Dia da Defesa Nacional
Este tópico por aqui à tanto tempo e eu ainda não o tinha visto!
Confesso que não fazia ideia disto. Provavelmente, se não fosse o fórum, tão depressa não sabia! lol
Eu percebo quem diz que isto não devia ser obrigatório, mas também percebo quem diz que deve ser obrigatório. É aquela questão do ok, eu não quero ser militar, o que é que eu vou lá fazer, mas se calhar até não era má ideia ver com os meus próprios olhos o que os militares fazem!
Depois do que a Sofia escreveu, fiquei com pena de não ter tido oportunidade de ir na minha altura! À parte da comida que pelos visto não presta, achei isso interessante! Isto porque eu não faço ideia de como é a vida militar. tenho colegas da força aérea, e sei disso dos castigos, mas como não fazem parte do meu grupo de amigos acabo por saber pouco...
No entanto, acho que se calhar era mais vantajoso não ser um dia obrigatório, mas sim ser uma data a combinar... Eu percebo quando temos um dia que não nos dá jeito nenhum estar a ir a algum lado que ainda por cima nem é do nosso interesse.
Mas vá, não desanimem! As oportunidades são para se aproveitar! E mesmo que não tenham interesse nenhum em seguir a vida militar, ficam a saber como é! O conhecimento nunca fez mal a ninguém!
Confesso que não fazia ideia disto. Provavelmente, se não fosse o fórum, tão depressa não sabia! lol
Eu percebo quem diz que isto não devia ser obrigatório, mas também percebo quem diz que deve ser obrigatório. É aquela questão do ok, eu não quero ser militar, o que é que eu vou lá fazer, mas se calhar até não era má ideia ver com os meus próprios olhos o que os militares fazem!
Depois do que a Sofia escreveu, fiquei com pena de não ter tido oportunidade de ir na minha altura! À parte da comida que pelos visto não presta, achei isso interessante! Isto porque eu não faço ideia de como é a vida militar. tenho colegas da força aérea, e sei disso dos castigos, mas como não fazem parte do meu grupo de amigos acabo por saber pouco...
No entanto, acho que se calhar era mais vantajoso não ser um dia obrigatório, mas sim ser uma data a combinar... Eu percebo quando temos um dia que não nos dá jeito nenhum estar a ir a algum lado que ainda por cima nem é do nosso interesse.
Mas vá, não desanimem! As oportunidades são para se aproveitar! E mesmo que não tenham interesse nenhum em seguir a vida militar, ficam a saber como é! O conhecimento nunca fez mal a ninguém!
´Resumidamente o que tenho a dizer é - YAC!
Estou de acordo com a Lumi. Eu pessoalmente não tenho o minimo interesse na tropa. Eu estou em Artes, a não ser que eu vá pintar quadros para algum General ou assim, não tenho interesse nenhum naquilo, para não falar que não tenho constituição fisica para tal. Se as minhas aulas de educação fisica já são uma balda, quanto mais ir para a tropa! Até podem achar que é bom porque se formos atacados temos de ser chamados e etc...mas obrigarem-me a dar um dia da minha vida para me tentarem fazer uma lavagem cerebral e fazerem-me comer mal - não obrigado, para isso limito-me a infiltrar-me nas palestras do 9º ano sobre como os profissionais são melhores que os outros cursos e passo a comer no refeitorio da escola.
Não me levem a mal. Quem gosta, tem direito a gostar e eu tenho orgulho na nossa tropa e marinha. Por e simplesmente acho uma estupidez obrigarem-me a dar um dia da minha vida para uma coisa que eu não gosto e que não quero seguir. Sendo assim tb poderia ser chamada pela ordem dos advogados, dos arquitectos, dos medicos, enfermeiros, farmaceuticos e outras tantas profissões que tem direito a terem ordens e passava um dia da minha vida a ver cm sao essas profissões todas. E a cena de termos de pagar multa é estupidez. Eu não tenho de pagar os almoços e os jantares dos senhores Coroneis e dos Senhores Generais
'
Estou de acordo com a Lumi. Eu pessoalmente não tenho o minimo interesse na tropa. Eu estou em Artes, a não ser que eu vá pintar quadros para algum General ou assim, não tenho interesse nenhum naquilo, para não falar que não tenho constituição fisica para tal. Se as minhas aulas de educação fisica já são uma balda, quanto mais ir para a tropa! Até podem achar que é bom porque se formos atacados temos de ser chamados e etc...mas obrigarem-me a dar um dia da minha vida para me tentarem fazer uma lavagem cerebral e fazerem-me comer mal - não obrigado, para isso limito-me a infiltrar-me nas palestras do 9º ano sobre como os profissionais são melhores que os outros cursos e passo a comer no refeitorio da escola.
Não me levem a mal. Quem gosta, tem direito a gostar e eu tenho orgulho na nossa tropa e marinha. Por e simplesmente acho uma estupidez obrigarem-me a dar um dia da minha vida para uma coisa que eu não gosto e que não quero seguir. Sendo assim tb poderia ser chamada pela ordem dos advogados, dos arquitectos, dos medicos, enfermeiros, farmaceuticos e outras tantas profissões que tem direito a terem ordens e passava um dia da minha vida a ver cm sao essas profissões todas. E a cena de termos de pagar multa é estupidez. Eu não tenho de pagar os almoços e os jantares dos senhores Coroneis e dos Senhores Generais
'
Eu acho bem ser também obrigatório para as raparigas.
Aprende-se muito no dia da defesa nacional, e vê-se como são as guerras, o que os soldados passam, etc.
E não é estúpido ter de pagar multa, se é obrigatório ir, e não forem, é normal que se pague.
E por acaso quando eu fui o almoço foi bife com batatas fritas.
Sofia, quando eu fui, também aconteceu fumarem charro, o motorista disse que não parava a meio do caminho num café, porque ele tinha dito que podia parar para fumar.
Um dia se houver uma guerra, depois as pessoas vão ser chamadas independentemente de terem andado na tropa ou não, e acho que as raparigas também.
Aprende-se muito no dia da defesa nacional, e vê-se como são as guerras, o que os soldados passam, etc.
E não é estúpido ter de pagar multa, se é obrigatório ir, e não forem, é normal que se pague.
E por acaso quando eu fui o almoço foi bife com batatas fritas.
Sofia, quando eu fui, também aconteceu fumarem charro, o motorista disse que não parava a meio do caminho num café, porque ele tinha dito que podia parar para fumar.
Um dia se houver uma guerra, depois as pessoas vão ser chamadas independentemente de terem andado na tropa ou não, e acho que as raparigas também.
Epah..continuo na minha :/ eles encaram a tropa como carreira a seguir. Eu não tenho interesse nenhum em ir para um quartel ver o que eles fazem. Não por os desrespeitar, mas simplesmente porqe não é o que eu quero da minha vida. E quando digo q n devia ser obrigatório, é para todos, tanto rapazes como raparigas.
Maston escreveu:Um dia se houver uma guerra, depois as pessoas vão ser chamadas independentemente de terem andado na tropa ou não, e acho que as raparigas também.Ok, não é por nada, mas porquê é que insistem tanto na tecla da 'guerra'?
Não há nenhum país desenvolvido com suficiente estabilidade económica para fazer uma guerra, sim, as guerras são caras, lamento informar, e estamos ainda a arcar com as consequências das 2 últimas guerras mundiais, sendo que o assunto é bem estudado nas escolas e qualquer um repara que quem começa a guerra tende a perde-la e pode chegar ao ponto de ter limite no tamanho do exército, como a Alemanha está (se é que a deixam ter algum exército). Além disto estamos cada vez mais dependentes uns dos outros, com uma mentalidade demasiado 'anti-guerra', formas de falar instantaneamente com todo o mundo e organizações mundiais com o propósito de resolver conflitos e garantirem a segurança das pessoas. A ONU não é só um nome, é algo sério. Ninguém com 2 dedos de testa está interessado em fazer uma guerra e ninguém sem 2 dedos de testa tem poder suficiente para uma guerra.
E lamento mas os direitos humanos são bastante defendidos hoje em dia portanto não acredito que houvesse uma convocatória obrigatória para toda a gente saudável em caso de guerra, as pessoas têm de ter o direito a escolher se querem ou não matar-se pelo país. Se bem que Portugal tem tendência a ser neutro até ao último momento...

For Disney fans ^^

Jobem se és cobarde e medricas?
Então não te aproximes de nós...
Se tiveres coragem ou se fores doido tenta enfrentar-nos.....
- Gang Terror Negro
ps- não aceitamos devoluções e não nos responsabilizamos por danos físicos causados muahahahah
Ice Moon escreveu:
O que me chateia é estar um dia inteiro, desde manhã até ao fim da tarde, apenas a ouvir...
E o problema nem é esse. O meu colega teve de ir ao Dia da Defesa Nacional e faltou a um teste muito importante. Embora seja da obrigação dos professores dar o teste na próxima aula, acho que, o Estado, em vez de escolher apenas 1 dia específico, devia dar 2 ou 3 escolhas para as pessoas irem.
If we should get separated, just whistle. I'll come running. I promise.
Há 1 ano nesta magnífica comunidade!
Tens de entrar para responderes neste tópico.

Reportar comentário
Escolhe o motivo da denúncia e acrescenta mais contexto se necessário.