Sailor Moon Portugal, A Navegante da Lua

FanFic - Natal para nunca esquecer.*actualizada 13*03*2010

Vale a pena concurrer com esta história ao concurso de contos de natal da minha escola?

Total de votos: 3

• Claro! 100% 3 votos
  • Nem penses! 0% 0 votos
  • Talvez depende como acaba a história 0% 0 votos
  • Decerteza que vais ganhar! 0% 0 votos
  • Decerteza que assim que a virem vao mandá-la para o lixo 0% 0 votos
  • ...................... 0% 0 votos

Esta sondagem está encerrada.

Esta é a minha primeira fanficEmbarassed
sei que ainda é um pouco cedo para falar de natal santamas vai haver um concurso na minha escola de contos de natal e keria saber a vossa opiniao se axao k esta hist vai direita para a a reciclagem ou vale a pena participar
bgd e espero k gostem

Natal para nunca esquecer!

Índice.

Capitulo 1 – A Noite perfeita... ou não

Capitulo 2 – A Fuga

Capitulo 3 – O Ruir do meu Mundo

Capitulo 4 – Gostar do Natal? Nunca mais! - A Decisão

Capitulo 1 - A Noite perfeita... ou não

Olá! Chamo-me Catarina e tenho 20 anos e esta é a história do natal mais... não sei qual será a palavra mais adequada para definir o Natal mais triste, sombrio e no fim estranho da minha vida, mas deixemos de blá blá blá e passemos à acção.

Aconteceu tudo apenas numa só noite, a noite de 25 de Dezembro de 2001. Foi nesse dia que um pequeno esquecimento alterou a minha vida e a da irmã Luna.

É impossível tentar esqueçer aquela noite, pois foi nessa noite que a minha irmã...foi nessa noite que a Luna perdeu a vida. Ainda me custa falar nisso apesar de terem passado 12 anos.

Lembro-me como se fosse ontem, estavamos só nós as duas debaixo da nossa árvore de Natal a desembrulhar as prendas que o “Pai Natal” havia deixado. A cara dela quando abriu a caixa mais pequenina com um laçinho branco e cor de rosa, lá dentro estava um bilhete para ela poder passar um dia a descansar num spa, ela merecia isto e muito mais.

Desde a morte dos nossos pais, num acidente de aviação a Luna para além de irmã era uma como uma segunda mãe e especialmente a minha melhor amiga.

Estamos ambas radiantes. Era o melhor natal das nossas vidas! Isso pensavamos nós.

Era perto das duas e meia da manhã quando nos fomos deitar, mas como já era tão tarde não nos lembramos de apagar as luzes da árvore de Natal. Tinha passado cerca de uma hora quando acordo com um cheiro horrivel de plastico queimado e vou até á sala onde estava a árvore, e quando lá cheguei deparei-me com um cenário horrível. Da antes bela sala decorada com motivos natalícios agora só restava cinzas e laberadas que pareciam não ter fim.

Este foi o primerio capitulo ( foi pequeno eu sei, mas prometo que tentarei faxer maior)

fico á espera dos vossos coments (e sejam sinceros) e dps ha de se ver se posto mais um capitulo Like a Star @ heaven

*.* AMEI BGD!
olha, eu adorei!
a pobre irma dela deve ter morrido carbonizada ou qe? deve ter inalado fumo ou então,a casa ardeu...

sinceramente... sem pais e agora sem irma... como foi isto acontecer?
agora a pobre pequena grande ta sozinha, neste mundo... cruel... maldita noite de natal!

apesar de triste, gostei imenso!
Espero pela continuaçao mesmo!
Beijinhos
para primeira historia nao esta ma , mas penso que no segundo podes prolongar mais a historia , para fazer-se notar o enredo.
Luta pelos teus sonhos
aqui está o 2º capitulo acabadinho de escrever

study

Capitulo 2 – A Fuga

Quando vi aquele cenário fiquei horrorizada, a minha consicência dizia para sair dali a correr mas o meu coração dizia para salvar a minha irmã, não sabia o que fazer!

Foi quando ouvi a minha irmã a gritar do outro lado da sala onde as chamas já haviam tapado a única saída.

-CATARINA!

-LUNA? Onde estás? Tentava gritar mas o fumo não o permitia.

-Tens que sair daqui!

-Não eu não saio daqui sem ti cof cof! Não me abandones por favor, és tudo o que me resta.. cof cof...

-Eu nunca te abandon...

Já não ouvia a voz da minha irmã. O fumo era cada vez mais intenso e já me estava a faltar o ar, mas não ia sair dali sem ela, não podia, só a tinha a ela e não a iria abandonar daquela maneira.

Sentia-me casa vez mais fraca e a minha visão começava a ficar cada vez mais desfocada e nublada, foi então que não sei de onde veio ou se foi apenas imaginação minha, parecia que na minha mente conseguia ouvir uma voz, uma voz muito doce, parecia a de um anjo, por meros segundos ainda pensei que fosse a minha irmã mas não era possível, não era
porque se aquela voz era a da Luna só podia significar um coisa...

-Por favor saí daí, Catarina – implorou aquela voz, mas sem nunca deixar de ter um tom doce.

- Por favor, pela tua irmã, por ti, saí deste inferno e sobrevive não podes desistir assim...

-Não eu não cof cof a posso aband..

- É assim que preferes? -Então a tua mãe deu a vida por ti e é assim que lhe agradeces? Desistindo não lutando para sobreviveres e continuares a viver a tua vida?

Nesse momento lembrei-me do dia em que os meu pais morreram. Estavamos os três todos juntos no carro, o meu pai ia a conduzir, a minha mãe ia no banco de trás comigo, tinha 3 anos naquela altura. Só me lembro de um camião vir contra o nosso carro e a minha mãe pôr-se a minha frente depois ficou tudo escuro. Depois disso não me lembrava de mais nada, apenas sabia o que os bombeiros haviam contado.

O camionista perdeu o controlo do camião e tinha batido no nosso carro, e a minha mãe tinha-se posto a minha frente para me proteger e conseguiu pois sobrevivi ao contrário dela. Tinha morrido para me salvar.

Nessa altura apercebi-me que não podia ceder, tinha que lutar e sair dali, pela minha irmã e pela minha mãe, que abdicou da sua vida para me salvar.

Começei a olhar em volta à procura de uma saída, mas nada. Todos os caminhos estavam cercados de chamas. Tinha que encontrar uma saída.

Peguei numa cadeira e atirei contra a janela. A janela despedaçou-se em mil pedaços e vi ali a minha oportunidade para sair dali.

Quando estava do lado de fora a mesma voz que me tinha dito para sair dali disse-me

-Estou muito orgulhosa de ti.

Naquele momento as minhas lágrimas lavavam as cinzas da minha cara. Tinha conseguido fugir mas agora estava só.

Very Happy mt obrigada pelos comentariosI love you
espero k gostem ( consegui faxer um capitulo maior mas espero k para os capitulos 4..5 konsiga faxer mais vai depender do meu estado de ispiritoLaughing )

P. S a musica é para ouvir até ao fim do capitulo

*.* AMEI BGD!
ola gostei muito deste capitulo , conseguiste-me por com algumas lagrimas no rosto Mad
Continua pois vai ser uma fanfic que hei de ler com muita atenção e guardar cá dentro do meu coração.
Eu comecei agora a fazer uma , a tua capacidade de criar uma história deu me inspiraçao , encontra-se no arquivo fan fics , e chama-se as novas navegantes
da la um salto e da a tua opiniao Smile
Luta pelos teus sonhos
wow

pois...
ela morreu no incendio (glut)

O cap estava lindo!
E emocionante também!
eu n sou pessoa de me deixar emocionar assim, so msm qnd se refere a animais mas prontos, n posso deixar de admitir q o cap estava esplendido!

Digimon! Matreiro
Lembro-me de ver isso na TVI e no canal panda!
q saudades! Tenh de ir rever os epds ao youtube Toma toma

BeijinhOsSs**
Peço desculpa por ainda nao ter postado o terceiro capitulo e provavelmente só o postarei na sexta feira porque esta semana estou carregada de testes (maldita escola Evil or Very Mad )
SORRY please dont kill me Embarassed
mas prometo k para a semana antes do halloween vou postar pelo menus dois capitulo pos nessa semana nao á aulas Twisted Evil )
E alem dos calamasos ( se na soubrem o k é isto é tipica linguagem terceirense para .muitos.) de livros k tenhu pa estudarstudy, tou kom uma krise de falta de imaginaçaoconfused Suspect
podem dar sugestoes se kisrem para o desenvolvimento da fic
agradecia Smile

bjxI love you

*.* AMEI BGD!
É assim que preferes? Tão a tua mãe deu a vida por ti e é assim que lhe agradeces?

Nesse momento lembrei-me do dia em que os meu pais morreram. Estamos os três todos juntos no carro, o meu pai ia a conduzir, a minha mãe ia no banco de trás comigo, tinha 3 anos naquela altura.

Começei a olhar em volta á procura de uma saída, mas nada.[/quote]

Então
Estávamos (os outros verbos estão no passado, este também deve estar)
Comecei (um exemplo da cedilha)
à (o acento é ao contrário)

Sou muito picuinhas em relação a erros de escrita Smile
Onde estou? Quem sou eu? Onde estão os meus medicamentos?

The Cat's Eyes - é o meu blog, sim. E depois?
B&M; Photo - o meu portfolio fotográfico
Bgd Nephyla, a minha prof de pt tambem ja me falou desses erros Razz
o entao foi o tipico falar terceirense, sao mts anos a ouvir "tão2 em vex de então e por exemplo (isto é so para verem komo o fala terceirense é diferente :p) em vex de dixeremus "é homem" dixemus " é OME"
mas isto e o k nus define.
o acento ao contrario foi provavelmente culpa de tar a escrever e n ta a olhar po k tou a faxer Laughing e alem dixo os erros levam á perfeiçao
mas mt obrigada por me avisares

*.* AMEI BGD!
Estou a gostar da história, pena foi que a irmã dela morreu no incendio... Neutral Não imagino morte pior...
Parabens continua assim Very Happy

Thank you Dumpling! *w*
AVISO
Já nao vou poder participar no concurso da minha escola Crying or Very sad
os macacos agora e k se lembraram k a historia na podia ter mais k duas paginas por ixo komo nao vou ter que entregar a historia no dia 30 de novembro talvex leve mais tempo a acabar a fic keria mesmo participar Evil or Very Mad , mas na mesma tentarei levar o menus tempo possivel, mas alem de tar com falta de inspiraçao tou um bocado em baixo Sad
Deixam opinioes para o terceiro capitulo agradeço Wink
bjx

*.* AMEI BGD!
Oh,tão pouco Sad. Podes continuar, sefazfavor?????

Estou a adorar!!
É também tão triste!

P.S. - Eu também ia participar, mas depois decidi que não valia a pena, já que ia participar com os do secundário (não havia hipóteses, ok?)
Depois vai o "vazio" do meu prof de pt e diz que recebeu tanto texto (tradução: não recebeu nada). Eu era muito dada a concursos, mas quando aconteceu aquela vez do Caça-Tesouros que nunca chegou a haver no final do terceiro período no ano passado que fico a olhar para as moscas (Matreiro).
hehe Novo capitulo acabadinho de sair do forno
avso já k é mt pekenino mas foi o k konsegui faxer mas mesmo assim na estou mt contente k este capitulo nao sei porke Desiludido

espero k gostem
Razz
Este capitulo é dedicado a tds os k vieram comentar a minha fic! a tds um mt obrigada

E lá estava eu, ali atrás de uma árvore a olhar para a minha casa a ser devorada pelas chamas. Os bombeiros tinham acabado de chegar, mas era demasiado tarde.

Parecia que o mundo se tinha virado todo contra mim. “Que mal fiz eu ao mundo para merecer isto?” era o meu único pensamento.

Naquele dia perdi tudo: minha casa, as minhas coisas e principalmente a minha irmã. Ainda tinha esperanças que ela estivesse viva mas no fundo sabia que isso não era verdade.

O momento em que os bombeiros trouxeram nos braços o corpo sem vida da minha irmã, coberto com um lençol, foi horrível. Parecia um sonho ou, neste caso, um pesadelo do qual não é possível acordar.

Queria sair dali, queria ir ter com o corpo sem vida da Luna para uma última despedida, mas não fui capaz. A coragem havia-me abandonado.

Acho que pensei que ainda havia esperança de ela ainda estar viva...

O chão parecia que tinha fugido debaixo dos meus pés. As lágrimas voltaram e em força, não conseguia parar de chorar e, honestamente, também não queria. O que seria de mim agora?

Finalmente os bombeiros conseguiram dominar o “assassino" da minha irmã. Onde antes estava uma bela casa, iluminada pela alegria de duas irmãs, agora encontrava-se apenas um monte de cinzas que em breve o vento levaria. Mas a minha dor não passaria assim tão rápido, quem me dera, mas não, esta dor estaria comigo para toda a minha vida.

Os bombeiros pensaram que eu também tinha morrido no incêndio, pois não me viram escondida atrás da árvore. Podia ter ido ter com eles mas a dor que invadia o meu coração era tão grande que deixei de raciocinar, por isso deixei que pensasem que estava morta.

Não me importava nada que isto fosse verdade, mas infelizmente não é.

A única verdade é que a minha irmã morreu, a minha única família havia desaparecido. Não tenho ninguém e nem tenho nada. Não sei o que fazer. A minha única certeza é que gostar do Natal? NUNCA MAIS.

que tal??
talvex poste mais um cap ainda esta semana, nao prometo nada! Agora kom as férias á porta ando muito inspirada Embaracoso

bgd pelos conselhos Esperancoso

*.* AMEI BGD!
Eu amei!
espero q continues!
nao qria se eu a sentir aqilo... apesar de eu ah vexes detester a idiota da minha irma, eu nao estou mesmo a ver a minha vida a seguir em frente sem ela ao meu lado... apesar de pequenina, ela ja faz part de mim e preferia morrer do q ao ponto de permanecer viva e incapaz lidar com a morte dela

continua pvr!
Bjinhs
Capítulo tão pequenino, "engolio-o" num instante Crying or Very sad.

Imagino o que sentiu a personagem na perda da irmã...
E agora?? Todos pensam que ela morreu também... HUm, espero pra ver!
Spoiler

(saltando e gritando) ieh
ieh ieieh ieh ieh ieieh ieh ieh ieieh ieh Tá quase!! Tá quase!!
Permite-me umas correcções (viva a picuinhice Razz)

As alterações estão sublinhadas. Basicamente umas vírgulas e pouco mais.

Volto a dizer, se escreves o texto da fic num português bom, porque não fazes o mesmo no texto que não pertence à fic?

Princess Nigths escreveu:

E lá estava eu, ali atrás de uma árvore a olhar para a minha casa a ser devorada pelas chamas. Os bombeiros tinham acabado de chegar, mas era demasiado tarde.

Parecia que o mundo se tinha virado todo contra mim. “Que mal fiz eu ao mundo para merecer isto?” era o meu único pensamento.

Naquele dia perdi tudo: minha casa, as minhas coisas e principalmente a minha irmã. Ainda tinha esperanças que ela estivesse viva mas no fundo sabia que isso não era verdade.

O momento em que os bombeiros trouxeram nos braços o corpo sem vida da minha irmã, coberto com um lençol, foi horrível. Parecia um sonho ou, neste caso, um pesadelo do qual não é possível acordar.

Queria sair dali, queria ir ter com o corpo sem vida da Luna para uma última despedida, mas não fui capaz. A coragem havia-me abandonado.

Acho que pensei que ainda havia esperança de ela ainda estar viva...

O chão parecia que tinha fugido debaixo dos meus pés. As lágrimas voltaram e em força, não conseguia parar de chorar e, honestamente, também não queria. O que seria de mim agora?

Finalmente os bombeiros conseguiram dominar o “assassino" da minha irmã. Onde antes estava uma bela casa, iluminada pela alegria de duas irmãs, agora encontrava-se apenas um monte de cinzas que em breve o vento levaria. Mas a minha dor não passaria assim tão rápido, quem me dera, mas não, esta dor estaria comigo para toda a minha vida.

Os bombeiros pensaram que eu também tinha morrido no incêndio, pois não me viram escondida atrás da árvore. Podia ter ido ter com eles mas a dor que invadia o meu coração era tão grande que deixei de raciocinar, por isso deixei que pensasem que estava morta.

Não me importava nada que isto fosse verdade, mas infelizmente não é.

A única verdade é que a minha irmã morreu, a minha única família havia desaparecido. Não tenho ninguém e nem tenho nada. Não sei o que fazer. A minha única certeza é que gostar do Natal? NUNCA MAIS.
Onde estou? Quem sou eu? Onde estão os meus medicamentos?

The Cat's Eyes - é o meu blog, sim. E depois?
B&M; Photo - o meu portfolio fotográfico
Gostei bue da fic, está muito boa mesmo. Apaixonada
Mas que lindo natal que ela teve Mazona
O pai do meu tio morreu no dia da passagem de ano, e eu vi bem como ele tava. mas perder um familiar tao proximo como uma irmã e a casa tudo no mesmo dia porcausa dum simples descuido... deve ser mesmo muito mau...
Fico à espera para ver o que vai acontecer Emocionada olha rimei Matreiro
não é nenhum milagre e nehum santo caiu do altar...finalmente acabei o 4º capitulo *saltos*
espero que gostem...este é o maior de todos..aproveitem bem porque pelo andar da carruagem vou chegar aos 80 e ainda não acabei a fic Razz

bjx

Capitulo 4 – Gostar do Natal? Nunca mais! - A Decisão.

Já passaram duas semanas desde do maldito dia em que tudo mudou. Sinto falta da minha irmã. De vez em quando, tínhamos as nossas discussões mas quem é que não têm?

Agora vivo sozinha na rua. As pessoas pensam que estou morta e por isso a minha casa, o que resta dela, foi demolida e o terreno foi vendido a um empresário qualquer.

Passo as noites completamente só, a minha única companhia são as minhas lágrimas. Quero a minha irmã de volta, quero a minha casa, a minha antiga vida...QUERO VOLTAR A SER FELIZ!

(Ligar Música)

https://www.youtube.com/watch?v=ZY0-gY8-Yao&feature=related

Não consigo dormir. Ao fechar os olhos a única imagem que me vêm a mente é a imagem daquela terrível noite. Não a consigo tirar da cabeça.

Antigamente adorava as noites, porque podia ver a Lua e as estrelas que me animavam sempre. Agora nem isso me anima.

Não tenho comida e uso a mesma roupa á duas semanas. E que é a única culpada por isto? EU! Se não me tivesse esqueçido de apagar as luzes, não teria havido nenhum incêndio, a Luna ainda estaria viva, basicamente ainda estava feliz. Mas por causa de mim a minha irmã está morta e a minha casa está destruída.

(desligar Música)

Se pudesse voltar atrás no tempo ao dia do acidente que tirou a vida aos meus pais, teria feito os possíveis para ter afastado a minha mãe da minha frente, e assim eu tinha morrido no seu lugar e ela e a Luna provavelmente ainda estariam vivas.

Maldita vida! Maldito Natal! Odeio o mundo...odeio tud...

Acabei por adormecer, na ruas gélidas da cidade, mas apesar de estar cansada de chorar e fraca por já não comer uma boa refeição à muitos dias não consegui ter uma boa noite de sono. Os pesadelos acabavam sempre por aparecer, por mais que tentasse pensar nos bons momentos que passei com a minha familía, não adiantava nada.
(No sonho)

https://www.youtube.com/watch?v=kqJRFqew44c
(ligar música)
-Não me vais apanhar!
-Já vais ver se te apanho ou não - gritou a minha irmã, enquanto me tentava apanhar para me atirar para dentro do lago.
Era Verão, e já tinham passado cinco anos desde a morte dos nossos pais.
Nós as duas fomos até ao lago para nos distraír para não pensar na data tão infeliz.
Estavamos felizes...O sol brilhava num céu azul muito brilhante sem nenhuma nuvem por perto, os pássaros cantavam, as flores e as copas das árvore bailavam com a brisa suave. Um dia perfeito.
Mas depois o sonho tornou-se um pesadelo.
O céu antes azul, como os profundos olhas da Luna, era agora um céu negro, avermelhado. Ao longe era possível ver os relâmpagos, que se aproximavam cada vez mais e mais depressa. Onde antes havia maravilhosas flores de todas as cores e feitios, agora havia no seu lugar apenas cinzas, umas cinzas negras. O ambiente tinha um ar pesado e um enorme cheiro a fumo.
Começei a chorar, pois não conseguia encontrar a minha irmã para poder-mos fugir dali...
Derrepente um enorme incêndio envolve a lagoa e no meio das chamas, lá estava ela.
-Do que estás à espera para sair daqui? Já me abandonaste uma vez, por isso não te deve custar nada deixar-me aqui... força abandona-me!

Nesse momento acordei sobresaltada e começei a chorar.
-Estou farta não aguento mais!
Foi então que a raiva e a revolta tomaram conta de mim. Isto tinha que acabar! E era mesmo isso que ia fazer: Colocar um ponto final nesta vida de sofrimento!
(desligar música)

p.s peço desculpa por algum erro ortografico

*.* AMEI BGD!
Gostei bastante.
Estou no capitulo 3, mas estou a adorar.

Thanks Secret Friend (AS)
Love it!

Tens de entrar para responderes neste tópico.