Sailor Moon Portugal, A Navegante da Lua

Deusa Selene - a sua celebração a 7 de Fevereiro

Bem este tópico é sobre a Deusa Selene que pesquisei no wikipedia, tal como devem saber, é nesta Deusa que Serena/Bunny é inspirada.

A sua história é lindissima (eu pelo menos acho pela sua história de amor) e a comemoração desta Deusa é a 7 de Fevereiro.

Leiam só e digam se a história é ou não lindissima Surprised.o:

Beijinhos a todoooos Mongloide

Selene
Origem: Wikipedia, a enciclopédia livre

Selene é a deusa grega da lua, era filha de Hipérion e Tea, tendo como irmãos, a deusa Eos , e o deus Hélios.
Um de seus melhores mitos sabidos envolve um simples, mas belo pastor, cujo nome era Endymion. A deusa da lua se apaixonou por este mortal, um caso que, conseqüentemente resultou no nascimento de cinqüenta filhas. Mas Endymion era, aliás, ser humano, e assim suscetível ao envelhecimento e eventualmente à morte. Selene não podia carregar o pensamento deste fato cruel. Então, assegurando que Endymion permanecesse eternamente jovem, fez com que o belo jovem dormisse para sempre. Desta maneira, Endymion viveria sempre, dormindo com a mesma aparente idade.
Selene é muito associada á Artemis, ou Hécate, mas vale lembrar, que esta deusa representa todas as fases da Lua, e é a pura personificaçao deste astro sendo seu nome romano Lua ou Luna.
Tradicionalmente ela é celebrada no dia 7 de fevereiro.

Deusa Selene - a sua celebração a 7 de Fevereiro Selene-rafael

gomawo Tinoco-chan ♡  a dor passa, mas a beleza permanece
Tanto quanto sei. o mito de Selene foi divido na Sailor Moon.
A Rainha Serenidade tornou-se a imagem antiga de Selene para os deuses, e a Usagi apaixonou-se pelo Endymion.

Eu sempre achei que era Artemis a deusa da Lua, e ainda sei que é Embaracoso" Pelo menos é assim que está retratado nuns livros que tenho aqui Embaracoso"
Mas a história é gira Mongloide

"Presage 16
Conjoined here in the sky manifested
it enters
Little rain... the sky and earth dries,
Undone, death, caught, arrived at a bad hour"
Andrew43 escreveu:Tanto quanto sei. o mito de Selene foi divido na Sailor Moon.
A Rainha Serenidade tornou-se a imagem antiga de Selene para os deuses, e a Usagi apaixonou-se pelo Endymion.

Eu sempre achei que era Artemis a deusa da Lua, e ainda sei que é Embaracoso" Pelo menos é assim que está retratado nuns livros que tenho aqui Embaracoso"
Mas a história é gira Mongloide

Claro Andrew = D

Serenidade é o passado e futuro da Serena, daí o que eu referi.
O artigo não é meu Embaracoso, vem da wikipedia . E eu achei a história linda. E tal como o artigo diz, Selene está ligada a Artemis, penso até que ligada a vários, pois são vários os deuses lunares, várias as suas histórias .

A minha intenção foi mesmo referir o dia 7 de Fevereiro que se aproxima.

Refiro ainda:

Na Grécia, Ártemis (em gr. Άρτεμις) era uma deusa ligada inicialmente à vida selvagem e à caça. Durante os períodos Arcaico e Clássico, era considerada filha de Zeus e de Leto, irmã gêmea de Apolo; mais tarde, associou-se também à luz da lua e à magia. Em Roma, Dianatomava o lugar de Ártemis, frequentemente confundida com Selene ou Hécate, também deusas lunares.

Dumpling*, ao criares este tópico deste-me a ideia de criar um sobre mitologia, que é uma coisa que sempre me interessou bastante *-*
A história é realmente linda Surprised.o: Curioso, a minha mãe faz anos a 7 de Fevereiro Razz
A Naoko foi buscar muitos nomes à mitologia e inspirou-se certamente, nela ao criar a Sailor Moon (= Se repararmos, Selene tinha como irmão Hélios e é muito associada a Artemis, já para não falar que amava Endymion, o mais importante. Tudo nomes muito nossos conhecidos Embaracoso

Andrew43, como a Dumpling* disse, Artemis era a deusa grega da Lua, daí o teu livro falar nela como assim sendo Wink

Obrigada Kaoru-chan, amei, está perfeita *-* Avril <3
Catte escreveu:Dumpling*, ao criares este tópico deste-me a ideia de criar um sobre mitologia, que é uma coisa que sempre me interessou bastante *-*
A história é realmente linda Surprised.o: Curioso, a minha mãe faz anos a 7 de Fevereiro Razz
A Naoko foi buscar muitos nomes à mitologia e inspirou-se certamente, nela ao criar a Sailor Moon (= Se repararmos, Selene tinha como irmão Hélios e é muito associada a Artemis, já para não falar que amava Endymion, o mais importante. Tudo nomes muito nossos conhecidos Embaracoso

Andrew43, como a Dumpling* disse, Artemis era a deusa grega da Lua, daí o teu livro falar nela como assim sendo Wink

Faz sim querida Catte Mongloide

Toda a história quase é baseada nos deuses, mas esta de Selene é lindissima na minha opiniao eheh faz sim tens logo um comentario meu e o meu apoio linda Surprised.o:

São vários os deuses associados à Lua.

Parabéns à tua mamã nesse dia.

Beijinhos *

Catte escreveu:

Isso eu sei obrigado. Saint Seiya ensina alguma coisa Nao te metas cmg2
Mas há mais deuses lunares na mitologia grega, Artemis é apenas a "junção" desses deuses. É tipo todas as faces da lua, blá blá blá

"Presage 16
it enters
é mesmo uma história fantastica... 50 filhas??? O_O dá para ver a fertilidade dos deuses Mal disposto

mas foi uma deusa bem escolhida para inspiração da Sailor Moon...
Espero por ti em cada segundo , porque tu és o meu mundo!

Se para salvares aqueles que amas, tivesses que recordar o passado que tanto receias... O que farias?
Visitem a minha 1ª Fic ----->The Four elements
Aaaww..
Que história bonita :3
Eu por acaso também gosto de mitologia,por isso um tópico sobre o assunto seria bem vindo. Razz

Spoiler
Wow Smile
Ultimamente tenho pesquisado sobre a inserção da mitologia grega em sailor moon, e não estava a ver qual seria a da princesa serenidade. Matreiro
Já me ajudaste a resolver mais uma etapa Embaracoso
celebra-se dia 7 de fevereiro???
nao sabia Embaracoso.
a historia é lindissima, desconhcia-a.

simplesmente belo! obrigada
Eu já tinha ouvido falar nessa deusa, mas nao sabia a historia completa...
Mas é realmente bonita!
Tambem nao sabia que a sua celebraçao era dia 7 de Fevereiro...
Nunca tinha ouvido falar. Desiludido
Mas a história é linda.. boa inspiração, por acaso. Matreiro
a historia e linda como ja me referi em cima :Embaracoso':
mas tenho uma duvida a deusa era a deusa SELENE entao porque que o nome que ela escolheu para a ''bunny'' foi SERENITY??? serenity serenidade... porque nao SELENE???
Porque acho que se tornava demasiado evidente a semelhança Matreiro
Mas o porquê do nome é facil, porque o milenio prateado está situado no "Mar" Serenitis (penso eu.X'D) e foi provavelmente por causa disso que ela o usou Matreiro

"Presage 16
it enters
A história é linda, mas 50 filhas... isso é que foi...!!!!
Bom, dia 7 já se tem um motivo para olhar para a lua e se não estou em erro deve estar lua cheia.
Os deuses romanos, gregos etc.. Eram conhecidos pelos os seus numerosos filhos Matreiro
Não tinham mais nada que fazer os pobrezitos Matreiro

"Presage 16
it enters
por acaso ja conhecia a historia, ja me tinha surgido o bichinho para pesquisar sobre a selene e o endymion....será que ele ainda se encontra adormecido?? Razz
sim...50 filhas é o horror...mas é um facto...na altura ainda não havia tv...hihihihi

mas se comprararmos a mitologia grega a sailor moon encontramos la muitos nomes e semelhanças... é so cultura a sailor moon!!! Very Happy

anda ai um bando de taradas a usar o meu nome...e não paga direito de autor...ai ai...vou rogar-vos uma praga!! muhahahahaha

cliquem nos dragões!!!

http://AsMalasDaBi.hi5.com
alexandra silva escreveu:a historia e linda como ja me referi em cima :Embaracoso':
mas tenho uma duvida a deusa era a deusa SELENE entao porque que o nome que ela escolheu para a ''bunny'' foi SERENITY??? serenity serenidade... porque nao SELENE???

Bunny é o nome adaptado na dublagem. O nome da personagem é Usagi Tsukino, que significa coelho da lua. Tem duas lendas relacionadas ao coelho na lua, uma delas serviu de inspiração para a obra, daí a Naoko misturou a mitologia no meio. Recomendo que leia alguns artigos pra entender a dinâmica da história Smile

Presente do Brancus- Visitem www.imagevisiondesign.com

Semi-ausente até março Neutral
Moon Revenge- exerto do volume 2 publicado 02/01
Talvez aqui alguém me possa esclarecer, existiam/existem várias deusas da Lua como a Diana, a Selene e Hécate eram uma só? Agora surgiusse-me a duvida :g7:

Tens de entrar para responderes neste tópico.

• 3.604 tópicos
  • 188.725 mensagens
  • 1.339 membros
  • último membro: Sammu