Criaturas Maravilhosas [livro/filme]
Nome Original: The Caster Chronicles series
Autoras: Kami Garcia e Margaret Stohl
Capas Originais:![Criaturas Maravilhosas [livro/filme] Caster-chronicles](https://2img.net/h/crackingspines.files.wordpress.com/2012/03/caster-chronicles.jpg)
Trailer do 1º livro:
Abrir conteúdo incorporado
Trailer do 2º livro:
Ver vídeo no YouTube
Sinopse (retirado de criaturasmaravilhosas.blogs.sapo.pt):
Lena Duchannes é diferente de qualquer pessoa que a pequena cidade sulista de Gatlin alguma vez conheceu. Ela luta para esconder o seu poder e uma maldição que assombra a família há gerações. Mas, mesmo entre os jardins demasiado crescidos, os pântanos lodosos e os cemitérios decrépitos do Sul esquecido, há um segredo que não pode ficar escondido para sempre.
Ethan Wate, que conta os meses para poder fugir de Gatlin, é assombrado por sonhos de uma bela rapariga que ele nunca conheceu. Quando Lena se muda para a mais infame plantação da cidade, Ethan é inexplicavelmente atraído por ela e sente-se determinado a descobrir a misteriosa ligação que existe entre eles.
Numa cidade onde nada acontece, um segredo poderá mudar tudo.
--------------------------------------------------------------------
Ora bem, coloquei como filme porque o elenco para a adaptação do livro já foi escolhido e em breve iniciarão as filmagens, daí que não há problema nenhum em me adiantar. Do elenco, apenas conheço a Viola Davis, que fará de Amma e a Emily Rossum, que fará de Ridley.
Não sei se alguém já leu os livros, mas eu gosto imenso. Estava a dar uma vista de olhos pela Fnac quando vi o primeiro livro só por acaso. Comecei a ler e fiquei empolgada. Já li o segundo e estou à espera que o terceiro saía em Portugal. Dream Dark não faz parte da série, é uma espécie de história aparte, porque o protagonista é Link, o melhor amigo do Ethan, mas também espero o seu lançamento em Portugal. Paralelamente, o quarto livro ainda está para sair nos Estados Unidos.
À primeira partida (e talvez à segunda), é um livro com um certo e irritante cliché. O cliché da nova rapariga na escola, tão bonita que todos ficam a olhar, que tem um passado negro e grandes poderes, por quem o protagonista se apaixona, mas o romance é proibido e tal... Todavia, apesar disso, a história cativa.
Para começar, os problemas da rapariga afetam-lhe um pouco a cabeça (na minha opinião
); segundo, a história é contada do ponto de vista do Ethan - ao invés da Lena - e isso é basicamente a grande razão por eu gostar da história. Lena é misteriosa e, por vermos tudo do lado do Ethan, chega a ser ainda mais misteriosa. Porque Ethan mora em Gatlin, mas desconhece aquilo que o rodeia. É através de Lena e da sua extravagante família que ele passa a conhecer o sítio onde crescera, ao mesmo tempo que faz outras descobertas um tanto perturbantes em que ele está envolvido. Ethan encontra-se confuso com o que se passa e esse sentimento é espelhado pelo leitor. Falo por mim, a ignorância do Ethan não era mais pequena que a minha. Os primeiros capítulos mostram-nos Gatlin como uma outra cidade… Até que o fantástico invade as páginas. Ou melhor, Lena. Gostei da criatividade das autoras no que toca à magia das personagens e das diversas criaturas que existem (ainda que essa parte seja mais explorada no segundo livro).
No que toca a personagens, os livros estão ricos em personagens interessantes e inesquecíveis bem como outras “menos interessantes” mas que bem se enquadram no cenário. É difícil escolher uma personagem favorita no meio de tantas curiosas, mas sei que a Lena é a que menos gosto, por ser uma autentica Mary-Sue e por ser daquelas que vê o copo meio vazio.
E vocês, já leram? O que acharam?
Autoras: Kami Garcia e Margaret Stohl
Capas Originais:
Spoiler
![Criaturas Maravilhosas [livro/filme] Caster-chronicles](https://2img.net/h/crackingspines.files.wordpress.com/2012/03/caster-chronicles.jpg)
![Criaturas Maravilhosas [livro/filme] 7930335](https://2img.net/h/photo.goodreads.com/books/1331049809l/7930335.jpg)
Abrir conteúdo incorporado
Trailer do 2º livro:
Ver vídeo no YouTube
Sinopse (retirado de criaturasmaravilhosas.blogs.sapo.pt):
Lena Duchannes é diferente de qualquer pessoa que a pequena cidade sulista de Gatlin alguma vez conheceu. Ela luta para esconder o seu poder e uma maldição que assombra a família há gerações. Mas, mesmo entre os jardins demasiado crescidos, os pântanos lodosos e os cemitérios decrépitos do Sul esquecido, há um segredo que não pode ficar escondido para sempre.
Ethan Wate, que conta os meses para poder fugir de Gatlin, é assombrado por sonhos de uma bela rapariga que ele nunca conheceu. Quando Lena se muda para a mais infame plantação da cidade, Ethan é inexplicavelmente atraído por ela e sente-se determinado a descobrir a misteriosa ligação que existe entre eles.
Numa cidade onde nada acontece, um segredo poderá mudar tudo.
--------------------------------------------------------------------
Ora bem, coloquei como filme porque o elenco para a adaptação do livro já foi escolhido e em breve iniciarão as filmagens, daí que não há problema nenhum em me adiantar. Do elenco, apenas conheço a Viola Davis, que fará de Amma e a Emily Rossum, que fará de Ridley.
Não sei se alguém já leu os livros, mas eu gosto imenso. Estava a dar uma vista de olhos pela Fnac quando vi o primeiro livro só por acaso. Comecei a ler e fiquei empolgada. Já li o segundo e estou à espera que o terceiro saía em Portugal. Dream Dark não faz parte da série, é uma espécie de história aparte, porque o protagonista é Link, o melhor amigo do Ethan, mas também espero o seu lançamento em Portugal. Paralelamente, o quarto livro ainda está para sair nos Estados Unidos.
À primeira partida (e talvez à segunda), é um livro com um certo e irritante cliché. O cliché da nova rapariga na escola, tão bonita que todos ficam a olhar, que tem um passado negro e grandes poderes, por quem o protagonista se apaixona, mas o romance é proibido e tal... Todavia, apesar disso, a história cativa.
Para começar, os problemas da rapariga afetam-lhe um pouco a cabeça (na minha opinião
); segundo, a história é contada do ponto de vista do Ethan - ao invés da Lena - e isso é basicamente a grande razão por eu gostar da história. Lena é misteriosa e, por vermos tudo do lado do Ethan, chega a ser ainda mais misteriosa. Porque Ethan mora em Gatlin, mas desconhece aquilo que o rodeia. É através de Lena e da sua extravagante família que ele passa a conhecer o sítio onde crescera, ao mesmo tempo que faz outras descobertas um tanto perturbantes em que ele está envolvido. Ethan encontra-se confuso com o que se passa e esse sentimento é espelhado pelo leitor. Falo por mim, a ignorância do Ethan não era mais pequena que a minha. Os primeiros capítulos mostram-nos Gatlin como uma outra cidade… Até que o fantástico invade as páginas. Ou melhor, Lena. Gostei da criatividade das autoras no que toca à magia das personagens e das diversas criaturas que existem (ainda que essa parte seja mais explorada no segundo livro). No que toca a personagens, os livros estão ricos em personagens interessantes e inesquecíveis bem como outras “menos interessantes” mas que bem se enquadram no cenário. É difícil escolher uma personagem favorita no meio de tantas curiosas, mas sei que a Lena é a que menos gosto, por ser uma autentica Mary-Sue e por ser daquelas que vê o copo meio vazio.
E vocês, já leram? O que acharam?
Espero por ti em cada segundo , porque tu és o meu mundo!

Se para salvares aqueles que amas, tivesses que recordar o passado que tanto receias... O que farias?
Visitem a minha 1ª Fic ----->The Four elements

Se para salvares aqueles que amas, tivesses que recordar o passado que tanto receias... O que farias?
Visitem a minha 1ª Fic ----->The Four elements
Li o primeiro livro. Li o segundo. Vendi o primeiro. Vou vender o segundo.
Só para dizer que preferia ter gasto o dinheiro dos livros noutra coisa qualquer...
Só para dizer que preferia ter gasto o dinheiro dos livros noutra coisa qualquer...
Onde estou? Quem sou eu? Onde estão os meus medicamentos?
The Cat's Eyes - é o meu blog, sim. E depois?
B&M; Photo - o meu portfolio fotográfico
The Cat's Eyes - é o meu blog, sim. E depois?
B&M; Photo - o meu portfolio fotográfico
Tens de entrar para responderes neste tópico.
Reportar comentário
Escolhe o motivo da denúncia e acrescenta mais contexto se necessário.