Sailor Moon Portugal, A Navegante da Lua

Étnias e Religiões

Oi!!! Criei este tópico... divido ao facto de tds sabermos ke existem várias Étnias e Religiões e eu keria saber... o ke o people pensa disso...:(arte):

:(moon5):
é um tema muito extenso Embaracoso'

as religioes surgiram para satisfazer a necessidade do Homem de segurança. o Homem sempre teve medo do desconhecido, e sempre se refugiou em crenças e superstições. ja na idade da pedra, enterravam os mortos com pertences, para eles levarem para a outra vida.
à medida que o Homem foi fazendo outras perguntas, essas crenças foram evoluindo, para tentarem explicar outros fenómenos.

nao tenho tendencia para confrontar religião e ciencia, pois a função é muito diferente, e embora ambas choquem em varios pontos, não é um debate muito lógico. há coisas que nao se podem medir, certo? Embaracoso como os sentimentos
se houver um Deus ou um céu, nao vai ser encontrado dentro de livros ou através de formulas...é uma procura interior

se as religioes sao verdadeiras ou nao, cada pessoa tem a sua opinião, é um tema muito controverso. mas independentemente disso, temos de reconhecer que estas fazem parte do ser humano, e tiveram um papel muito importante na sociedade

espero que tenham compreendido a minha posição Embaracoso' tentei por-me numa posição neutra para reflectir
Take care of my heart - I've left it with you
Concordo ctg Serena na parte da segurança. mas não consigo ser neutra
Eu tenho mais ou menos de andar na catequese até ao crisma.. e por e simplesmente não consigo decidir se sou mt hipócrita ou pc. Honestament eu kero acreditar no mistico do universo, k kando morro ñ acaba aki (ou seja kero sentir-m segura); mas a crença num Deus, de kalker género não cabe na minha cabeça, se existem leis do universo ele é regido por elas? Há sempre alguma coisa pralém por isso o k tá pra além de nós? E já viram k nós nunca vamos saber nada?

Não axo k a religiao e a ciência sejam impossíveis de comparar. A Ciência faz pgtas, a religião reponde-as mas como a ciência nunca se cala, a religião manda-a ao Diabo e cria os dogmas.
Mas de kalker maneira existe uma história mt gira k li à algum tempo... depois ponho-a aki, se kiserem.
_*Star*_ escreveu:Concordo ctg Serena na parte da segurança. mas não consigo ser neutra
Eu tenho mais ou menos de andar na catequese até ao crisma.. e por e simplesmente não consigo decidir se sou mt hipócrita ou pc. Honestament eu kero acreditar no mistico do universo, k kando morro ñ acaba aki (ou seja kero sentir-m segura); mas a crença num Deus, de kalker género não cabe na minha cabeça, se existem leis do universo ele é regido por elas? Há sempre alguma coisa pralém por isso o k tá pra além de nós? E já viram k nós nunca vamos saber nada?

estou na mesma situação que tu lol!
claro que nós nunca vamos saber, por isso é que há quem acredite e quem não acredite...

sim, a ciencia sempre tentou contrapor-se à religião, e vice-versa.
quando surgiu a teoria da evolução das espécies (Darwin), a religião disse que estava tudo na biblia, que Deus tinha criado tudo como era, e nao havia evoluçao
a especie Humana tem sempre uma tendencia de resistir ao progresso Embaracoso' se virmos bem, quando ha uma descoberta, ha sempre grande polémica, e há os cepticos que nunca acreditam nisso...mas anos depois, ja é quase uma verdade adquirida (como que o mundo é redondo)
Etnia acho que não tenho xD

Religião sou católica =)
acho que sim...so sei que no meu livro de historia de ha uns anos, tinha la essa palavra XD

Tens de entrar para responderes neste tópico.

• 3.603 tópicos
  • 188.722 mensagens
  • 1.339 membros
  • último membro: Arza77