Sailor Moon Portugal, A Navegante da Lua

Duvidas sobre a universidade e a candidatura

Boas pessoal
bem cheguei ao final do 12º e deparei-me que em algumas coisas que vi sobre o acesso á universidade eu tinha duvidas, e falando com os meus colegas, reparei que eles tambem. Então resolvi criar este topico para que possamos colocar as nossas duvidas.

bem as minhas duvidas são:
na universidade para onde quero ir tem preferencia regional pela minha região, então para beneficiar disso tenho de fazer alguma coisa especial ou fico automaticamente a beneficiar disso?

e eu estudei numa cidade de outro distrito, e agora não sei se tenho de ir fazer as matriculas ao distrito da escola que frequentei, se ao distrito da minha terra.
Também tou no 12º e acho este tópico uma óptima ideia ;P

Mas acho que te sei responder a isso... Sobre a preferência regional, acho que tens uma parte no boletim de inscrição sobre se queres beneficiar disso ou não, mas penso que se quiseres tens de mandar juntamente com a candidatura, qualquer coisa que confirme onde vives ou assim...

Sobre isso dos distritos, acho que tem de ser do distrito a que a tua escola pertence... Mas aconselho-te a pedires a senha para candidatura online que segundo a psicóloga da minha escola, só vai abrir uma escola por distrito para candidatura, portanto pode abrir uma que ainda fique longe de ti =/
https://www.dges.mctes.pt/Online/SenhaAcesso/Pedir.aspx
Penso que é isto, que eu também tenho de ver se peço a senha u.u

For Disney fans ^^

Jobem se és cobarde e medricas?
Então não te aproximes de nós...
Se tiveres coragem ou se fores doido tenta enfrentar-nos.....
- Gang Terror Negro

ps- não aceitamos devoluções e não nos responsabilizamos por danos físicos causados muahahahah
kattysa eu nao precebi bem a tua duvida está um pouco confusa.

http://yunime.ativoforum.com/
Aparece e diverte-te ^^
Novas novidades irão aparecer fica atento :) 
lumi eu já tenho a senha, mas tenho medo que ao fazer a candidatura online perca aquilo da preferencia regional..

zir o que não percebeste?
na primeira questão pegunto sobre o que tenho de fazer para beneficiar da preferencia regional. e na segunda pergunto sobre o facto de estudar numa escola de outro distrito, onde me vou matricular, no distrito da minha residencia ou no distrito da minha escola?
Bom, eu já me candidatei ao ensino superior e vou candidatar-me outra vez, daí que vou tentar ajudar no melhor que puder Wink

Sobre a preferência regional, podes beneficiar dela a partir do boletim da candidatura, como a Lumi-chan disse, penso eu. Não me recordo muito bem porque não pude beneficiar dela, mas penso que é assim.

De qualquer dos modos, penso que tens de te candidatar na escola onde estudaste porque são eles que têm o teu processo. Aconselho-te a ligares para lá para pedires informações e consultares o site que a Lumi-chan deu Wink

Boa sorte Smile

EDIT: Aconselho-te também a ires ao site Exames.org, onde tens muitas informações. No fórum de lá podes encontrar respostas a perguntas específicas em relação a todas as tuas possíveis dúvidas Wink
eu terminei agora o meu curso..e pelo que me lembro..tens de ir a junta de freguesia de onde moras pedir uma declaração a que moras nesse local a não sei quanto tempo...agora não me recordo do tempo que eles pedem...

para te candidatares ao ensino superior..bem..aqui em portalegre dirigi-me ao caep...que é o sitio onde se compram os impressos para a candidatura ao ensino sup...mas para mais esclarecimentos penso que deves aceder ao site que ha... www.acessoensinosuperior.pt
penso que te vai ajudar o site..porque cada zona é diferente...

espero ter ajudado!!!

anda ai um bando de taradas a usar o meu nome...e não paga direito de autor...ai ai...vou rogar-vos uma praga!! muhahahahaha

cliquem nos dragões!!!

http://AsMalasDaBi.hi5.com

Tens de entrar para responderes neste tópico.

• 3.603 tópicos
  • 188.722 mensagens
  • 1.338 membros
  • último membro: Arza77