Sailor Moon Portugal, A Navegante da Lua

[Desenhos Animados] The Legend of Calamity Jane (1997/98)

Há tempos que procurava comentar este assunto, mas esqueci, ao menos para saber se mais alguém acompanhou estes desenhos animados.
Comecei a ver no canal panda tinha uns 8/9 anos . Não costumava ver, até porque me parecia, como eu dizia na altura "bonecos para meninos". Mas assim que vi um episódio - estava em inglês legendado - adorei e lembro-me que pedi que voltasse, pois após sair do panda, brevemente vi na rtp2 dobrado. É uma série bem curta, só com uns 13 episódios
Comecei a adorar índios, e lobos por consequência, e feita tontinha a querer colares com penas - que cheguei a forçar o meu pai a comprar em campo maior.
E também a pesquisar pelo "suposto" desenho animado de uma mulher que, afinal, é uma lenda retratada em alguns filmes de Hollywood mais antigos na altura "fascinou-me" ainda mais depois de descobrir que ela também era Martha :3

Calamity Jane era conhecida pelo hábito de se vestir com roupas masculinas. Cuidou as vítimas de uma epidemia de varíola em 1878, vestido-se aí também como um homem. Ela era uma espécie de lenda local, pois os índios Sioux, os quais a separaram do seu pai e irmãos, não lhe fizeram nada. Seguiu a sua vida sozinha apenas com 10 anos.
Já não tão exemplar, mas lembro-me de ler que, numa altura da sua vida ela foi alcoólica o que, nos desenhos animados, era retratado com leite x) chegava ao bar e pedia sempre leite.

[Desenhos Animados] The Legend of Calamity Jane (1997/98) Sa1681
E então, alguém se lembra? :3
Adorava ver de novo, só encontro escassamente no youtube .

gomawo Tinoco-chan ♡  a dor passa, mas a beleza permanece

Tens de entrar para responderes neste tópico.

• 3.604 tópicos
  • 188.724 mensagens
  • 1.339 membros
  • último membro: Miyuki Tsukino