Sailor Moon Portugal, A Navegante da Lua

Fibda 2008

Pessoal, venho deixar aqui um anúncio para todos.
De 24 de Outubro a 9 de Novembro vai-se realizar o Fibda "Festival Internacional de Banda Desenhada da Amadora". O local para o evento será o Fórum Luís de Camões na Brandoa.

Aqui deixo um excerto retirado do site:

"Tecnologia e Ficção Científica" é o tema central da edição deste ano
do Festival Internacional de Banda Desenhada da Amadora (FIBDA), que se
realiza entre os dias 24 de Outubro e 9 de Novembro.
Uma vez mais, o núcleo central do Festival ficará sediado no Fórum
Luís de Camões, na Brandoa, local de fácil acesso, quer em transporte
público quer em viatura particular. O espaço divide-se por dois pisos e
estará, completamente, diferente das edições passadas, em termos de
aproveitamento.
Além deste espaço, o FIBDA terá, à semelhança das edições
anteriores, núcleos expositivos em outros locais: Centro Nacional de BD
e Imagem, Galeria Municipal Artur Bual, Recreios da Amadora e Casa
Roque Gameiro.
A Grande Festa da BD contará com exposições, presença de autores
nacionais e estrangeiros (autógrafos, debates, lançamento de livros e
workshops), espaço comercial, espaço infantil e actividades para os
mais novos, Prémios Nacionais de BD, cinema de animação e muitas outras
actividades.
Será, decerto, e uma vez mais, um Festival que trará à Amadora o que de melhor se faz na BD mundial.
Logo que nos seja possível (a programação está a ser ultimada),
faremos aqui referência às exposições e autores que estarão na Amadora,
além das outras iniciativas.
Até lá, marque na sua agenda: ida ao FIBDA, de 24 de Outubro a 9 de Novembro.

E aqui o site oficial para quem quiser. ----> http://www.amadorabd.com/

Como alguns de vós são capazes de não conhecer este evento vou falar um pouco dele.
Dentro do recinto encontram-se muitas exposições de BD e também de alguns mangas (apesar do conteúdo neste ser mínimo). Ele decorre durante os dias mencionados e a entrada custa 3 euros (tenho de confirmar porque não tenho a certeza) para estudantes (é necessário apresentar cartão).
Realiza-se um concurso de cosplay num dos dias (costuma ser ao sábado) mas esse dia ainda não foi marcado. Será necessária inscrição dos cosplayers que desejem participar no desfile e também para a entrada, uma vez que quem fizer cosplay não paga a entrada no dia do cosplay.

O local é de fácil acesso e é bonito também. Vão estar algumas bancas a vender mangas e action figures de animes por lá. Aos vencedores do desfile de cosplay é atribuído um prémio. Esperamos que este ano o evento também seja assim. Assim que tiver mais informações aviso aqui e edito esta mensagem para que todos possam ver.
Até lá fica dado o aviso para quem quiser ir. =)

Nas Asas de um Anjo (CAP 03) - A história de um rapaz que deseja o Céu e de um anjo que se envolve numa mentira.
Elegia (CAP 10) - E se antecipássemos a morte das pessoas nos sonhos e nos apaixonássemos por uma delas?
O Fibda já está para tão perto? Céus, como o tempo passa a correr...

Espero poder passar por lá este ano, veremos Smile Obrigada pelo aviso, Maylene Embaracoso
Maylene escreveu:O local é de fácil acesso e é bonito também. Vão estar algumas bancas a vender mangas e action figures de animes por lá. Aos vencedores do desfile de cosplay é atribuído um prémio. Esperamos que este ano o evento também seja assim. Assim que tiver mais informações aviso aqui e edito esta mensagem para que todos possam ver.
Até lá fica dado o aviso para quem quiser ir. =)

epa eu nao posso ir ai, isto é se ha bancas a vender action figures de animes o mais provavel eu eu chegar ai rica e sair dai pior que pobre :Matreiro:
Eu vou com o meu cosplay de Satella Harvenheit de Chrno Crusade :3
.:Who could ever learn to Love a Beast:.

.Her Ghost in the Fog.
Double-post porque já passou muito tempo =P

Quem leva cosplay não é obrigado a participar no desfile pois não?
Obrigada pela informação!:dança:
É que eu sou natural da Brandoa mas estou a morar em Odivelas, e por vezes é dificil obter informações sobre esse tipo de inventos porque moro um bocado longe...
Ice Moon, tens k mandar para lá a dizer que vais de cosplay e os teus dados, para entrares sem pagar, senão pagas a entrada, só tens que dizer é que não queres participar no concurso...
Tyranus escreveu:Ice Moon, tens k mandar para lá a dizer que vais de cosplay e os teus dados, para entrares sem pagar, senão pagas a entrada, só tens que dizer é que não queres participar no concurso...

Ah, obrigada Very Happy Embaracoso

Se correr tudo bem, até lá devo ir de Sousei Seki, senão vou de Mikuru :3
Mas participar não quero x3
Afinal já nao vou ao FIBDA não estou com vontade de fazer cosplay agora, tenho que organizar a minha vida primeiro.
.:Who could ever learn to Love a Beast:.

.Her Ghost in the Fog.
A última informação k me deram (outro pessoal) é k o cosplay será no dia 8 em vez do dia 1 como era faldo antes...
Aqui está um vídeo sobre o que está a ser o Fibda Smile

Já agora, amanhã devo aparecer por lá. Se alguém for, avise! Embaracoso
Obrigada pelo vídeo, Ice Moon, tinha uma ideia que ia ser transmitido, mas não tinha ainda visto Smile

Tens de entrar para responderes neste tópico.

• 3.604 tópicos
  • 188.725 mensagens
  • 1.338 membros
  • último membro: Tinoco