[Filme/Livro] Harry Potter diferenças livros e filmes
Tás doido O.o
São diferenças a mais pa conseguir dizer, só lendo o livro e vendo o filme é que tens a noção da quantidade de coisas que cortaram/alteraram....
São diferenças a mais pa conseguir dizer, só lendo o livro e vendo o filme é que tens a noção da quantidade de coisas que cortaram/alteraram....

For Disney fans ^^

Jobem se és cobarde e medricas?
Então não te aproximes de nós...
Se tiveres coragem ou se fores doido tenta enfrentar-nos.....
- Gang Terror Negro
ps- não aceitamos devoluções e não nos responsabilizamos por danos físicos causados muahahahah
Sammu escreveu:Harry Potter e a Ordem da Fénix
Livro- O Kreacher (elfo domestico "mau") desempenha um papel preponderante quando o Harry é atraído ao ministério, o que leva o Harry a odiá-lo.
Filme- Já não me lembro bem, mas o Kreacher apenas apareceu numa cena muito curta.
Também desse..
Livro - O Harry vai po Ministério depois de ter tentado falar com o Sirius e o Kreacher lhe ter dito que ele tinha saído
Filme - O Harry vai po Ministério só por causa do sonho
Mais...
Livro - Depois do Harry avisar o Snape, este contacta com a Ordem pa ver se está tudo bem com o Sirius, mas não consegue avisar o Harry porque este já tinha saído
Filme - Falta a explicação que justifica a Ordem depois ir po Ministério...
______
Livro - A Sala das Necessidades está cheia de almofadas e instrumentos pa DCAT
Filme - Está com um espelho a toda a volta
______
Livro - É a Bellatrix que dá a explicação sobre as maldições imperdoáveis e depois ela "atira-se" ao Voldemort
Filme - É o Voldemort que dá a explicação, com a Bellatrix a olhar com ar assustado e não mostra nenhuma relação entre eles
Pronto, deste chega...
Pedra Filosofal
Livro - Há mais uma tarefa feita pelo Snape depois do xadrez que consiste em numa data de poções encontrar aquela que te faz poder avançar ou a que te faz poder recuar, sendo que a Hermione descobre as duas e toma a pa recuar pa levar o Ron e ir chamar o Dumbledore e o Harry avança
Filme - A tarefa não existe e no xadrez a Hermione volta logo pa trás

For Disney fans ^^

Jobem se és cobarde e medricas?
Então não te aproximes de nós...
Se tiveres coragem ou se fores doido tenta enfrentar-nos.....
- Gang Terror Negro
ps- não aceitamos devoluções e não nos responsabilizamos por danos físicos causados muahahahah
Pedra Filosofal
Livro - Há mais uma tarefa feita pelo Snape depois do xadrez que consiste em numa data de poções encontrar aquela que te faz poder avançar ou a que te faz poder recuar, sendo que a Hermione descobre as duas e toma a pa recuar pa levar o Ron e ir chamar o Dumbledore e o Harry avança
Filme - A tarefa não existe e no xadrez a Hermione volta logo pa trás
Livro: Além dessas poções, há também um troll, só que já tinha sido derrotado pelo Quirrell quando o Harry lá chegou.
Eu não vou estar aqui a por todas as que me lembro, senão nem amanha saia daqui!
Vou por só esta, que ficou e ficará para sempre registada (entre muitas outras, que sempre que leio e me lembro que as omitiram ou substituiram, me irrito perfundamente):
Harry Potter e o Cálica e Fogo:
Livro: O vestido da Hermione era azul
Filme: Aquele vestido rosa, que me decepecionou...
Vou por só esta, que ficou e ficará para sempre registada (entre muitas outras, que sempre que leio e me lembro que as omitiram ou substituiram, me irrito perfundamente):
Harry Potter e o Cálica e Fogo:
Livro: O vestido da Hermione era azul
Filme: Aquele vestido rosa, que me decepecionou...
Ora uma diferença xD
É a ke me lembro por agora :P
Ordem da Fénix :
Livro : Moody mostra aquela fotografia
em que tem a Ordem lá toda, no Quartel-General e aquilo tava cheio de pessoas que umas tiveram que se afastar pro Harry ver os Pais
Filme: Sirius mostra a fotografia quando eles estão na Estação e estão lá poucas pessoas na fotografia.
Ta corrigido
Ordem da Fénix :
Livro : Moody mostra aquela fotografia
em que tem a Ordem lá toda, no Quartel-General e aquilo tava cheio de pessoas que umas tiveram que se afastar pro Harry ver os Pais
Filme: Sirius mostra a fotografia quando eles estão na Estação e estão lá poucas pessoas na fotografia.
Ta corrigido

Kohta escreveu:Ora uma diferença xD
Ordem da Fénix :
Livro : Sirius mostra aquela fotografia
P acaso no livro ate foi o Olho-Louco k mostrou ..
Bem não é preciso procurar muito para reparar nas diferenças por exemplo basta comparar o inicio do primeiro livro com o do primeiro filme.
Enquanto no livro a autora descreve os festejos da queda do Voldemort,que eram tão óbvios que até o Vernon deu por eles, e a cena engraçadissima em que ele vê uma gata na sua rua a ler um mapa,no filme não fizeram nada disso e começaram logo com a parte de o Dumbledorore a apagar as luzes
Enquanto no livro a autora descreve os festejos da queda do Voldemort,que eram tão óbvios que até o Vernon deu por eles, e a cena engraçadissima em que ele vê uma gata na sua rua a ler um mapa,no filme não fizeram nada disso e começaram logo com a parte de o Dumbledorore a apagar as luzes

O Regresso das Sailor Stars - Prólogo reescrito
3 anos e 11 meses *.* Uranus coisa mai linda do meu
na ordem da fenix:
o filme: -começa durante a tarde c o harry no parke infantil;
-o dudley aparece c os amigos;
-os primos começam a implicar um com o outro;
-ainda no parke, surgem os primeiros sinais d dementors e os amigos d dudley fogem;
livro: - começa c o harry debaixo no parapeito da janela da sala dos dursleys a ouvir as noticias;
-ouve-se um estampido (mundugos a desmaterealizar-se) e o harry bate c a cabeça ouve um ralhete dos tios,grita c eles e baza po parke infantil;
-anoitece, harry ve o primo c os amigos e segue-os;
-os amigos bazam cada um pa sua casa, o dudley fika sozinho, e o harry chama-o, e implicam um c o outro;
- aparecem os dementors...
no livro harry e artur so sabem da alteraçao da hora da audiencia do escritorio d artur wesley. no filme sabem disso ainda no corredor.
agora a k para mim e a mais important e pior alteraçao k puderam fazer (nem sei komo e k rolling deixou k fizessem isto!!!!)
no livro o harry so tem aulas de oclumancia dps das ferias d natal ate pk e o padrinho k lhe fala das aulas c snape,e nnc xega a perceber o porke de ter k fexar a mente a voldmort. no filme as aulas começam logo dps d harry sair do escritorio d dumbledore (em vez d ir pa casa d sirius komo no livro) e kem lhe fala das aulas e o proprio snape, k lhe explika tudo o k pode acontecer x ele n fexar a mente a voldmort, inclusive a inclusao d visoes falsas.
isto, juntando ao facto d harry n ter conseguido saber se sirius estava ou n em casa (no livro o kreacher diz-lh k sirius esta no ministerio e ai sim a hermione decide deixar harry ir), faz o harry parecer um idiota!!!!
outra coisa, no filme faltam as cabeças dos elfos penduradas na parede das escadas e o kuadro da mae do sirus...
axo k inda ha mais...mx n m lembro d nenhuma...
o filme: -começa durante a tarde c o harry no parke infantil;
-o dudley aparece c os amigos;
-os primos começam a implicar um com o outro;
-ainda no parke, surgem os primeiros sinais d dementors e os amigos d dudley fogem;
livro: - começa c o harry debaixo no parapeito da janela da sala dos dursleys a ouvir as noticias;
-ouve-se um estampido (mundugos a desmaterealizar-se) e o harry bate c a cabeça ouve um ralhete dos tios,grita c eles e baza po parke infantil;
-anoitece, harry ve o primo c os amigos e segue-os;
-os amigos bazam cada um pa sua casa, o dudley fika sozinho, e o harry chama-o, e implicam um c o outro;
- aparecem os dementors...
no livro harry e artur so sabem da alteraçao da hora da audiencia do escritorio d artur wesley. no filme sabem disso ainda no corredor.
agora a k para mim e a mais important e pior alteraçao k puderam fazer (nem sei komo e k rolling deixou k fizessem isto!!!!)
no livro o harry so tem aulas de oclumancia dps das ferias d natal ate pk e o padrinho k lhe fala das aulas c snape,e nnc xega a perceber o porke de ter k fexar a mente a voldmort. no filme as aulas começam logo dps d harry sair do escritorio d dumbledore (em vez d ir pa casa d sirius komo no livro) e kem lhe fala das aulas e o proprio snape, k lhe explika tudo o k pode acontecer x ele n fexar a mente a voldmort, inclusive a inclusao d visoes falsas.
isto, juntando ao facto d harry n ter conseguido saber se sirius estava ou n em casa (no livro o kreacher diz-lh k sirius esta no ministerio e ai sim a hermione decide deixar harry ir), faz o harry parecer um idiota!!!!
outra coisa, no filme faltam as cabeças dos elfos penduradas na parede das escadas e o kuadro da mae do sirus...
axo k inda ha mais...mx n m lembro d nenhuma...
_______
sonhar nao mata...mas magoa...e por vezes ainda mais do que qualquer ferida fisica...
sonhar nao mata...mas magoa...e por vezes ainda mais do que qualquer ferida fisica...
Tens de entrar para responderes neste tópico.

Reportar comentário
Escolhe o motivo da denúncia e acrescenta mais contexto se necessário.