Dúvida sobre colocações universidade
Ok, eu vi que este tópico já existiu e até lhe ia limpar o pó, mas já estava bloqueado x) por isso desculpem abrir um tópico assim.
A minha dúvida, e a de todos os candidatos da minha turma, é se isto das colocações sempre funcionou assim... Candidatei-me ontem e perguntei ao homem "Pode-me dizer quando..." ele nem me deixou terminar disse "13 de Setembro".
A minha irmã, que já tem 21 anos e tá no 2º ano da faculdade, diz que é estranho e que acha que era menos tempo, a irmã de uma amiga minha diz o mesmo, a mãe de outra também diz que é estranho... Isto porque, sei que demora um tempo e que as pessoas que queiram arranjar casa até demora um tempo - esse nem é problema para mim -, mas não era suposto ser menos, sendo que ainda há 2ª e 3ª fase?!
Desculpem-me mesmo abrir este tópico, mas pergunto-o a quem já está na faculdade e se a quem se candidatou este ano se disseram o mesmo.
Obrigada
A minha dúvida, e a de todos os candidatos da minha turma, é se isto das colocações sempre funcionou assim... Candidatei-me ontem e perguntei ao homem "Pode-me dizer quando..." ele nem me deixou terminar disse "13 de Setembro".
A minha irmã, que já tem 21 anos e tá no 2º ano da faculdade, diz que é estranho e que acha que era menos tempo, a irmã de uma amiga minha diz o mesmo, a mãe de outra também diz que é estranho... Isto porque, sei que demora um tempo e que as pessoas que queiram arranjar casa até demora um tempo - esse nem é problema para mim -, mas não era suposto ser menos, sendo que ainda há 2ª e 3ª fase?!
Desculpem-me mesmo abrir este tópico, mas pergunto-o a quem já está na faculdade e se a quem se candidatou este ano se disseram o mesmo.
Obrigada

gomawo Tinoco-chan ♡♡ a dor passa, mas a beleza permanece ♥
Realmente, é um pouco estranho saírem os resultados tão em cima da hora. Não me lembro de ter sido assim no ano passado. Mas sim, ainda há 2ª e 3ª fase. Estas fases entram mais tarde em relação aos alunos que entram na 1ª. Lembro-me de ter entrado só lá para Outubro, para teres uma ideia. 
Podes ver aqui o calendário relativo às candidaturas: http://www.dges.mctes.pt/DGES/pt/Estudantes/Acesso/ConcursoNacionalPublico/Calendario/

Podes ver aqui o calendário relativo às candidaturas: http://www.dges.mctes.pt/DGES/pt/Estudantes/Acesso/ConcursoNacionalPublico/Calendario/

Quando eu entrei, há tres anos atrás, os resultados das candidaturas da primeira fase sairam mais ou menos nessa altura, não entrei na primeira fase e os resultados da segunda fase só sairam dia 15 de Outubro, bem em cima da hora para arranjar casa, mas pronto, arranjei casa e daqui a mais um ano já estou com o curso acabadinho
Boa sorte a todos os candidatos, sei que é uma espera dolorosa e acreditem que estas semanas serao as mais longas das vossas vidas, se não entrarem na primeira fase não desesperem, sempre há a segunda e terceira fase...
Beijinho

Boa sorte a todos os candidatos, sei que é uma espera dolorosa e acreditem que estas semanas serao as mais longas das vossas vidas, se não entrarem na primeira fase não desesperem, sempre há a segunda e terceira fase...
Beijinho

Obrigado Dumpling <3
J@n!nh@ escreveu:Quando eu entrei, há tres anos atrás, os resultados das candidaturas da primeira fase sairam mais ou menos nessa altura
Beijinho
Yep, quando eu entrei há 3 anos foi na 1ª fase e foi +- nesses dias 12/13/14/15 de Setembro.
No ano anterior também foi na 6ª feira ou Sábado em que calhava um desses dias.
No ano a seguir ao meu e o ano passado, também assim foi.
Portanto sim, é sempre nesta altura.

Cada curso tem x vagas. Como é óbvio, quem tem a melhor média (e exames de candidatura) fica com uma vaga (eles fazem quadros enormes com os candidatos, ordenados pela sua média). Imagina que já não há vagas na tua 1ª opção e então avançam para a tua 2ª opção e em diante até verem que consegues ficar com uma das vagas das tuas opções. Eles seguem a ordem que colocas nas opções. Por isso, se não ficares na 1ª, ficas na 2ª, se não ficares na 2ª, ficas na 3ª... Espero que tenhas percebido. 

Obrigada pelas respostas 
Realmente pareceu estúpido que só mudassem este ano para que ficasse mais tarde.
Mas também foi tudo muito rápido, tudo por computadores, o que me lembro na altura da minha irmã ser diferente e um stress autêntico com um monte de códigos. Quanto às opções ... bem, só preenchi 3 e a 3ª foi mesmo porque o homem estranhou x) mas pronto estou a pensar positivo.
E obrigada pelo calendário Kristea
tenho colegas a ir à 2ª fase e não sabem datas nenhumas
''

Realmente pareceu estúpido que só mudassem este ano para que ficasse mais tarde.
Mas também foi tudo muito rápido, tudo por computadores, o que me lembro na altura da minha irmã ser diferente e um stress autêntico com um monte de códigos. Quanto às opções ... bem, só preenchi 3 e a 3ª foi mesmo porque o homem estranhou x) mas pronto estou a pensar positivo.
E obrigada pelo calendário Kristea
tenho colegas a ir à 2ª fase e não sabem datas nenhumas
''
gomawo Tinoco-chan ♡♡ a dor passa, mas a beleza permanece ♥
Bem, qd eu entrei para a faculdade ainda n havia 3ª época sequer, era só 1ª e 2ª e até funcionavam de maneira diferente. Mas lembro-me perfeitamente q os resultados sairam tarde, lá para meio de Setembro, e depois foram as matrículas logo a correr e o início das aulas no dia 1 de Outubro. Lembro-me bem deste pormenor pq foi a única vez no curso todo q as aulas n iniciaram no início de Setembro, e por isso ainda tivemos duas semanas de aulas em Janeiro, qd nessa altura já costumava ser só exames.
Sim, realmente é mesmo só nessa data.
Desde que eu entrei na fac foi sempre assim, por isso não estranhem. Normalmente os resultados saem logo no fim de semana, e nessa semana vão às faculdades para fazer as matriculas. Quanto ao inicio das aulas, depende de sítio para sítio, mas penso que na grande maioria comece em outubro.
Quanto às colocações, como já foi explicado, nós somos ordenados consoante as notas, e depois as vagas são preenchidas... É um bocado difícil de explicar, porque podem existir pessoas antes de voces que não vão para esse curso porque essa não é a primeira opção deles...
Eu lembro-me de ter passado imenso tempo a confirmar os códigos antes de entregar os papéis!! LOL Isto agora pela internet deve ser mais relax, penso eu! E também só preenchi 3 opções. Quando achamos mesmo que entramos, não vale a pena estar lá a inventar...
Muito boa sorte para quem se candidatou este ano!!!
Desde que eu entrei na fac foi sempre assim, por isso não estranhem. Normalmente os resultados saem logo no fim de semana, e nessa semana vão às faculdades para fazer as matriculas. Quanto ao inicio das aulas, depende de sítio para sítio, mas penso que na grande maioria comece em outubro.
Quanto às colocações, como já foi explicado, nós somos ordenados consoante as notas, e depois as vagas são preenchidas... É um bocado difícil de explicar, porque podem existir pessoas antes de voces que não vão para esse curso porque essa não é a primeira opção deles...
Eu lembro-me de ter passado imenso tempo a confirmar os códigos antes de entregar os papéis!! LOL Isto agora pela internet deve ser mais relax, penso eu! E também só preenchi 3 opções. Quando achamos mesmo que entramos, não vale a pena estar lá a inventar...
Muito boa sorte para quem se candidatou este ano!!!
Tens de entrar para responderes neste tópico.

Reportar comentário
Escolhe o motivo da denúncia e acrescenta mais contexto se necessário.