Sailor Moon Portugal, A Navegante da Lua

[Filme] Inception (2010)

[Filme] Inception (2010) Inception_poster

Ora bem, começo por dizer que há muito, muito tempo que não via um filme que me deixasse tão satisfeita e com um deleite tão grande após o grande ecrã ter ficado negro no cinema e terem surgido os créditos finais. E as minhas expectativas para este filme eram muito altas.

Indo logo ao que realmente interessa: Inception, ou "A Origem", em português, é o mais recente filme realizado por Christopher Nolan, o mesmo realizador de "The Dark Knight", "Memento" e "The Prestige". Conta com a participação de Leonardo DiCaprio no papel principal, Ellen Page (a mesma de "Juno"), Joseph Gordon-Levitt, o japonês Ken Watanabe, entre outros. Por todo o lado, havia muitas expectativas quanto ao filme, especialmente na questão do realizador Nolan ser ou não capaz de superar o grande sucesso que foi o do "The Dark Knight". E a verdade é que o conseguiu. Com um êxito fantástico.

Inception não é um filme aparentemente fácil de apanhar. Com este filme, fiquei com a sensação cada vez mais consistente que este realizador tem ideias fabulosas e inovadoras. Prova disso foi o filme "Memento", mas que, de alguma forma, me deu um nó completo na cabeça enquanto o via. Com este filme, isso não aconteceu. Nolan está mais maduro e demonstrou que consegue claramente criar um filme com pés e cabeça, onde explica o argumento todo, os espectadores ficam a compreender o meio e o fim sem ficarem demasiado confusos.

Então de que trata este filme? Inception aborda a vida de Dom Cobb, um ladrão muito inteligente que consegue extrair informações preciosas de pessoas através dos seus sonhos. Sim, basicamente é isto. Na verdade, a sua grande habilidade só é possível através da articulação com uma equipa, onde cada um tem uma função em específico: um Arquitecto que constrói o cenário dos sonhos, um Químico que compõe os sedativos para as pessoas adormecerem, etc. Tudo perfeitamente criado e articulado para ser um sucesso. Mas, apesar da sua grande capacidade, Cobb é um fugitivo da lei que não pode regressar a casa e ver os seus filhos, algo que ele mais deseja. E a história começa quando um grande empresário japonês lhe pede não para extrair informações de uma pessoa, mas sim para implantar uma ideia na mente de uma pessoa. Se o conseguir fazer, Cobb poder-se-á redimir da grande culpa que o persegue e voltar a casa.

Uma coisa vos digo: a história deste filme é fantástica. Se querem um filme que tenha acção e suspense, esta é a escolha certa. Nunca estive tanto tempo numa sala de cinema completamente absorta por todos os pormenores do filme. Está tudo tão bem pensado e construído, do início ao fim. A música é excelente, os efeitos especiais assustadores.

A prestação dos actores também é óptima. O DiCaprio tem demonstrado ser um actor que merece a fama que tem, já que tem representado papéis de alto nível. E este não é excepção.

Não há muito que possa dizer sobre o filme: têm de o ver para o julgar (não serviria de nada estragar o suspense da história!). Posso é dizer-vos que em apenas poucos dias já conseguiu arrecadar o 3.º lugar no top de 250 melhores filmes do IMDB. Vejam, é um conselho, porque creio que não se arrependerão.

Ver vídeo no YouTube
eu vi o filme.. tinham-me recomendado muito, e eu nem sabia bem o k ia ver, mas gostei. é um filme muito complexo, teve partes que fiquei completamente perdida Matreiro mas o final, nc me enganou.. previa-se muito que..
Spoiler
... a "realidade" dele fosse tambem um sonho, que a mulher dele tinha rasão. mas sempre esperei, de ele morrer e ir ter á verdadeira realidade.
Na verdade,
Spoiler
penso que não se sabe bem o que aconteceu de facto no final. Achei muito inteligente da parte do realizador ter cortado a meio a cena do objecto a rodar, mas estou convencida que ele ia cair... Não me parece que tudo aquilo tivesse sido um sonho. Pelo menos na minha interpretação Razz
Vi o filme ontem e adorei.
É daqueles filmes que nos deixam "colados" ao ecrã a tentar adivinhar o que vai acontecer a seguir.
E eu estava mesmo à espera de:
Spoiler
que no fim iamos ficar na duvida se aquilo tambem era um sonho ou não, é que tava-se mesmo a ver Matreiro
Eu puz-me a fazer as contas para ver quanto tempo é que passava por noite nos sonhos XDD
Adorei o filme, subiu sem dúvida ao meu top 5 (:
O Leonardo está cada vez melhor actor, mas para mim irei sempre lembrar-me dele como o rapazinho querido do Titanic Matreiro..

Sobre o fim
Spoiler
fiquei frustrada, mas depois passou-me, acho que foi bastante inteligente da parte do realizador. Na minha opinião o tal objecto/pião ia cair...pelo menos a mim pareceu-me que estava a começar a vacilar/deixar de rodar tão bem o.o...

Married with Minho and Hyoyeon ~ just mine
O filme é simplesmente genial. E o final é uma incógnita!
Deixa tudo em aberto à nossa imaginação.
É sem dúvida um dos meus filmes de eleição.

Spoiler
Já vi este filme há algum tempo, e devo dizer que achei muito interessante! A ideia estava super inteligente, só por si só!
Spoiler
Adorei a parte em que a arquiteta desenha aquela primeira cidade! Fantástica, mesmo! A Mal irritava-me, mas ao mesmo tempo eu ficava com pena de ela ter morrido, e uma parte de mim queria que o Cobb ficasse com ela em sonhos. Embaracoso'
Gostei tanto do final, quando ele finalmente consegues ver os filhos! coisa fofa!
Nao consigo sequer desconfiar se o final era um sonho ou realidade! Matreiro É uma verdadeira incógnita para mim, mas adorei que assim fosse!
Sinceramente acho que o nome do filme deveria ter-se mantido mais fiel, afinal, era tao simples! Embaracoso'
as minhas fic's:
-Unidos pelo destino, unidos por todos!
-Angelical
Leiam, vale a pena! e nao se eskeçam de comentar! ^^
Sabem, só por ler por alto este tópico (não fosse eu por a vista em cima de algum spoiler...) fiquei com uma vontade enorme de ver o filme!!

O pior é que não está em exibição em torres...Sad e para ir agora a lisboa é muito chato porque este mês não tenho passe...

Mas tenho a certeza que o vou ver brevemente!!Very Happy
Eu vi o filme e gostei. No entanto, achei um pouco confuso. Os efeitos estão fixes e tal. Mas, chega a uma altura que:
Spoiler
Nem sabemos se eles estão a sonhar ou nem por isso... Ah e o final foi totalmente previsível. Enfim, não deixa de ser um bom filme!!

*Há 3 anos nesta comunidade*

AMEI A.S.!

Pedro Potter escreveu:Eu vi o filme e gostei. No entanto, achei um pouco confuso. Os efeitos estão fixes e tal. Mas, chega a uma altura que:
Spoiler
Nem sabemos se eles estão a sonhar ou nem por isso... Ah e o final foi totalmente previsível. Enfim, não deixa de ser um bom filme!!

O meu conselho é que revejas o filme quando tiveres oportunidade, porque quem diz que o final foi previsível é porque não o entendeu devidamente. De previsível não teve nada - e nem podia, porque trata-se de um final indefinido.

O filme está bastante bom e será sem grande dificuldade o filme do ano. Ainda assim, o Memento continua a ser até agora a grande obra-prima do Nolan, na minha opinião.
Gostei imenso do Inception também, vi-o durante as férias passadas e posso dizer que já há muito tempo que não sentia que tinha valido a pena o preço do bilhete para ver o filme. Mesmo com todas as encrencas psicológicas para deixar uma pessoa na eterna dúvida de onde andarão eles, na realidade ou sonho, acho que é um filme bastante acessível, um filme que dá mesmo para apreciar de uma ponta à outra, sempre prestes a saltar do sofá por causa do suspanse Matreiro

Numa nota interessante, não sei se mais alguém aqui já viu o filme Paprika do falecido Satoshi Kon - isto porque o Nolan Knight referiu explicitamente que imeeeeeeensa inspiração para o inception foi retirada deste filme (que está dentro da minha lista de favs dos filmes favs de anime :3) e de facto tendo visto o Paprika e depois o inception vi imensas cenas e inclusivamente personagens cujo sopro de vida já vem do Paprika por assim dizer. O exemplo mais evidente é
Spoiler
a Ariadne, que em termos de figura e modo de ser é tal e qual a Paprika. Credo, no Inception a parte onde ela cria um espelho e o parte é tal e qual quase sem tirar nem por a uma cena no Paprika em que a Paprika faz a mesma coisa!
Eu n entendo como é que toda a gente pode achar o filme genial..
Sim, é um bom filme, mas tem a sua quota-parte de plot-holes (points messy 'kicks') e tirando-lhe os efeitos efeitos especiais, n nos sobra muito. Vá lá, a ideia é interessante, mas vejam o Matrix que tem a mesma ideia, muito melhor explorada, sem perder tanto tempo com efeitos especiais que estão lá só para fazer espectáculo. Além disso o desenvolvimento de personagens é praticamente nulo, o único com um vislumbre de desenvolvimento é o Leo (n me lembro do nome da personagem, o que n é um bom sinal) e mesmo assim o final deita todo o desenvolvimento por água abaixo, pelo menos da forma que eu o vejo.
Spoiler
Da forma como eu vejo o final eu diria que não importa se aquele momento final é um sonho ou realidade, o pião começou a oscilar quando ele viu os filhos, portanto desde que ele possa estar com os filhos ele está disposto a aceitar qualquer realidade e aquela tornou-se a realidade dele, mesmo que seja só um sonho.

E btw, estive à espera, desde que ele disse que o pião era da Mal, que isto fosse tudo um sonho dela, tenho pena de não terem explorado o perigo que podia ser para ele usar aquilo como 'reality-check'.
Mas pronto, desde que isto n ganhe um Óscar, o que infelizmente está complicado com a qualidade miserável dos filmes deste ano, n me importo que toda a gente o ache genial. (E ao menos já saiu dos 250 melhores do imdb, edit, erro meu por causa do novo layout, mas vou ficar feliz quando sair)

ps. N vou entrar na discussão ridícula de que o filme é demasiado inteligente e eu é que n percebi, essa é a desculpa de fangirls e fanboys quando aquilo de que gostam n recebe o reconhecimento que eles acham que merece por n ser tão bom quanto eles pensam que é, eu aprecio bastante bons filmes e filmes inteligentes e este tenta ser inteligente, mas a parte 'inteligente', é algo simples feito de forma confusa que faz com que deixe de ter sentido, mas as pessoas olham e acham inteligente porque foi isso que lhes prometeram e é melhor dizer que é inteligente do que 'eu n percebo o que raio se passa aqui, isto n faz sentido'.

For Disney fans ^^

Jobem se és cobarde e medricas?
Então não te aproximes de nós...
Se tiveres coragem ou se fores doido tenta enfrentar-nos.....
- Gang Terror Negro

ps- não aceitamos devoluções e não nos responsabilizamos por danos físicos causados muahahahah
Bom, fui assistir o filme faz um tempo e gostei muito do tema proposto, mas um pouquinho massante. Prende bastante a atenção e força bastante o pensamento. Não assisti a Matrix, mas muitos comentam a semelhança. O Japa e o companheiro do Dom são muito legais, tinham umas tiradas engraçadas pra tirar o clima tenso. Bem legal.

Presente do Brancus- Visitem www.imagevisiondesign.com

Semi-ausente até março Neutral
Moon Revenge- exerto do volume 2 publicado 02/01
a minha opinião é muito simples
Spoiler
Se de facto tudo se passou de um sonho, então porque é que nunca ninguém o veio resgatar à sua suposta realidade?

Tens de entrar para responderes neste tópico.

• 3.603 tópicos
  • 188.722 mensagens
  • 1.339 membros
  • último membro: Arza77
  • 1 online: Ana caetano