Sailor Moon Portugal, A Navegante da Lua

[filme/livro] Diário da princesa

Bem como bem recentemente comprei o 9º livro do diario da princesa (saiu este mes) - Princesa Mia, decedi criar o topico para ver se existe mais membros que partilham a minha "paixao".
Ora bem para quem não sabe de que tipo de leitura é posso acrescentar que se trata de um best-seller escrito pela Meg Cabot

1º O Diário da Princesa
2º Princesa na Ribalta
3º Princesa Apaixonada
4º Proncesa desespera
5º Proncesa Cor-de-Rosa
6º Princesa estagiária
7º Princesa vai à festa
8º Princesa em Mudança
9º Princesa Mia

Ja leram algum destes? Se sim que acharam?

Mas para que não leu já deve ter visto os filmes...
Eu na minha opiniao penso que o melhor eh o Diário da Princesa I, acho que teve uma melhor adaptação que o segundo... E voces o que acham?

Eu também adoro o Diário da princesa... E concordo contigo o filme é bem melhor mas como sempre tem as habituais alterações, mas enfim...Eu gosto do filme, e a actriz que interpreta a Mia não podia ter sido melhor escolhida! A Anne Hattway fez um excelente trabalho como sempre!

Em relação ao livros gosto de todos... Mas no 8º só me apteceu bater-lhe mesmo, acaba com ele por uma infatilidade daquelas que, oh valha me deus... Por uma coisa que aconteceu bem antes de eles andarem, só há estalada mesmo... XD
Eu só vi o filme Embaracoso
É dos meus favoritos Embaracoso
Comprei o livro mas foi para uma amiga Mongloide

Mas também não sei onde vou buscar.x'D

"Presage 16
Conjoined here in the sky manifested
it enters
Little rain... the sky and earth dries,
Undone, death, caught, arrived at a bad hour"
9º!? Incredulo Txiii e eu que pensava que só estava um atrasado Matreiro

Só li e tenho até ao 7º mesmo... lol

Achei imensa graça ao 1º... Gostei muito do 2º... a partir daí só compro pela colecção, porque já não acho grande piada, confesso.

Mas gostei imenso do 2º filme! =)

"Paralelismos", an HP's fanfiction - Capítulo 7 (30.Março.2009)
lauritah escreveu:Eu também adoro o Diário da princesa... E concordo contigo o filme é bem melhor mas como sempre tem as habituais alterações, mas enfim...Eu gosto do filme, e a actriz que interpreta a Mia não podia ter sido melhor escolhida! A Anne Hattway fez um excelente trabalho como sempre!

Em relação ao livros gosto de todos... Mas no 8º só me apteceu bater-lhe mesmo, acaba com ele por uma infatilidade daquelas que, oh valha me deus... Por uma coisa que aconteceu bem antes de eles andarem, só há estalada mesmo... XD

Espera ateh comexares a ler o 9º
Ela vai entrar em depressao por causa dessa cena...
Mx tb kem lhe manda sair com JP?!
Esse vexe mxm k ta caido por ela... Eu para mim eles vao ter alguma coisa Mal disposto
Mx n sei pk... eu axo k a colecçao ja n vai passar do 8º!!! Pk eu ja li a ultima pag. Matreiro e parece k genovia vai comexar a ter democracia!!!

Sailor S o 9º livro saiu mxm este mes.. eu eh k como sou uma doida andei d mes em mes a entrar na editora a perguntar s o livro ja tinha saido Matreiro

Luninha escreveu:
lauritah escreveu:Eu também adoro o Diário da princesa... E concordo contigo o filme é bem melhor mas como sempre tem as habituais alterações, mas enfim...Eu gosto do filme, e a actriz que interpreta a Mia não podia ter sido melhor escolhida! A Anne Hattway fez um excelente trabalho como sempre!

Espera ateh comexares a ler o 9º
Ela vai entrar em depressao por causa dessa cena...
Mx tb kem lhe manda sair com JP?!
Esse vexe mxm k ta caido por ela... Eu para mim eles vao ter alguma coisa Mal disposto
Mx n sei pk... eu axo k a colecçao ja n vai passar do 8º!!! Pk eu ja li a ultima pag. Matreiro e parece k genovia vai comexar a ter democracia!!!

Sailor S o 9º livro saiu mxm este mes.. eu eh k como sou uma doida andei d mes em mes a entrar na editora a perguntar s o livro ja tinha saido Matreiro

Eu sei mas o livro não saiu este mês... Saiu antes, pelo menos, eu comprei-o na Bertrand em Dezembro e já o li... Esse então é mesmo deprimente! Oh my Godness, todas aquelas parvoíces e choraminguices, bem espero que o 10ª seja melhor que estes 2 últimos foram os que gostei menos...
A serio.. eh k smp k ia ah fnac ou isso nk havia.. e so este mes eh o k o vi...
Alias na contracapa diz k akilo foi impresso em Outubro e eu ateh disse fgo eh impresso em outubro e so sai em janeiro!!!
Bem isso deve ter a ver com as regioes entao... Aki no Porto so plo menos onde fui so este mes...
Mx n interessa... eu ainda tou a meio do livro... axerio akilo d kerer ficar na cama com o pijama da hello kitty... so m ria... Matreiro Mx axas k a colexao vai continuar... ja k o leste ateh ao fim!!?

Olha o Diário da Princesa!

Quando era mais nova gostava muito destes livros, mas acompanhei apenas até ao quarto. Gostei imenso do primeiro, recordo-me bem dele, mas tenho de confessar que já não me lembro dos restantes... Era uma boa colecção na altura, lia porque me divertia e fazia sonhar Smile

Quanto aos filmes, gostei muito do primeiro, até porque tem algumas actrizes que gosto muito, como a Julie Andrews e a Mandy Moore (que faz o papel da detestável Lana). Acho uma piada à cena quando a Mia está a tentar aprender a ser uma princesa e a avó a ensina... Razz Só acho que existem alguns pormenores que não ficaram tão bem, como a morte do pai (que não acontece no livro).

Mas não gostei do segundo filme, basicamente porque substituem o Michael, algo que para mim não fez sentido, tendo em conta os livros seguintes... Existem algumas partes engraçadas (gosto muito da festa pijama, por exemplo), mas esta questão tirou para mim o encanto ao filme.

Queria apenas recomendar outro livro da mesma autora, Meg Cabot, que na altura em que li me encantou imenso e que adorei... Cheguei mesmo a gostar mais do que esta colecção. Chama-se "Nicola e o Visconde". Achei muito bonito Embaracoso

Só uma pergunta: o último livro da colecção é o 10.º, não é?
Nao sei.. para ja so saiu ate ao 9º...
Em portugues claro...
Agr n sei s na versao original ja tem todos e esse eh o ultimo!!!

Tb concordo kntg em relaxao ao filme a parte da morte do pai não fica la mt bem Mal disposto'

Luninha escreveu:Nao sei.. para ja so saiu ate ao 9º...
Em portugues claro...
Agr n sei s na versao original ja tem todos e esse eh o ultimo!!!

Tb concordo kntg em relaxao ao filme a parte da morte do pai não fica la mt bem Mal disposto'

Segundo o Wikipédia, o 10.º é mesmo o último livro e chama-se "Princess Forever" Embaracoso
Fixe... ainda ah mais um para eu ler e poder esperar!!!
Pena k dpx acaba..
S calhar dpx viro-m para o livro k recomendast!!! Matreiro

Uhm, eu livro só li o primeiro e já foi praí á 4 anos Razz Mas adoro um livro da Meg Cabot chamado "O Rapaz da Porta ao Lado" (aconselho-vos a lerem, para quem gostar de livros do genero mas mais "adultos" Very Happy)

Por acaso eh uma colecção que gostava de ler Smile ainda vou ver se continuo Embaracoso
Olha aconselho...
E ja agr aponto aki esses livros k andam a recomendar... pk assim kndo acabar d ler o 9º e tiver ah espera do ultimo o 10º, entretenho-m a ler esses Matreiro

Eu sou fã dos livros, fazem-me rir tanto!
Ainda nao li todos, mas pertendo faze-lo.

Nao achei o filme grande coisa....Perfiro os livros...

Obrigada amigo secreto!!
Já li alguns livros desses! Acho que foram os 5 primeiros. Já foi há uns anitos, uma colega minha emprestou.mos.

Parti.me a rir com os livros! São optimos para passar um bom serão!

Relativamente aos filmes, não achei graça a eles terem mudado o par romantico da mia... não não não... ela esta sempre com a mesma pessoa, o facto de substituirem a personagem nao me agradou nada, mas gosto muito do primeiro...
Eu inicialmente gostava bastante destes livros, mas depois comecei-me a cansar e nunca mais lhes peguei. Acho que só li para aí até ao quarto. Embaracoso'

risa-chan | otani-kun
sinceramente nunca li Embaracoso'
já ouvi falar mto, entaun houve uma altura q só ouvia falar do "diário da princesa" e era tanto q nem tive vontade de pegar no livro Embaracoso'
qto a esta escritora tem um livro dela chamado "a Terra Sombria" q até achei piada Matreiro

merci, André <3

Hapinnes in colour motion... porque a cor é, afinal, a base de toda a felicidade! - by dizzy

Selena escreveu:Eu sou fã dos livros, fazem-me rir tanto!
Ainda nao li todos, mas pertendo faze-lo.

Nao achei o filme grande coisa....Perfiro os livros...

Eu tb prefiro os livros... Mx ateh axo os filmes engraxados... Mx têm assim umas mudanças k n tem mt a ver com o livro... Por isso prefiro mxm ler Embaracoso

Yah! Eu tb prefiro os livros aos filmes mas na geralidade. Mas o 1º está fixe mas não deviam ter feito tantas alterações. O 2º epá está parvo, ela nunca desiste do Michael...

Bem mas no filme que eu vi mais mal adaptado foi sem dúvida o Eragon! Eu ia-me matando com tanta alteração, com tanta trafulhice que era mesmo isso que me dava vontade matar-me por ver algo tão horrivel --'
Mas uma coisa... No 1º filme o Michael não é irmão da lilly px nao?
E tipo era o mecanico que arranjou o carro da mia certo?

Tens de entrar para responderes neste tópico.

• 3.603 tópicos
  • 188.722 mensagens
  • 1.339 membros
  • último membro: Arza77
  • 1 online: farias13