Sailor Moon Portugal, A Navegante da Lua

Esteróides Anabolizantes

Acho que ainda não há nenhum tópico sobre isto.
E como acho este tema importante para a saúde...

Sobre:
O uso dos esteróides anabolizantes é predominantemente associado aos atletas de alta competição. São tomados por atletas de todo o tipo de desportos para melhorar o seu rendimento desportivo, nomeadamente, ao nível da força explosiva.
Sabe-se porém, que o uso destas substâncias é muito mais alargado, sendo igualmente utilizadas pela população em geral, não envolvida em qualquer tipo de prática desportiva. As razões que estão na origem deste consumo encontram-se relacionadas com a vontade de melhorar o rendimento a nível profissional, ou mesmo a nível social.
No entanto, o consumo dos esteróides anabolizantes começa a ser preocupante junto dos utentes dos ginásios e de alguns jovens que pretendem melhorar a sua imagem corporal através da obtenção de um corpo mais musculado. Em alguns países desenvolvidos, o uso destas substâncias constitui já um problema de saúde pública (1).
Por exemplo, nos Estados Unidos da America, é estimado que 5 a 12% de rapazes e 0,5 a 2,5% de raparigas de liceus tenham afirmado consumo de androgénios, em que mais de 1/3 não participam em desportos organizados. Mais destes 2/3 começaram a usá-los por volta dos 16 anos ou mais novos (2). O uso crescente de anabolizantes artificiais com fins estéticos nos Estados Unidos é classificado como uma "Epidemia silenciosa". Pesquisas recentes mostram que 7% dos estudantes colegiais americanos já foram ou são usuários de anabolizantes e que 9% dos que freqüentam academia os consomem regularmente (3).
Um estudo realizado no âmbito do programa “ 2004 Monitoring the Future Survey”, fundado pelo Instituto Nacional de Drogas de Abuso e Institutos Nacionais de Saúde, e conduzido pelo Instituto Social de Pesquisa da Universidade de Michigan, demonstrou que em 2004, o uso de esteróides pelos alunos do 8º ano foi de 1.3%, 2,3% nos de 10º ano e 3,3% nos de 12º ano. Na seguinte tabela pode-se comparar o consumo entre 2003 e 2004 (4).

É a droga mais encontrada nos exames antidoping feitos pelo Comitê Olímpico Internacional (3). O abuso de esteróides é caracterizado por doses excessivas de 1 a 100 vezes das doses farmacológicas de padrões de administração (2).
Se, por um lado, o seu uso proporciona resultados rápidos na resposta às exigências das sociedades actuais, por outro lado, existe um desconhecimento quase total dos efeitos nocivos para a saúde (1).

Efeitos Adversos:
Endócrino/Reprodutivo:
Homem:
- menor produção de hormonas (testosterona) (F)
- atrofia testicular (F)
- diminuição da produção de espermatozóides (azoospermia) e do esperma(F)
- supressão da espermatogénese e mudanças degenerativas nos túbulos seminíferos
- ginecomastia- desenvolvimento de glândulas mamárias(F)
- hipertrofia prostática com risco aumentado de cancro da próstata
- priapismo(V)
- impotência sexual
- dor escrotal
- calvíce
- dificuldade ou dor em urinar
- infertilidade
- desenvolvimento desproporcional do tronco

Mulher:
- masculinização(V)
- hirsutismo(V)
- Voz mais grave e rouca(V)
- Hipertrofia do clitóris(V)
- Atrofia mamária(V)
- Irregularidades menstruais(amenorreia)(V)
- Aumento da libido(V)
- Diminuição das gorduras corporais
- Morfologia corporal masculina (ombros largos e tronco muito desenvolvido)
- Diminuição da produção de estrogéneos e progesterona
- Calvície de padrão masculino (V)
Spoiler
Cardiovascular/Hematológico
Aumento do colesterol total
Diminuição do colesterol HDL – High Density Lipoprotein
Aumento do colesterol LDL – Low Density Lipoprotein
Hipertensão arterial (retenção de água e sódio)
Anormalidades hematológicas, como aumento da agregação plaquetária, com aumento das proteínas de coagulação facilitando a possibilidade de trombose
Enfarte do miocárdico
Hipertrofia do ventrículo esquerdo
Acidente cerebrovascular
Aumento do risco de aterosclerose

Hepático
Lesão hepática(T)
Testes de função hepática alterados(T)
Icterícia colestática(T)
Carcinoma hepatocelular (mais de 24 meses de uso)(T)
Peliose hepática ( mais de 6 meses de uso) (T)
Hematoma, adenoma hepático(T)
Hepatites B e C (T)
Sangramento de varizes por hipertrofia secundária à hiperplasia nodular regenerativa(T)

Renal
Aumento da cretinina(T)
Tumor de Wilms(T)
Diminuição da produção de ureia
Uretrite
Aumento do débito urinário

Dermatológico
Acne severo e quistos(V)
Alopécia(V)
Pele oleosa
Retenção de fluidos (edema)
Aumento da vascularização da pele
Celulite e abcessos

Músculo esquelético
Diminuição do crescimento corporal ( em idade de crescimento)
Risco aumentado de lesão musculotendinosa
Necrose vascular da cabeça femural
Fechamento prematuro das epífises

Psicológicos
Comportamento agressivo(V)
Aumento/diminuição da líbido
Flutuações repentinas do humor(T)
Dependência(T)
Psicose(T)
Episódios maníacos e/ou depressivos(T)
Ideação/tentativa de suicídio(T)
Depressão quando da retirada(T)
Ansiedade(T)
Euforia(T)
Irritabilidade(T)
Raiva
Mania
Alucinações

Outros
Edema (retenção de sódio e água)(T)
Aumento da retenção de azoto
Ganho de peso
Hipercalcemia
Espasmomuscular
Cefaléia
Tontura
Náusea
Transmissão de HIV por compartilhar agulhas
Possivelmente maior risco para doenças malignas
Podem piorar ou induzir apnéia obstrutiva do sono

Adolescentes e crianças:
Maturação esquelética acelerada (prematura fusão das epífises) conduzindo a um crescimento raquítico
Puberdade precoce em rapazes
Precocidade contrasexual em raparigas

(V) - virilizantes (F) - feminilizantes (T) – tóxicos
FORMAS DE MINIMIZAR ESTES EFEITOS:
- Sindrome de abstinência – antidepressivos, analgésicos, apoio psicologico (terapias do comportamento) (28).
- Aumento do exercicio cardiovascular para minimizar efeitos da hipertrofia do ventriculo esquerdo
- Uso de um inibidor da enzima aromatase - ex anastrozol; ou composto que previna a ligação do estrogenio formado – ex tamoxifeno (citrato), clomifeno (citrato)
- Tentar repor o balanço hormonal endogeno, com anti androgenios como o finasteride (5)
- Para evitar a hipertrofia testicular e oligospermia – uso da gonadrotrofina coriónica humana
- Para evitar o edema e provocar a diluição da urina – furosemida (2, 11)

Fonte

O que vocês acham daqueles homens e mulheres que usam estes esteróides para aumentarem os músculos?
Eu acho uma coisa HORRÍVEL
Spoiler
Esteróides Anabolizantes Homem_mais_forte_mundo
Esteróides Anabolizantes Lisa-Aukland
Isso é completamente estúpido e horroroso...

Eu estou contra

Muitoo Obrigadooo Amigo Secreto

3/4 nesta comunidade!
ZezinhoSMTV escreveu:Isso é completamente estúpido e horroroso...

Eu estou contra

Concordo contigo!!
Isto é praticamente considerado doping (pelo que li noutros sites).
Eu óbvio sou contra! (com isto deste-me a ideia de abrir uma votação) Razz
Bem... Eu também sou totalmente contra.
Tinha um na minha turma que dizia que andava no ginásio, mas quando nós dávamos por ele na net, ele estava a ver cenas que parecia "compra de esteróides". Nunca tivemos certeza se era disso.
Mas pronto, sou contra! Acho isso quase igual ao dopping.
Apoiado... Não concordo!

Aqueles Humanos (Se é assim que se chama) não deviam tomar aquilo... há outras maneiras muito mais saudáveis para se ficar com mais força... Para praticar desportos...

Conclusão:

Não são pessoas muito saudáveis... E tal como o Zezinho disso diviam ser presas (Mas presos duram 3 dias e tal... TANTO NÃO!

'Há dois anos nesta comunidade fantástica' *-*

Mas esperem lá! Essas imagens são um exagero! Eu nem sei se essa da mulher não será uma montagem...

A maior parte das pessoas que toma esteróides não fica assim. Aliás, se calhar muita gente conhece pessoas que os tomam e nem sequer suspeitam. Ficam com um aspecto musculado e tal como se passassem horas no ginásio, mas de facto não passam. E depois quando param de tomar, quase que desaparecem! lol

Eu sou contra. É muito melhor ter músculos seu do que "esprestados", não? Mas também não acho que devam ser presas. O mal é principalmente para elas próprias... É claro que, em casos desportivos, e no caso dos esteróides os colocarem em vantagem, a história já é outra...
Eu acho que ficam ridículos com esses corpos assim. Mas se gostam de se olhar ao espelho, óptimo. O mesmo se passa com as pessoas que abusam da cirurgia plástica. Mas gostam de ver os resultados.

Ainda gostava de saber como é que essas pessoas conseguem dormir ou atar os cordões de um sapato. Mas, se gostam de estar assim, pois, só a eles lhes diz respeito.

Conheço quem já tenha injectado esse tipo de esteróides para ficar mais musculado e tenha desistido ao fim de algum tempo porque, apesar de ver resultados bastante rápidos e satisfatórios para o que queria, sentia dores horríveis. Dizia que parecia que sentia os musculos a desenvolverem-se e a crescer e, então desistiu.

Não sou a favor, nem deixo de o ser, querem tomar, tomem. Só não sou a favor que seja o Estado a pagar os tratamentos para devolver alguma da saúde que perderam ao tomar esse e outros tipos de drogas.

Tanto quanto sei, o uso de esteróides não é ilegal mas, corrijam-me se estiver errado.

Resumindo, eu não os tomaria, mas não sou contra, pelos motivos e nas condições que expliquei.

Isto é alto nojo Mas nojo ainda em mulheres, credo Não sou contra nem a favor, cada um faz o que quer da sua vidinha
"Aqueles humanos (se é assim que se pode chama)?" . Oh god...
Acho que já foi tudo dito...
Presos porquê? Fazer mal à vista de quem não gosta? Cada um faz o que quer... aproveitando o exemplo do Uranus, se alguém faz plásticas em exagero até meter medo ao susto epá, é escolha delas... Ganham o seu dinheiro, fazem o que querem dele e ninguém tem de meter o bedelho. Há que entender que há pessoas complexadas e que acabam por ficar obcecadas com o corpo.
Acho que dos mais exagerados é estranho de ver, mas também não tenho nada contra nem a favor.

gomawo Tinoco-chan ♡  a dor passa, mas a beleza permanece
Pronto ok, só acho que mesmo assim não devia fazer, e não tem nada haver se cada um faz o que quer da sua vidinha...
Aí penso que esteja errado, porque se os polícias vissem uma pessoa a assaltar outra pessoa não ia pensar de certeza
(-Ah cada um faz o quer quer da sua vida)
Se fosse assim havia assaltos e bla blas por aí e ninguém fazia nada, mesmo assim acho que devia ser ilegal injectarem-se, podiam não ir presos mas devia ser ilegal...

3/4 nesta comunidade!
ZezinhoSMTV escreveu:Pronto ok, só acho que mesmo assim não devia fazer, e não tem nada haver se cada um faz o que quer da sua vidinha...
Aí penso que esteja errado, porque se os polícias vissem uma pessoa a assaltar outra pessoa não ia pensar de certeza
(-Ah cada um faz o quer quer da sua vida)
Se fosse assim havia assaltos e bla blas por aí e ninguém fazia nada, mesmo assim acho que devia ser ilegal injectarem-se, podiam não ir presos mas devia ser ilegal...
Nada a ver. Se eu assaltar alguém, estou a prejudicar essa pessoa. Se eu injectar esteróides não prejudico ninguém, além de mim mesmo. Wink

Ninguém vai preso por se drogar. Vão presos por traficar a droga que vai fazer mal a quem a utilizar. Quando alguém é apanhado com droga para consumo próprio, é notificado para ir a uma comissão de dissuasão da toxicodependência, para ver se larga o vício. Mas não vai preso.

Pronto se tu o dizes >F
Era apenas o meu ponto de vista, que afinal não tava certo, mas thanks peço esclarecimento Matreiro

3/4 nesta comunidade!
ZezinhoSMTV escreveu:Pronto se tu o dizes >F
Era apenas o meu ponto de vista, que afinal não tava certo, mas thanks peço esclarecimento Matreiro
Não, o teu ponto de vista é seres contra o uso de esteróides anabolizantes. Ninguém pode dizer que está certo ou errado porque é o teu ponto de vista e, cada cabeça, sua sentença.

O que não estará correcto, é dizer que uma pessoa devia de ser presa por injectar isto ou aquilo. Não havia cadeia que chegasse pra tanta gente. Eu sou fumador, o tabaco é uma droga, pronto, vou preso? Matreiro

Star Uranus escreveu:
ZezinhoSMTV escreveu:Pronto se tu o dizes >F
Não, o teu ponto de vista é seres contra o uso de esteróides anabolizantes. Ninguém pode dizer que está certo ou errado porque é o teu ponto de vista e, cada cabeça, sua sentença.

O que não estará correcto, é dizer que uma pessoa devia de ser presa por injectar isto ou aquilo. Não havia cadeia que chegasse pra tanta gente. Eu sou fumador, o tabaco é uma droga, pronto, vou preso? Matreiro
lol! Tens razão, achei piada agora Matreiro

3/4 nesta comunidade!
Eu pessoalmente, só de ver alguém com os músculos demasiadamente definidos já me mete nojo, não quero saber o que fazia se me aparecesse um desses à frente.

AKIYAMA MIO ♥
Mas o mais provável é já terem visto alguém que usa esteróides! Como eu já disse, a maior parte das pessoas não fica assim como está aí nas fotos! Portanto, o resto do povo nem chega a saber! Pensam apenas que o tipo tem ali uns bons abdominais e bicipetes! lol Mas é claro que há sempre exageros, mas felizmente nunca vi nenhum...Matreiro
Eu fiz desporto de alta competição, nuca me senti na necessidade de tomar nenhuma dessas substância s( e só nas pessoas que tomam issopale ), e que eu saiba, também niguém no meu escalão toma, pelo menos nunca reparei nisso.

Mas é dificil percebermos quando alguem toma, pois as pessoas não tomam em publico.Exclamation
Adoro Sailor moon!Very Happy

Fic : Mudança do destino
Tinha um colega que no 10º era super magrinho e sem o corpo definido e isso, e no 11º depois de passar o Verão e tudo no ginásio apareceu com altos músculos, e ficou com uma aparência "quadrada" como a gente lhe chamava XD
Acho que nem ele soube onde se foi meter, numa das aulas do 11º o stor em busca de me arranjar temas para trabalhos escritos (uma vez que eu não faço educação física) começamos a falar disto, porque o tal rapaz admitiu que toma "suplementos e vitaminas" (que eu penso que deviam conter isto do tópico porque a sério a fisionomia dele mudou radicalmente) que o "ajudam" a criar aqueles músculos, o stor ficou preocupado, e disse-lhe que depois mesmo que ele queira parar de fazer exercício não dá para parar totalmente, irá sempre ter de fazer algum exercício porque o parar totalmente e de repente pode causar-lhe problemas a nível do coração.
No caso das mulheres podem até deixar de ter período o.O
Fiquei chocada, e acabei por não fazer um trabalho sobre isso.

Agora é assim, sou contra? Sou. (Apesar de que me enganei na votação e meti que não *FAIL*)
Mas a verdade é que isto é daquelas coisas que cada um sabe de si, há tanta informação na internet, notícias, livros, que as pessoas só optam por isto porque querem.
Acho sexy ver um rapaz com músculos definidos, desde que não seja nada de EXAGERADO.
Mas eu não sou ninguém para dizer se está certo ou errado, cada um sabe dos riscos que corre!

Tens de entrar para responderes neste tópico.

• 3.603 tópicos
  • 188.722 mensagens
  • 1.339 membros
  • último membro: Arza77
  • 1 online: Ana caetano