
Quinto: a filha da deusa Atena, que, supostamente, é a deusa do conhecimento e da estratégia, deu provas de como tem que fazer um teste de maternidade porque não é filha dessa deusa de certeza. A sua inteligência é bastante... Questionável...
Segundo: existe uma espécie de campo de treinos chamado Campo Meio-Sangue, que se destina aos filhos dos deuses com humanos. Tudo bem, nada contra. Até que vejo dezenas e dezenas de filhos... Percebo que os deuses fiquem aborrecidos e tal, mas daí a fazer filhos para passar tempo (porque é o que parece)... Poor guys.
Terceiro: agora a mitologia grega (Olimpo, etc) localiza-se nos Estados Unidos! Awesome.
Quarto: a Medusa é uma tipa com óculos de sol, toda moderna. Pergunto-me o que é feito do cabelo de serpentes...
Quinto: a filha da deusa Atena, que, supostamente, é a deusa do conhecimento e da estratégia, deu provas de como tem que fazer um teste de maternidade porque não é filha dessa deusa de certeza. A sua inteligência é bastante... Questionável...

DanyeDiana escreveu:Eu por acaso ate acho que o filme parece
interessante. Ainda nao o vi mas pelo trailer e ate me parece bem
interessante.
Sim eu também achava quando me disseram sobre o que era mas depois de o ver

Kristea escreveu:Sempre adorei a mitologia grega. Mas tipo... Eu também achei o filme ridículo.
Segue-se um comentário com spoilers:E fico-me por aqui, senão não parava de escrever críticas. Sim, porque este filme é completamente ridículo...Spoiler
Primeiro: a mãe dele casou com um homem que cheirava mal para esconder o cheiro do sangue do Percy? Epá... Mas é parva ou faz-se? x'D
Ah uma pessoa que concorda comigo! Porque toda gente que viu o filme comigo disse que tinha sido um espetáculo! Pois quem não percebe nada de mitologia grega aquilo é um espetáculo!
Eu quando acabei de ver o filme também pensei: Fogo eu teria feito melhor! (E nem percebo nada de cinematografia
) E teria mesmo... os diálogos e a acção está mau muito mau.o filme ficou realmente muito ruim, mas tem o livro tambem - que é muito melhor.
nao sei se o livro foi lançado aí em Portugal. mas é claro, há e-books, por aí, e recomendo muito a série Percy Jackson e os Olimpianos a voces.
no livro por exemplo, há a explicação sobre por que o Olimpo agora é nos EUA...
nao sei se o livro foi lançado aí em Portugal. mas é claro, há e-books, por aí, e recomendo muito a série Percy Jackson e os Olimpianos a voces.
no livro por exemplo, há a explicação sobre por que o Olimpo agora é nos EUA...
Tens de entrar para responderes neste tópico.

Reportar comentário
Escolhe o motivo da denúncia e acrescenta mais contexto se necessário.