Sailor Moon Portugal, A Navegante da Lua

[Filme/Livro] Harry Potter diferenças livros e filmes

Neste tópico podem dizer as diferenças entre os livros e os filmes do Harry Potter

*Há 3 anos nesta comunidade*

AMEI A.S.!

Tás doido O.o

São diferenças a mais pa conseguir dizer, só lendo o livro e vendo o filme é que tens a noção da quantidade de coisas que cortaram/alteraram....

For Disney fans ^^

Jobem se és cobarde e medricas?
Então não te aproximes de nós...
Se tiveres coragem ou se fores doido tenta enfrentar-nos.....
- Gang Terror Negro

ps- não aceitamos devoluções e não nos responsabilizamos por danos físicos causados muahahahah
Harry Potter e a Ordem da Fénix

Livro: Quem trai o Exército de Dumbledore é a Marietta, amiga da Cho Chang, de livre e espontânea vontade.

Filme: É a Cho quem os denuncia, obrigada a tomar Veritaserum pela Umbridge.

Neste momento é a única de que me lembro, mas há mais... muito mais...
Realmente, é tanta coisa que até nem me lembro de nenhuma... xDD

PS.: acho que quem postar as diferenças tem de ter cuidado porque os posts podem conter spoillers! geek
Bem, como é um tópico para falar de livros e filmes que já saíram, acho k não faz mal...

Mas o Pedro-sun é k deve decidir, afinal ele é k criou o tópico.
Harry Potter e o Cálice de Fogo

Livro- Dobby dá o Guelrracho a Harry para a segunda tarefa
Filme- É o Neville que lhe dá o Guelrracho

AMEI A.S.!

Harry Potter e a Ordem da Fénix

Livro- O Kreacher (elfo domestico "mau") desempenha um papel preponderante quando o Harry é atraído ao ministério, o que leva o Harry a odiá-lo.

Filme- Já não me lembro bem, mas o Kreacher apenas apareceu numa cena muito curta.
Sammu, és fixe!
Sammu escreveu:Harry Potter e a Ordem da Fénix

Livro- O Kreacher (elfo domestico "mau") desempenha um papel preponderante quando o Harry é atraído ao ministério, o que leva o Harry a odiá-lo.

Filme- Já não me lembro bem, mas o Kreacher apenas apareceu numa cena muito curta.

Também desse..
Livro - O Harry vai po Ministério depois de ter tentado falar com o Sirius e o Kreacher lhe ter dito que ele tinha saído

Filme - O Harry vai po Ministério só por causa do sonho

Mais...
Livro - Depois do Harry avisar o Snape, este contacta com a Ordem pa ver se está tudo bem com o Sirius, mas não consegue avisar o Harry porque este já tinha saído

Filme - Falta a explicação que justifica a Ordem depois ir po Ministério...
______

Livro - A Sala das Necessidades está cheia de almofadas e instrumentos pa DCAT

Filme - Está com um espelho a toda a volta
______

Livro - É a Bellatrix que dá a explicação sobre as maldições imperdoáveis e depois ela "atira-se" ao Voldemort

Filme - É o Voldemort que dá a explicação, com a Bellatrix a olhar com ar assustado e não mostra nenhuma relação entre eles

Pronto, deste chega...

Pedra Filosofal
Livro - Há mais uma tarefa feita pelo Snape depois do xadrez que consiste em numa data de poções encontrar aquela que te faz poder avançar ou a que te faz poder recuar, sendo que a Hermione descobre as duas e toma a pa recuar pa levar o Ron e ir chamar o Dumbledore e o Harry avança

Filme - A tarefa não existe e no xadrez a Hermione volta logo pa trás

For Disney fans ^^

Jobem se és cobarde e medricas?
Então não te aproximes de nós...
Se tiveres coragem ou se fores doido tenta enfrentar-nos.....
- Gang Terror Negro

ps- não aceitamos devoluções e não nos responsabilizamos por danos físicos causados muahahahah
Pedra Filosofal
Livro - Há mais uma tarefa feita pelo Snape depois do xadrez que consiste em numa data de poções encontrar aquela que te faz poder avançar ou a que te faz poder recuar, sendo que a Hermione descobre as duas e toma a pa recuar pa levar o Ron e ir chamar o Dumbledore e o Harry avança

Filme - A tarefa não existe e no xadrez a Hermione volta logo pa trás

Livro: Além dessas poções, há também um troll, só que já tinha sido derrotado pelo Quirrell quando o Harry lá chegou.
Eu não vou estar aqui a por todas as que me lembro, senão nem amanha saia daqui!

Vou por só esta, que ficou e ficará para sempre registada (entre muitas outras, que sempre que leio e me lembro que as omitiram ou substituiram, me irrito perfundamente):

Harry Potter e o Cálica e Fogo:

Livro: O vestido da Hermione era azul

Filme: Aquele vestido rosa, que me decepecionou...
Ora uma diferença xD

É a ke me lembro por agora :P

Ordem da Fénix :

Livro : Moody mostra aquela fotografia
em que tem a Ordem lá toda, no Quartel-General e aquilo tava cheio de pessoas que umas tiveram que se afastar pro Harry ver os Pais

Filme: Sirius mostra a fotografia quando eles estão na Estação e estão lá poucas pessoas na fotografia.

Ta corrigido Embaracoso
Incredulo
É kuase impossivel dizer mas sao mesmo muitas!!

The Forgotten Sailors 2-> 11ºCapitulo
Sailor Moon:The Crystal Desire->Epilogo (completo)
Amor sobre o Gelo->20ºCapitulo
Chance of a Lifetime-> 2ºCapitulo
Harry Potter eo Cálice de fogo

Filme - No labirinto vê-se Fleur a ser sugada pelas plantas
Livro- Apenas se ouve o grito de Fleur

AMEI A.S.!

Kohta escreveu:Ora uma diferença xD

É a ke me lembro por agora :P

Ordem da Fénix :

Livro : Sirius mostra aquela fotografia
em que tem a Ordem lá toda, no Quartel-General e aquilo tava cheio de pessoas que umas tiveram que se afastar pro Harry ver os Pais

Filme: Sirius mostra a fotografia quando eles estão na Estação e estão lá poucas pessoas na fotografia.

P acaso no livro ate foi o Olho-Louco k mostrou ..
Pedra Filosofal: No castigo por eles terem sido apanhados fora da cama...

no filme: Quem vai pra floresta é o Harry, a Hermione, o Ron e o Malfoy
no livro: Quem vai pra floresta é o Harry, a Hermione, o Neville e o Malfoy
.:Who could ever learn to Love a Beast:.

.Her Ghost in the Fog.
Bem não é preciso procurar muito para reparar nas diferenças por exemplo basta comparar o inicio do primeiro livro com o do primeiro filme.

Enquanto no livro a autora descreve os festejos da queda do Voldemort,que eram tão óbvios que até o Vernon deu por eles, e a cena engraçadissima em que ele vê uma gata na sua rua a ler um mapa,no filme não fizeram nada disso e começaram logo com a parte de o Dumbledorore a apagar as luzes

O Regresso das Sailor Stars - Prólogo reescrito
3 anos e 11 meses *.* Uranus coisa mai linda do meu I love you
na ordem da fenix:

o filme: -começa durante a tarde c o harry no parke infantil;
-o dudley aparece c os amigos;
-os primos começam a implicar um com o outro;
-ainda no parke, surgem os primeiros sinais d dementors e os amigos d dudley fogem;

livro: - começa c o harry debaixo no parapeito da janela da sala dos dursleys a ouvir as noticias;
-ouve-se um estampido (mundugos a desmaterealizar-se) e o harry bate c a cabeça ouve um ralhete dos tios,grita c eles e baza po parke infantil;
-anoitece, harry ve o primo c os amigos e segue-os;
-os amigos bazam cada um pa sua casa, o dudley fika sozinho, e o harry chama-o, e implicam um c o outro;
- aparecem os dementors...

no livro harry e artur so sabem da alteraçao da hora da audiencia do escritorio d artur wesley. no filme sabem disso ainda no corredor.

agora a k para mim e a mais important e pior alteraçao k puderam fazer (nem sei komo e k rolling deixou k fizessem isto!!!!)

no livro o harry so tem aulas de oclumancia dps das ferias d natal ate pk e o padrinho k lhe fala das aulas c snape,e nnc xega a perceber o porke de ter k fexar a mente a voldmort. no filme as aulas começam logo dps d harry sair do escritorio d dumbledore (em vez d ir pa casa d sirius komo no livro) e kem lhe fala das aulas e o proprio snape, k lhe explika tudo o k pode acontecer x ele n fexar a mente a voldmort, inclusive a inclusao d visoes falsas.
isto, juntando ao facto d harry n ter conseguido saber se sirius estava ou n em casa (no livro o kreacher diz-lh k sirius esta no ministerio e ai sim a hermione decide deixar harry ir), faz o harry parecer um idiota!!!!

outra coisa, no filme faltam as cabeças dos elfos penduradas na parede das escadas e o kuadro da mae do sirus...
axo k inda ha mais...mx n m lembro d nenhuma...
_______
sonhar nao mata...mas magoa...e por vezes ainda mais do que qualquer ferida fisica...

Tens de entrar para responderes neste tópico.

• 3.604 tópicos
  • 188.725 mensagens
  • 1.338 membros
  • último membro: Tinoco