Sailor Moon Portugal, A Navegante da Lua

Cartas, CTT... ajuda no mundo de comunicação antigo XD

Título estúpido, mas foi o que ficou na altura XD

Bem, é assim:

a dizzy gostava de mandar uma carta para Londres, com um cupão de resposta Internacional, e um envelope pré-endereçado, mas o problemas é que a dizzy não percebe nada disso! Pelo menos sei o que é um envelope pré-endereçado XDDD

Mas onde posso arranjar esses cupões?

E mais importante, os preços! Quanto custará um cupão desses? Andei a perguntar a mais gente mas ninguém sabe, e então a dizzy espera que alguém daqui saiba :3

btw, eu pus esse título para depois o tópico poder ser utilizado para dúvidas de cartas e tal XD se bem que eu acho que poucas pessoas mandam cartas 8D

Bem, é só, alguma alma caridosa? XD

thankes, *Kaoru : D

verde é verdocas , by lili 8D
Ai Dizzy O.o até há pouco tempo ajudei a mia mãe (que também já se habituou à nova tecnologia, e esquece-se um pouco dos velhos tempos xD) a mandar uma carta, mas era uma carta nacional :/ e pronto, sinceramente não sei como será enviar uma carta pro estrangeiro.

Quando uma grande amiga mia foi pra Roménia, eu enviei uma carta, com os procedimentos portugueses, e meti na caixa de correi internancional, mas ela diz que nunca a recebeu, e sinceramente também se querem que vos diga, não veio pra traz :/ por isso não sei, gostava de te ajudar Dizzy, mas não faço a mínima.
Bem, obrigada Sofia (:

Mais alguém? Embaracoso

Gostava de te poder ajudar Dizzy, mas eu sou mais de mandar imails, e quando mando cartas é mesmo só correio nacional
Obrigada mais uma vez :3

É que eu estou com bastantes dúvidas... e o mais importante era mesmo o preço que isso ficaria...

Bem, mas agradeço a vossa ajuda, arigato Embaracoso

Bom, o Brasil tem um site que explica bem, vou ficar apenas devendo os preços... uma alternativa que a carta chegue em seu destino é registrar a carta, paga um pouco mais mas ela chega em seu destino.
http://www.correiosonline.com.br/pt_sobre_servico.asp?

Presente do Brancus- Visitem www.imagevisiondesign.com

Semi-ausente até março Neutral
Moon Revenge- exerto do volume 2 publicado 02/01
Não, nada de preços, ou então sou eu que procuro mal XD

Oh, chou, muito obrigada! Já pus nos meus favoritos, pois agora estou sem tempo de ler... Vai ser a primeira coisa a fazer quando ligar o pc amanhã, é que cá já é um bocado tarde XD

Arigato (;

A opção de cartas registadas, é muito boa, a mia mãe quando é cenas importantes, usa sempre isso. Eu fiz mal quando enviei a carta pra mia amiga na Roménia não ter feito isso, teria sido mais eficaz.
Dizzy, nesses casos o melhor remédio é sempre ir "chatear" para a estação dos correios! Ainda por cima o preço dessas coisas está sempre a mudar e eles nem sempre actualizam os sites, mm q encontrasses era capaz de n ser o actual!
Eu sei q às vezes é chato, pq as pessoas dos correios geralmente recebem as dúvidas com uma cara como se estivessemos a interriomper as suas vidas super interessantes com ninharias... Mas borrifa-te pra eles q eles estão lá é pra isso mesmo! Wink

Boa sorte!

Oh Kasei, fartei-me de rir com o teu comentário XD
Mas tens toda a a razão!

Pois, se calhar é mesmo o melhor que tenho a fazer... pois já perguntei a mais gente que conheço e ninguém sabe... mais vale ir lá perguntar Very Happy

Obrigada Kasei, e ao resto do pessoal que ajudou Embaracoso

Não sei se vou ajudar-te em muita coisa... porem neste link, tem informações bem uteis.

Eu recomendaria a Carta Mundial... mais é melhor ir numa agência dos correios para tirar vossas duvidas
Spoiler:

epa eu nao faço a menor ideia... so te posso dizer que para saberes disso é mesmo melhor deslocareste a um posto dos correios.

Quando a minha irma chegar a casa eu posso lhe perguntar se ela sabe, visto que trabalha nos correios. Duvido que ela saiba porque ela so esta encarregue da distribuiçao para os varios postos de correios, mas eu pergunto.lhe e depois digo.te qualquer coisa
Obrigada a todos *_*

Vós sois tão fofos e atenciosos, oh!

Obrigada pelo link, Capucena, ainda não tinha visto isso lá no site oo'

Bem, andei-me a informar 'cá fora' XD
E o que necessito mesmo agora é saber que raio são esses IRC, International Reply Cupons, ou Cupões de Resposta Internacional, whatever!

Já sei para que servem, X'D, mas não consigo encontrar nada que me diga onde comprá-los o.o

OLÁ!!!
Engraçado, andava eu na NET à procura de "Cupão Internacional de Resposta" e topo com este forum tão giro.

Claro que a esta altura já todos sabem o que é o dito. Não. Pode ser que venha a servir alguém: compra-se nos CTT quando se vai entregar a carta que queremos enviar. Precisamos dizer qual o peso da carta que nos vão enviar para sabermos quantos cupões precisamos. Cada cupão corresponde a um selo de peso até 20gr do país de onde vem. O cupão é uma especie de postal timbrado que a pessoa no estrangeiro quando for aos correios troca pelo valor dos selos para por na carta que nos vai enviar.

Tenho que voltar a este forum mais vezes, agora vou explorar, porque é muito simpático.

Todo o mundo sorrindo...

Felix
Ahn... eu já sei, obrigada na mesma pela explicação Very Happy
Eu quase "espanquei" os CTT por mail e eles explicaram-me o que eram Embaracoso

Ou seja, a minha dúvida está resolvida, mas podem continuar a utilizar o tópico para falar de cartas e whatever... isto é, se os mods não se importarem Embaracoso'''

Tens de entrar para responderes neste tópico.

• 3.604 tópicos
  • 188.725 mensagens
  • 1.338 membros
  • último membro: Tinoco