Erika (1989)
NOME ORIGINAL: Idol densetsu Eriko
ORIGEM:japao
NUMERO DE EPISODIOS:51
ANO DE PRODUÇÃO:1989
erika é filha de um grande produtor de discos um dia a caminho de uma abertura de um baile ele tem um acidente com a mulher, o pai de erika morre e a mae fica em coma. o seu tio com ambicoes de riqueza resolve por erika a cantar este anime é lindo e triste

ORIGEM:japao
NUMERO DE EPISODIOS:51
ANO DE PRODUÇÃO:1989
erika é filha de um grande produtor de discos um dia a caminho de uma abertura de um baile ele tem um acidente com a mulher, o pai de erika morre e a mae fica em coma. o seu tio com ambicoes de riqueza resolve por erika a cantar este anime é lindo e triste

Epá, de todas as séries, foste logo escolher esta tremenda série! Muito bom!!
Estou a ver que também conheces muitos animes antigos que não deram em Portugal.
Sempre gostei das músicas da série, estão muito fixes.
Para quem não sabe, esta série serviu para popularizar a cantora Eriko Tamura na altura, em 1989. A história da série, contudo, não tem nada a ver com a cantora, é 100% fictícia.
Foi graças ao canal Tele5 de Espanha que, em 1992, descobri esta série. Até vi o último episódio no meu último dia de férias no Algarve.
E no ano passado vinguei-me: consegui sacar toda a série e já a vi toda (finalmente!). Foi graças a um projecto de um fórum espanhol, que arranjou DVD-rips japoneses da série e misturou a dobragem espanhola, aquela que eu tinha visto antes.
E a dobragem espanhola baseou-se na versão totalmente original que deu em Espanha, sem cortes e com os diálogos originais.
Vi tudo, percebi tudo e fiquei com a sensação de não ter perdido nada. Foi muito bom.
Estou a ver que também conheces muitos animes antigos que não deram em Portugal.Sempre gostei das músicas da série, estão muito fixes.

Para quem não sabe, esta série serviu para popularizar a cantora Eriko Tamura na altura, em 1989. A história da série, contudo, não tem nada a ver com a cantora, é 100% fictícia.
Foi graças ao canal Tele5 de Espanha que, em 1992, descobri esta série. Até vi o último episódio no meu último dia de férias no Algarve.
E no ano passado vinguei-me: consegui sacar toda a série e já a vi toda (finalmente!). Foi graças a um projecto de um fórum espanhol, que arranjou DVD-rips japoneses da série e misturou a dobragem espanhola, aquela que eu tinha visto antes.
E a dobragem espanhola baseou-se na versão totalmente original que deu em Espanha, sem cortes e com os diálogos originais.
Vi tudo, percebi tudo e fiquei com a sensação de não ter perdido nada. Foi muito bom.

Parece tão fofo o anime...
Se eu tivesse paciência pa dobragens espanholas até o sacava ;P
Se eu tivesse paciência pa dobragens espanholas até o sacava ;P

For Disney fans ^^

Jobem se és cobarde e medricas?
Então não te aproximes de nós...
Se tiveres coragem ou se fores doido tenta enfrentar-nos.....
- Gang Terror Negro
ps- não aceitamos devoluções e não nos responsabilizamos por danos físicos causados muahahahah
Tens de entrar para responderes neste tópico.

Reportar comentário
Escolhe o motivo da denúncia e acrescenta mais contexto se necessário.