Sailor Moon Portugal, A Navegante da Lua

Entrevista a Naoko Takeuchi

encontrei esta entrevista nanet esperem k gostem, eu ca nao gostei muito pk ela diz k a sailor moon acabou de vez!!!

CHAMAM-LHE TAKEUCHI NAOKO
—por Charles McCarter

A Comic Con International deste ano teve a presença de mais uma personalidade notória do anime. A criadora da fenomenalmente popular Sailormoon, Naoko Takeuchi foi trazida do Japão para uma rara presença pessoal pela Mixx Entertainment.

Apesar de a Srª. Takeuchi só ter tido a possibilidade de participar na convenção nos dois primeiros dias, o seu impacto foi sentido de imediato. Multidões vestidas como as suas personagens favoritas de Sailormoon andavam pelos salões, fizeram fila para obter um autógrafo e para participar na sua única conferência na Comic Con.

Levou quase 20 minutos para os fãs entrar na única fila para a sala e se sentarem. Após a multidão se ter acalmado, a Srª Takeuchi entrou recebida com aplausos retumbantes. Então, após alguma confusão inicial e problemas técnicos, a conferência começou. Foi essencialmente uma longa sessão de perguntas e respostas. Aqui estão a maioria das perguntas feitas à Srª Takeuchi, e as suas respostas.

P: Como chegou à ideia para Sailormoon?
NT: Conversava com os meus editores a tentar decidir uma história, quando mencionei que era fã das séries sentai [séries de equipas de super-heróis]. Decidi que queria criar uma série com um grupo exclusivamente feminino.

P: O que acha de Sailormoon ser chamada de "um tipo novo de desenho-animado para raparigas"?
NT: No Japão, existe imenso anime especificamente para raparigas. Gostava de ver esta tendência espalhar-se por todo o mundo.

P: A Sailormoon vai continuar?
NT: A manga de Sailormoon termina no volume 18. Acabou, não vai haver mais.

P: Haverá alguma vez Sailors masculinos?
NT: As Guerreiras Sailor [Navegantes] são apenas raparigas.

P: O que influênciou a sua criação de Sailormoon?
NT: No Japão, as raparigas das escolas preparatória e secundária vestem o sailor-fuku [uniforme escolar de marinheiro], portanto estas roupas são um símbolo geralmente reconhecido para as jovens raparigas. Queria torná-la numa super-heroína que tivesse a ver com toda a gente. E muitos rapazes japoneses gostam muito desses uniformes. (risos)

P: Se fosse uma das Guerreiras Sailor, qual delas seria e porquê?
NT: Seria Sailormoon, porque quando criei a personagem, ela estava próxima da minha personalidade.

P: Existe alguma controvérsia acerca da personagem Haruka. Ela era um homem que se transformou numa mulher quando se tornou Sailor Uranus?
NT: A Haruka sempre foi uma rapariga. E sempre o será. Quanto às Starlights, na manga elas sempre foram raparigas. Mas, no anime, foram transformadas em rapazes, e eu não fiquei muito satisfeita com isso.

P: Vai haver algum filme Starlight ou OVAs?
NT: Também quero que façam isso!

P: A Sailor Uranus e a Sailor Neptune são amantes? Se são, porque escreveu a história assim?
NT: Sim, são amantes. A razão é porque ligam bem. Neptune é muito menina e feminina enquanto que a Uranus é maria-rapaz e tem um coração masculino. E naquelas idades as raparigas são muito emotivas. (pausa) E comparando com as outras cinco, elas têm mais tempo livre. (risos)

P: Porque não existe uma Sailor Earth [Terra]?
NT: O Tuxedo Mask [Mascarado] toma o lugar de uma Sailor Earth.

P: Porque estão a Sailormoon e a Sailor Mars sempre a discutir?
NT: Porque são muito boas amigas. São tão amigas que discutem o tempo todo.

P: Sempre quis ser artista?
NT: No Japão é muito comum as crianças quererem ser artistas quando crescerem. Sempre foi o meu sonho desde pequena.

P: Porque é que a manga Sailormoon, dirigida a jovens raparigas, é tão popular com tipos mais velhos?
NT: Porque tem muitas raparigas giras e sexy. (risos)

P: No que está a trabalhar agora?
NT: Ainda estou a tentar decidir o meu próximo projecto. Gostava de fazer algo com magia.

No fim da conferência, a Srª Takeuchi posou para fotografias com alguns dos seus fãs vestidos como as personagens, e depois teve de ir a correr para baixo para a sua sessão de autógrafos.

De notar que não utilizei as traduções de nomes e outros da dobragem portuguesa, porque em geral estão mal traduzidos ou aportuguesados, aspecto com o qual não concordo. Mas, para a compreensão geral, coloquei entre [] o seu equivalente.
Humm, ela está a pensar em fazer outro projecto... com magia! uh!

eu keru! Matreiro

e ela ker um filme starlights ou OVA's! Embaracoso

fikei curiosa!

gostei da entrevista, apesar de ela referir que a sailor moon acabou! mas já agora, esta entrevista é recente?

bjokas
as minhas fic's:
-Unidos pelo destino, unidos por todos!
-Angelical
Leiam, vale a pena! e nao se eskeçam de comentar! ^^
Gostei da entrevista e n gostei no aspecto em relaxao ah neptuno e ah uranus Incredulo
omg pf!!! La s foi a minha inocencia toda... looooool
E realmente.. pena a sailor moon acabar definitivamente...

2008? Incredulo
Eu já li essa entrevista há uns bons tempos pela net, e acho que foi feita em 1998 e não em 2008 Incredulo

Sammu, és fixe!
LOL x'D

Boa entrevista! Ainda não tinha tido a oportunidade de ler Mongloide

thankes, *Kaoru : D

verde é verdocas , by lili 8D
Sailor moon feita para as raparigas? não sabia que era essa a intenção dela...
Matreiro .
gostei bastante da entrevista, exclareceu-me algumas dúvidas que sempre tinha tido.
Só não concordo muito com o facto de o mascarado fazer o lugar de uma sailor terra...disfarça mal Matreiro

Clica, nao custa nada.
Sammu escreveu:2008? Incredulo
Eu já li essa entrevista há uns bons tempos pela net, e acho que foi feita em 1998 e não em 2008 Incredulo

siginifica que 10 anos depois nada mudou na sua vida pessoal e nos seus projectos para o futuro ora Matreiro

Fic Os Deuses de Kiro - O Mal, A Bondade e a Verdade - 05.10.2008
"V-Dread.. with his New Angel"
*Beauty's On The Inside* '<3 Rock!!' ^^
Se calhar é melhor mudar o título do tópico, induz a erro (eu pensava mesmo que tinha sido uma entrevista de 2008 até a ler Razz)

Quanto à entrevista em si, passados 10 anos, ainda não vimos nenhuma OVA de Sailor Moon, com muita pena minha. Aliás, já nem vemos trabalhos da própria Naoko...
sim eu vou mudar o titulo, mas eu tbm pensei fosse mesmo deste ano.. PECO DESCULPA A TODOS.

e desculpem a ignorancia o k e um OVA??
alexandra silva escreveu:e desculpem a ignorancia o k e um OVA??

OVA = Original Video Animation
São um ou mais episódios de anime que foram logo directamente para o mercado sem serem emitidos na televisão primeiro.
Normalmente cada episódio dura mais que os 24 minutos de episódios de anime, chegando a ser 1 hora ou mais e têm muito mais qualidade que um episódio normal.
É uma espécie de complemento do anime, nunca mostra assim grandes revelações na história Embaracoso
Adoro a Naoko, parece-me uma pessoa espectacular, aliás... só pôde sê-lo, não é qualquer um que escreve uma história tão magnífica como é a Sailor Moon! É muito criativa e, falo por mim, pode ver-se na Sailor Moon um reflexo da sua personalidade (:
Gostava de conhecer mais alguns dos seus trabalhos, embora saiba que, igual a Sailor Moon, não há Embaracoso

Adorei a entrevista *-*

Obrigada Kaoru-chan, amei, está perfeita *-* Avril <3
Já foi à uns 10 anos, repararam como ela reagiu quando se falou na Sailor Moon? Foi muito fria, por isso, lá se vão as nossas esperanças Embaracoso

Mas agora fiquei curiosa quando li que andava a fazer outro trabalho Very Happy mas ainda não li mais nada :/
Mas a Sailor Moon é dirigida só para raparigas? Pensava que era uni-sexo...

E por que é que ela não continua história? Não lhe apetece?
*Kaoru escreveu:Se calhar é melhor mudar o título do tópico, induz a erro (eu pensava mesmo que tinha sido uma entrevista de 2008 até a ler Razz)

Quanto à entrevista em si, passados 10 anos, ainda não vimos nenhuma OVA de Sailor Moon, com muita pena minha. Aliás, já nem vemos trabalhos da própria Naoko...

Provavelmente ela é tão famosa por ser a criadora de Sailor Moon que não precisa de realizar novos projectos. A sua fama durará ainda durante muito tempo penso eu.
Já fizeram tanta asneira com Sailor Moon, desde alterar a história original (manga) ao convertê-lo em anime, até às lindas dobragens que os americanos fizeram... coitada da Naoko, normal que se sinta revoltada.

Se eu tivesse inventado uma história para terminar num certo ponto, também não iria mexer mais nessa história. É normal que ela tenha dito que o vol 18 era o último. A história acabou, é pena mas tudo o que tem um princípio também tem um fim. E o mais importante é que a história é bonita do início ao fim, há casos de mangas/animes que acabam de uma maneira estúpida que deixam os fans desanimados. Nesse ponto temos sorte. Smile

Quer a entrevista seja de 98 seja de 08, a verdade é que Naoko escreveu uma história lindíssima que marcou uma geração inteira e talvez venha a marcar a próxima quem sabe.
Beijos
Teru Teru Momiji!

Eu gostei da entrevista...Mas gostava que a Sailor Moon continua-se...
Eu tambem gostei da entrevista mas fiquei triste quando a Naoko disse que a Sailor Moon tinha acabado...Sad ;(

Enfim...agora as minhas esperanças acabaram.

Obrigada, adorei o presente!
O meu Fórum!
http://inuyashaportugal.forumeiros.com/forum.htm

A minha primeira fic: "O Mistério da Rosa"

Tens de entrar para responderes neste tópico.