Sailor Moon Portugal, A Navegante da Lua

[Filme/Livro] A Bússola Dourada

O estúdio New Line Cinema colocou no ar hoje o site do filme de
fantasia "The Golden Compass" ("A Bússola Dourada"), exatamente um ano
antes do dia previsto para o lançamento mundial da produção.

"The
Golden Compass" é a primeira parte de uma trilogia de livros chamada
"His Dark Materials", escrita por Philip Pullman. A história fala de um
mundo paralelo ao nosso em que as almas das pessoas caminham separadas
de seus corpos, na forma de animais.

A personagem principal é a
menina Lyra Belacqua (que será interpretada pela estreante Dakota Blue
Richards). Ela vai se envolver em uma aventura após ouvir uma conversa
que fala da existência de uma partícula chamada de "Dust" (poeira), que
teria o poder de unir mundos diferentes.

O primeiro filme
baseado na trilogia tem lançamento previsto só para 7 de dezembro de
2007, e tem no elenco o James Bond Daniel Craig, ao lado das atrizes
Nicoke Kidman e Eva Green.

O site de "The Golden Compass" (veja
no link ao lado) tem textos em 11 línguas (inclusive em português) e
algumas fotos do elenco e imagens do filme. Há também uma reprodução da
misteriosa bússola dourada que se chama "aletiométro", um aparelho
mágico capaz de responder a todas as perguntas.

A bússola, que
pode ser "consultada" pelos internautas, esconde ainda um site secreto
que pode ser ativado se ela for manejada corretamente.

para quem ja leu a trilogia dos reinos do norte sertamente vai gustar desaber ke ele ja passou para filme... ta neste exato momente no cinema para kem kizer ir ver aconselho pois ta lindo... ke axam?

Leiam a minha primeira fic - Os cristais míticos - Um novo inimigo
Adorei os livros. Creio que sejam de uma qualidade superior ao Harry Potter. Pelo menos a história não é sempre a mesma coisa.

Gostava de ir ver o filme, mas ninguém quer ir comigo, ou adormecem com filmes de fantasia, ou já foram ver Sad

E agora que todas as senshis foram apresentadas, está na hora de começar a acção
Já vi o filme *.*

Achei a adaptação muito bem feita até chegarem ao fim e andarem ali a despachar aquilo tudo para conseguirem inserir o final completo -.-''

Mas espero que façam os outros dois *.*
O filme saiu-se muito mal nos EUA, mas no resto do mundo está a sair bem, portanto eles no início de 2008 vão decidir se fazem o resto ou não.. E se fizerem filmam os outros dois seguidos *.*

E já agora, o filme está nomeado para os Critics' Choice Awards para melhor filme para a família (sorry, mas o Enchanted ganha) e melhor atriz jovem, a Dakota Blue Richards (não sei, não..)

For Disney fans ^^

Jobem se és cobarde e medricas?
Então não te aproximes de nós...
Se tiveres coragem ou se fores doido tenta enfrentar-nos.....
- Gang Terror Negro

ps- não aceitamos devoluções e não nos responsabilizamos por danos físicos causados muahahahah
Eu gostei do filme, no entanto pensei que fosse melhor! Adorei a ideia de existirem os demónios. Se tivesse de ter um escolhia um gatinho. :luna-p:

She is the vampire slayer... the chosen on!!!
eu costumo ficar sempre de pe atras quando leio um livro e depois vou ver o filme...mas desta vez achei que estava bem feito!Smile gostei imenso da interpretaçao da Dakota..mui bem!Wink agora espero que façam os outros e cada vez melhor!
:(moon4):

"jovens escritores, nao resistem a chocolate? Especialmente Kinder? Entao cuidado, o gang anda rondando"
...............
Fic: "Sailor Moon- o último suspiro"
Li a trilogia "Mundos Paralelos" há cerca de seis anos e conseguiu tornar-se num dos meus livros favoritos de sempre, o que é algo difícil, pois há livros que gostamos muito e outros que nos marcam. No caso destes, aconteceu a última situação. Na altura, já havia rumores da adaptação ao grande ecrã, e fiquei bastante entusiasmada com a ideia. Assim, já fui ver o filme e, na minha opinião, fiquei satisfeita com os pormenores técnicos visuais, como os efeitos especiais, caracterização de algumas personagens, cenários, etc. Apenas fiquei desagradada com a adaptação da Sra Coulter (onde estava o lindo cabelo negro?).

No entanto, quanto à adaptação da história, penso que o filme não conseguiu transmitir a grandiosidade dos livros de Philip Pullman. Talvez devido ao tamanho da obra e à necessidade comercial, o sentimento tão patente nos livros acabou por ficar de parte (o que não aconteceu, por exemplo, com "O Senhor dos Anéis"). Foi pena que isso acontecesse, mas não foi uma surpresa para mim. Assim, embora seja umas boas horas de entretenimento, continuo a nutrir um carinho especial pelos livros que o filme não conseguiu produzir em mim.
A Sra. Coulter foi inspirada na Nicole Kidman, portanto o cabelo preto era desnecessário quando tinhas a actriz que inspirou a personagem xDD

A questão comercial, se os seguintes forem feitos, já não vai existir *.* O realizador quis neste 1º mostrar todo o ambiente, fazer as pessoas gostarem da história, nos próximos é por tudo o que os livros têem direitinho *.*

For Disney fans ^^

- Gang Terror Negro

ps- não aceitamos devoluções e não nos responsabilizamos por danos físicos causados muahahahah
eu adorei o filme...
e a nicole kidman Surprised.o: opah pra mim é das mulheres mais lindas que ha no mundo...

*firma feita pela Diza xD*

Fic Princesas em Perigo - acabada
Nova Fic - Earth Rose - 9º capitulo POSTADO
Lumi-chan escreveu:A Sra. Coulter foi inspirada na Nicole Kidman, portanto o cabelo preto era desnecessário quando tinhas a actriz que inspirou a personagem xDD

A questão comercial, se os seguintes forem feitos, já não vai existir *.* O realizador quis neste 1º mostrar todo o ambiente, fazer as pessoas gostarem da história, nos próximos é por tudo o que os livros têem direitinho *.*

Tens razão, mas habituei-me a imaginá-la com o cabelo preto Embaracoso;

Quanto àquilo que disseste sobre a questão comercial, talvez tenhas razão, mas foi a impressão que me ficou. Tive muita pena que
Spoiler
não tivessem focado muito bem o último capítulo, por exemplo, apenas centrando-se na luta. A parte da ponte... É algo maravilhoso de se ler!
chateia-me terem mudado o titulo...
o nome original era "the nothern lights".
Não deviam ter mudado!
enfim...
.:Who could ever learn to Love a Beast:.

.Her Ghost in the Fog.
Isso já é com os senhores americanos que lançaram o livro -.-

Idiotas -.-

Segundo o realizador, isso é magnífico de ler, mas uma péssima forma de acabar um filme :S Não entendo porquê, mas enfim...

Desde que façam os outros *.*

For Disney fans ^^

- Gang Terror Negro

ainda n vi o filme.... tnhu k ver s fAÇO Por isso
Lumi-chan escreveu:Segundo o realizador, isso é magnífico de ler, mas uma péssima forma de acabar um filme :S Não entendo porquê, mas enfim...

Desde que façam os outros *.*

Bom, ele é que sabe, de técnicas cinematográficas pouco percebo o_o

Estou curiosa, quanto aos outros,
Spoiler
como vão explorar o aparecimento do Will (o filme, se for igual ao livro, terá de começar de forma completamente distinta e radical do primeiro, num universo diferente) e a relação entre ele e a Lyra. Espero que não coloquem muito melodramatismo Embaracoso;
Concordo com a Manoon... Na tinha logica nenhuma terem trocado o nome!

Eu li a triologia faz anos! Ainda estavam a sair os livros axo eu... Gostei tanto..

Ainda na vi o filme mas axo k vou gostar, embora k axo k nos USA foi um desastre:s
Porque os USA são uns dependentes da igreja e a igreja não gostou do filme, então u.u

Além de que aquilo é demasiado complexo para americanos -.-''

No resto do mundo o filme tem imenso sucesso Embaracoso

For Disney fans ^^

- Gang Terror Negro

Pois, mas devido a este ultimo desastre financeiro a empresa New Line Cinema teve k s "vender" a Warner Bros.. mas pronts

Eu na vi o filme, mas e vdd, pelo menos no livro dao mt imp a igreja... ja m tinha eskecido disso!
Teve?!? O.o

Mas o filme um bom lucro... Nos EUA foi péssimo, mas no estrangeiro foi magnífico...

Se quiseres ver quanto é que ele já rendeu http://www.boxofficemojo.com/movies/?id=goldencompass.htm

E segundo a wiki estão à espera do lançamento no Japão para ver se fazem os outros dois... Espero bem que façam *.*

For Disney fans ^^

- Gang Terror Negro

Tens de entrar para responderes neste tópico.

• 3.603 tópicos
  • 188.722 mensagens
  • 1.339 membros
  • último membro: Arza77
  • 1 online: farias13