Sailor Moon Portugal, A Navegante da Lua

Crianças com Hiperactividade

patyalves escreveu:O meu filho tem 10 anos e está diagnosticado e medicado com ritalina desde os 5...

descobri este fórum hoje e agradeço muito a quem o criou, pois às vezes é bom falar com quem passa um pouco por isto (e com quem não passa também).

descobri hoje, pois vim procurar alguma informação sobre as alturas depressivas que eles tem, hoje foi um dia terrivel porque ele chorava e dizia que não consegue fazer nada de jeito, não consegue ter atenção nas aulas e tira más notas e que mais valia morrer... e mesmo eu dizendo-lhe que tinha de se esforçar um bocadinho, e que nós o ajudamos e tal, mesmo assim não estava a conseguir acalmá-lo, hoje foi-se mesmo muito abaixo.

Eu sei que amanhã é um novo dia e que provavelmene acorda feliz e contente como todos os dias... mas precisava desabafar, porque devem imaginar que uma mãe não se sente propriamente bem com isto...

Já agora aproveiro para perguntar às mães/pais destes meninos, os vossos filhos costumam deprimir-se por "não serem iguais aos outros"?

Paty..nem sei o que dizer.
Quando criei este tópico nunca pensei que iria ler um dia umas palavras como as tuas.
Fiquei emocionada por diversas maneiras,
Sou mãe de um rapazinho de 12 anos e que desde os 5 foi-lhe diagnosticado Hiperactividade com défice de atenção. Como tal toma a ritalina desde essa idade.
Conheço muito bem o teu drama, infelizmente descobri da pior maneira o significado dessa palavra *Hiperactividade* porque o sofrimento tem sido enorme e as dificuldades penosas.

Quando o teu filho ficar assim deprimido como estava hoje a primeira coisa que vai ajudar a ele sentir-se melhor é dares-lhe um abraço de mãe e dizer baixinho tudo que disseste-lhe.
E depois tentares distrai-lo com alguma coisa que não tenha a ver com a escola, mas algo em que possam fazer os dois, ele sentir-se-á reconfortado e menos deprimido.

A Starlight já disse tudo, mas quase tudo mesmo o que eu iria dizer.
Foi emocionante ler as suas palavras, confesso que surpreenderam-me e muito pela positiva é claro!
(Cada dia que passa a admiro mais como ser humano).

Dedico-me muito a esta causa da Hiperactividade e estou escrevendo um blog para pais como eu e tu, justamente para nos ajudarmos mutuamente.
aqui fica o link se um dia quizeres dar uma espreitadela.

http://umaluzdeesperanca.blogspot.com/

O blogue só está no inicio, por isso não tem muitos temas ainda, apenas a minha experiência e de casos que conheci pessoalmente e que marcaram-me alguns para todo o sempre.

Espero muito sinceramente que de alguma maneira possa ter ajudado e o possa fazer ainda muito no futuro.

Foi um prazer conhecer uma mãe que vive as mesmas preocupações e sofrimentos do que eu.

Bane
Eu acho q este tópico ta msmo mto bem criado pqe a hiperactividade é um problema com o qal nos deparamos imenso no nosso dia a dia mas q qdo qeremos sber algo pormenorizado sobre o assunto parece q naun sbemos de nda.
Tal como qq outra doença, o facto de ser-se diferente das outras pessoas deprime-nos bastante. E estas crianças são bastante inteligentes e percebem q estaun a ser postas de lado, pqe a sociedade é horrivel >.< e as crianças principalmente, são mtas vezes terriveis, malvadas e fazem-nos sentir msmo mal, o pior é q mtas vezes as crianças agem assim sem trem realmente noção do mal q estão a fzer e uma criança hiperactiva está constantemente a lidar com a frustração de naun conseguir concentrar-se em algo q qer por mto q qeira, e tbém lida sempre com os comentários maldosos q deprimem qq um.
Ser um pai, um irmão ou qq parente de um caso destes é tbém mto dificil, taun dificil como ser a pessoa hiperactiva, pois por mto q qeiramos perceber nunca entendemos completamente e por mto amor q tenhamos por eles é preciso ter um coração enorme e uma paciência de santa para conseguir ajudá-los.

pqe por exemplo, no nosso dia-a-dia, temos primos, irmãos, mais nvos q qerem sempre fzer alguma coisa, naun pqe são hiperactivos mas pqe são crianças é perfeitamente normal, e no inicio fazemos o q qerem com um sorriso mas passado certo tempo, já estamos fartos e já naun aguentamos mais. só nos apetece dzer " naun me irrites e mantém-te qieto " e se isto acontecer num caso de uma familia com alguém hiperactivo, é mto mau :S
é normal q aconteça, somos pessoas mas msmo tendo percepção de q elas naun têm culpa de terem tanta energia, por vezes esqecemo-nos disso e elas sofrem com isso pois estão a contar com o nosso apoio e compreenssão e se apanham-nos num momento em q naun temos paciência ficam abalados com a nossa atitude >.<

Acho q a hiperactividade é mto dificil de se ter mas tbém de se lidar, mas naun acho q as pessoas sejam menos q as outras só por causa disso, e a discriminação q há é um absoluto disparate.

merci, André <3

Hapinnes in colour motion... porque a cor é, afinal, a base de toda a felicidade! - by dizzy

Eu não tenho muito conhecimento sobre este assunto. Mas pelas conversas que já tive com a Bane penso que deve ser uma coisa complicada. Eu na minha escola havia um rapaz que era hiperactivo. Ele não parava quieto. Ele ás vezes ia assistir às minha aulas de física porque ou não tinha ido ás aulas, ou porque tinha sido expulso... Lembro-me também que ela apalpava todas as raparigas que via á frente.. :Sem paciencia: Agora em relação aos pais.... Acho que a relação deles com os pais também ajuda muito... Os pais não deviam de rebaixar os filhos... Na escola se calhar são gozados por terem o comportamento diferente. Levando a que eles se isolem... Hoje em dia há muita informação sobre estes assuntos, mas muitas pessoas não se interessam, pois pensam que são assuntos que não interessam a ninguém...
Eu tenho um primo hiperactivo >_>
Não sei sinceramente como é que os pais o aguentam... -.-
Eu, só com duas semanas fico com cabelos brancos (mas ele nestas duas semanas não toma medicação)

"Presage 16
Conjoined here in the sky manifested
it enters
Little rain... the sky and earth dries,
Undone, death, caught, arrived at a bad hour"

Tens de entrar para responderes neste tópico.

• 3.604 tópicos
  • 188.725 mensagens
  • 1.338 membros
  • último membro: Tinoco