Sailor Moon Portugal, A Navegante da Lua

Clonagem

Clonagem, um assunto muito discutido nos nossos dias. Questões sociais, morais e cientificas tornam este assunto um tema de discussão com diversas posições, sendo que este tambem toma diversas causas.
Existe clonagem humana, animal e até vegetal!
Coloca aqui a tu opinião e se possivel ainda coloca informações actuais sobre ela.
Concordo... Os últimos estudos mostram q a clonagem permitirá acabar com a espera infinita para os transplantes de órgãos, e resolver os problemas de incompatibilidade, porque se pode clonar o órgão da própria pessoa. Um avanço científico desses será bem vindo para muita gente q sofre todos os dias à espera de receber um órgão...

Eu não sei responder porque não estou informada sobre o assunto :S podes me explicar Katyssa? nao faço a minima ideia dos beneficios e das consequencias :S

~O meu blog~
Bem vou deixar aqui alguns textos que encontrei no google sobre o assunto!

Uso de células tronco:

O uso das próprias
células-troncos do paciente é preferível, em vez de se usar as células-troncos
de embriões, pois evita o problema de o corpo rejeitar células de outras
pessoas.

Há evidências dos benefícios das
células-troncos de pessoas adultas, porém o mesmo não ocorre com células de
embriões. Os estudos mais recentes em animais revelam que as células-troncos de
embriões são instáveis e imprevisíveis e podem levar à morte prematura ou grave
anormalidade. Há o mesmo problema entre os seres humanos.

Problemas ocorridos com a clonagem

O Professor Ian Wilmut, um dos
criadores de Dolly, a primeira ovelha clonada, revelou que todos os animais
clonados do mundo têm defeitos genéticos e físicos. O Dr. Wilmut examinou todos
os estudos de animais clonados ao redor do mundo e constatou que os animais
estavam sofrendo de uma grande variedade de anormalidades, inclusive tamanho
excessivo de certos órgãos, deficiências do coração, obesidade, problemas
pulmonares e sistemas imunológicos funcionando mal. A ovelha Dolly, embora
fosse tão nova, passou a ter artrite mais cedo do que se esperava. O Professor
Wilmut concluiu: “Há evidências abundantes de que a clonagem pode e sai errado
e não há justificativa para se acreditar que isso não vai acontecer com os
seres humanos [clonados]”.

A clonagem humana é perigosa para
pacientes. As células-troncos de embriões clonados não são normais, e há
elevado risco de mutação.

Além disso, as células-troncos de
embriões parecem experimentar crescimento incontrolável e assim se tornar
cancerosas.

A clonagem é perigosa para a
medicina. O primeiro princípio importante da ética médica é: “Não fazer mal”.
Explicando essa ética, o Código de Nurembergue, elaborado em resposta às
experiências letais que médicos e cientistas nazistas realizavam em seres
humanos, afirma:

“Não se deve permitir experiências quando se
sabe antecipadamente que causarão morte ou problema físico grave”.

Potenciais riscos da clonagem
humana

* A
possibilidade de comprometer a individualidade;

* A perda de variabilidade genética;

* Envelhecimento precoce;

* Grande número de anomalias;

* Lesões hepáticas, tumores, baixa
imunidade;

* Um mercado negro de fetos pode surgir, de
dadores

‘’desejáveis’’ que queiram clonar-se a
eles próprios,

como estrelas de cinema, atletas ente
outros;

* A tecnologia não está ainda bem
desenvolvida, tendo uma baixa taxa

de fertilidade (para clonar a Dolly foram
precisos 277 ovos, 30 começaram

a dividir-se, 9 induziram a gravidez e
apenas 1 sobreviveu);

* Os clones poderão ser alvo de
discriminação por parte da sociedade;

* Os clones poderão estar sujeitos a
problemas psicológicos desconhecidos,

com impacto na família e na sociedade.

Desculpem o tamanho. mas axei interessante o que encontrei sobre a clonagem. Não tenho sobre a clonagem vegetal! mas se alguem tiver axo que era interessante tambem colocar aqui!
Pelo que vi... a humanidade ainda não sabe muito bem lidar com a clonagem e bem é normal que os seres vivos clonados tenham deficiencias... acho que qualquer pessoa compreende isso!
Agora o resto bem estou fora do assunto :S nao percebo absolutamente nada disso... acho que é um risco muito elevado :S

~O meu blog~
Eu concordo com a clonagem vegetal! apesar de tbm n saber praticamente nda do assunto. quanto a clonagem de pessoas, discordo, a não ser clonagem so de orgãos, ms não sei se tal é possivel. em relação a animais, discordo, porque não axo necessario tar a mexer numa coisa tão complicada com o adn, quando mesmo em relação á estinção de especies existem bancos de esperma animais espalhados por todo o mundo, com todas as especies. E até porque plo que li, na olvelha doly, foram usados 277 ovos e só um animal sobreviveu, e mesmo assim veio a sofrer de doenças precocemente.
Pelo que sei de tirarem as celulas do cordão umbilical parece bem para salvar a pessoa no futuro, mas as celulas devem de sofrer mutações e isso deve de causa problemas acho eu:S nao estou mesmo dentro do assunto tenho de me informar mais =)

~O meu blog~
Eu tambem não conheço muito o assunto. Mas axei interessante pois é uma realidade, é uma questão que está a ser pesquisada e que coloca muitas divergencias em relação a muitas coisas.
Esse assunto das celulas da placenta já tinha ouvido falar, ms não faço a minima ideia como funciona. Mas quando falas em sofrerem mutaçoes, são de que forma? desculpa, apesar de ter começado o topico, não sou muito conhecedora do assunto! xD
Hmm, eu concordo com a vegetal e animal...

Na humana, concordo com a clonagem de células embrionárias..

Como as opções da votação são só akelas k estão, não vou votar ^-^''' pk nem tem a minha opção lolol

Apesar d todos os problemas éticos e de protecção contra os animais, e religiosos que se levantam...

Axu k akelas 3 situações k referi podem memso ajudar mt a melhorar a qualidade de vida do ser humano...

"Paralelismos", an HP's fanfiction - Capítulo 7 (30.Março.2009)
Desculpa as poucas opções que coloquei na votação. mas como já referi, não sou realmente muito informada neste assunto.
Em relação ás células embrionárias plo que li, são prigosas, não fiáveis e pouco se conhece sobre elas.
Axo k a clonagem vegetal já é praticada não é?
O grande problema da clongem, para além da parte moral e religiosa, é a criação de aberrações, e de seres com problemas.
Eu acho que o homem nao tem o direito de o fazer, nem consigo nem com os animais. Se sair uma planta estranha, nao me venham ca dizer que é a mesma coisa que um animal deformado, porque a planta nao tem neurónios, portanto não sofre com isso. De qualquer maneira, em termos teoricos, é o mesmo, é uma alteraçao ao ciclo normal da vida.

Eu acho que a clonagem de orgãos ou de células com vista a melhorar a saude é importante, e um grande passo. Sem duvida que é necessária.

Assim como em algumas situaçoes, modificar geneticamente um ser ajuda, mas por outro lado, esta segunda pratica é mais uma "anormalidade" que o ser humano está a criar, diminuindo a biodiversidade (tendo em conta a teoria da evoluçao de Darwin, de que os seres melhores adaptados é que sobrevivem)

Agora tirando a parte de reflexao do que é socialmente aceitavel...
eu pessoalmente nao sofro com as plantas, mas com os animais e os humanos, sim. E nao concordo que haja problema em clonar o Homem porque é Homem, e os animais nao porque nao sao racionais. Ambos têm o mesmo direito à vida com qualidade, e nao devemos torna-los uma mera ferramenta porque achamos que somos o centro do mundo (sem querer ofender ninguem, so estou a generalizar o defeito da especie humana)

Embaracoso' bem, concluindo, so estou de acordo com a clonagem vegetal e das celulas/orgaos humanos.
Take care of my heart - I've left it with you
Eu não tenho opinião formada, penso que esse é um assunto muito controverso.

thankes, *Kaoru : D

verde é verdocas , by lili 8D
um dos problemas é o desiquilibrio que poderá ser provocado nos ecossistemas com a introdução de novas espécies que se originam da possivel mutação durante o processo de clonagem.
parece-me que estamos a falar de assuntos muito delicados e que envolvem várias variáveis. na verdade muitas das pessoas a quem pedem opiniões na televisão por exemplo, não têm a ideia correcta dos riscos ou dos beneficios deste processo.

até hoje tem havido muitos problemas.
vejamos a dolly, morreu cedo de envelhecimento precoce, cheia de problemas de saude.

parece-me que até ao dia em q se consigam criar orgãos para transplante ainda haverá muitas tentativas e erros. mas a ciencia é assim mesmo, para evoluir precisa de errar. como diria thomas edison: "If I find 10,000 ways something won't work, I haven't failed. I am not discouraged, because every wrong attempt discarded is another step forward."

o importante é criar regulamentação para este tipo de investigação.

I never got my letter to Hogwarts...so I'm moving to Forks to live with the Cullens.xD
Não tenho nada contra, e sou até a favor para meios benéficos.
Mas não curtia que me clonassem e me tirassem a exclusividade Matreiro
Eu também não estou muito por dentro do assunto mas a verdade é que iria trazer grandes benefícios e grandes problemas, isto porque há sempre quem dê um bom uso a estas coisas mas também há quem as utilize para os seus interesses egoístas!

http://ptanime.com
eish eu lembro-me que houve uma altura que isso era o assunto principal das pessoas, eu até sonhava com isso Incredulo

mas nao tenho opiniao formada. mas estao sempre a dizer "cada ser é único" se clonarmos algum ser vivo, nao fica tipo igual em tudo a ele ? se for uma pessoa de baixa auto-estima é capaz de entrar em depressao, ser for uma pessoa chata os outros é que entram em depressao, e se for uma pessoa com bastante auto-estima (ego do tamanho do mundo cof* cof*) , vai ser impossivel de aturar Matreiro

I keed .

mas sinceramente nao sei, acho que isso é mais coisa de filme de ficçao cientifica, nao estou a ver como algo a ser real, tipo um mundo de clones Incredulo

Brigada Lolli, amei mesmo ;D

Spoiler:

Eu não acho muito certo a Clonagem Humana, até que é bom num sentido (por exemplo o nosso clone ir para a escola enquanto nós ficamos em casa no bem bom) mas depois é uma grande confusão. Matreiro

Mas acho bem a clonagem animal e vegetal. =\

Por isso votei em "Não tenho opinião formada". Simpatico2

PS: Sempre a tirar o pó aos tópicos... Matreiro

O Meu Blog: Lunar Days. É novo por isso não tem muita coisa! xD
kiss1661 escreveu:Eu não acho muito certo a Clonagem Humana, até que é bom num sentido (por exemplo o nosso clone ir para a escola enquanto nós ficamos em casa no bem bom) mas depois é uma grande confusão. Matreiro

Mas acho bem a clonagem animal e vegetal. =\

Por isso votei em "Não tenho opinião formada". Simpatico2

PS: Sempre a tirar o pó aos tópicos... Matreiro

ahm, não estou muito dentro do assunto, mas um clone teria sempre alguma diferença de nós. Além disso, e se ele te acaba por roubar a indentidade? ficas sem nada :/ por estas e por outras, é que eu deixei de ver filmes de ficçao cientifica
okok falando a sério, se ele fosse à escola por ti, eram conhecimentos que ele adquiria, não tu. Logo, isso ia ser prejudicial para ti...

Lool , nao concordas com a humana, mas com a animal e a vegetal sim ? tipo eu respeito né, mas epah, são seres vivos, deviam ter os mesmos direitos que nós :/ se um ser humano sofresse com isso, um animalzinho, também sofreria ..

quanto ao nao ter uma opiniao formado, tipo, eu acho que como não é um assunto muito aprofundado nos dias de hoje, é dificil ter uma opiniao formada, mesmo para os cientistas.

Brigada Lolli, amei mesmo ;D

Spoiler:

Lena_Dias escreveu:ahm, não estou muito dentro do assunto, mas um clone teria sempre alguma diferença de nós. Além disso, e se ele te acaba por roubar a indentidade? ficas sem nada :/ por estas e por outras, é que eu deixei de ver filmes de ficçao cientifica
okok falando a sério, se ele fosse à escola por ti, eram conhecimentos que ele adquiria, não tu. Logo, isso ia ser prejudicial para ti...

Lool , nao concordas com a humana, mas com a animal e a vegetal sim ? tipo eu respeito né, mas epah, são seres vivos, deviam ter os mesmos direitos que nós :/ se um ser humano sofresse com isso, um animalzinho, também sofreria ..

quanto ao nao ter uma opiniao formado, tipo, eu acho que como não é um assunto muito aprofundado nos dias de hoje, é dificil ter uma opiniao formada, mesmo para os cientistas.

Eu tava a brincar quando disse que mandava-mos o clone para a escola, lembrei-me de ver isso muitas vezes em animes e disse na brincadeira. Matreiro

Eu não sei nada sobre clones, mas acho que isso existe por algum motivo seja ele qual for ... e é claro que é mau para os animais tb mas muitos laboratórios testam em ratos e ninguém se preocupa em serem seres vivos como nós ... quer dizer tem sempre alguém que se preocupa, mas não muda nada.
Nem sei o que a Clonagem tem de bom.

O Meu Blog: Lunar Days. É novo por isso não tem muita coisa! xD

Tens de entrar para responderes neste tópico.

• 3.603 tópicos
  • 188.722 mensagens
  • 1.339 membros
  • último membro: Arza77
  • 1 online: Ana caetano