[Filme] Harry Potter and the Deathly Hallows - Parte 1
Sinceramente, até estou surpreendida por ainda não haver um tópico sobre o mais recente filme da saga Harry Potter!
Bom, para aqueles que já viram, o que acharam?
Pessoalmente, foi talvez o filme da saga que mais gostei. Talvez tenha sido o filme que retratou, de forma bastante fiel, os cenários que imaginei. A interacção entre as personagens também foi muito boa, nota-se que existe ali uma certa nostalgia entre os três actores principais, o que, em certa parte, é excelente para a realização do filme, uma vez que é aqui que se vivem as situações mais intensas, os sentimentos mais fortes.
Há quem diga que este filme é bastante parado. Por acaso, não achei. Na minha opinião, o ritmo foi ainda mais impulsivo e acelerado que o do livro, e acho isso bastante bom, uma vez que a primeira parte deste livro não é propriamente a mais agitada de todas. Também acho que existiram cenas bastante bem feitas, como aquela em que lhes é explicado a história dos Deathly Hallows.
Outro pormenor que gostei foi o impacto emocionalEnfim, digam de vossa justiça, já que os filmes desta saga estão prestes a chegar ao fim 
Bom, para aqueles que já viram, o que acharam?
Pessoalmente, foi talvez o filme da saga que mais gostei. Talvez tenha sido o filme que retratou, de forma bastante fiel, os cenários que imaginei. A interacção entre as personagens também foi muito boa, nota-se que existe ali uma certa nostalgia entre os três actores principais, o que, em certa parte, é excelente para a realização do filme, uma vez que é aqui que se vivem as situações mais intensas, os sentimentos mais fortes.
Há quem diga que este filme é bastante parado. Por acaso, não achei. Na minha opinião, o ritmo foi ainda mais impulsivo e acelerado que o do livro, e acho isso bastante bom, uma vez que a primeira parte deste livro não é propriamente a mais agitada de todas. Também acho que existiram cenas bastante bem feitas, como aquela em que lhes é explicado a história dos Deathly Hallows.
Outro pormenor que gostei foi o impacto emocional
Spoiler
das mortes. Ao contrário do que estava à espera, foram emotivas, principalmente a do Dobby. Desde o 5.º filme que tenho ficado desiludida com o retrato das mortes em Harry Potter, já que a cena do Sirius a morrer não foi, de todo, a melhor cena que fizeram num filme do Harry Potter.

Eu confesso que gostei do filme mas não achei nada de especial. Escusado será dizer que o livro é 500 vezes melhor e apesar do filme até estar bem adaptado, não achei nada de especial.
Pra mim, o melhor filme foi o terceiro. O Alfonso Cuáron fez um optimo trabalho com o cast e acho que ele devia dirigir os restantes filmes.
Pra mim, o melhor filme foi o terceiro. O Alfonso Cuáron fez um optimo trabalho com o cast e acho que ele devia dirigir os restantes filmes.

*firma feita pela Diza xD*
Fic Princesas em Perigo - acabada
Nova Fic - Earth Rose - 9º capitulo POSTADO
Depois de tudo o que tinha saído fiquei desiludida com o filme. É capaz de ser o melhor do David Yates, mas o Alfonso Cuáron continua a ser o melhor realizador de HP, depois disto fiquei ainda com mais pena de não ser ele a acabar a série..
A minha opinião mais em pormenor, o que escrevi noutro fórum logo quando acabei de ver o filme..E toda a gente anda a dizer como a interpretação da Emma Watson foi fantástica, especialmente na cena com a Bella, mas eu não consigo ver isso.. =/ Eu acho que durante a maior parte do filme ela estava simplesmente com uma expressão vazia.. E não era o vazio fantástico do Alan Rickman, mas simplesmente o 'eu não sei que expressão fazer portanto não faço nenhuma' =/
A minha opinião mais em pormenor, o que escrevi noutro fórum logo quando acabei de ver o filme..
Spoiler
O David Yates continua a ser tão detestável como no OotP, eu não entendo, mesmo quando as minhas cenas favoritas são importantes para o enredo ele consegue arranjar forma de as eliminar a todas, era suposto o Harry descobrir que a Luna não estava lá por causa do quarto com o tecto fantástico, mas nada disso e custava muito gastar menos tempo a quase mata-los por não Desaparecem para por o 'Here lies Dobby, a free elf'?, opah, o Desaparecer foi tão rídiculo, terem oportunidade de Desaparecer e ficarem à espera que os maus da fita façam qualquer coisa, [ironia]não, vocês n podem morrer aí, isto é mt divertido =D.[/ironia] E agr percebo porque não tinham problemas em despejar personagens e enredos do nada, eles acham que toda a gente sabe a história toda antes, como um casamento que aparece do nada, a Tonks que n diz que está grávida, o Bill que o Harry fica sem saber se é lobisomem ou não, o Kreacher que por algum motivo obedece ao Harry, o ninguém estar a usar Grimmauld Place, sem falar nos erros dentro do filme como o Harry tirar a varinha ao Draco em vez de o desarmar e os 'snatchers' que n precisam da palavra 'Voldemort' para os descobrir. E ou seguimos o livro direitinho (como o Chris Columbus e o David Yates tentam fazer) ou adaptamos (como o Alfonso Cuáron fez), agr 50/50.. Por exemplo, se fazem tudo de Godric's Hollow porquê esquecerem-se dos disfarces, não quero saber do que o Harry diz, 'Undesirable Nº1' não é um título que dê para andar a passear na rua sem disfarce.
E tenho medo do 'The Prince's Tale'... O que houve sobre o passado do Dumby foi a velhota no casamento do Bill e da Fleur, nada sobre o Grindelwald (btw Ralph, é Grindeluald ou Grindelvald, intercalar os 2 não) ou a supremacia dos feiticeiros.
Para acabar o 'rant', as legendas são... Escreverem 'Bill' em vez de 'William' pode ser compreensível, 'Salvio Mexia' em vez de 'Salvio Hexia' diz-me que deviam ter prestado mais atenção, mas 'Ginnie' em vez de 'Ginny' é demasiado, estraga completamente o ambiente..
E não, não é tudo mau, o início foi bastante bom, com a Hermione a fazer os pais esquecerem-se dela e isso (só faltava o 'ghoul' do Ron), a banda sonora é incrível, o Alexandre Desplat teve uma música fantástica no final, estou convencida que ele consegue música épica da batalha final que eu queria e o 'Tale of the Three Brothers' é fabuloso, a sequência é absolutamente linda e adorava que pudesse concorrer ao óscar de melhor curta de animação ♥
E tenho medo do 'The Prince's Tale'... O que houve sobre o passado do Dumby foi a velhota no casamento do Bill e da Fleur, nada sobre o Grindelwald (btw Ralph, é Grindeluald ou Grindelvald, intercalar os 2 não) ou a supremacia dos feiticeiros.
Para acabar o 'rant', as legendas são... Escreverem 'Bill' em vez de 'William' pode ser compreensível, 'Salvio Mexia' em vez de 'Salvio Hexia' diz-me que deviam ter prestado mais atenção, mas 'Ginnie' em vez de 'Ginny' é demasiado, estraga completamente o ambiente..
E não, não é tudo mau, o início foi bastante bom, com a Hermione a fazer os pais esquecerem-se dela e isso (só faltava o 'ghoul' do Ron), a banda sonora é incrível, o Alexandre Desplat teve uma música fantástica no final, estou convencida que ele consegue música épica da batalha final que eu queria e o 'Tale of the Three Brothers' é fabuloso, a sequência é absolutamente linda e adorava que pudesse concorrer ao óscar de melhor curta de animação ♥

For Disney fans ^^

Jobem se és cobarde e medricas?
Então não te aproximes de nós...
Se tiveres coragem ou se fores doido tenta enfrentar-nos.....
- Gang Terror Negro
ps- não aceitamos devoluções e não nos responsabilizamos por danos físicos causados muahahahah
Eu confesso que ainda não vi o filme e gostaria muito de o ver.
Só que infelizmente não gosto de ir ao cinema sozinha, e além disso não há tempo para ir :X
Mas muitas pessoas que leram o livro disseram que não estava assim lá grande coisa.XD
Mas como eu não li quase de certeza que vou ter uma opinião diferente
Só que infelizmente não gosto de ir ao cinema sozinha, e além disso não há tempo para ir :X
Mas muitas pessoas que leram o livro disseram que não estava assim lá grande coisa.XD
Mas como eu não li quase de certeza que vou ter uma opinião diferente

Obrigada Atalantav =)
Inscrevam-se: http://sakuraportugal.forumeiros.com/forum.htm"
Eis aqui um forum para aprender e ensinar: http://regressoaulas.forumeiros.com/portal.htm
Eu já fui ver e até gostei. Foi até agora o filme mais sombrio da Saga embora também ache que foi um pouco parado... mas isso já era de se esperar ao dividir em dois filmes um livro com capacidade para um, o que foi algo que realmente não percebi mas pronto...
Houve foi uma parte que não gostei...
Mas aconselho vivamente a verem se gostam desse tipo de filmes.
Houve foi uma parte que não gostei...
Spoiler
no livro, durante o casamento do irmão do Ron, o Harry disfarça-se com a poção mas no filme isso não aconteceu... O que foi uma pena porque era algo engraçado de se ver lol
Mas aconselho vivamente a verem se gostam desse tipo de filmes.

Thank you Dumpling! *w*
Até o achei relativamente bem adaptado, até à parte
Spoiler
do casamento. Uma pessoa que foi comigo não tinha lido o livro, resultado, não percebeu de quem era o casamento. O Harry não disfarçado, porque é que eu já esperava uma coisa dessas? Porque ficava demasiado repetitivo, já tinham utilizado a poção Polissuco na cena em que vão buscar o Harry. Gostei da morte do Dobby e dos berros da Hermione, mesmo em sofrimento, quando a Bellatrix a estava a maltratar. E queria ter visto o quarto da Luna. E faltou a cena do Harry no quarto do Sirius (se não me engano, já li o livro há uns bons tempos) a ler a carta da Lily. Esperava tanto essa cena!

thankes, *Kaoru : D

verde é verdocas , by lili 8D
A grande falha do Alfonso Cuarón, para mim, foi não ter obrigado o actor que interpreta o Lupin a fazer um trabalho decente (diga-se de passagem que eu odeio o Lupin dos filmes, mas pronto).
Isto para dizer que não achei a interpretação da Emma Watson brilhante, nem sabia que tinham afirmado isso. Achei-a normal, ao nível dos outros filmes e da do Daniel e do Rupert. Quanto ao Alan Rickman, ele praticamente não apareceu, portanto espero uma interpretação melhor na segunda parte, claro.
Isto para dizer que não achei a interpretação da Emma Watson brilhante, nem sabia que tinham afirmado isso. Achei-a normal, ao nível dos outros filmes e da do Daniel e do Rupert. Quanto ao Alan Rickman, ele praticamente não apareceu, portanto espero uma interpretação melhor na segunda parte, claro.
Spoiler
Também não gostei nada da cena do casamento ter caído à toa, bem como terem omitido cenas interessantes, mas o que quis dizer é que, para uma pessoa que nunca leu os livros, creio que o filme está bastante aceitável e bom, pelo menos em comparação aos dois últimos, já que eu não gostei nada do quinto e sexto filmes. Aliás, as falhas de compreensão do enredo já vieram todas do sexto filme, com a pobre explicação sobre os Horcruxes, a falta de protagonismo do Snape como sendo o Half Blood Prince e coisas afins.
Bom eu já vi o filme, e sendo fã incondicional da saga, posso dizer que adorei o filme.. até á data o meu favorito era o calice do fogo (assim como o livro), mas este está seriamente apto para ocupar o melhor, para mim claro. Achei que os actores estavam como sempre no seu melhor nivel.. e posso-vos dizer que ainda saltei uma ou duas vezes da cadeira.. é facil saberem onde..
Fico ansiosamente á espera de Junho de 2011 pela conclusão desta saga.. pois ai sim..começa a verdadeira acção da história!
Aconselho vivamente a verem o filme
Fico ansiosamente á espera de Junho de 2011 pela conclusão desta saga.. pois ai sim..começa a verdadeira acção da história!

Aconselho vivamente a verem o filme

'Endymion..next time, we will reborn on the same planet, and we will be happy!'
By moonzitah at 2010-07-20
By moonzitah at 2010-07-20
Como aind anão vi o filme, não irei ler os comentários para não ficar nem com baixas ou altas espectativas. Irei ver nas férias e espero que seja um pouco melhor do que os outros dois ultimos. Bem, sei que em efeitos especiais não me irá desiludir, agora a história... falharam muito nos ultimos dois, tiraram info. importantes para este. Quero ver como irão compensar.
Espero por ti em cada segundo , porque tu és o meu mundo!

Se para salvares aqueles que amas, tivesses que recordar o passado que tanto receias... O que farias?
Visitem a minha 1ª Fic ----->The Four elements

Se para salvares aqueles que amas, tivesses que recordar o passado que tanto receias... O que farias?
Visitem a minha 1ª Fic ----->The Four elements
Eu já vi e adorei. E mesmo com as falhas em relação ao livro, achei-o bastante bem adaptado. É claro que eu não esperava uma cópia integral do livro, mas não passar o filme todo com aquela sensação do "eu tenho a certeza de que isto não era assim..." foi óptimo. É claro que agora ao ler o que já escreveram dei por essas falhas, mas nós já sabemos que elas estão lá...
Mas também já li o livro à algum tempo, isso tem influência!
De qualquer maniera, achei este muito melhor que o anterior!
Mas também já li o livro à algum tempo, isso tem influência!
De qualquer maniera, achei este muito melhor que o anterior!
Estive tanto tempo à espera que ia morrendo na sala de cinema porque os anúncios nunca mais acabavam XD
O filme não foi assim algo "WOWOWOW" que eu estava à espera, houve partes em que achei as transições de cena um pouco estranhas; e sei que não podem meter todos os detalhes no filme maseE adorei a interpretação da minha Emma jkdsjlk ela é tão tão boa, especialmenteO problema agora é esperar até Julho /cries
O filme não foi assim algo "WOWOWOW" que eu estava à espera, houve partes em que achei as transições de cena um pouco estranhas; e sei que não podem meter todos os detalhes no filme mas
Spoiler
fiquei realmente chateada por terem tirado a cena de dança do Ron com a Hermione
Spoiler
o modo como mudaram a morte da Hedwig..ainda o fez mais doloroso, no livro ao menos ela estava quieta e 'chateada' na gaiola, mas no filme ela morreu a proteger o Harry...chorei feita piegas ;___;
Eu andei pensei "OMG ainda bem, ele está a deixá-la voar, ela vai viver! Mas depois ela mete-se à frente dele e dskjldajkjkas
Eu andei pensei "OMG ainda bem, ele está a deixá-la voar, ela vai viver! Mas depois ela mete-se à frente dele e dskjldajkjkas
Spoiler
na cena da Bellatrix, omg os gritos dela foram super realistas, deram-me arrepios ;_;
E na cena do "Obliviate", a expressão dela..foi simplesmente fantástica
E na cena do "Obliviate", a expressão dela..foi simplesmente fantástica
Married with Minho and Hyoyeon ~ just mine❤
Bem, já vi que as opiniões estão muito divididas, mas cá vai mais uma hehe
Apesar de achar que a adaptação podia ter sido muito melhor, adorei o filme. Quando começaram a sair os filmes eu ficava muito chateada por terem mudado tantas coisas, mas a partir de certa altura decidi ir de mente aberta e começar a apreciar os filmes pelo que eram e não pelo que poderiam ter sido. Claro que adoraria ver certas cenas em filme, e continuo a gostar mais dos livros que dos filmes, mas devo dizer que Deathly Hallows foi o meu favorito até agora (o filme). Antes era o Cálice de Fogo, mas este tem de tudo um pouco: humor, emoção e acção. E comparado com o 5º filme este não foi nada parado. A sequência do conto dos Deathly Hallows foi simplesmente maravilhosa, e nada que esperasse ver num filme do HP.
Quanto às interpretações dos actores, só tenho a dizer bem. Estavam muito maduros e conseguiram transmitir bem as emoções que deviam. Não sou fã da Emma Watson e nunca a achei boa actriz, mas ela foi uma agradável surpresa neste filme. Tive pena que o Alan Rickman não aparecesse muito, e a coisa que mais senti falta neste filme foi ver Hogwarts. Mas enfim, no geral posso dizer que adorei o filme e mal posso esperar por 2011.
Apesar de achar que a adaptação podia ter sido muito melhor, adorei o filme. Quando começaram a sair os filmes eu ficava muito chateada por terem mudado tantas coisas, mas a partir de certa altura decidi ir de mente aberta e começar a apreciar os filmes pelo que eram e não pelo que poderiam ter sido. Claro que adoraria ver certas cenas em filme, e continuo a gostar mais dos livros que dos filmes, mas devo dizer que Deathly Hallows foi o meu favorito até agora (o filme). Antes era o Cálice de Fogo, mas este tem de tudo um pouco: humor, emoção e acção. E comparado com o 5º filme este não foi nada parado. A sequência do conto dos Deathly Hallows foi simplesmente maravilhosa, e nada que esperasse ver num filme do HP.
Quanto às interpretações dos actores, só tenho a dizer bem. Estavam muito maduros e conseguiram transmitir bem as emoções que deviam. Não sou fã da Emma Watson e nunca a achei boa actriz, mas ela foi uma agradável surpresa neste filme. Tive pena que o Alan Rickman não aparecesse muito, e a coisa que mais senti falta neste filme foi ver Hogwarts. Mas enfim, no geral posso dizer que adorei o filme e mal posso esperar por 2011.
Tens de entrar para responderes neste tópico.

Reportar comentário
Escolhe o motivo da denúncia e acrescenta mais contexto se necessário.