[Filme/Livro] Coraline
A história de Coraline começa quando se muda com os seus distraídos pais para um novo apartamento. Num dia aborrecido de chuva, e por sugestão do seu pai, decide ir explorar a nova casa, encontrando uma porta misteriosa. E é através dessa porta que muitas aventuras vão acontecer.
Muitas vezes comparado ao famoso Alice no País das Maravilhas, Coraline e a Porta Mágica aborda temas como o sentido de identidade, o amor da família e o acreditar em nós próprios, sendo uma história mais negra e obscura que a de Lewis Carroll. Em Portugal, o livro foi editado pela Editorial Presença, na colecção Estrela do Mar (a mesma que Harry Potter, a trilogia Mundos Paralelos, etc). Já o li há uns bons anos, mas gostei bastante do livro e recomendo-o a quem goste de livros do género.
Agora, Coraline vai ser também adaptado no cinema, realizado por Henry Selick, o realizador do The Nightmare Before Christmas.
Teaser do Filme
Ah, o livro foi escrito pelo famoso Neil Gaiman que, para quem não sabe, escreveu o Stardust (adaptado recentemente no cinema), Beowulf e muitos livros mais. Escreveu inclusive o guião da versão inglesa do anime A Princesa Mononoke.
É só pena que o filme tenha data marcada para 2009
Da qualquer das formas, já alguém leu o livro?
Muitas vezes comparado ao famoso Alice no País das Maravilhas, Coraline e a Porta Mágica aborda temas como o sentido de identidade, o amor da família e o acreditar em nós próprios, sendo uma história mais negra e obscura que a de Lewis Carroll. Em Portugal, o livro foi editado pela Editorial Presença, na colecção Estrela do Mar (a mesma que Harry Potter, a trilogia Mundos Paralelos, etc). Já o li há uns bons anos, mas gostei bastante do livro e recomendo-o a quem goste de livros do género.
Agora, Coraline vai ser também adaptado no cinema, realizado por Henry Selick, o realizador do The Nightmare Before Christmas.
Teaser do Filme
Ah, o livro foi escrito pelo famoso Neil Gaiman que, para quem não sabe, escreveu o Stardust (adaptado recentemente no cinema), Beowulf e muitos livros mais. Escreveu inclusive o guião da versão inglesa do anime A Princesa Mononoke.
É só pena que o filme tenha data marcada para 2009
Da qualquer das formas, já alguém leu o livro?
"Está aí a chegar às salas de cinema o filme de animação Coraline, baseado na obra homónima do Neil Gaiman e um dos filmes que eu espero mais ansiosamente este ano (juntamente com Watchmen e Wolverine).
Para promover o filme, Neil fez o seguinte vídeo que eu achei absolutamente brilhante, de forma que não pude deixar de postá-lo.
https://www.youtube.com/watch?v=vQC0QVXa33o&eurl=http://havidaemmarkl.blogs.sapo.pt/"
Tenho que ver se adquiro o livro :g5:
Para promover o filme, Neil fez o seguinte vídeo que eu achei absolutamente brilhante, de forma que não pude deixar de postá-lo.
https://www.youtube.com/watch?v=vQC0QVXa33o&eurl=http://havidaemmarkl.blogs.sapo.pt/"
*retirado de um outro blog que eu também costumo ir
*
*
v_crazy_girl escreveu:"Está aí a chegar às salas de cinema o filme de animação Coraline, baseado na obra homónima do Neil Gaiman e um dos filmes que eu espero mais ansiosamente este ano (juntamente com Watchmen e Wolverine).
https://www.youtube.com/watch?v=vQC0QVXa33o&eurl=http://havidaemmarkl.blogs.sapo.pt/"*retirado de um outro blog que eu também costumo ir*
Tenho que ver se adquiro o livro :g5:
Uau, Neil Gaiman é mesmo um Senhor com letra maiúscula no que toca a imaginação e animação
Adorei o vídeo e mal posso esperar pelo filme! Obrigada por teres colocado, v_crazy_girl 
A Di já leu! A Di já leu!
Amoro!
Estou tão ansiosa pelo filme *-* (embora tenha sempre medo de quando são dobrados, e de certeza que só vai chegar a esta santa terra dobrado *sighs*)
Estou para ver o moço que lá puseram para a Coraline "despejar" os seus pensamentos, hehe. E claro, com o mesmo realizador d'O Estranho Mundo de Jack, só pode estar genial.
Quero ir ver, quero, quero! *olhar desesperado* Ju! Não marques nada para essa altura! LOOL
Amoro!
Estou tão ansiosa pelo filme *-* (embora tenha sempre medo de quando são dobrados, e de certeza que só vai chegar a esta santa terra dobrado *sighs*)
Estou para ver o moço que lá puseram para a Coraline "despejar" os seus pensamentos, hehe. E claro, com o mesmo realizador d'O Estranho Mundo de Jack, só pode estar genial.
Quero ir ver, quero, quero! *olhar desesperado* Ju! Não marques nada para essa altura! LOOL

Akemi escreveu:Estou tão, mas tão ansiosa para ver este filme!.o:
Vi o trailer no cinema e realmente e realmente despertou-me curiosidade. Além disso, é do Tim Burton e isso diz tudo. *-*
O filme não é do Tim Burton, Akemi, mas sim de Henry Selick, que é o mesmo realizador de um filme que o Tim Burton escreveu, o "The Nightmare before Christmas". Acho que o Tim Burton não tem nada a ver com este filme

Eu estava para ir ver esse filme e depois deixei de ter essa ideia. 
Até que no carnaval tive a tomar conta da minha prima, e a minha tia pediu que fosse com ela ver esse filme...e eu lá ver o filme. lol
Ainda por cima em 3D, e a verdade é que até gostei do filme, achei engraçado, a minha prima é que não se calava um minuto.
´
Já para não dizer que a sala estava cheia de chavalada fantasiada e com os pais. lol

Até que no carnaval tive a tomar conta da minha prima, e a minha tia pediu que fosse com ela ver esse filme...e eu lá ver o filme. lol
Ainda por cima em 3D, e a verdade é que até gostei do filme, achei engraçado, a minha prima é que não se calava um minuto.
´Já para não dizer que a sala estava cheia de chavalada fantasiada e com os pais. lol
Eu também ainda não fui, mas quero ir ver.
Gosto de histórias com magias e etc e a 3D é ainda mais giro...mas não sei quando o vou poder ir ver , visto que a minha mãe não quer ir ver " desenhos animados numa sala cheia de miudos" e as minhas amigas quando formos a próxima vez ao cinema vai ser para ver o JB the 3D concert experience.
Gosto dos gráficos do filme, ficaram engraçados.
Básicamente, quero ir ver
Quanto ao livro...nunca li mas acho que este é exactamente aquele tipo de história que fica melhor em filme do que em livro..
Gosto de histórias com magias e etc e a 3D é ainda mais giro...mas não sei quando o vou poder ir ver , visto que a minha mãe não quer ir ver " desenhos animados numa sala cheia de miudos" e as minhas amigas quando formos a próxima vez ao cinema vai ser para ver o JB the 3D concert experience.
Gosto dos gráficos do filme, ficaram engraçados.
Básicamente, quero ir ver

Quanto ao livro...nunca li mas acho que este é exactamente aquele tipo de história que fica melhor em filme do que em livro..
Anaa, não te deixes enganar! Neil Gaiman é um mestre, devias também ler o livro. Eu gostei imenso do filme, mas achei o livro mais obscuro, lembro-me que na altura (li o livro há 6 anos) fiquei cheia de medo da parte final
E o livro vem acompanhado com várias ilustrações do próprio Neil, o que é excelente.
Como disse ali em cima, já tive oportunidade de ver o filme. Adorei o facto de o terem feito em 3D, deu uma dinâmica muito maior à história. É certo que já não me recordo de todos os aspectos da história, mas creio que foi uma boa adaptação, especialmente a parte dos ratos.
Vi a versão portuguesa e aconselho a todos
O Nuno Markl, como sempre, fez um grande trabalho na tradução para português.
Gostei de imensos pormenores que eles utilizaram com mestria, foi dos melhores filmes de animação que vi recentemente do género. Já tinha saudades de ver uma coisa deste género. Mudava umas coisinhas na parte final, mas de regra geral, é um filme muito giro que recomendo a todos
E o livro vem acompanhado com várias ilustrações do próprio Neil, o que é excelente.Como disse ali em cima, já tive oportunidade de ver o filme. Adorei o facto de o terem feito em 3D, deu uma dinâmica muito maior à história. É certo que já não me recordo de todos os aspectos da história, mas creio que foi uma boa adaptação, especialmente a parte dos ratos.
Vi a versão portuguesa e aconselho a todos
O Nuno Markl, como sempre, fez um grande trabalho na tradução para português.Gostei de imensos pormenores que eles utilizaram com mestria, foi dos melhores filmes de animação que vi recentemente do género. Já tinha saudades de ver uma coisa deste género. Mudava umas coisinhas na parte final, mas de regra geral, é um filme muito giro que recomendo a todos

Tens de entrar para responderes neste tópico.
.o: 

Reportar comentário
Escolhe o motivo da denúncia e acrescenta mais contexto se necessário.