[Filme] 2012
Star Uranus escreveu:Apesar de não ser o tópico/sala mais indicado/a para falar do assunto, o filme é sobre isto mesmo e uma coisa leva a outra... A ver se vale a pena mudar o título do tópico ou a sala em que está...
Ainda não vi o filme, mas vá vi alguns extractos... Parece-me bastante interessante e quero ver se o vou ver...
Sobre este tema do "fim do Mundo"...
(Provavelmente vou repetir algumas coisas que já aqui foram ditas, mas aborrece-me estar a citar toda a gente...)
Não acredito que o Mundo acabe, assim no sentido literal da palavra...
Já vi documentários sobre o Calendário Maia, em concreto sobre 2012, e outros sobre as profecias de Nostradamus.
É muito simples: é tudo muito tendencioso e cada um faz a interpretação à sua maneira. É uma espécie de 'b'íblia, onde a verdade está escondida por detrás de metáforas... Há que ser capaz de as interpretar.
Começando pelo Calendário Maia: não está lá escrito "A humanidade morre toda no dia X do ano Y. Vai haver cataclismos e morre tudo. Fim."
Das interpretações que tenho visto / lido sobre o Calendário Maia, as mais "sérias" e estudadas, falam numa mudança, uma grande transformação. A meu ver, isto não significa que toda a gente morra assim sem mais nem menos, nem que os continentes vão todos por água abaixo, no sentido literal... O Mundo muda todos os dias. Diariamente se transforma.
Aqui toda a gente estuda ou já estudou.
Já devem ter ouvido falar no nível do mar, que aumenta X centímetros por ano. Será que as previsões Maia não estariam a apontar para isso? Que o nível médio da água ia subir, gradualmente?
Terramotos há todos os dias. Há alturas em que há mais que outras. Acho que toda a gente estudou um bocadinho de sismologia lá por volta do 8.º ano (quem ainda não lá chegou, há-de lá chegar) e sabe que os tremores te terra são provocados por movimentos das placas tectónicas. Não estou muito por dentro do assunto, nem tão pouco me lembro de muitas coisas sobre isso, mas não me parece que, de repente, às X horas do dia Y, as placas começem todas a dançar a lambada, ao mesmo tempo...
Este é outro aspecto que, a meu ver, os Maias previam que ia acontecer, gradualmente. Em que, talvez, a uma determinada altura, houvesse mais ou menos terramotos.
Não vou estar aqui a falar de todas as previsões dos Maias porque, quem estiver interessado, faz uma pesquisa no amigo Google, que sabe tudo.
Falaram em Nostradamus... Há quem ligue as suas previsões às dos Maias. Dizem que previram a mesma coisa.
Pelo que li e vi num documentário, Nostradamus deixou uns quantos desenhos que seria a sua previsão de um possível fim do Mundo, dividido por etapas.
Como disse acima, a interpretação de previsões, desenhos, calendários, etc. é tendenciosa. Aliás, é isso mesmo, interpretação: cada um faz à sua maneira. Há muitas teorias sobre a mesma coisa.
Mais uma vez, Nostradamus (e cada um dá-lhe o crédito que entende) não deixou escrito ou desenhado um fim do Mundo como nos filmes.
Tentando não ser exaustivo mas já sendo, os desenhos que Nostradamus deixou, dão a entender que poderia estar a referir-se ao tal alinhamento Terra - Sol - Centro da Galáxia e umas tais consequências que daí poderiam vir. Dão a entender. Não está lá escarrapachado. Da mesma maneira que toda a gente olha para o céu e não vê lá os animais que compõem as constelações. É preciso pré-disposição para conseguir ver. Já olharam para a Lua? Vêem lá um coelho a fazer bolos de arroz? Os japoneses vêem. E vocês, depois de verem uma imagem onde esse coelho está destacado, quando olharem para a Lua, vão vê-lo.
O mesmo se passa com as previsões de Nostradamus, dos Maias, da Maya da SIC, do Horóscopo da revista, etc.
Hoje toda a gente fala do fim do Mundo em 2012. Em 1999, montes de gente se suicidou porque pensava que o Mundo acabava no dia do Eclipse Solar. Até comprei uns óculos mega fashion para ver o dito e ainda estou aqui.
Para rematar: não acredito que o Mundo acabe assim dessa maneira. Também não sou presunçoso ao ponto de achar que a Humanidade como nós a conhecemos é eterna.
Acredito, sim, que tudo irá ocorrer de uma forma gradual, de dia para dia, de ano para ano. Como, aliás, tem vindo a acontecer há séculos, senão, milénios.
Vejam lá o filme descansadinhos, que vão todos festejar os aniversários e tempo e ainda recebem prendinhas no Natal de 2012.
Vamos respirar fundo, fazer reciclagem, poupar electrecidade e água, essas coisas todas que já estamos fartos de ouvir falar. É uma boa forma de evitarem o fim do Mundo, seja ele em 2012 ou daqui a menos ou mais tempo.
Como alguém já disse aqui, é preciso viver um dia de cada vez e desfrutá-lo da melhor maneira possível. O Mundo pode acabar amanhã, ou depois, daqui a 3 anos ou 10. Ou mesmo daqui a 2 minutos. Acaba para quem vai desta para melhor.
(E olhem lá, o Mundo não pode acabar em 2012! Era só o que mais faltava! Então e o mega aniversário de Sailor Moon? Como é?)
Realmente a Star Uranos tem razão!
Tenho que admitir que hoje vi o trailer e aquilo ainda tem bastante ficção porque acho impossivel que um avião consiga fazer o que fez no meio de tudo aquilo!
A verdade é que o mundo há-de acabar um dia, e nesse dia já quero tar morta por amor de deus, Quero casar-me!
Tou a gozar .
É verdade que o assunto assusta um bocado, mas todos nós havemos de morrer um dia e isso n podemos negar !
Eu quando conseguir vou ver o filme e espero bem gostar...Eu adorei o dia depois de amanha, e sou sincera, assustou-me mais...Quem criou esse filme, baseou-se sem duvida no dia depois de amanha, mas de-lhe outro nome que foi 2012 ...

Obrigada Atalantav =)
Inscrevam-se: http://sakuraportugal.forumeiros.com/forum.htm"
Eis aqui um forum para aprender e ensinar: http://regressoaulas.forumeiros.com/portal.htm
I_Moreira escreveu:*tem síncope*
[...]Quem criou esse filme, baseou-se sem duvida no dia depois de amanha, mas de-lhe outro nome que foi 2012 ...
O Star UranUs!
E eu não tenho razão. O que escrevi foi a minha interpretação das coisas, com base no que já li / vi sobre o assunto...
E o realizador de "2012" é o mesmo d' "O Dia depois de Amanhã"...

Star Uranus escreveu:I_Moreira escreveu:*tem síncope*
[...]Quem criou esse filme, baseou-se sem duvida no dia depois de amanha, mas de-lhe outro nome que foi 2012 ...
O Star UranUs!
E eu não tenho razão. O que escrevi foi a minha interpretação das coisas, com base no que já li / vi sobre o assunto...
Ai oh Uranus, não adoras tanta ignorância junta? -rs
Tudo o que se lê no Google, não é que o Mundo vai acabar, porque acabar é ficar reduzido a pó, assim no meio do espaço...
O que eles dizem é que vão haver grandes alterações...
Secalhar até estamos a entender isto da forma errada. Há um filme ''Sete Dias e uma Vida'',em que um profeta diz á mulherzinha que ela vai morrer dali a uma semana, e quando chega o dia, e a hora, ela não morre, mas diz no fim que sente que uma parte dela morreu nesse dia... Mas isto é só pa exemplificar, secalhar a grande catástrofe de que falam está em sentido figurado, e o chão não vai cair, nem o mar vai cobrir a terra, nem nada do género, talvez vá acontecer algo com o Ser Humano, que não tenha a ver com o lado físico.

AKIYAMA MIO ♥
Star Uranus escreveu:I_Moreira escreveu:*tem síncope*
O Star UranUs!
Sim eu sei !
Mas podia ter feito algo diferente apesar de parecer um bom filme

Mas mesmo assim na minha opinião o dia depois de amanha tá mais realista
Eu amei esse filme 

Obrigada Atalantav =)
Inscrevam-se: http://sakuraportugal.forumeiros.com/forum.htm"
Eis aqui um forum para aprender e ensinar: http://regressoaulas.forumeiros.com/portal.htm
Lumi-chan escreveu:AnA_Sant0s escreveu:Bem, de acordo com o livro que li, as alterações irão decorrer a partir de 21-12-2012, não no próprio dia. Pelo menos eu tirei a conclusão que, a partir dessa data, as catastofres irão aumentar, o Yellowstone poderá aumentar a sua actividade vulcânica (tipo, se ele explodir os EUA... BUM!!! E as cinzas chegarão à Europa) e as manchas solares poderão provocar mais consequencias das que já temos. Enfim, é o principio do fim. Acho que foi isso que os Maias previram, não o fim do mundo em 21-12-2012 às 8h30O calendário dos Maias termina uma era a 21-12-2012, não marca nenhum 'princípio do fim', quando muito o 'princípio duma nova era'.
O Yellowstone está a aumentar a actividade vulcânica, mas, como para qualquer vulcão, isso não indica uma explosão próxima e muito menos previsível. Ele pode explodir amanhã ou daqui a 100 mil anos.
E sim, o Sol atingirá um máximo de energia (solar maximum) em 2013, mas, como atinge a cada 11 anos. E vai ser um pico fraco.
Não há qualquer fundamento para qualquer teoria de fim do mundo. Tão simples quanto isso.
E ainda não me apetece ver este cruzamento entre 'Guerra dos Mundos' e 'O Dia Depois de Amanhã' =D
Hum... porque que é que aquilo que acabaste de dizer me parece familiar? Bem, parece que me enganei no comentário anterior (enfim, já não leio o raio do livro há mais de um ano e nem sequer o acabei
). Mas continuo a achar que algo vai mudar em 21-12-2012. Algo, nem que seja uma coisa pequena vai mudar no nosso mundo ou sociedade. Caso contrário, porque seria o 21-12-2012 uma data tão importante para os Maias?Em relação ao Yellowstone, não tenho a certeza, mas acho que já devia ter acontecido. Tem um certo "intervalo" de erupções vulcânicas e o último foi há quase o dobro do tempo.
Em relação ao filme (ou estou a ver off-topic): Os do 12º ano do meu curso vão ver este filme na terça, porque tem a ver com a materia que eles estão a dar (placas tectónicas
). Isto enche mais o interesse pelo filme. Ok, é estupido, mas agora que sei k tem bastante a ver com geologia e ciencias, tenho mesmo que ver, não apenas pelos efeitos, mas também por ciencia. Já tinha visto, no canal de historia, que, quando acontece um sismo um país, pode ocorrer, passado algum tempo, um maremoto noutro.
Espero por ti em cada segundo , porque tu és o meu mundo!

Se para salvares aqueles que amas, tivesses que recordar o passado que tanto receias... O que farias?
Visitem a minha 1ª Fic ----->The Four elements

Se para salvares aqueles que amas, tivesses que recordar o passado que tanto receias... O que farias?
Visitem a minha 1ª Fic ----->The Four elements
Alguem sabe onde posso ver o filme?
para dizer a verdade, hoje começei a ver uns documntarios sobre este tema do fim do mundo e para dizer a verdade ainda nao tenho opiniao bem formada sobre o assunto...
Só sei que tudo um dia tem que acabar, nao e verdade<'
para dizer a verdade, hoje começei a ver uns documntarios sobre este tema do fim do mundo e para dizer a verdade ainda nao tenho opiniao bem formada sobre o assunto...
1º Capitulo da minha Fanfic: Do Sol ás Trevas já postado ( vai ler?
)
Assinatura em construção!
)Assinatura em construção!
Lolita escreveu:Alguem sabe onde posso ver o filme?
O filme vê-se em qualquer cinema
'Eu fui ontem ver o filme e gostei *-*
As imagens dos desastres são fantasticas =o

Obrigada amigo secreto de Janeiro *-*
AnA_Sant0s escreveu:Hum... porque que é que aquilo que acabaste de dizer me parece familiar? Bem, parece que me enganei no comentário anterior (enfim, já não leio o raio do livro há mais de um ano e nem sequer o acabeiSe estivermos a falar em 'a partir duma data', garanto-vos que o fim do mundo já começou, não está para começar. As calotes polares, a camada de ozono...). Mas continuo a achar que algo vai mudar em 21-12-2012. Algo, nem que seja uma coisa pequena vai mudar no nosso mundo ou sociedade. Caso contrário, porque seria o 21-12-2012 uma data tão importante para os Maias?
Em relação ao Yellowstone, não tenho a certeza, mas acho que já devia ter acontecido. Tem um certo "intervalo" de erupções vulcânicas e o último foi há quase o dobro do tempo.
Teoricamente o fim duma era para os maias seria o mesmo que o fim dum ano ou dum milénio, preciso de relembrar que de cada vez que se muda de milénio as pessoas pensam que o mundo vai acabar?
O Yellowstone teve explosões há 2.1 milhões, 1.3 milhões e 640,000 anos atrás, entre as duas últimas explosões houve um espaço de tempo de 660,000 anos e entre as duas primeiras 800,000 anos, se eu estiver a fazer bem as contas, portanto ainda temos algum espaço de manobra, parece-me, visto que a média disso é 730,000 anos...

For Disney fans ^^

Jobem se és cobarde e medricas?
Então não te aproximes de nós...
Se tiveres coragem ou se fores doido tenta enfrentar-nos.....
- Gang Terror Negro
ps- não aceitamos devoluções e não nos responsabilizamos por danos físicos causados muahahahah
Penso que um dia o mundo, tal como o vemos agora, irá acabar, pois, a humanindade vai gastando (muitas vezes em demasia) os bens que necessitamos, desde a água... como também destruimos a camada de ozono com CFC's (ex.), há cada vez mais guerras, há catastrofes narturais etc.
Antes de habitarmos a terra havia outros seres vivos nela, como os dinoussauros, e, no entanto eles extinguiram-se... o que eu estou a querer dizer é que acho que a humanidade não estará a habitar a terra para sempre, mas acho que isso não acontecerá em 2012, mas sim daqui a uns belos e longos anos.
Como acho que já disseram aqui, o calendário Maia fala de grandes tranformações nesse ano, mas não fala precisamente que o mundo vai acabar nesse dia, simplesmente que acabará um cliclo e começará outro, poderá haver algumas mudanças, mas acho que o mundo não irá acabar.
Dizem também que uma das previsões que fazem para 2012 é que os continentes vão entrar em ruptura e destruir a civilização, pois a crosta e o manto do nosso planeta irá se deslocar invertendo os polos, o que dará a grandes terramotos, tsunamis etc. mas pelo que eu li, este processo dura milhares de anos e é lento o suficiente para o ser humano não se dar conta de que está este fenómeno realmente a acontecer.
Também se diz que o fim do mundo irá ocorrrer por causa do alinhamento da terra com (se não me engano) todo o sintema solar, mas, pelo que eu li também, isto ocorre durante todos os solstícios de inverno, quando o sol, visto da Terra, aparece no céu próximo do que parece ser o ponto médio da Via Láctea.
Apesar de o calendário Maia não retratar o fim do mundo para 2012, os Maias realmente retrataram o fim do mundo,num documento, mas não o dataram.
Pelo que pesquisei, esta não é a primeira vez que alguém diz que o mundo irá acabar...
Já houve previsões que diziam que o mundo iria acabar em 1983, onde também havia uma série de professias e evidências que comprovaria isso, incluindo, no que agora também falam, por causa do alinhamento dos planetas, mas a verdade é que hoje ainda estamos vivos.
Também, recentemente, ouvi dizer que uns destes dias mais chegados o mundo iria acabar, acho que isso foi dito por uma pessoa que também preveu o tal terramoto (que aconteceu mesmo) em Itália, mas na verdade ainda cá estamos.
Resumindo, na minha opinião, ainda tenho muito que viver e ainda vou chegar a velhinha.
(pelo menos tenho 98% das certezas que o mundo não irá acabar em 2012)
Em relação ao filme, eu ainda não o vi, mas, como acho que é do formato do "Dia depois de amanhã", acho que vou adorar vê-lo.
Antes de habitarmos a terra havia outros seres vivos nela, como os dinoussauros, e, no entanto eles extinguiram-se... o que eu estou a querer dizer é que acho que a humanidade não estará a habitar a terra para sempre, mas acho que isso não acontecerá em 2012, mas sim daqui a uns belos e longos anos.
Como acho que já disseram aqui, o calendário Maia fala de grandes tranformações nesse ano, mas não fala precisamente que o mundo vai acabar nesse dia, simplesmente que acabará um cliclo e começará outro, poderá haver algumas mudanças, mas acho que o mundo não irá acabar.
Dizem também que uma das previsões que fazem para 2012 é que os continentes vão entrar em ruptura e destruir a civilização, pois a crosta e o manto do nosso planeta irá se deslocar invertendo os polos, o que dará a grandes terramotos, tsunamis etc. mas pelo que eu li, este processo dura milhares de anos e é lento o suficiente para o ser humano não se dar conta de que está este fenómeno realmente a acontecer.
Também se diz que o fim do mundo irá ocorrrer por causa do alinhamento da terra com (se não me engano) todo o sintema solar, mas, pelo que eu li também, isto ocorre durante todos os solstícios de inverno, quando o sol, visto da Terra, aparece no céu próximo do que parece ser o ponto médio da Via Láctea.
Apesar de o calendário Maia não retratar o fim do mundo para 2012, os Maias realmente retrataram o fim do mundo,num documento, mas não o dataram.
Pelo que pesquisei, esta não é a primeira vez que alguém diz que o mundo irá acabar...
Já houve previsões que diziam que o mundo iria acabar em 1983, onde também havia uma série de professias e evidências que comprovaria isso, incluindo, no que agora também falam, por causa do alinhamento dos planetas, mas a verdade é que hoje ainda estamos vivos.
Também, recentemente, ouvi dizer que uns destes dias mais chegados o mundo iria acabar, acho que isso foi dito por uma pessoa que também preveu o tal terramoto (que aconteceu mesmo) em Itália, mas na verdade ainda cá estamos.
Resumindo, na minha opinião, ainda tenho muito que viver e ainda vou chegar a velhinha.

(pelo menos tenho 98% das certezas que o mundo não irá acabar em 2012)
Em relação ao filme, eu ainda não o vi, mas, como acho que é do formato do "Dia depois de amanhã", acho que vou adorar vê-lo.
1º Capitulo da minha Fanfic: Do Sol ás Trevas já postado ( vai ler?
)
Assinatura em construção!
)Assinatura em construção!
Lumi-chan escreveu:AnA_Sant0s escreveu:Hum... porque que é que aquilo que acabaste de dizer me parece familiar? Bem, parece que me enganei no comentário anterior (enfim, já não leio o raio do livro há mais de um ano e nem sequer o acabeiSe estivermos a falar em 'a partir duma data', garanto-vos que o fim do mundo já começou, não está para começar. As calotes polares, a camada de ozono...). Mas continuo a achar que algo vai mudar em 21-12-2012. Algo, nem que seja uma coisa pequena vai mudar no nosso mundo ou sociedade. Caso contrário, porque seria o 21-12-2012 uma data tão importante para os Maias?
Em relação ao Yellowstone, não tenho a certeza, mas acho que já devia ter acontecido. Tem um certo "intervalo" de erupções vulcânicas e o último foi há quase o dobro do tempo.
Teoricamente o fim duma era para os maias seria o mesmo que o fim dum ano ou dum milénio, preciso de relembrar que de cada vez que se muda de milénio as pessoas pensam que o mundo vai acabar?
O Yellowstone teve explosões há 2.1 milhões, 1.3 milhões e 640,000 anos atrás, entre as duas últimas explosões houve um espaço de tempo de 660,000 anos e entre as duas primeiras 800,000 anos, se eu estiver a fazer bem as contas, portanto ainda temos algum espaço de manobra, parece-me, visto que a média disso é 730,000 anos...
Lumi, pelo que vi no História, o Yellowstone está em alerta vermelho. E ao mínimo estimulo, aquilo pode rebentar.. e talvez o pico de energia solar de 2013 embora que fraco seja suficiente.
E sobre ao filme.. eu ainda nao o vi , para ser sincero. Só vi uma parte ainda; e lá, vi um homem qualquer a subir para um avião e as cenas que caiam do céu nunca o atingiam
acho que a única coisa que vale neste filme, são mesmo os efeitos
'"Presage 16
Conjoined here in the sky manifested
it enters
Little rain... the sky and earth dries,
Undone, death, caught, arrived at a bad hour"
Andrew43 escreveu:Lumi, pelo que vi no História, o Yellowstone está em alerta vermelho. E ao mínimo estimulo, aquilo pode rebentar.. e talvez o pico de energia solar de 2013 embora que fraco seja suficiente.O História anda a dramatizar, segundo o que tenho entendido.. Mas qualquer vulcão fica em alerta vermelho durante um bom espaço de tempo antes de explodir. Considerando o tamanho desse, penso que o espaço de tempo seja muito maior.
E 11 anos para uma coisa dessas não é nada. Então porquê é que não explodiu já em 2002?
E, de 2005,
The U.S. Geological Survey, University of Utah and National Park Service scientists with the Yellowstone Volcano Observatory maintain that they "see no evidence that another such cataclysmic eruption will occur at Yellowstone in the foreseeable future. Recurrence intervals of these events are neither regular nor predictable."http://pubs.usgs.gov/fs/2005/3024/

For Disney fans ^^

Jobem se és cobarde e medricas?
Então não te aproximes de nós...
Se tiveres coragem ou se fores doido tenta enfrentar-nos.....
- Gang Terror Negro
ps- não aceitamos devoluções e não nos responsabilizamos por danos físicos causados muahahahah
Star Uranus escreveu:Tá tudo explicado XDI_Moreira escreveu:*tem síncope*
O Star UranUs!
Ainda assim, penso que vou ver ao cinema em breve este filme, estou bastante curiosa

Tens de entrar para responderes neste tópico.
)

Reportar comentário
Escolhe o motivo da denúncia e acrescenta mais contexto se necessário.