Sailor Moon Portugal, A Navegante da Lua

Descida para a escuridão [fic cancelada]

Bem, sempre gostei muito de escrever por isso decidi começar uma fic, apesar de não saber se tenho jeito para a coisa.
Passa-se cerca de 8 anos após o final da série strars, mas em vez de estar a fazer um resumo vou deixar antes o prólogo.

Índice
Prólogo (página 1)
Capítulo 1 (página 1)

Prólogo

Estava uma noite pesada em Tóquio e grande parte dos habitantes estavam resguardados nas suas casas. A partir do rio que cruzava a cidade era possível distinguir uma janela aberta, com cortinados de um tom transparente a esvoaçarem ligeiramente. No seu interior encontrava-se um casal. Um homem de cabelos negros dormia pacificamente enquanto a sua mulher loira, pelo contrário, se revelava muito inquieta, agitando-se constantemente.

--

Usagi abriu os olhos com dificuldade, guiada pela fraca luz que iluminava as paredes da caverna. A sua visão estava enevoada. Enquanto era arrastada pelo solo áspero e húmido, conseguia vislumbrar a horrível criatura que a puxava para as trevas. A sua pele era escura e acastanhada, os seus olhos de um negro profundo e a sua cabeça adornada com afiados chifres. Também o odor que emanava era nauseabundo, quase tão horrendo como o rugido grave que ecoava através daquele espaço.
Usagi, enquanto lutava para se manter consciente, reparou que já não se encontrava sobre chão sólido, mas sim no centro de um lago de uma estranha textura. Rapidamente se apercebeu que não era água que inundava aquele local, tratava-se de uma substância espessa de um vermelho vivo.
Nas margens do lago Usagi identificou dezenas de bestas idênticas à primeira, que rugiam enraivecidas, cercando-a. Muitas delas começavam já atravessar o lago, indo em seu encontro, não tendo ela qualquer hipótese de fuga.

- Não! Já basta! - lágrimas corriam pela sua face pálida enquanto tentava desesperadamente encontrar uma escapatória. - Parem, por favor. Não, NÃO!

--

Usagi abriu os olhos e sentou-se subitamente. A sua testa estava coberta de suor e lágrimas brilhantes vertiam dos seus olhos. Ao olhar para Mamoru verificou que este dormia pacificamente, alheio ao que se passava na mente da sua mulher.

Desorientada pelo intrigante pesadelo que parecia tão real, Usagi atravessou o quarto. No corredor cruzou a pequena janela pela qual penetravam os reconfortantes raios do luar. A caminho da cozinha, parou alguns minutos, encostando-se à ombreira da porta do quarto de Chibiusa. Com pouco mais de um ano, a criança era a alegria da vida de Usagi e Mamoru. Na cama ao centro do quarto coberto de cor-de-rosa, Chibiusa dormia descansadamente, o seu peito subindo e descendo num ritmo regular.

Depois de verificar que a sua filha se encontrava bem a futura Neo Rainha Serenidade prosseguiu o seu trajecto para a cozinha, guiada pela insegurança. Algo não estava bem, ela sabia-o e, por mais que tentasse, não era capaz de afastar os pensamentos obscuros do seu espírito.

Usagi penetrou na ampla cozinha sentindo os azulejos frios nos seus pés descalços. Abriu lentamente a porta do frigorífico retirando uma embalagem de leite já quase vazia. Depois de dar alguns passos retirou também do armário um copo, que se lhe escapou das mãos no momento em que se virou, estilhaçando-se no solo com um som estridente.

Sentada na mesa que ocupava o centro da divisão, encontrava-se alguém que definitivamente Usagi não esperava ver tão cedo. A visita inesperada falou, num tom sereno que em nada se adequava àquela situação:

- Há quanto tempo, princesa…

--

Acham que vale a pena continuar? Ficava muito contente se me dessem a vossa opinião, seja ela positiva ou negativa.
Tu continuaaaaaaaaaaaaa...tens muito jeito pela escrita e fiquei com a pulga atras da orelha Razz
Mas uma fic que vem e com qualidade para este forum(finalmente Matreiro)

Arigatou Dumpling* I love you
Muito obrigada pelo incentivo sandritamoon, fico contente por teres gostado. Very Happy
Espero que continues, pois eu gostei, também me deixaste curiosa paa saber quem é que apareceu á Usagi...
Fico é espera do próximo capitulo Very Happy
Obrigada pelo comentário kelinha, ainda bem que gostaste! O próximo capítulo possivelmente virá dentro de uns dias, apesar de já o ter escrito.
eu tambem gostei Very Happy

fico á espera de mais !

E nao desistas ! Very Happy

kissus !
deliciousbbe.tumblr.com
eu tambem gostei, a tua escrita é bastante cativante. Não desistas nunca =)

Brigada Lolli, amei mesmo ;D

Spoiler:

Uau Fantástico. Está excelente, keep going! Embaracoso

Obrigado Lili Moon ^^
Obrigada pelos vossos comentários, sweet princess, Lena_Dias e Serena! Espero conseguir manter o vosso interesse nos próximos capítulos. Very Happy
Olá myyy!

Devo dizer que já não lia fanfics há algum tempo, mas a tua cativou-me, não só pelo título, mas também pela forma como está escrita.

Gostei muito do parágrafo, está muitíssimo bem descrito (fez-me lembrar Harry Potter a parte da caverna e do lago de sangue Matreiro) e sem dúvida que me conseguiste cativar para o próximo capítulo.
Não demores! Embaracoso

Sammu, és fixe!
nao tens que agradecer myyy Smile
espero que me surpreendas Very Happy
deliciousbbe.tumblr.com
Obrigada pelo comentário Sammu. Realmente aquela parte faz lembrar a cena da caverna do Harry Potter, não me lembro é se também tinha sangue.
O próximo capítulo ainda vai ficar no formo mais uns dias. Smile
Capítulo I
Aviso

- Plutão! Que bom reencontrar-te! - Usagi inspirou novamente para recuperar da surpresa inicial. - Não esperava ver-te tão cedo, depois da última visita.

- Não imaginas o quão estou feliz por aqui estar. - a guardiã do tempo estava agitada, o que perturbava as suas feições normalmente calmas.

- Posso ver no teu rosto que algo te atormenta. Porque razão abandonaste a porta do espaço e do tempo? - questionou Usagi.

Ela sabia que as razões de Plutão eram graves, pois esta apenas abandonava o seu posto, quebrando um dos três tabus, por motivos de grande importância.

- Estás certa. Estou aqui para te alertar. - Plutão fez uma pausa. - Temo que uma nova crise esteja prestes a despertar.

- O que te leva a pensar assim? – perguntou Usagi sentindo que já sabia resposta. “Afinal o meu sonho não surgiu apenas por coincidência, trata-se certamente de uma premonição.” – pensou.

- Sabes que o meu conhecimento do presente e do futuro se baseia na minha habilidade de ver através da porta do espaço e do tempo. - continuou Plutão num tom sério. - Numa das minhas monótonas observações reparei em algo fora do comum. Sombras erguiam-se das profundidades da Terra, ascendendo pelas trevas. Também aqui sou capaz de as pressentir, sob a forma deste frio cortante que me causa esta sensação de dormência.

Fez-se uma pausa enquanto as duas amigas reflectiam sobre o assunto. A divisão continuava iluminada pelos raios dourados do luar que eram reflectidos pelos azulejos vidrados, proporcionando-lhe uma atmosfera acolhedora.
Da cozinha fazia-se também ouvir o ressonar ritmado de Mamoru, que era das poucas características que Usagi não gostava em relação ao seu marido.
Aquele momento reconfortante foi quebrado pelas palavras de Plutão.

- É por isso que creio que possamos estar perante uma nova crise. É necessário contactar as outras…

- As coisas já não são como antigamente, Setsuna. - hesitou Usagi. - Estamos separadas por uma grande distância e cada uma construiu a sua vida fora daqui.

- Então cabe-te a ti dar a volta à situação! - Plutão falava agora de um modo mais urgente. - Princesa, têm de se reunir novamente e lutar para salvar este planeta como fizeram no passado.

- Compreendo. – concordou Usagi, no momento em que todas as suas incertezas desapareceram.

A guardiã do tempo apercebeu-se da súbita alteração na expressão da companheira. Aquela era a Usagi que conhecia. Aquela era a sua princesa, de quem transparecia uma plena sensação de esperança. Bastava fitar os seus olhos para acreditar que tudo era possível.

- Confio em ti Usagi, assim como confio em todas elas. - afirmou Plutão sorrindo. - Sei que quando todas se juntam nasce uma força imparável… sei que vão conseguir.

Foi com esta última frase que Plutão se despediu de Usagi com um beijo na face e partiu novamente para o seu eterno posto de solidão.

--

Usagi subia a rua em direcção ao templo Hikawa num belo sábado de Outono. Sentia uma brisa fria contra o rosto e obviamente todas as pessoas que por ali passavam sentiam o mesmo, transportando casacos pesados, luvas, cachecóis, gorros…
Enfim, apesar do frio que se fazia sentir aquela tarde não deixava de ser agradável. As folhas caíam dos ramos das árvores, cobrindo o chão com um tom acastanhado. O pavimento molhado pela humidade reflectia os raios de Sol que, por sua vez, estava ligeiramente ocultado pelas nuvens brancas.
No entanto, Usagi encontrava-se alheia a tudo o que se passava à sua volta. Estava apenas concentrada nos acontecimentos que haviam marcado a noite anterior e ansiava por alertar as companheiras o mais rápido possível.
Ela tinha-se transformado numa pessoa mais responsável ao longo dos anos, apesar de nem sempre o transmitir àqueles que a rodeavam.

Continuou o seu percurso chegando finalmente ao templo, onde Rei ajudava o seu avô aos fins-de-semana, pois era notório que a idade já lhe pesava.
Era incrível como todas tinham acabado por se separar. Cada uma partiu em busca dos seus sonhos para diferentes localidades, sendo que apenas ela e Rei residiam ainda no mesmo lugar de sempre.

Rei esperava-a à entrada e guiou-a até a uma divisão acolhedora, onde se sentiam as chamas da lareira a crepitar, iluminando e aquecendo a pequena sala.
Sentaram-se ambas frente a frente junto a uma baixa mesa que ocupava quase todo aquele espaço, prontas para discutir o assunto.

- Segundo aquilo que me disseste esta manhã creio que o mais urgente será reunirmo-nos todas e depois então começar a elaborar um plano. – era evidente que no pouco tempo que tivera, Rei já tinha pensado bastante no assunto.

- Concordo plenamente, aliás penso que deveríamos começar imediatamente. – também Usagi estava ansiosa por avançar.

- Foi pena não teres trazido a Chibiusa, tenho saudades dela e a sua alegria iria certamente aliviar esta tensão. – comentou Rei distraidamente enquanto procurava o telemóvel – Sabes, sempre me perguntei por que raio é que ela nasceu com cabelo cor-de-rosa, já que tu e o Mamoru têm cabelo…

- Não comeces, Rei! – interrompeu Usagi fingindo-se chateada. Mesmo com o passar dos anos ambas continuavam a implicar uma com a outra constantemente, o que era parte integrante da sua amizade, que estava agora ainda mais forte.

- Certo. – continuou Rei. - Tenho aqui todos os contactos, por isso vamos deitar mãos à obra!

E, providas de toda aquela determinação, as duas amigas passaram o resto dia na atarefada missão de contactar as suas companheiras.

--

Na outra parte do globo, também o mal fazia progressos. Naquele momento, a personificação de tudo aquilo que as Navegantes temiam observava a sua criação, fazendo aquilo para o qual tinham sido treinados.

As bestas sedentas de sangue estavam no encalço de mais uma presa. A experiente geóloga fugia com dificuldade através da densa floresta tropical. Ela sabia que algo a perseguia. Talvez se tratasse de um felino selvagem, mas não era tão veloz. Continuou a correr, questionando-se acerca do motivo pelo qual os predadores não a haviam ainda capturado, uma vez que sabia que a superavam em número. Apenas ouvia o ruído do seu coração a palpitar, à medida que as árvores desfocadas ficavam para trás.
“Apenas tenho de alcançar o acampamento, assim terei uma hipótese.” – pensou ingenuamente, enquanto a adrenalina lhe dava forças para continuar, levando o perigo até aos colegas.

Num plano mais elevado, o soberano maléfico continuava a observar as suas criaturas, satisfeito com a eficácia do seu trabalho. Um sorriso rasgado dominou-lhe o rosto quando viu as bestas a devorarem as entranhas da sua presa, enquanto esta se contorcia de dor ainda consciente. “É evidente que esta jovem não tem qualquer hipótese.” – pensou.
Como produto de décadas de experiências tinha agora sob seu controlo a combinação de ADN perfeita, com uma elevadíssima taxa de reprodução. As criaturas com ligeiros traços humanos eram a ferramenta perfeita para a dominação mundial… ou pelo menos assim pensava.

Num acto de imprudência, aproximou-se demasiado com a excitação. Na penumbra daquela noite, os olhos vermelho-sangue das bestas pousaram-se no seu criador. As suas faces diabólicas arquearam-se fazendo lembrar um sorriso. Os seus dentes afiados brilhavam enquanto saltavam sobre a sua vítima como demónios da noite, abafando os seus guinchos de puro terror, num acto que lhes concedeu a liberdade.
A navegante de Plutão!? Nunca me passou pela cabeça que tivesse sido ela a aparecer á Usagi...

E um novo inimigo para destabilizar a vida das navegantes, agora que todas tinham seguido os seus sonhos...tenho pena delas...Matreiro

Aquela do cabelo cor-de-rosa da chibiusa é que nunca tem resposta, acho que nem mesmo a Usagi e o Mamoru sabem...:Embaracoso':

Espero por mais um capitulo Very Happy
- Bem, adorei esta fanfic. Principalmente porque fui apanhada de surpresa por ser uma visita da Plutão, não tinha pensado nela. Mad Mas esta bastante original e gostei da maneira de escrever.
Fico à espera de mais, beijinhos.
Live is just a game...
Retain your fangs.
Obrigada pelos vossos comentários kelinha e Verónia Lee, mas peço desculpa a quem estava a acompanhar a fic, mas perdi o interesse e não vou continuar pelo menos num futuro próximo, por isso pedia a um moderador que movesse para a sala do arquivo, pra não tar aqui a ocupar espaço. Rolling Eyes

Tens de entrar para responderes neste tópico.

• 3.603 tópicos
  • 188.722 mensagens
  • 1.339 membros
  • último membro: Arza77
  • 1 online: Ana caetano